Snack Machine – 5 Dicas impossíveis de ignorar




Snack Machine – 5 Dicas impossíveis de ignorarJá pensou em trabalhar com Snack Machine? Não sabe o que é? Quer saber mais? Confira!

Quantas vezes você já precisou comprar um produto simples como uma garrafa de água para matar a sua sede, mas não encontrou nenhum estabelecimento aberto próximo?

Esta é uma necessidade que cada vez mais as empresas estão percebendo e trabalhando para supri-la, recorrendo às máquinas modernas que ficam disponíveis aos clientes durante 24 horas por dia.

Para se ter uma ideia, em 2016 havia cerca de 80 mil máquinas instaladas no Brasil, uma média de uma a cada 2.500 habitantes. Nos Estados Unidos, a média é de 1 máquina para cada 90 habitantes e no Japão o número é ainda menor, 23 pessoas para cada snack machine.

Na mesma data, a empresa N&W Global Vending, uma das maiores fabricantes da máquina no mundo, informou que tinha um crescimento médio anula de 30%, o que indica as possibilidades do setor.

Estas máquinas que ajudam a potencializar as vendas das empresas são as snack machines, também conhecidas como vending machines.

Você não está ligando o nome ao serviço? Pois bem, trata-se daquelas máquinas disponíveis em aeroportos, shoppings, ruas e demais locais públicos, possuindo determinados produtos como bebidas e doces, bastando colocar moedas ou cartão de crédito para retirar a sua mercadoria, o que pode ser feito a qualquer momento do dia.

O interessante da snack machine não é apenas o fato de potencializar as vendas e trabalhar 24h por dia, mas também por ser totalmente automatizado, o que reduz o custo com a contratação de funcionários e encargos, em geral. Ela ocupa pouco espaço e pode ser instalada em diversos locais de grande circulação de pessoas.

700 Ideias de Negócios

A snack machine é uma ótima oportunidade de negócio para quem deseja aumentar as vendas da sua empresa ou quer trabalhar apenas com esta modalidade, visto que agrega praticidade e tem baixo custo, não necessitando de funcionários para operá-la.

Ao contrário do que se pensa, a snack machine não exige do dono um estabelecimento próprio, pelo contrário, os principais empresários de sucesso que trabalham nessa modalidade “locam” ou mantém as máquinas em estabelecimentos de terceiros, não tendo a necessidade de gastar em montar seu próprio estabelecimento.

Quer saber mais sobre a snack machine? Sem problemas, montamos esse texto exclusivo com mais informações e dicas sobre como trabalhar com snack machine. Aproveite!

O Que é Snack Machine?

A definição de snack machine é muito simples, trata-se de uma máquina que armazena um tipo específico de produto, sendo as bebidas, doces e salgadinhos os mais comuns, possuindo um espaço em que se deposita moedas ou se passa o cartão de crédito, o que automaticamente libera uma mercadoria.

No Brasil, esta máquina ainda está se popularizando, mas em países como Estados Unidos e Japão é possível encontrar mais de uma em cada esquina.




Veja, a popularidade desse negócio em países de maior desenvolvimento é incrível, o que, por si só, já demonstra a tendência de que se alastre aos demais países, até mesmo porque, se em um país já virou “sucesso”, o que impede de se tornar nos outros?

A primeira máquina semelhante à snack machine de venda automática foi inventada no início dos anos 1880, em Londres, na Inglaterra, sendo operada apenas por moedas fornecidas pelo público.

Neste mesmo período, um editor inglês e dono de uma livraria, Richard Carlisle, criou uma máquina de venda automática de livros e cartões, a qual era considerada mais moderna.

Em 1888, a primeira snack machine foi introduzida nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York, diretamente nas plataformas de metrô.

Ao longo dos anos, estas máquinas foram sendo aperfeiçoadas, recebendo figuras animadas, prestando um serviço e entretenimento ao mesmo tempo.


A partir de 1900, estas máquinas se tornaram cada vez mais populares, oferecendo uma grande diversidade de produtos e sendo adotadas por muitos países, o que ocasionou uma expansão de popularidade que conhecemos nos dias atuais.

Por Que Trabalhar Com Uma Snack Machine?

