Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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Os indicadores de desempenho são utilizados para avaliar e medir o desempenho da empresa, desde a sua saúde financeira, eficiências das estratégias adotadas até a satisfação do cliente.
Os indicadores ou também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator) podem ser utilizados entre a sua empresa e o concorrente, obtendo-se uma análise apurada de desempenho dos setores, além de, é claro, permitir que você avalie os setores da sua empresa com melhor e pior desempenho.
Quer conhecer mais sobre os indicadores de desempenho? Confira:
Os indicadores de desempenho são métricas utilizadas para avaliar o desempenho de determinada atividade, setor ou até mesmo comparar datas e desempenhos com o intuito de descobrir problemas e soluções.
Hoje, além dos dados (números) fornecidos pelos indicadores de desempenho é possível encontrar sistemas gráficos e bastante intuitivos, os quais permitem a obtenção de informações relevantes rapidamente.
Através das métricas o gestor pode tomar decisões mais assertivas, rápidas e ao mesmo tempo mensurá-las de forma concreta em pouco tempo.
É importante diferenciar os dois tipos de indicadores de desempenho: processo e estratégia.
Agora, entenda como utilizar os indicadores de desempenho.
Existem diversas opções de indicadores de desempenho, mas como utilizá-los corretamente? Por isso, criamos 3 dicas para maximizar o seu resultado e eficiência.
A falta de objetivo específico impede a utilização dos indicadores de desempenho corretos. Veja, são dezenas de indicadores que podem ser utilizados, a questão é, quais devem ser levados em consideração?
Para isso é necessário saber exatamente o que deseja descobrir. Está em busca de uma falha em seu sistema de faturamento? Indicadores de lucratividade e rentabilidade podem ser as opções corretas.
Já quando a avaliação é referente aos clientes, por exemplo, indicadores de qualidade e valor são boas opções.
Antes de começar a analisar todos os indicadores de desempenho de uma só vez, faça uma seleção das opções. O ideal é trabalhar com 2 a 3 indicadores para cada objetivo específico, não mais que isso.
Focar em muitos indicadores de desempenho podem comprometer a análise e impedir de tomar uma decisão, trazendo contradições de informações.
Ótimo, já decidiu os indicadores que irá utilizar, mas decisões importantes exigem cautela. Para garantir o maior número de acertos nas decisões, faça uma dupla análise.
Por exemplo, você escolheu 2 indicadores de desempenho para avaliar a qualidade na prestação dos serviços e chegou a conclusão por X mudança.
Agora, com outros 2 indicadores semelhantes, que avaliem de forma mais específica aquele processo, faça novamente a análise e verifique a assertividade.
Caso haja divergência, é o momento de tomar cuidado e ter calma para fazer mudanças.
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Separamos uma relação com os 10 tipos de indicadores de desempenho mais utilizados para análises em gestão empresarial:
É importante diferenciar os indicadores de Eficácia e de Eficiência, os quais costumam deixar dúvidas e serem confundidos por quem está iniciando a utilização.
Os indicadores de eficácia dizem respeito aos resultados obtidos x resultados pretendidos. Já os indicadores de eficiência levam em consideração os resultados obtidos x recursos empregados.
Ao trabalhar com indicadores de desempenho de processos 3 terminologias precisam ser conhecidas:
Os indicadores são utilizados basicamente para monitorar e coletar informações de processos/etapas realizadas em uma empresa e, com estas informações, permitem aos gestores estudar com cuidado e tomar as decisões corretas, baseadas em dados concretos.
Uma empresa, ao utilizar os indicadores, consegue obter ótimas vantagens:
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!