Como Ganhar Dinheiro No Youtube: 15 PASSOS para Chegar no TOPO

como ganhar dinheiro no youtubeVocê já se perguntou como ganhar dinheiro no Youtube e as formas de conseguir?

Atualmente, há Youtubers que faturam mais de R$ 100.000,00 reais ao mês exclusivamente com seu canal de vídeos, sem contar todos os ganhos publicitários extras. E por que não ser você o próximo?

Contudo, já posso adiantar, não é uma tarefa simples, as empresas anunciantes costumam pagar muito pouco para publicidade nos vídeos, às vezes, menos de centavo, o que dificulta ganhar um bom dinheiro no final do mês. Mesmo assim está interessado na ideia?

Por isso a importância de ter muitas visualizações nos vídeos.

Os Vídeos de nichos específicos são as melhores opções para ganhar dinheiro no Youtube porque a concorrência é menor (geralmente) e as marcas estão dispostas a pagar mais pela propaganda/publicidade, já que a conversão em compras é maior.

Mas não é só isso, há outras dicas simples de por em prática para construir um canal de sucesso no Youtube e que podem aumentar em até 73% as suas chances de conseguir alavancar os ganhos.

Confira as X dicas que separamos para ganhar dinheiro com Youtube e ter vídeos muito acessados.

1. Escolha o nicho certo do canal

O nicho está relacionado diretamente com o quanto ganha um Youtuber, quanto mais anunciantes interessados, maiores serão as chances de um alto RPM (pagamento por mil impressões).

E como escolher um nicho para seu canal do Youtube?

O primeiro passo é: não tenha pressa! Faça com calma.

Errar na escolha do nicho/tema do seu canal e vídeos fará com que jogue tempo fora, não tenha resultados e ainda fique frustrado.

Abaixo separei alguns passos para escolher o nicho:

  1. Escreva em um bloco de notas ou papel quais são as suas “habilidades”, o que pode fazer e ser considerado autoridade? Por exemplo, especialista em finanças (área finanças), Advogado (falar de direito), estudante para concursos públicos (dicas para concursos), etc.
  2. Procure os temas relacionados através de ferramentas de palavras chaves, por exemplo, Ubbersugest ou Keyword Planner (Google Adwords). Ao fazer a pesquisa descobrirá a média de buscas mensais nos motores de busca (no Youtube também tem volume) e a média de pagamento dos anunciantes (não se baseie nos valores, mas apenas se paga bem ou não).
  3. Escolha 8 principais temas, faça novamente uma busca de palavras chaves para cada um dos temas escolhidos. Selecione em média 50 palavras chaves para cada tema.
  4. Faça uma análise de concorrência: procure no Youtube por aquelas palavras chaves e analise os vídeos que estão bem posicionados, veja compartilhamentos, views, comentários e se puder, quantidade de links externos que recebe.
  5. Selecione o tema para o seu canal observando volume de buscas, conhecimento no assunto, quantidade de anunciantes (pagam bem?) e concorrência (evite concorrências muito forte).
  6. Ao iniciar o seu canal, foque em palavras chaves de calda longa, ou seja, com menor volume de busca e maior quantidade de palavras, ex: como ganhar dinheiro no Youtube sem investimento. Com isso é provável que consiga bons resultados nas buscas do Youtube.

2. Faça pesquisa de palavra chave para cada vídeo

Fazer vídeos impensadamente não funciona e copiar o Youtuber famoso também não é solução.

Vai dar lucro?

O motivo é simples, porque assistiriam o seu vídeo e não o de alguém que já está no topo?

Também, fazer impensadamente significa criar vídeos sem audiência. Dificilmente terá pessoas que busquem no Youtube por um vídeo que tenha a sua palavra chave (tema) como foco quando produzir por ‘achismo’, do tipo, acordei e decidi.

A solução é uma busca de palavras chaves, da mesma maneira que ensinamos no tópico anterior.

Com isso saberá que há pessoas que buscam por aquele tema e isso já é boa parte do caminho para o sucesso.