De certa forma, a snack machine ainda é uma novidade para as empresas brasileiras, mas vem se tornando uma tendência de negócio para os próximos anos. Há vários motivos para trabalhar com este tipo de máquina.

Em primeiro lugar, trata-se de uma possibilidade a mais de aumentar os seus lucros, visto que a máquina fica disponível para o cliente durante todo o dia, inclusive, depois do expediente.

A snack machina também é uma boa oportunidade de negócio, sendo possível trabalhar apenas com ela, sem a necessidade de ter um comércio físico.

Esta atividade é relativamente de baixo custo, visto que o dinheiro é gasto com a compra da máquina e das mercadorias, dispensando a mão de obra de funcionários.

Os produtos a serem vendidos podem ser bastante variados e se adequarem ao local em que serão ofertados. Pode-se vender comidas, cigarros, camisinhas, itens de higiene pessoal, doces, refrigerantes e muitos outros.

Ainda, nem sempre é necessário comprar a máquina, muitas vezes, pode-se alugá-la e até mesmo pagar através de uma porcentagem sobre cada produto que será vendido na máquina, basta pesquisar as empresas e chegar a um acordo.

Também, não podemos deixar de frisar que, quando se trata de aluguel de máquina snack machine, a manutenção é toda por conta do proprietário da máquina e não do estabelecimento que ela está sendo disponibilizada, ou seja, mais um ponto positivo nesse negócio.

Snack Machine - 5 Dicas impossíveis de ignorar

Dicas de Como Trabalhar Com Uma Snack Machine

Você está interessado em trabalhar com uma máquina de vendas? É necessário seguir alguns procedimentos que são importantes para viabilizar o seu negócio, desde a compra da ferramenta até o seu abastecimento.

Por isso, acompanhe abaixo nossas dicas de como trabalhar com uma snack machine.

1 – Como Comprar Uma Snack Machine

Como a snack machine ainda é uma modalidade de negócio que está se expandindo no Brasil, quem se interessa por esta atividade pode encontrar algumas dificuldades comuns na hora de adquirir a sua máquina.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que a maioria destes produtos são importados, sendo necessário comprá-los de distribuidoras estrangeiras.

O ideal é fazer uma pesquisa para descobrir quais são as melhores opções de snack machine para trabalhar, se você não possui um grande capital financeiro para investir, também é possível optar pelos produtos usados e em bom estado.

Nesta etapa, é importante avaliar as características das máquinas e do tipo de mercadoria que será comercializada, se possuem refrigeração, aceitam moedas, notas e cartão de crédito. Quanto mais funções tiver, mais elevado será o preço dela.

Não estamos dizendo que não encontrará nenhuma empresa brasileira especializada em snack machine, mas será preciso procurar bem e estar disposto a pagar um pouco mais. Uma boa dica é procurar por Mini Snack Machine.

Outra opção seria o aluguel das máquinas, nesse caso, o fabricante não cobrará o aluguel e disponibilizará o equipamento em sistema de comodato. Porém, a condição é que tenha produtos apenas desse fabricante ou empresa.

2 – Determine o Produto Que Será Comercializado na Snack Machine

Ao decidir trabalhar com uma snack machine, uma das suas primeiras preocupações deve ser determinar o tipo de produto que será comercializado.

Neste caso, há vários ramos que você pode atuar. Por exemplo, as vendas mais comuns nas máquinas automáticas são de bebidas, doces, cigarros e charutos, além de brinquedos.

No entanto, você não precisa se apegar aos negócios tradicionais, é perfeitamente possível inovar e investir em diferentes tipos de produtos para comercializar a partir da snack machine.

No Brasil, muitas lanchonetes, padarias e confeitarias de grande porte estão utilizando estas máquinas para vender salgados, obviamente que o equipamento precisa possuir um sistema de aquecimento para manter os alimentos quentes e bem conservados.

Uma dica para escolher o produto é primeiro avaliar onde será o ponto de venda, depois identificar o público e qual a necessidade de demanda. Conforme o local, é possível colocar mais de uma snack machine e vender produtos diferentes.

3- Como Instalar a Snack Machine

Você já decidiu o tipo de máquina e produto com os quais vai trabalhar? Então, agora é o momento das questões que envolvem a instalação da snack machine.

