Máquina de Fabricar Blocos de Concreto




Máquina de Fabricar Blocos de Concreto

O ramo da construção civil é uma ótima área para se investir. Você já pensou em fabricar blocos de concreto? Neste artigo, você conhecerá mais sobre a máquina de fabricar blocos de concreto e poderá escolher a ideal para você e sua empresa!

A tecnologia evolui e revoluciona todos os setores do mercado. A área de construção é uma das que mais têm adotado novas formas tecnológicas para suas atividades, tanto em técnicas inovadoras como em máquinas que auxiliam no trabalho manual.

Essas novidades abrangem praticamente todas as áreas do setor de construção civil, desde o desenvolvimento de plantas até rejuntes, argamassas e blocos de concreto. Sim, existe tecnologia por trás dos blocos que, há alguns anos vem substituindo os tijolos convencionais feitos a partir de argila.

Na atualidade, uma das novidades são os blocos de concreto, que desempenham o papel de substituir os tijolos convencionais feitos a partir de argila.

Você gostaria de abrir um negócio na área de construção? Uma das melhores alternativas neste segmento é investir na fabricação de blocos de concreto, que cada vez mais são usados em construção de colunas, de muros, fechamento de vãos, entre outras utilidades.

Neste artigo, além de conhecer melhor o produto final e suas utilidades, você também saberá um pouco mais dessa fatia do mercado na área da construção civil, aprenderá como escolher uma máquina de fabricar blocos de concreto, e ainda conhecerá alguns dos modelos mais populares.

Por que blocos de concreto?

O aumento do interesse por este produto se dá pela resistência que ele oferece, além de possuir um processo de produção que não agride o meio ambiente. As pessoas estão cada vez mais a busca de inovações, que promovam o aumento de qualidade e a redução de impacto ambiental. Essa preocupação se aplica a diferentes áreas, incluindo a produção e o consumo de materiais de construção.

700 Ideias de Negócios

O setor da construção civil vem crescendo ano após anos e, mesmo com a atual crise financeira que o país vive, este crescimento permanece, de maneira menor, mas constante. No ano de 2018, houve um crescimento de 31,8% no setor em comparação com o ano anterior, e mesmo com uma projeção pequena de queda ainda neste ano, as prospecções para o ano que vem são excelentes.

Estes dados referem-se a venda e construção de imóveis destinados a moradia, e inclui tanto as moradias de baixa renda (que teve um considerável aumento), quando as de médio e alto padrão (que sofreram uma pequena queda).

No entanto, quando falamos da fabricação de blocos de concreto, estamos falando de um produto usado em construções para diversas finalidades, e categorias financeiras. Afinal, os blocos de concreto são usados para a construção de casas e inúmeros outros projetos, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Para trabalhar com a produção de blocos de concretos é de fundamental importância contar com a máquina de fabricar blocos de concreto específica para este tipo de trabalho, o que permite dar mais qualidade para o produto final e agregar praticidade para o desenvolvimento da atividade, economizando mão de obra.

Para te ajudar com essa tarefa de atuar com a fabricação de blocos de cimento, criamos esse texto voltado para trazer conhecimentos sobre as melhores opções de máquina de fabricar blocos de concreto, bem como, como escolher corretamente! Aproveite.




Conheça Mais

Até alguns anos, os tijolos eram os materiais mais utilizados para as construções civis. Na atualidade, estes artigos vêm perdendo espaço para os blocos de concreto. E isso acontece por dois motivos simples, a produção dos blocos de concreto é mais simples que a dos tijolos, além disso, os blocos são mais resistentes.

Além de poderem ser empregados em praticamente todos os tipos de construção, os blocos de concreto, chegaram para ficar devido à resistência superior que oferecem, sendo mais resistentes que os tijolos tradicionais, pois, suportam melhor as pressões do clima e do tempo.

Outra das maiores vantagens dos blocos de concreto é o fato de possuírem um modelo de produção completamente sustentável, não agredindo o meio ambiente, uma vez que na sua composição não se usa terra, mas sim areia e cimento, ao contrário do tijolo que precisa de uma grande quantidade de terra e argila.

Os blocos de concreto também apresentam uma grande diversidade, visto que eles podem ser produzidos com tamanhos variados, tijolos modelos e até mesmo podem receber cores diferentes, podendo ser usados para sustentação de construções, além de fins decorativos ou fechamento de vãos.

Você pode se interessar também em montar um escritório de decoração.


Mercado

Os blocos de concreto foram adotados pelos construtores civis e tendem a ganhar este espaço de vez, substituindo os tijolos tradicionais.

Por isso, atualmente, este mercado encontra-se em um dos melhores momentos para quem deseja começar a atuar, em que os produtos estão começando a ser utilizados, o que faz ser bastante promissor para os próximos anos e com potencial para gerar altos lucros financeiros.

Ainda, devido ao fato de ser “relativamente nova” a utilização de blocos de concretos, a concorrência no setor ainda não está no seu ápice, com isso, quem adentrar no mercado imediatamente, possivelmente conseguirá estar estabelecido e firmado no momento em que a concorrência vir a “estourar”.