3. Divulgue nas redes sociais

Para ganhar dinheiro com Youtube divulgar nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) é indispensável, tanto por aumentar o número de views e melhorar o posicionamento nas buscas quanto em virtude do grande número de compartilhamento nessas plataformas.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Se você acertar na escolha do tema do vídeo e abordar, principalmente, imagens e informações de cunho emocional, é possível viralizá-lo e aumentar seus inscritos em mais de 1000%.

4. Pense no tamanho do vídeo – Curto, Médio ou Longo?

O tamanho do vídeo impacta muito mais do que você imagina na quantidade de visualizações.

Vai dar lucro?

Como assim?

Para classificar os vídeos que aparecerão em cada busca, algumas das métricas do Youtube são:

  • Quantidade de acessos;
  • CTR (Taxa de Conversão): Percentual de cliques quando foi exibido (significa que as pessoas preferem o seu vídeo aos dos concorrentes, consequentemente, “é melhor”).
  • Taxa de Rejeição: Seu vídeo foi assistido? Quantas pessoas começaram a assistir e fecharam? Isso é um sinal de que o vídeo não é agradável ou não entrega o que promete;
  • Quantidade de minutos assistidos.

Ótimo, entendi tudo isso, mas o que impacta o tamanho do vídeo?

Quando seu vídeo é curto é mais provável que os visitantes assistam até o final, o que diminui a taxa de rejeição e aumenta as chances de melhorar o posicionamento nas exibições.

Ah, então vídeos curtos são melhores?

Depende. Vídeos longos QUANDO ASSISTIDOS dizem ao Youtube (este vídeo é bom, as pessoas gastam muitos minutos nele).

Assim, na verdade, vídeos LONGOS são melhores, desde que consiga fazer com que o internauta os assista.

Se você é inexperiente, está começando e tem dificuldades de fazer um roteiro que mantenha as pessoas vidradas nos vídeos, FAÇA VÍDEOS CURTOS, caso contrário, longos.

5. Aplique técnicas de SEO para vídeos

Se você trabalha na internet com blogs, sites e até mesmo com vendas certamente já ouviu falar de SEO.

O que talvez não saiba é que o SEO (Otimização para Motores de Busca) também se aplicam ao Youtube. Em alguns pontos de forma semelhante aos blogs, em outros não.

Ensinar SEO para vídeos levaria horas e provavelmente seria necessário um vídeo prático, por isso vou trazer as técnicas mais importantes para otimizar os vídeos para ganhar dinheiro e aparecer bem nas pesquisas:

  1. Escolha palavras chaves;
  2. Insira a palavra chave no título;
  3. Faça um texto de descrição de pelo menos 250 palavras e insira a palavra chave e outras associadas (relacionada ao tema principal);
  4. Se possível, faça legenda do vídeo;
  5. Crie uma tumbmail chamativa para aumentar o CTR (quantidade de cliques);
  6. Faça um título que dê vontade de clicar e utilize técnicas de programação neurolinguistica, como ‘urgência’;
  7. Sempre comece o vídeo com uma resposta rápida do que prometeu, isso prende a atenção do internauta. Por exemplo, se o título é 10 formas de ganhar dinheiro, inicie falando: Você vai conhecer as 10 melhores formas de ganhar dinheiro como a criação de vídeos no Youtube que já rendem mais de R$ 133.000,00 reais para alguns Youtubers;
  8. Crie playlists com temas relacionados, isso melhora a quantidade de acessos nos seus vídeos (visitante acessa um, depois outro);
  9. Insira entre 4 e 6 tags para seu vídeo.

6. Não restrinja seus ganhos do Youtube com Adsense

Conheço centenas de Youtubers que até possuem bastante acessos e ganham ‘trocadinhos’, sabe por quê?

Simplesmente porque não sabem como monetizar (gerar dinheiro) com seus vídeos.

Adsense, em muitos casos, paga pouco e não é a melhor opção.

Se você tem a possibilidade (seu nicho permite), inclua formas de monetização como:

  • Venda de produtos;
  • Venda de cursos online;
  • Parcerias de divulgação (patrocínio);
  • Direcionamento para seu blog;

Essas são apenas algumas das formas e todas elas pagam mais do que o Adsense (normalmente).

