Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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Estes indicadores funcionam tanto para negócios online quanto para negócios offline.
Vamos lá, pra aumentar suas vendas você precisa identificar e melhorar estes 3 indicadores a seguir.
O primeiro indicador é a quantidade de possíveis clientes que chegam até seu negócio através dos diferentes canais: loja física, telefone, online, etc.
Vamos chama-los de interessados.
Em uma loja virtual eles são o número de visitantes que entram no seu site.
Em uma loja de roupas, por exemplo, este indicador é o número de pessoas que entram na loja.
Já em um disque gás, ele é o número de pessoa que ligam no estabelecimento.
Na maioria das vezes as ações de marketing fazem apenas o papel de trazer mais clientes, o que faz do próximo indicador uma verdadeira mina de ouro para um negócio.
O Segundo dos indicadores é o que chamamos de taxa de conversão. Esta é calculada descobrindo quantas pessoas chegam até o negócio, físico, online ou por telefone, e quantos destes compram seu produto.
Depois basta dividir a quantidade de vendas pelo número de pessoas que chegam até seu negócio.
Cada tipo de negócio tem taxas de conversão diferentes. Em alguns negócios online, taxas de conversão de visitantes em vendas na casa de 1% são consideradas ótimas.
Já em uma loja de roupas isso poderia significar a falência.
Taxa de Conversão = [Vendas / Interessados] x 100
O importante aqui é você descobrir a taxa de conversão do seu negócio e encontrar maneiras de melhorá-la continuamente.
Claro, se você conseguisse esses números dos seus concorrentes seria ótimo, no entanto, na maioria das vezes é um combate entre você e você mesmo. : -)
Existem várias maneiras pra aumentar a taxa de conversão de um negócio que vão desde o treinamento da linha de frente do negócio (vendedores, atendentes, atendente virtuais, etc…) até o simples aumento da fonte (tamanho da letra) de uma loja virtual.
O outro indicador indispensável é o valor médio que cada cliente gasta em seu negócio. Para descobri-lo basta você dividir o valor das vendas em reais pelo número de clientes.
Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!
Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.
Imagine que tem uma loja e vendeu 30 mil reais para 300 pessoas no último mês. Assim você teve um ticket médio de R$ 100,00 por cliente.
No exemplo acima, você poderia fazer uma promoção nas vendas acima de R$ 200,00 e assim tentar aumentar o valor que cada cliente gasta na loja.
Algumas vezes a linha de frente do seu negócio, seja no atendimento telefônico, no site ou a pessoa que fica na porta da loja está a espantar os clientes. Fique de olho!
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Mesmo um empresário que não está diretamente envolvido nas atividades de marketing precisa conhecer do processo para extrair o máximo da sua equipe.
No curso tem também uma parte específica sobre vendas, técnicas de persuasão e gestão de mídias sociais, além de diversas outras vídeo aulas.
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Espero que você tenha gostado do texto e se gostou, dê um curtir e deixe seu comentário abaixo.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!
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ÓTIMO MEUS PARABÉNS
Simples, bonito e barato! Parabéns!
Finalmente um site que diz o que tem que ser dito de forma clara e objetiva. Estão de parabéns.
Gostei muito porque é simples a explicação e muito objetiva, está de parabéns!