Compras No Paraguai em 6 Dicas de Como Fazer!

Compras no Paraguai

Pensando em fazer compras no Paraguai? Veja as dicas de segurança, transporte e melhores produtos para comprar e revender no Brasil, e de extra uma lista com lojas confiáveis para comprar mercadorias no Paraguai.

Fazer compras no Paraguai é uma ótima opção para economizar ou encontrar bons produtos para revender no Brasil, com margem de lucro acima dos 150%.

Mas nem tudo são maravilhas e fazer compras no Paraguai exige alguns cuidados e, acima de tudo, conhecer o que e onde comprar.

Também, nem sempre ir com o próprio carro é a melhor opção, pegar uma van ou ônibus da cidade fronteiriça e deixar o carro em um estacionamento pode ser melhor, mas falaremos disso no conteúdo.

Quer aprender como fazer compras no Paraguai com segurança, pagando pouco e nas melhores lojas? Então acompanhe!


Por Que os Produtos São Mais Baratos nas Compras no Paraguai?

Um dos principais atrativos que chamam a atenção dos comerciantes brasileiros é o preço baixo, e acredite, já foi mais.

Ao notarem esta característica do comércio paraguaio, muitas pessoas pensam que se deve à baixa qualidade dos produtos. Porém, não é bem assim, o que acontece é que lá os impostos cobrados são bem menores do que no Brasil.

No Paraguai, as lojas têm uma margem de lucro abaixo de 10% na venda de cada produto, pois se baseiam no giro das mercadorias, visto que a ideia é proporcionar um preço atrativo, o qual seja capaz de movimentar o comércio.

Claro, como em qualquer outro lugar, existem produtos de baixa qualidade, porém, depende de saber onde comprar.

700 Ideias de Negócios

No Paraguai existem redes de shoppings de grande prestígio, o que, por si só, já demonstra que há locais com bons preços no e que oferecem um produto de ótima qualidade e atendimento especializado.

Nem tudo são barraquinhas nas ruas, e, mesmo nelas, é possível encontrar bons produtos.

Por Que Abastecer a Loja com  Compras de Produtos do Paraguai?

Conforme já foi dito, os produtos do Paraguai não são de baixa qualidade, visto que é possível encontrar diversas marcas importadas originais ou não.

Claro, há também materiais de baixa qualidade e vendedores mal intencionados, tem de saber filtrar.

Além disso, o Paraguai é uma ótima opção para abastecer a sua loja porque tem uma imensidão de produtos, lá você encontra desde eletrônicos, brinquedos infantis, roupas e calçados até wiskys, utensílios de cozinha e materiais de caça e pesca.

Certamente encontrará o que busca e acima de tudo, terá variedade de produtos e marcas oferecer aos seus clientes.

Outro fator é o preço. Com uma taxa de imposto menor, importação da China e outros países, além da própria fabricação, o Paraguai oferece variedade de produtos com preços em média, pela metade do cobrado no Brasil.

Dificilmente conseguirá com fornecedores brasileiros produtos no mesmo preço do Paraguai, e para quem busca montar um negócio, bons preços é fundamental!

Você pode gostar também deste conteúdo com sites para fazer compras internacionais.

O Que Vale a Pena Comprar no Paraguai

o que comprar no paraguaiNem tudo está barato no Paraguai como era antigamente, hoje é preciso saber o que comprar, onde comprar e quando comprar. Ainda, se pudesse escolher, preferiria importar da Chinas, mas o Paraguai tem a vantagem de poder ir ali e ver os produtos, testar, etc.

Então, dos produtos que vale a pena comprar no Paraguai estão:

 Eletrônicos

  • Drones
  • Câmeras 4k
  • Caixa de som JBL
  • Televisão
  • Peças de computador

Moda e Beleza

  • Perfumes
  • Roupas (uma das melhores opções)
  • Bijuterias

Automotivo

  • Módulos
  • Dvds
  • Alarmes

Dicas de Como Comprar no Paraguai 

dicas fazer compras paraguaiVocê pretende alimentar o seu comércio com produtos comprados no Paraguai? Então é necessário tomar algumas precauções, pois apesar das vantagens, também existem alguns riscos que podem atrapalhar o desenvolvimento das suas atividades. Por isso, acompanhe abaixo algumas dicas de como comprar no Paraguai.

1 – Documentos Para Compras no Paraguai

Nos países do Mercosul a entrada e saída de brasileiros é muito facilitada devido aos acordos e tratados de colaboração.

E no Paraguai não é diferente.

Para entrar e sair do país é preciso apresentar apenas a identidade em boas condições. Isso quando pedem, que são raríssimas as vezes.

Na verdade, SE pedirem, é mais provável que o faça quando estiver saindo do Paraguai, já que normalmente a fiscalização visa a cobrança de impostos e, recolhimento de mercadorias (fiscalização).

Assim, vou ser sincero e resumir, 90% dos veículos, táxis e ônibus não são fiscalizados, e os outros 10% a polícia alfandegária costuma pedir propina. Sim, isso realmente acontece.

Já presenciei situações em que a fiscalização pedia “regalias” e que por um litro de wisky, por exemplo, deixavam passar.

Então procure levar seu RG e CPF.

2- Transporte Para Ir ao Paraguai

Uma das principais preocupações para ir as compras no Paraguai diz respeito ao transporte utilizado, principalmente em razão de eventuais assaltos na ponte da amizade.