7. Aumente o tempo de visualização dos seus vídeos

Não tem muitos acessos? Percebe que sua taxa de rejeição no Analytics está alta? Então está com um GRANDE PROBLEMA.

Agora, imediatamente, melhore seus vídeos para engajar os visitantes e fazer com que assistam seus vídeos até o final. Prenda a atenção. Faça chamadas.

É bem provável que seus vídeos não tenham acesso justamente pela alta taxa de rejeição que derruba o posicionamento nas exibições do Youtube.

8. Faça descrição e legendas

A descrição é o texto que aparece embaixo dos vídeos, veja:

ganhar-dinheiro-youtube-descricao-posicionamento
Descrição dos vídeos no Youtube auxiliam na conversão e melhoram o posicionamento, é fundamental para ganhar dinheiro

Ao fazer descrições você consegue um “plus” a mais para auxiliar no ranqueamento do seu vídeo, e não apenas para a sua palavra chave principal (que está no título).

Por exemplo,supondo que seu tema principal seja (como digitar rápido).

Ao utilizar na descrição palavras como agilidade na digitação, curso de digitação, como digitar com todos os dedos etc, é possível que quando as pessoas buscarem por esses termos o seu vídeo também apareça.

Entendeu a importância?

9. Não siga a modinha de assuntos

Seguir a tendência ou os assuntos que são “modinha” de outros Youtubers famosos é uma péssima ideia, o motivo simples: os internautas vão assistir dos Youtubers já conhecidos e não os seus vídeos.

Você pode usar a IDEIA de outros vídeos, mas precisa transformar em algo novo e que os internautas desejarão assistir.

O objetivo é encontrar nos vídeos dos famosos termos/palavras chaves com alto volume de busca e mal exploradas, mas não “copiá-los”.

10. Faça parcerias

A melhor forma de tornar um canal conhecido é através de parcerias com outros Youtubers, preferencialmente com mais inscritos.

Claro, será preciso oferecer algo em troca, pode ser um vídeo no seu canal para divulgar o do outro Youtuber ou até mesmo uma remuneração.

Há muitos Youtubers famosos e que ganham dinheiro que aceitam fazer vídeos com outras pessoas para divulgar o canal mediante o pagamento de um valor.

Canais com muitos inscritos (acima de 10 milhões) cobram entre R$ 7.000,00 reais e R$ 20.000,00 reais para aceitar um “vídeo convidado”.

Já canais pequenos são acessíveis e muitas vezes estão dispostos a trocar participação para que ambos cresçam, inicie buscando por eles.

11. Crie títulos matadores

Fazer vídeos para ganhar dinheiro e finalmente ter sucesso no Youtube toma tempo. São horas para concluir uma gravação e editar, sem contar o roteiro.

Agora, depois de todo esse trabalho, já pensou se as pessoas não clicam para assistir seu vídeo? Desanimador, não é mesmo!?

O que fará com que as pessoas acessem o seu vídeo (além das palavras chaves corretas e estratégia para ter boa classificação) é o título.

O título é um dos campos mais importantes e criá-lo corretamente pode ser o pontapé que faltava para o sucesso do canal do Youtube.

Para criar títulos matadores coloque-se no lugar de quem busca pelo tema. Em que você clicaria?

Além disso, faça uso de palavras de conversão como “o melhor”, “agora”, “imperdível”, “segredo”, “revelado” etc.

12. Crie imagens de capa impactante

Há 2 elementos em um vídeo do Youtube que chamam a atenção para o clique: o título (já falamos) e a imagem de capa.

video-youtube-capa-chamativa
Capa do vídeo que gera cliques e título que chama a atenção

Perceba que dentre os vídeos da imagem acima uma se destaca tanto pela figura quanto pelo título.

Procure criar uma capa que se destaque e ao mesmo tempo traga “parte do resultado” esperado pelos internautas.

Usar emojis nos títulos melhora o CTR.

