Nomes para Loja de Biquíni: lista com 60 ideias para a sua empresa

Nomes para Loja de Biquíni

Nomes para loja de biquíni normalmente são inspirados em elementos como água, sol, calor, entre outros. Apesar de ter tudo a ver, você vai precisar ir além se quiser dar um nome original para o seu negócio. Saiba mais neste post!

Muitos brasileiros sonham em abrir o próprio negócio e, de fato, cada vez mais pessoas têm realizado esse sonho. Existe um leque enorme de nichos para escolher o seu ramo de atuação, como a moda, por exemplo.

Vou abordar aqui um mercado que está sempre em alta e faz a cabeça da mulherada há muito tempo: a moda praia. Quando bem pensada para atender a todo tipo de cliente, uma loja de biquíni sempre será um bom negócio.

Desde que tenha, é claro, diversas opções e modelagens para todos os gostos e estilos.


Se você está lendo este artigo, é porque provavelmente pensa em entrar nesse mercado e procura por dicas e ideias para iniciar sua jornada como empreendedor.

Então vamos começar com uma das primeiras preocupações que todo novo empresário tem: o nome da loja.

Sem dúvida, decidir o nome do negócio é uma etapa que deve ser levada muito a sério. É através dele, afinal, que seu cliente vai encontrar sua loja na internet e entender o que ela tem para oferecer.

Veja abaixo três bons motivos para fazer a escolha de um nome de forma estratégica e certeira para sua loja de biquínis.

700 Ideias de Negócios


3 razões para escolher o nome certo

1 – Deixa claro quais produtos são oferecidos

Quando você vende um produto específico, isso deve ficar claro no nome do negócio. É o caso da loja de biquíni, uma vez que atua exclusivamente com moda praia.

Dessa forma, quando clientes da região buscarem por produtos como esse, chegarão diretamente a você.

2 – Associação positiva da marca

Já que tema remete naturalmente a momentos bons, de descanso e lazer, escolha um nome que ajude o cliente a fazer uma associação positiva da marca com essas situações.

Quando ele encontrar sua loja e fizer essa ligação, ainda que sem querer, as sensações boas virão à tona automaticamente, proporcionando uma boa experiência com a sua marca.

3 – Valoriza sua empresa

Um nome bem escolhido pode ajudar e muito a agregar valor à sua empresa perante o mercado. Nomes mais refinados e de bom gosto tendem a posicionar sua marca de maneira superior a outros concorrentes.

Isso porque mostra ao cliente que, escolhendo a sua loja, ele vai ganhar muito mais do que simplesmente um biquíni novo. Ou seja, um bom nome valoriza ainda mais a experiência dele com a sua loja de biquínis.

Como você viu, a escolha do nome é capaz de direcionar a sua empresa para o caminho do sucesso, sem dúvida. No entanto, apenas um bom nome não será o responsável por isso…

É hora de planejar

O planejamento é o único meio de saber quais passos seguir para que a sua loja se torne tudo o que você deseja.

Por isso, caso ainda não tenha passado por essa etapa, eu sugiro que deixe um pouco de lado a escolha do nome da loja de biquíni para se dedicar totalmente a fazer um plano de negócios.

Quanto mais detalhado for o plano, mais informações você terá sobre a viabilidade do negócio, assim como a necessidade de fazer ajustes antes de tirá-lo do papel e entrar em ação.

Só assim você terá a segurança necessária para seguir em frente e ser um empreendedor de sucesso. Confira essa ferramenta que pode ajudar você a planejar o negócio do zero.

Logo que concluir essa parte, você poderá voltar à escolha do nome de sua loja. Para que você acerte, fique ligado que vou dar algumas dicas preciosas a seguir.

Nomes para Loja de Biquíni

Dicas para criar o nome ideal de loja de biquíni

1 – Faça um brainstorm

Em primeiro lugar, sente-se em algum lugar confortável e anote toda e qualquer ideia que surgir referente ao tema da sua loja. Isto é, qualquer palavra ou termo que vier à sua cabeça.

Pense no que os clientes esperam de uma loja de biquíni e escreva, enquanto deixa a criatividade rolar.

Tenho certeza que você terá ideias incríveis para o nome da loja de biquíni depois que terminar as anotações. Esse é um processo pode auxiliar muito na criação de um bom nome, bem como as próximas dicas.

2 – Menos é mais em nomes para Loja de Biquíni

Sempre que puder, opte pelo simples, pois nomes muito complicados tendem a dificultar a vida do consumidor na hora de pesquisar a sua loja na internet.

