Comprar Produtos Importados: Guia Definitivo 2019

omprar Produtos Importados
Aprenda a comprar produtos importados com segurança com este conteúdo com dicas e lista de fornecedores confiáveis com excelente reputação.

Comprar produtos importados para revender no Brasil ou até mesmo para uso próprio é extremamente vantajoso, e LUCRATIVO.

Um produto importado da China, por exemplo, pode custar até 800% mais caro no Brasil, sim, há casos assim!

Ficou claro o quão vantajoso pode ser comprar produtos importados?

Contudo, as pessoas pensam que é muito burocrático, complexo e demorado, e estão errados. Hoje, importar de outros países exige poucos cliques e um cartão de crédito.

Está interessado em aprender mais sobre a compra de produtos importados e até montar um negócio de revenda com lucratividade acima de 300% por produto?

Então confira este post e aproveite as dicas sobre importação, passos, cuidados e uma lista de sugestões de sites/fornecedores para comprar barato.

Por Que Trabalhar Com Produtos Importados?

Se você ainda não tem certeza sobre investir seu dinheiro na compra de produtos importados, você com certeza mudará de ideia após ler este post, pois existem diversos motivos que estimularão de forma positiva a sua decisão.

Antes de tudo, vou contar, trabalhar com mercadorias estrangeiras está muito mais fácil e sem burocrático, uma vez que é possível realizar todas as transações através da internet e receber na porta de casa.

700 Ideias de Negócios

Comprar pela internet é simples, porém, sugiro que você leia nosso texto sobre sistema loja virtual para conhecer mais a fundo todo o processo de compra e venda de produtos importados.

Ao optar por trabalhar com os produtos importados, você poderá adquiri-los por preços mais em conta com até 800% de lucro na revenda no Brasil.

E mais, estamos falando de adquirir desde os itens das grifes mais famosas até aquelas menos conhecidas, sendo possível passar este desconto para o consumidor final, aumentando as suas vendas.

Claro, você terá de pagar a tributação quando o produto entrar no país, contudo, normalmente o preço fica abaixo do praticado no Brasil, o que te permite “sair na frente” da concorrência.

Também, dependendo da compra, é possível que o produto não seja taxado, assim o lucro fica altíssimo.

Além disso, as formas de venda dos produtos importados é um negócio bastante democrático, visto que o comerciante pode optar por montar uma loja física, abrir uma loja virtual ou mesmo trabalhar com encomendas, levando os itens até a casa dos clientes.

Dicas Para Trabalhar Com Produtos Importados

dicas para comprar produtos importadosVocê está decidido a trabalhar com a venda de produtos importados?

Pois bem, embora esta atividade tenha se tornado mais prática, é necessário tomar alguns cuidados para não cair em “ciladas” e também conseguir atender as necessidades dos seus clientes.

Veja abaixo algumas de nossas dicas para trabalhar com produtos importados e cuidados para fazer compras seguras de países como EUA, China e Peru.

1- Pesquise Quais São os Melhores Fornecedores De Produtos Importados

Em se tratando de qualquer tipo de negócio é necessário ter planejamento para que todas as etapas sejam realizadas com o máximo de organização, evitando as possibilidades de erros e ampliando as de acertos.

Portanto, a sua primeira medida é fazer uma vasta pesquisa de mercado para descobrir quais são os melhores fornecedores de produtos importados para o seu tipo de negócio.

Mais abaixo selecionamos alguns do melhores fornecedores de produtos importados, se quiser, pule agora mesmo para eles: Lista de Fornecedores de Produtos Importados.

Inicialmente, faça uma lista com as melhores e mais populares empresas que fornecem o tipo de produto que você vai trabalhar.

Na sequência, tem-se que analisar qual é a reputação que cada fornecedor possui junto aos lojistas, se entregam os produtos dentro do prazo e se os preços estão realmente atraentes.

A partir dessa triagem, pode-se evitar transtornos.