13. Conheça o seu público e a linguagem utilizada

Informação é poder e se você souber utilizar acredite, o sucesso do seu canal de vídeos no Youtube é consequência.

Ao conhecer o público alvo você consegue:

  • Encontrar temas com melhor aceitação, busca e potencial de conversão;
  • Montar um funil de vendas/marketing através da análise do caminho da compra dos seus potenciais clientes;
  • Aumentar o engajamento;
  • Utilizar a linguagem com maior aceitação;
  • Responder comentários com eficiência;
  • É mais fácil ser autoridade e referência no assunto.

Para entender o público alvo faça uma pesquisa de persona, isso pode ser realizado através da própria internet.

Procure em fóruns, outros vídeos de concorrentes, grupos de redes sociais, etc, para obter informações como:

  1. Qual é a idade do seu público alvo?
  2. Quais canais de comunicação utilizam?
  3. Quais são os hobbies, preocupações e sonhos?
  4. Que tipo de dúvidas possuem dentro do nicho que atuará?
  5. O que pode ofendê-los?
  6. Quais as fontes de autoridade que respeitam?
  7. Qual é linguagem que utiliza? Formal, casual, humorística? Gírias?
  8. Demografia?
  9. O que consideram importante em um canal de vídeos?

Busque colher o máximo de informações sobre a sua potencial audiência, isso aumentará as ideias de criação de conteúdo e manterá o foco sempre no internauta.

14. Trate como Trabalho e Não Diversão

Você quer fazer vídeos ou ganhar dinheiro com seus vídeos no Youtube? Isso é algo a ser analisado.

Fazer vídeos com frequência não é prazeroso, pelo contrário, exige trabalho sério, horas de criação, edição e formação de roteiro.

Para ganhar dinheiro é preciso tratar o seu canal de vídeos como TRABALHO e não algo que “faça por prazer”.

Na prática, a maior parte dos Youtubers que fazem por gostar começam a falhar no cronograma de publicação, busca de informações e muitas vezes migram seu canal para outros nichos e ao final, não obtém sucesso.

Lembre-se, para ganhar dinheiro é preciso trabalhar, e trabalho nem sempre é “bom”, por isso que se paga para isso.

15. Crie um cronograma de publicações e mantenha a periodicidade

Periodicidade é palavra de ordem para quem quer ganhar dinheiro no Youtube, e sabe por que?

  1. Seu público espera pelo vídeo dentro do cronograma e se perceber que não tem, descadastra-se;
  2. Periodicidade é um sinal de “trabalho sério” para Youtube e com isso começa a aumentar a relevância do seu canal;
  3. Quanto mais vídeos maiores as chances de atrair mais pessoas;
  4. Aos poucos, publicando de tempos em tempos, exemplo, 1 ou 2 vezes por semana, rapidamente terá um canal com variedade de vídeos e acredite, inscritos começam a surgir.

Youtuber famosos e cursos sobre ganhar dinheiro com Youtube são categóricos ao falar que a periodicidade de publicação de vídeos, planejamento e cronograma são de grande importância para o sucesso do canal.

O Que é o Youtube e Por Que É Possível Ganhar Dinheiro?

Acho que todos já acessaram, pelo menos uma única vez, um vídeo no Youtube, não? Com isso você já deve ter tido uma noção de como ele funciona.

Mas, vamos simplificar, o Youtube é uma plataforma específica para upload de vídeos. Ou melhor, formatos de vídeo. Falamos em formatos de vídeo porque uma “palestra” no power point pode ser transformada em vídeo e feito o upload no Youtube.

O Youtube pertence ao Google. Sim, exatamente. Além disso, a sua estimativa de valor no mercado é de aproximadamente $ 40 bilhões de dólares, conforme reportagem da ISTO É.

Agora vem o ponto chave: como o Youtube vale tanto? Afinal, qual é a forma que ele rentabiliza?

O Youtube é considerado um canal de influência, ou seja, como o Facebook e outras mídias sociais, por isso, o ganho provém basicamente de sistemas de anúncios/propagandas.