Por isso, nesse caso, vale o ditado: “menos é mais”.

Um nome simples, mas que comunique às pessoas do que se trata sua loja, pode trazer muito mais resultados que um nome extremamente rebuscado.

3 – Fique de olho na concorrência

É muito importante estar atento às lojas concorrentes da sua região para que a sua loja de biquíni não tenha um nome igual ou parecido.

Assim você não corre o risco de algum cliente ir à loja ao lado achando que era a sua.

Tente dar um toque único à sua marca a fim de que o consumidor tenha a certeza que escolheu certo no momento da compra.

4 – Dica bônus: Faça o teste da gaveta

Assim que escolher um nome, escreva-o em um papel e guarde-o em uma gaveta por alguns dias. Tente esquecer e, após esse período, abra a gaveta e leia o nome novamente, em voz alta, veja o que acha do resultado.

Pode parecer bobo, mas muitas pessoas mudam de ideia após fazer esse simples teste. Afinal, uma coisa que faz total sentido para você hoje, pode não fazer daqui a uma semana.

Enfim, vamos para a lista de 60 nomes para loja de biquíni? Quem sabe algum deles chama a sua atenção e você já conclui mais essa etapa do projeto?

60 sugestões de nomes para Loja de Biquíni

  1. Suave Maresia
  2. Sereia Tropical
  3. Encanto do Mar
  4. Canto da Sereia
  5. Maré alta Biquínis
  6. Maresia Biquínis
  7. Grão de Areia
  8. Água Salgada
  9. Quero Onda
  10. Beach Sun
  11. Soleil Moda Praia
  12. Estação dos Biquínis
  13. Areia Fofa
  14. Pé na Areia
  15. Estrela do Mar
  16. 40 Graus
  17. Água Viva
  18. Da Cor do Mar
  19. Tropical Biquínis
  20. SOS Biquíni
  21. Pouco Pano – Moda Praia
  22. Tsunami Biquínis
  23. Tudo Azul
  24. Alto Verão
  25. Morena Tropicana
  26. Alto Mar
  27. Sete Mares
  28. Intensity Moda Praia
  29. Fora D’água
  30. Costa Tropical
  31. Biquíni do Porto
  32. Água de Coco – Moda Praia
  33. Biquíni Raro
  34. Iemanjá Biquínis
  35. Praieira
  36. Menina do Mar
  37. Coral Moda Praia
  38. Biquínis Ocean
  39. Boutique do Mar
  40. Mar e Sol Moda Praia
  41. Oficina de Biquínis
  42. Beachwear
  43. West Coast Biquínis
  44. Rainha do Mar
  45. Rota dos Corais
  46. Like a Sun
  47. Sunset
  48. Beach Sun
  49. Sunrise
  50. Biquínis Litoral
  51. Vitrine Marítima
  52. Água Doce Biquínis
  53. Del Mare Biquínis
  54. Belo Mar
  55. Cia do Biquíni
  56. Acqua Moda Praia
  57. Fruto D’água
  58. Pé de Areia
  59. Beira Mar
  60. N’areia Moda Praia

Depois de tanta inspiração, é a sua vez de deixar a criatividade aflorar e decidir qual nome melhor representará a sua loja de biquíni. Com toda a certeza, depois dessas dicas, você vai fazer uma ótima escolha para a sua empresa.

Nomes para Loja de Biquíni

Plano Financeiro

Ah, agora também é a hora de fazer um bom plano financeiro para o seu negócio, caso ainda não tenha feito. Afinal, é a partir dele que você vai saber quanto precisará investir e qual será seu retorno.

Com esse plano em mãos, você poderá decidir com tranquilidade qual é o melhor momento para iniciar seu novo negócio e como prosseguir com ele.

Espero que eu tenha conseguido ajudar de alguma forma nesse momento tão decisivo da sua vida. Aproveite essas dicas para montar o seu negócio, com a segurança de que ele trará bons frutos no futuro.

Por fim, torço para que os 60 nomes para loja de biquíni ajudem a definir a nomenclatura ideal para o seu negócio, que é um passo muito importante.

Você tem mais alguma ideia de nome para loja de biquíni que não está aqui no artigo? Então escreva aqui nos comentários para que outras pessoas possam se inspirar também. Boa sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes para lojas de perfumaria: 83 ideias para a sua empresa
Próximo artigoNomes para Adega: top 45 ideias para você aproveitar
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here