Antigamente existiam muitos casos de furto e assalto entre a travessia Brasil x Paraguai, contudo, hoje não se vê mais isso, pelo menos não com frequência.

Veja, por exemplo, em 2018 aconteceu um caso em que foi filmado, dias depois aumentou o policiamento na região.

Então, a princípio, segundo informações de quem é comprador assíduo no Paraguai e também contatos que moram no país, a violência está bem controlada, inclusive, afirmam que é muito menor do que no Brasil.

Mas então, como fazer com o transporte?

Por questão de comodismo, acredito que a melhor opção seja se hospedar em um hotel no Paraguai, é bem acessível! 

De lá, normalmente, saem vans para compras.

Se deseja ir com seu próprio carro, minha sugestão é deixá-lo em Foz do Iguaçu e pegar um táxi para atravessar, pois tem-se menores chances de ser assaltado. 

Mas lembre-se sempre de tomar cuidado com a escolha do taxista.

Então atravessar com o próprio carro é ruim? Não, mas não é a melhor opção, contudo, não tem quaisquer problemas, além do maior risco de ser taxado e um engarrafamento enorme na ponte. 

o ideal é viajar em um ônibus ou no seu carro próprio.

Tenha em mente que como a fronteira atrai milhares de comerciantes com dinheiro para gastar ou mercadorias de valor, consequentemente, este fato chama a atenção de assaltantes.

Os assaltos, QUANDO ACONTECE,  normalmente acontecem às pessoas que estão fazendo a travessia de a pé. 

3- Como Pagar as Compras no Paraguai

compras no paraguai pagamentoFoi-se o tempo em que o Paraguai não aceitava reais, hoje é possível pagar em nossa moeda, MAS, prepare-se, sairá mais caro. O dólar nos comerciantes é sempre acima do que você viu antes de sair do seu hotel ou casa.

Cartões também já são aceitos, pelo menos na maioria das lojas, mas será repassado para o consumidor a taxa da maquininha, além de ter de pagar os 6% de IOF. Então, desaconselho.

A melhor opção ainda é levar dólares. As compras sairão mais barato. 

4- Compras no Paraguai em Lojas Confiáveis

Ao chegarem ao Paraguai, muitas pessoas se sentem perdidas com a enorme quantidade de opções de lojas. Porém, é necessário manter a calma, nada de sair no desespero comprando tudo que você vê pela sua frente.

O ideal é viajar com referências de quais são as melhores alternativas para abastecer o seu negócio, pesquise com antecedência quais são as lojas recomendadas e seguras, e também, confira nossa lista no final do post.

É possível encontrar lojas de rua, camelódromos, lojas de shoppings e galerias, sendo esta ultima a alternativa mais recomendada, principalmente para quem ainda é inexperiente nas compras no Paraguai, pois elas são mais seguras e oferecem garantias.

Estes espaços também são menos tumultuados em relação às ruas, o que permite que você realize as suas compras com maior tranquilidade.

5 – O Que Não Comprar no Paraguai

O Paraguai possui um comércio muito diversificado, mas nem tudo que é vendido lá é permitido entrar no Brasil, pois a Receita Federal barra.

Por exemplo, você não pode comprar pneus, estando na embalagem ou equipado no veículo, bebidas e cigarros que são fabricados no Brasil, mas que são destinados somente à exportação, além de armas e munição, remédio, substâncias entorpecentes, drogas, bens ocultos que tenham a intenção de burlar o sistema de fiscalização, etc.

Se você tentar passar pela alfândega com um dos itens listados acima, será barrado pela Polícia Federal, tendo que pagar multas para casos menos graves como o porte de pneus, bebidas e cigarros, podendo até ser preso nos casos mais graves como, por exemplo, transportando armas, munição, remédios e drogas.

6 – Não Compre Grande Quantidade do Mesmo Produto 

Oficialmente, não se pode comprar produtos no Paraguai para revender no Brasil.

Portanto, se a fiscalização desconfiar que a sua compra é para suprir uma loja, certamente as suas sacolas serão retidas na alfândega.

Por isso, uma boa dica é evitar comprar uma grande quantidade de um mesmo produto, sendo recomendado diversificar as suas mercadorias. Assim, há menos riscos de elas serem barradas.

Uma boa dica é fazer mais de uma viagem de compras no Paraguai, assim pode-se diversificar os itens e mesmo assim conseguir comprar em quantidade.

Depois de conhecer os fornecedores, é possível combinar com algum deles para atravessar para Foz e enviar os seus produtos, mas é difícil encontrar quem aceite.

Lista de Lugares para Comprar no Paraguai

Está se perguntando onde comprar produtos no Paraguai com bons preços e de forma segura? Veja as principais lojas com boas referências de consumidores:

  1. Madri Center
  2. Mega Eletrônicos
  3. Nissei
  4. Elegância Company
  5. Nave
  6. Master 10
  7. La Petisqueira
  8. Super K
  9. Loja 88
  10. Shopping Monalisa, Paris e Del Este
  11. Cell Shop
  12. Sax
  13. Mega Eletro
  14. Casa China
  15. Compubras
  16. Monte Carlo
  17. La Paloma
  18. Casa Madri
  19. Casa BO

Pronto Para Iniciar as Suas Compras no Paraguai Com Segurança? Comente suas sugestões de lugares, história no Paraguai e dicas para comprar barato.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

★ Dica Importante!

Qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here