Quantas vezes você já se deparou com propagandas ao acessar um vídeo no Youtube? Inúmeras, correto? Às vezes é até desagradável. Exemplos? Aqueles pequenos vídeos de 5 segundos antes de começar o vídeo que você está esperando.

Veja nosso texto sobre como fazer propaganda, será importante aprender se você tem como objetivo ganhar dinheiro no Youtube.

Então, se o youtube ganha dinheiro veiculando propagandas, o que é preciso para ele veicular? Vídeos e pessoas que se sujeitam a receber as propagandas do Youtube, concorda?

Para que as pessoas estejam dispostas a permitir que o Youtube veicule anúncios e possa ganhar dinheiro online, o mesmo oferece um percentual (valorzinho) para que as pessoas aceitem deixar os anúncios nos seus vídeos.

E é esta uma das formas mais comuns de se ganhar dinheiro online no Youtube sem ter “muito trabalho” com escolha de anúncios, formatações e etc.

Então, já podemos dizer que: Sim, é perfeitamente possível ganhar dinheiro com o Youtube, e podemos falar até mais, existem muitos casos de pessoas que vivem (leia-se: vivem muito bem) apenas da renda obtida dos seus canais.

Agora, o que acha de conhecer as principais formas de ganhar dinheiro no Youtube?

Qual é a melhor forma de ganhar dinheiro no youtube?

Outra grande dúvida que recebemos sobre como ganhar dinheiro no Youtube é sobre monetização.

Não basta ter visualizações dos vídeos se não gerar dinheiro final do mês, concorda?

Há diversas maneiras de monetizar (gerar dinheiro a partir dos vídeos), mas as principais são:

  • Adsense;
  • Patrocínio Direto;
  • Afiliados;
  • Venda de produtos próprios;
  • Prestação de Serviços/Consultoria;
  • Aumentar a lista de contato.

E qual é o melhor meio de ganhar dinheiro para o seu caso?

A resposta dependerá do seu nicho, perfil de visitantes e sua expectativa. Abaixo você pode ver as vantagens e desvantagens de cada forma de monetização no Youtube:

Partner – Adsense

O Adsense é um programa de monetização do Google, trata-se de uma intermediação em que o Google (proprietário do Youtube) exibe os anúncios dos clientes e repassa 60% do valor cobrado.

Partner é a expressão utilizada para quem se torna “parceiro” do Youtube e começa a divulgar os anúncios (que o youtube decide) para serem exibidos na sua página.

O legal desta forma de ganhar dinheiro no Youtube é que você precisa apenas se cadastrar, ter um canal, cumprir os requisitos que falaremos mais a frente e pronto, seus anúncios serão exibidos.

Quando você fizer isso, automaticamente serão exibidos anúncios nos seus vídeos. Existem basicamente duas formas que valem a pena trabalhar para ganhar dinheiro no Youtube, CPM e CPC.

O ‘CPM’ significa custo por mil exibições de anúncios. O pagamento costuma ser menor do que o pago por (CPC) custo por clique. Neste caso, após passar mil exibições de anúncios no seu vídeo, você terá creditado um valor X na sua conta virtual.

O sistema de pagamento do Youtube é o mesmo do Adsense, até mesmo por ser propriedade do Google. Por isso, você pode criar uma nova conta Adsense ou vincular uma já existente.

Também, pode-se trabalhar com CPC, custo por clique. O problema de trabalhar com CPC é o fato de que, caso os visitantes não clicarem (leia-se: cliques válidos) você não receberá, por isso é uma modalidade muitas vezes não utilizada pelos youtubers. Mas, como já frisado, o valor pago é maior.

Os valores são referentes a mil impressões, por isso verá sempre a expressão CPM (Custo por Mil Impressões) ou RPM (Receita por Mil Impressões).

Não existe um valor exato por mil impressões de vídeos porque há diversos fatores influenciadores, por exemplo: quantos segundos da propaganda foi exibida? Foi visualização válida? Qual é o nicho? Palavra chave de busca? Quem é o anunciante? Quanto está pagando?

