Nomes para Adega: top 45 ideias para você aproveitar

Nomes para Adega

Você já pensou em ser dono de uma adega? Se o negócio ainda está nos seus planos, você vai precisar de um bom nome. Então fique por aqui para conferir a lista com 45 sugestões de nomes para adegas que preparei.

Nem sempre esse tipo de negócio vem à mente de um possível empreendedor, provavelmente por se tratar de um nicho mais específico. No entanto, se for um mercado do seu interesse, eu realmente acho que você deveria dar uma chance.

As adegas vêm ganhando mais espaço com o passar do tempo, visto que aumentou o número de pessoas que buscam por lojas especializadas em bebidas, que armazenem os produtos corretamente.

Esse é um mercado em expansão, sem dúvida, e o crescente número de adeptos tem feito os empreendedores enxergarem uma ótima oportunidade nesse tipo de negócio.


A adega precisa de um nome original, que se destaque entre os concorrentes, com a finalidade de atrair consumidores.

Acredito que abrir uma adega pareça uma boa ideia para você também, já que está acompanhando a leitura. E, de fato, é!

Fiz este artigo com algumas dicas valiosas para que você inicie sua jornada como empreendedor de uma adega. Para isso, vamos começar tratando da escolha de um nome adequado para o seu futuro negócio.

Afinal, o nome certo pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, como você verá a seguir!

700 Ideias de Negócios


3 benefícios de escolher um bom nome para adega

1 – Gruda na mente do cliente

Prefira nomes fáceis de lembrar e que grudem na cabeça do consumidor. Dessa forma, quando o cliente precisar de algum produto que você ofereça, o nome da sua loja será o primeiro a surgir e não dará a vez para nenhum concorrente direto.

Nomes simples, mas que tenham forte relação com o que a empresa oferece, tendem a fixar mais facilmente na cabeça das pessoas.

2 – Valoriza sua marca

As adegas normalmente atraem um público que busca exclusividade e produtos de qualidade, uma vez que são lojas especializadas em bebidas.

Portanto, escolha um nome que valorize a sua loja e deixe claro o tipo de produto e de atendimento que o consumidor vai encontrar.

Aproveite o nome da adega para causar um primeiro impacto positivo em seus futuros clientes.

3 – Diferencia sua empresa da concorrência

Cuidado com nomes muito genéricos e “modinhas” que outras adegas estejam usando. Nesse sentido, prefira sempre nomes únicos, que diferenciem você dos concorrentes da região facilmente.

É extremamente importante que seu consumidor consiga distinguir a sua marca de outras, principalmente quando buscar por você na internet.

É provável que você já consiga isso com uma boa escolha do nome para adega.

No entanto, não pense que apenas o nome vai garantir todo o sucesso de um negócio. Ele pode colocar sua adega em uma boa posição no início da jornada, mas existem outras etapas importantes que você deve cumprir.

Planejar é o melhor caminho

Para você seguir o caminho certo com a sua empresa, é fundamental que faça um plano de negócios. Caso ainda não tenha feito, pare tudo e dedique-se a isso.

Isso porque é através de um bom planejamento que você vai definir o passo a passo para ter um negócio bem-sucedido e lucrativo.

Logo após concluir essa etapa, eu garanto que você terá mais tranquilidade para tomar as decisões necessárias e colocar a sua adega em funcionamento.

Se você não sabe como fazer um plano detalhado, com todas as informações que precisa, conheça aqui uma ferramenta que pode ajudar.

Finalmente podemos voltar às ideias de nome fantasia para sua adega. A seguir, vou dar algumas dicas importantes para que sua escolha seja bem pensada e executada.

Nomes para Adega

Top 3 dicas para escolher o nome do seu negócio

Veja abaixo como criar um nome de adega que se destaque e atraia o público que você deseja.

1 – Cuidado com nomes estrangeiros

Nesse mercado, é muito comum dar nomes em outros idiomas para a empresa e é super válido. Afinal, dependendo da palavra, ela por si só traz o requinte e elegância que muitas pessoas procuram em uma adega.

Contudo tome cuidado para não colocar palavras que não tenham relação alguma com o serviço oferecido. Ou ainda que, na tradução para o português, possam ter outra conotação. Então pesquise a fundo antes de decidir.