2- Trabalhe Com Produtos Importados De Qualidade

Para se dar bem em qualquer ramo comercial é preciso garantir a satisfação do seu público consumidor, metade desse processo pode ser alcançado se você trabalhar com produtos importados de qualidade.

Afinal de contas, dificilmente os clientes voltam a comprar de uma loja após se decepcionarem com um produto.

Esse é um dos fatores principais que fazem com que muitos consumidores deixem de adquirir produtos importados, ainda mais no Brasil, o qual, grande parte dos produtos importados são “falsificados”, como é o caso de algumas mercadorias importadas do Paraguai.

Por isso, antes de comprar grandes lotes de produtos importados é indicado pesquisar todas as informações sobre as mercadorias, do que são feitas, quais são os processos que passam para serem confeccionadas, durabilidade, funcionalidade e política de estorno.

Dessa maneira, torna-se mais fácil garantir a satisfação dos clientes.

Lembre-se, os clientes são o sucesso do seu negócio.

3- Não Fique Refém Apenas De Um Fornecedor De Produtos Importados

Ficar refém de um único fornecedor não é apenas um problema na importação de produtos, mas em qualquer negócio.

O motivo é simples, basta ler e pensar sobre as informações abaixo:

  • Se o fornecedor aumentar o valor?
  • Se o fornecedor parar de trabalhar com o produto/marca?
  • Fornecedor parar de trabalhar?
  • Dificuldade de devolução e estorno com o fornecedor?
  • Entregas atrasadas?
  • Produtos extraviados?

Há muitos fatores que podem fazer com que um segundo ou terceiro fornecedor sejam necessários. Isso, sem falar na possibilidade de conhecer melhor os preços e barganhar o valor entre os concorrentes.

Claro, é possível escolher apenas um fornecedor que atenda as suas necessidades.

No entanto, conforme o seu negócio for evoluindo, o ideal é não ficar dependente de apenas um fornecedor, o que ajuda, principalmente, a não ficar com o estoque vazio caso haja atrasos nas entregas dos seus pedidos.

Além disso, você conseguirá ter uma melhor ideia de preços, sem contar a possibilidade de barganhar preços de forma mais efetiva.

4- Adquira As Novas Coleções De Produtos Importados Com Antecedência

Normalmente, as coleções de produtos importados, especialmente de roupas, são lançadas com antecedência nos países estrangeiros até mesmo por conta das diferenças das estações climáticas do ano.

Levando isso em consideração, é recomendado adquirir as novas coleções com antecedência.

Ao se adiantar, você poderá aproveitar preços mais baratos, além de oferecer produtos exclusivos para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam privilegiados e passem a dar preferência para o seu negócio.

Se quer trabalhar com venda de roupas, veja o conteúdo sobre Como Importar Roupas Passo a Passo.

5- Invista Em Variedade De Produtos Importados

Para potencializar a venda dos produtos importados, o ideal é investir em variedade de mercadorias, procurando atender a todos os gostos dos seus consumidores.

Adquira tipos diferentes de produtos, além de marcas e preços variados.

Lista de Fornecedores de Produtos Importados

Encontrar os melhores fornecedores de produtos importados é o ponto chave para o sucesso de qualquer negócio, principalmente se o objetivo for revender ou abastecer estoque no Brasil.

Para ajudá-lo com isso criamos uma lista com as empresas que vendem mercadorias importadas com excelentes preços e com segurança. 

Veja, SEGURANÇA não significa que jamais terá problema, é possível, afinal, há uma série de potenciais riscos, e nem todos por culpa do fornecedor, é o caso da Alfândega, Correios brasileiros etc. Mas, no geral, tem-se boa reputação e também, a maioria, já utilizei e foi tudo 100%.

Por isso, acompanhe abaixo alguns nomes de fornecedores de produtos importados:

1. Aliexpress

Na atualidade, quando se fala na compra de produtos importados, o Aliexpress é uma das principais referências.