De forma simples o valor por mil impressões depende do quanto o anunciante está pagando. Em média (pode variar para mais e menos), o ganho é de U$ 1.000,00 (mil dólares) a cada 1 milhão de exibições.

Em 2018 o Youtube atualizou as políticas de monetização com ganhos pelo Adsense dos vídeos e implementou requisitos específicos.

Para poder inserir publicidade do Adsense você deve ter:

  • Mínimo 1 (um) mil inscritos;
  • Mínimo 4 (quatro) mil horas assistidas de vídeos nos últimos 12 meses;

Cumprindo esses requisitos você pode CANDIDATAR para implementar o Adsense no Youtube, não significa aprovação certa, mas normalmente se consegue.

Patrocínio

O patrocínio direto é quando o Youtuber fecha contrato direto com terceiros para divulgar produtos, marcas etc.

A diferença entre patrocínio direto e Adsense é que não existe o Intermédio do Google e também o fato de poder negociar o valor, consequentemente, os ganhos costumam ser bem maiores.

Normalmente, para que as empresas se interessem é preciso ter um mínimo de inscritos e quantidade de visualizações. Utilizar em conjunto Facebook e Instagram ajuda.

A quantidade de inscritos e visualizações necessárias varia de nichos e anunciantes, normalmente, exige-se no mínimo 10 mil inscritos e 100 mil visualizações (ao todo).

Afiliados

A afiliação é quando você se torna “divulgador” de produtos/cursos e quando alguém efetua a compra a partir da sua indicação você será remunerado com uma comissão.

Para isso é utilizado um sistema de links de afiliados e cookies.

Dividimos afiliados em 2 grandes grupos: produtos e cursos.

Os afiliados de vendas de produtos ganham valores relativamente baixos, normalmente entre 3% e 8%.

Há plataformas especializadas em gerenciar programas de afiliados de produtos, intermediando empresas x divulgadores, é o caso da Lomadee e Afilio.

E quais os produtos que podem ser vendidos? Praticamente todos.

É possível divulgar desde eletrônicos, móveis até roupas ou produtos para bebês. Quase tudo que é vendido existe programas de afiliados.

Já os afiliados de cursos o pagamento da comissão é muito alta, em média 50% a 70%, isso é possível porque o foco dos criadores é vender em quantidade e ao mesmo tempo não possuem custos altos e sim mão de obra e tempo.

Com o alto percentual de comissão é muito comum a afiliação de venda de cursos e talvez a mais indicada para quem fala sobre assuntos específicos como finanças, internet, ganhar dinheiro, abertura de negócios etc.

Há três grandes plataformas para afiliação de cursos: Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Ao fazer o cadastro nas plataformas você pode navegar na ‘vitrine’ e encontrar os cursos que estão sendo oferecidos e disponibilizados para afiliação, assim como links para a carta de vendas, material publicitário, comissão e requisitos para a aceitação de afiliados.

Venda de produtos próprios

Esta para mim é sempre a melhor opção porque afinal, você fica com todos os ganhos e o produto é seu, não corre o risco de “acabar”.

Os produtos podem ser físicos, de sua loja por exemplo, ou virtuais (cursos online, apostilas, etc).

Assim, através dos seus vídeos do Youtube pode-se trabalhar as vendas dos produtos e ter excelentes ganhos, claro, para isso é preciso ter o produto e criar sua estrutura por trás, como funil de vendas, email marketing, etc (preferencialmente).

Prestação de Serviços/Consultoria

Quem tem a possibilidade de prestar serviços online é possível ganhar dinheiro usando os vídeos do Youtube para captar serviços.

É importante que os assuntos do seu canal sejam relacionados ao seu serviço, caso contrário dificilmente terá conversões.

Um exemplo prático pode ser falar sobre criação de sites e oferecer serviços de otimização de servidor, criação de conteúdo ou de SEO.

Assim como na venda de produtos, é importante estudar o caminho da compra do seu cliente e também integrar uma página de captura para iniciar um funil de vendas.