2 – Nomes próprios são bem-vindos

Em alguns tipos de negócio, usar o nome do proprietário ou da família não é uma boa estratégia. Em contrapartida, no caso das adegas, você pode abusar deles, como uma espécie de assinatura da sua loja.

Principalmente se você for conhecido na região onde vai atuar, assim você já sairá um pouco à frente da concorrência. Além disso, é uma forma perpetuar sua marca pessoal no seu negócio.

3 – Nomes para adega com palavras-chave

Faça uma pesquisa de quais são as palavras-chave relacionadas ao tema do negócio. Veja o que consumidores buscam na internet para chegar até uma adega e, enfim, comprar os produtos oferecidos.

Em seguida, liste os principais termos e, a partir deles, analise se algum se encaixa no nome que você gostaria de dar à sua loja. Brinque com as palavras e expressões relacionadas à adega e veja o resultado.

Ainda está em dúvida, mesmo após essas dicas? Fique tranquilo, pois listei abaixo 45 ideias de nomes para adega que certamente vão ajudar a liberar sua criatividade para escolher a melhor opção.

45 Ideias de Nomes para Adega

  1. Emporium Adega
  2. Fina Adega
  3. Colônia dos Vinhos
  4. Adega Vinhedo
  5. Santa Adega
  6. Adega Nacional
  7. Adega Nostra Terra
  8. Empório do Vinho
  9. Adega Central
  10. Maison Du Vin
  11. Vinharte
  12. Village
  13. Maturado
  14. Adega Carvalho
  15. Adega Casarão
  16. Recanto dos Vinhos
  17. Vinhos & Queijos
  18. Adega Prime
  19. Bella Adega
  20. Divina Adega
  21. Adega da Fonte
  22. Adega World Wine
  23. Vineria
  24. Mr. Wine
  25. Adega Conceito
  26. Adega Porto Fino
  27. DuVin
  28. Gran Vino Adega
  29. Gran Reserva
  30. D’vino Adega
  31. Adega Confraria
  32. Garage Vinhos
  33. Premiere Adega
  34. Cia do Vinho
  35. Wine Cave
  36. Adega Royal
  37. Bela Safra
  38. Belo Vinho
  39. Adega Colonial
  40. Adega Nosso Vinho
  41. Buon Vino
  42. Adega Rosé
  43. Adega Speciale
  44. Exclusive Adega
  45. Adega 1973 (coloque um ano significativo para você)

Que tal agora aproveitar essa lista, anotar as opções que mais agradaram e buscar algum nome criativo e original para sua adega?

Com toda a certeza, você vai encontrar aquele que mais combina com o seu negócio e representa exatamente o que você deseja passar aos seus futuros clientes. Mãos à obra!

Nomes para Adega

Para ter certeza

Se você ainda tem dúvidas de que esse é o negócio certo para investir, vou dar mais uma dica para acabar com qualquer questionamento: plano financeiro. Isso mesmo!

Separe um tempo para se dedicar totalmente a montar um plano financeiro bem minucioso, que contenha todos os dados de investimento necessários, receitas e retorno do dinheiro investido.

Com esse passo, é possível prever o quanto sua adega será lucrativa e quais caminhos seguir para alcançar isso.

Estou certo de que você terá mais segurança para prosseguir com a abertura da empresa após finalizar esse plano. É ele que vai dar a certeza de que a adega será um negócio viável e, principalmente, rentável.

Afinal, o que todo mundo quer ao abrir um negócio, de qualquer espécie, é que ele dê lucros e tenha sucesso, não é mesmo?

Enfim, espero ter ajudado você a tomar importantes decisões rumo ao sucesso do seu novo negócio. Diga o que você achou das 45 sugestões de nome que listei acima e se elas estimularam sua criatividade!

Fiz a seleção com o intuito de abrir a sua mente para a escolha de um belo nome, que impulsione ainda mais sua adega.

Ah, se tiver mais alguma ideia de nomes para adega ou outra dica importante para compartilhar, comente aqui embaixo. É uma maneira de ajudar outras pessoas que, assim como você, estão começando no incrível mundo do empreendedorismo.

Boa sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorComo Montar Uma Marmita Fit: Guia para Vender Marmitex Delivery
Próximo artigoNomes para Pet Shop: 55 ideias de nomes para você se inspirar
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here