Este processo pode ser feito de diferentes formas, quem já possui uma empresa pode instalar a máquina na frente do comércio, deixando-a disponível durante todo o dia ou só no expediente, o que já é suficiente para adicionar praticidade para os clientes que querem comprar apenas um item e estão com pressa.

Se você não tem uma empresa em um espaço físico, calma! Isso não é um problema que vai impedir o desenvolvimento desta atividade.

Nesta situação, a snack machine pode ser instalada em uma ambiente público, sendo necessário obter a autorização dos responsáveis pelo espaço e da prefeitura da cidade.

Outra possibilidade e uma das que mais vem sendo adotadas no Brasil, é trabalhar com a máquina de venda automática em parcerias com estabelecimentos comerciais, sendo preciso pagar uma determinada margem de lucros para o dono da empresa.

Nesta opção, tem-se que procurar por empreendimentos que tenham a ver com o tipo de produto comercializado. Por exemplo, em um bar, pode-se instalar uma máquina de vender cigarros.

As parcerias podem trazer bons resultados, porém, é preciso entrar em acordo com o dono do estabelecimento para que os produtos vendidos não concorram. Isso poderia prejudicar as vendas.

4- Mantenha a Snack Machine Abastecida

Assim como qualquer outro comércio, a snack machine requer cuidados administrativos, sendo que o principal deles é mantê-la abastecida.

Imagine que uma pessoa vai até uma máquina com a certeza de que vai comprar o que está precisando, mas se depara com ela vazia. Isso lhe renderia muitos prejuízos. Portanto, nunca descuide do abastecimento da máquina.

Neste aspecto, o ideal é nunca permitir que a snack machine fique vazia, os produtos devem ser repostos sempre que estiverem próximos do fim. Também é preciso tomar cuidado para abastecer de acordo com o seu fluxo de vendas.

A periodicidade de uma máquina pode ser diferente de outra, pois, dependerá das vendas. Em alguns casos reabastecer 3 vezes por semana é suficiente, em outros será preciso recolocar os produtos todos os dias.

Afinal de contas, quem trabalha com produtos que perecem rapidamente não pode disponibilizá-los em um número excessivo, pois eles podem estragar.

5- Faça a Manutenções da Snack Machine

A snack machine é uma máquina, logo, está sujeita a falhas, principalmente, devido ao fato de “engolir” outros objetos, como é o caso das moedas.

Sendo assim, para não ter prejuízos, é recomendado fazer as manutenções nas máquinas com uma frequência trimestral. Sem falar que se você trabalha com a venda de alimentos, é preciso limpá-las a cada quinze dias ou mensalmente.

Trabalhar com snack machine pode ser um ótimo negócio, porém, devido ao fato de ser algo “novo” no Brasil, tem que pagar um preço relativamente alto pela máquina, além disso, a manutenção é algo que pode dar dores de cabeça, a não ser que você saiba como fazer a manutenção da máquina.

Por isso, analise bem o ponto que você irá alocar a snack machine, pois pode-se ganhar muito dinheiro ou ter prejuízos, isso dependerá basicamente da quantidade de vendas que terá.

Para encontrar as máquinas e ter uma noção de preço, busque pelo termo Snack Machine Prices.

Dicas rápidas para quem quer trabalhar com Snack Machine

Se a ideia é ganhar dinheiro com as snack machines, veja algumas dicas rápidas que irão te ajudar.

  • Busque por contatos você mesmo, pois assim saberá o que está ofertando e não haverá falhas na comunicação.
  • Não desista se receber um não de um parceiro, depois você pode tentar de novo.
  • Inicie com as máquinas próximas a você, isso ajudará na rápida manutenção e reposição dos produtos.
  • Tenha adesivos de identificação, assim de longe será possível saber o que cada máquina vende.
  • Aprenda sobre a snack machine, antes de colocar no ponto de venda.
  • Comece aos poucos e, quando ver os resultados, é hora de pensar em expandir o negócio.
  • Escolha mais de um sistema de pagamento, isso pode contribuir com as vendas.
  • Administre bem, não apenas a máquina como as finanças.

Pronto Para Aventurar-se Com a Snack Machine e Ser um dos Pioneiros no Setor?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here