Ganhar Dinheiro no Youtube Com Expansão da Lista de Contatos

Na internet, lista de contatos é uma moeda valiosa. Quando você tem uma lista de contatos bem segmentada é fácil você oferecer produtos específicos e conseguir boas vendas.

Justamente por isso, diversos são os youtubers que inserem formulários para captar informações como e-mail e, posteriormente, entrar em contato com propostas “comerciais” e, consequentemente, ganhar comissão.

Vantagens e Características de Trabalhar Como Youtuber

Antes de passar as formas de ganhar dinheiro no Youtube, achei interessante falar das vantagens e características de um Youtuber de sucesso.

Vou mostrar 4 vantagens que eu considero as mais “motivadoras” na grande parte dos casos de quem inicia como youtuber:

  • Popularidade/fama: principalmente para os jovens, esta é a motivação número 1. Hoje, encontramos centenas, talvez milhares, de youtubers que ficaram famosos, são seguidores em Facebook, Twitter, Youtube, até mesmo convites de revistas e empresas. Jamais vou esquecer quando estive em um shopping e avistei uma verdadeira multidão ao redor de uma pessoa (pensei: ator, cantor?) Não! Era um Youtuber relativamente famoso. Então sim, pode-se obter “fama” como youtuber.
  • Liberdade: Sabe o que você precisa para ser um youtuber? Uma boa câmera e, dependendo do tipo de vídeo, um cenário + programas. Agora, faz diferença estar no Hawaii ou no interior de São Paulo? Você pode gravar o vídeo na beira da praia ou em templo Maia. A verdade é que você terá uma liberdade territorial absurda, e digo mais, de tempo também. Quer fazer vídeos à noite? Madrugada? Na cama? Enfim, depende de você!
  • Economia afeta menos: Nestes períodos de instabilidade econômica a preocupação é geral. Youtubers sofrem com isso? Também! Mas acredite, bem menos do que ser empregado em uma empresa. A economia irá influenciar na quantidade de empresas anunciantes (o que pode diminuir o ganho por clique) ou a quantidade de vendas em produtos de afiliados. Mas provavelmente você terá uma leve diminuição nos ganhos, nada que “acabe com seu poder econômico”, digamos assim. O que já é uma vantagem.
  • Fazer o que gosta e ganhar bem: você pode fazer vídeos do que gosta, pode ser de você ou da sua experiência profissional, ou que tal de lugares que já conheceu? Enfim. Depende de você, desde que tenham pessoas que desejam visualizar, você terá audiência. Agora deve estar se perguntando: Você disse que paga-se pouquíssimo por clique. Exatamente, o lucro é muito baixo. Mas e como ganhar dinheiro no Youtube pode dar independência financeira? Simples, depende de quantas visualizações e cliques, se obtiver um canal com muitos inscritos e seus vídeos forem muito acessados, você irá ganhar dinheiro online!

Nichos Para Ganhar Dinheiro No Youtube

Alguns nichos são melhores para se trabalhar do que outros, seja pelo valor de pagamento por exibições, interesse dos anunciantes ou até pela maior conversão de compra de produtos.

Sabendo disso selecionamos os 10 melhores nichos para criar vídeos e ganhar dinheiro no Youtube:

  1. Finanças/Empréstimos
  2. Moda
  3. Tecnologia
  4. Jogos
  5. Relacionamentos
  6. Viagens
  7. Mercado Imobiliário
  8. Mercado Financeiro
  9. Coach
  10. Dicas para Concursos Públicos

Agora você já está empolgado para começar seu próprio negócio, certo!?

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorProdutos veterinários: Sugestões, Legislação e Quem Pode Vender
Próximo artigoFábrica de Bolsas de Couro [Como Montar Passo a Passo]
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, que artigo!

    Obrigado por proporcionar essas informações para nós que pretendemos ganhar dinheiro na internet.

    Parabéns…

  2. Olá,

    Poucas pessoas estão percebendo o real poder que o Youtube tem em relação a ganhar dinheiro online. Principalmente por que é muito mais fácil posicionar um vídeo nas primeiras posições do Google do que um artigo.

    Obrigado pelo artigo, abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here