Negócio Próprio Baixo Investimento

Compartilhe!

Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]

Invista o mínimo, evite a falta de capital e ajuste os números para LUCRATIVIDADE máxima. Funciona para Novos Negócios e empresas estabelecidas. Baixar

O Negócio próprio com baixo investimento financeiro – Isso é basicamente o que muita gente procura para começar a ser o próprio patrão.

É salário atrasado, defasado, com valores muito aquém das reais necessidades, são chefes incoerentes, empresas que não valorizam funcionários, enfim, a lista de motivos para deixar de ser empregado e ter o seu empreendimento é enorme.

Sendo assim, confira idéias que não vão puxar tanto pelo seu bolso e vão lhe trazer ótimas rentabilidades.

Vender produtos e serviços pela internet

Um tipo de comércio que até há alguns anos era impensável é o eletrônico, aquele feito exclusivamente pela internet. Com a popularização do acesso à rede mundial de computadores, uma opção de negócio próprio de baixo investimento  é vender produtos e serviços pela internet.

Fazer parte de um programa de afiliados, por exemplo, é uma opção. Caso tenha um site ou blog, é momento de fazer um cadastro no Google Adsense para ter a permissão de colocar anúncios no seu site.

A cada clique em cima deles, você ganha dinheiro. Outros programas são do Submarino, Mercado Livre, Hot Words etc. O único trabalho que deverá ser feito é o de gerar fluxo de visitantes na sua página.

Por alguns, o dinheiro é ganho somente em cima das vendas feitas através de anúncios que estejam na sua página, como o Mercado Livre.

Sobre a importância do tráfego para ganhar dinheiro online veja nosso artigo o que não é dito sobre ganhar dinheiro na internet.

Também existe a possibilidade de fazer parte de programas de afiliados, mas sem ter um site próprio, podendo abrir espaço para os anúncios nas redes sociais, em classificados virtuais, fóruns, grupos de discussão, e-mails e anúncios em jornais de sua cidade. Um exemplo é a Imagem Folheados, Consultor Bodygênics, Comprafácil etc.

Outra orientação para quem deseja iniciar o negócio próprio baixo investimento é vender os seus produtos ou serviços pela internet, como artesanato, costura e serviços de web design.

Quem não domina nada disso, também tem a chance de comprar produtos e colocá-los para serem vendidos na rede, saindo bem mais barato do que gastar com aluguel de ponto comercial.

Saiba como ter o seu negócio próprio com baixo investimento na internet

A empresa E-bit, que analisa comércio eletrônico, afirma que existe uma estimativa de que até 2015 o comércio eletrônico no Brasil chegue aos R$40 bilhões, o que fará com que o país fique em quarto lugar no ranking mundial, perdendo para China, EUA e Japão.

Neste contexto, certamente um negócio próprio com baixo investimento na internet pode ser uma excelente alternativa.

Mas para ter sucesso na rede, é preciso seguir alguns caminhos. O consultor em web marketing, diretor da agência E-market e editor do blog Publicidade na Web, Ricardo Prates Morais, dá as orientações.

Para ele,  é necessário encontrar um nicho de mercado que seja atrativo e viável e começar a planejar o negócio de forma global, com foco no público-alvo e faturamentos a curto e longo prazos.

Se você vai vender poucos produtos, construa uma loja virtual e busque os diversos tipos de layouts que já vêm prontos. A grande questão é que esses possuem poucas opções de personalização, mas são adequados para esse tipo de pequeno negócio de baixo investimento.

O especialista também afirma que  mais de 80% das vendas feitas pela internet são com cartões de crédito e o site precisa oferecer essa oportunidade.

Na opinião dele, o PagSeguro UOL e PayPal são ótimas opções para a realização de pagamentos e isso é vantajoso para o empreendedor, pois ele não vai se preocupar com questões burocráticas de cartões e emissão de boletos, pois aqueles serviços já realizam isso tudo.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Com o site pronto, o momento é o de gerar fluxo nele e para isso é preciso investir em publicidade, que pode ser o link patrocinado, no qual a cada clique ou visita feita o dono do negócio paga por isso.

Esse estilo de anúncio é oferecido pelos sites de busca e por aqueles que fazem comparações de preço. O valor mínimo é R$0,10, contudo, o valor máximo é definido pelo mercado. Desse jeito, quem paga mais alto tem mais prioridade no resultado da busca.

De acordo com Morais,  a taxa de conversão é bem alta, mas como a concorrência está aumentando, esse tipo de investimento pode sair caro para as pequenas empresas.

Ao fazer anúncios pagos por clique é muito importante contratar alguém ou tornar-se especialista neste tipo de publicidade para aproveitar o máximo da ferramenta.

Fatores como a página de destino do anúncio, o próprio anúncio, preço, produto e sistema de pagamentos da sua loja virtual / site determinarão uma maior ou menor taxa de conversão destes visitantes em vendas.

Uma alternativa aos anúncios pagos para o sucesso do seu negócio próprio de baixo investimento na internet é investir na otimização do site usando técnicas de SEO.

Isso porque assim os resultados vão aparecer no Google e você não vai precisar pagar nada por isso, além de poder ficar ali aparecendo nos resultados e conquistando mais clientes durante muito tempo.

Setor de beleza é uma opção de negócio próprio com baixo investimento

Iniciar um salão de beleza em uma região onde não há nenhum é uma ótima oportunidade de trabalho para quem busca oportunidades de negócio com baixo investimento.

Pronto para montar um negócio próprio baixo investimento? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

Fique Atualizado
Receba Sacadas de Negócios Diretamente no seu E-mail

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

Publicado por
Vinicius Gonçalves
Tags: Investimento

→ NÃO monte seu negócio Sem Ver Este Vídeo. #É SÉRIO  VER AGORA ►