A plataforma online agrega milhares de empresas e vendedores chineses que trabalham com a venda de mercadorias, que vão desde roupas até produtos eletrônicos.

Os produtos podem ser adquiridos por varejo ou atacado com preços muito abaixo do mercado brasileiro, em média, 4 a 6x MENOS do cobrado aqui.

aliexpress produtos importadosPara importar os produtos do Aliexpress é bem simples, basta acessar a plataforma, cadastrar-se fornecendo os seus dados pessoais, selecionar as lojas e produtos que deseja comprar e pronto, só pagar.

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito ou via boleto.

O prazo de entrega dependerá muito do tipo de frete escolhido, contudo, na modalidade mais barata e normalmente utilizada, os prazos de entrega variam entre 30 e 90 dias.

2. iOffer Produtos Importados

A iOffer é uma empresa agregadora de produtos importados trabalhando com lojas do mundo todo, principalmente no continente asiático e sul-americano.

O site pode ser acessado com tradução em português, facilitando o seu entendimento e evitando dúvidas e transtornos durante as compras.

Para comprar os produtos importados das lojas da iOffer é preciso se cadastrar no site, preenchendo os dados necessários. É fácil, não terá dificuldade!

Você poderá adquirir roupas, bijuterias, aparelhos eletrônicos, utilidades para cozinha, entre outras mercadorias. O pagamento pode ser feito em boleto ou cartão de crédito.

3. Focal Price Venda De Produtos Importados

A Focal Price é a fornecedora perfeita para quem deseja trabalhar com produtos eletrônicos e brinquedos. Claro, a empresa tem outras opções, mas o seu forte são esses produtos importados.

fornecedor produtos imortados focal priceEla se caracteriza por ser uma das maiores plataformas online de venda de artigos para celulares, computadores, informática e filmagens no geral, com preços excelentes.

Importar os produtos da Focal Price é fácil, você tem que se cadastrar no site, criando um login e senha. A partir daí é só escolher as lojas e os produtos que deseja adquirir e pagar.

As mercadorias são vendidas seguindo a cotação do dólar e é possível pagar com boleto ou cartões de crédito.

4. Amazon é Famosa Na Venda De Produtos Importados

A Amazon é uma das empresas mais tradicionais da área de produtos importados, trabalhando com o fornecimento de roupas, aparelhos eletrônicos, utilidades para casa, além de todos os tipos de acessórios utilizados no dia a dia.

Acesse o site da Amazon para importar os produtos do seu interesse, sendo necessário se cadastrar. A empresa aceita o pagamento dos pedidos através do cartão de crédito, trabalhando apenas com frete pago.

Hoje, a Amazon já está atuando no Brasil, inclusive com um site .com.br, mas os preços não são tão atrativos, ainda é melhor comprar do site americano e importar. 

5. Wish é Confiável e tem Produtos Importados Baratos

Wish é uma plataforma chinesa de vendas de produtos importados. É um dos principais concorrentes do AliExpress.

A plataforma é semelhante ao Mercado Livre, mas na China. 

Uma das principais vantagens de utilizar o Wish para comprar produtos importados é a garantia de devolução do dinheiro em caso de falha na entrega, defeito ou desacordo comercial.

A garantia funciona de forma simples, se o vendedor não devolver o valor, a Wish estorna e depois toma medidas cabíveis contra o fornecedor.

 E os preços dos produtos importados na Wish? São INCRÍVEIS!

Para se ter uma ideia, é possível comprar produtos pagando apenas o frete. Relógios são vendidos por 4$ (bonitos e de qualidade).

Mas claro, é importante sempre analisar os vendedores, comentários de quem já comprou e se for adquirir em maior quantidade ou importar valores acima de 50$ (observar outros requisitos para tributação), lembrar de guardar o dinheiro para pagar os impostos (60% + ICMS + taxa dos correios). 

E você, agora que já sabe comprar produtos importados, está preparado para iniciar seu negócio lucrativo de revenda? Comente e deixe suas dúvidas!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here