A venda de blocos de concreto é um setor muito próspero, principalmente devido ao fato de haver muitos projetos de construções, ainda mais no setor público como, por exemplo, o “Minha Casa, Minha Vida”, que necessita de equipamentos e matéria-prima para construir.

Dicas Para Escolher a Máquina de Fabricar Blocos de Concreto

Conforme já foi dito, para trabalhar com a produção de blocos de concreto é necessário contar com a máquina que viabiliza esta atividade, a qual é capaz de garantir a qualidade do produto e adicionar praticidade para o produtor.

Veja abaixo como escolher a máquina de fabricar blocos de concreto ideal para você.

1- Analise as Funções da Máquina de Fabricar Blocos de Concreto

Assim como na compra de qualquer máquina, ao escolher o equipamento para fabricar blocos de concreto é necessário analisar algumas questões, principalmente, o que diz respeito às funções que ele oferece.

Portanto, antes de sair para a compra é importante fazer uma pesquisa para conhecer sobre o funcionamento da máquina e o que ela deve oferecer para o seu negócio.

Normalmente, uma máquina de fabricar tijolos deve possuir a capacidade de suportar a matéria-prima, misturar a areia e o cimento para transformar em concreto, dar o formato para o bloco, cortar os blocos no tamanho desejado pelo produtor, além ajudar no processo de secagem do artigo.

2- Verifique a Capacidade de Produção da Máquina de Blocos de Concreto

Uma das questões primordiais a serem verificadas no momento da compra da máquina de fabricar blocos de concreto é a capacidade de produção que ela possui, pois é necessário que ela consiga atender à demanda do produtor. Por isso, pesquise quantos blocos de concreto a máquina consegue fabricar por hora.

Além disso, também é importante observar a capacidade de suporte da máquina de fabricar blocos de concreto, analisando qual é a quantidade de areia e cimento que as suas caixas possuem.

Dessa maneira, o produtor usa os materiais na quantia adequada, evitando que o equipamento seja levado à exaustão.

3- Selecione a Máquina Adequada ao Seu Negócio de Blocos de Concreto

Para que o seu negócio seja bem sucedido é necessário escolher uma máquina de fabricar blocos de concreto que esteja adequado ao seu perfil. Sendo assim, é recomendado definir e conhecer qual é o tamanho da empresa, somente assim é possível fazer a escolha do equipamento mais apropriado.

Por exemplo, se você quer montar uma fábrica de blocos de concreto é preciso adquirir uma máquina de grande porte, que tenha capacidade para produzir mais de 50 blocos por hora.

No entanto, se a ideia é fabricar blocos para construções específicas, pode-se comprar uma máquina menor e que seja fácil de transportar para o campo de construção.

4- Pesquise a Qualidade da Marca da Máquina de Fazer Blocos de Concreto

Antes de efetivar a compra é recomendado pesquisar a qualidade da marca da máquina de fazer blocos de concreto, este processo é essencial para evitar problemas futuros.

Faça um levantamento de quais são as principais marcas disponíveis no mercado, o que elas oferecem e qual a reputação que possuem com os outros produtores.

Esta pesquisa pode ser feita através da internet nos sites das empresas ou com perguntas para outros produtores que atuam neste segmento.

Também é importante analisar qual é o suporte que a marca oferece, uma vez que é preciso que o produtor aprenda a operar o equipamento, além de ter garantias de manutenção.

Conheça as Máquinas de Fábrica Blocos de Concreto

Para dar início ao seu negócio é preciso adquirir a máquina de fabricar blocos de concreto, que pode ser encontrada em modelos e marcas diferentes. Conheça a seguir alguns modelos e marcas de máquinas de fabricar blocos de concreto:

1- Máquina de Fabricar Blocos de Concreto e Pavers da Sahara – Produtiva 4.3

A máquina de fabricar blocos de concreto da Sahara – Produtiva 4.3 é uma boa opção para quem deseja montar uma empresa de porte mediano. Esta máquina é capaz de produzir blocos de tamanhos 10 / 15 / 20, contando com uma produção que varia entre 4 a 2 ciclos, dependendo do tamanho, em um tempo médio de 20 a 40 segundos / ciclo.

Este equipamento tem capacidade para produzir até 30 unidades de blocos de concreto por hora, podendo ser adquirida pelo valor de R$ 25.000.

2- Máquina de Fabricar Blocos de Concreto e pavers da Aguilar – Super 10G

A Aguilar é uma das maiores marcas de máquinas para construção civil, tanto que atualmente ela é dona da marca Sahara. O modelo Super 10G na versão 7.5, é um dos mais modernos da sua linha de equipamentos, indicado para produções de grande porte. Ele é capaz de fabricar blocos também em três tamanhos com ciclos que variam entre 7 e 3, e um tempo médio de produção de 20 a 40 segundos / ciclo.

A máquina de fabricar blocos de concreto desta empresa conta com uma tecnologia inovadora para dar o formato e promover o corte dos blocos. O artigo pode ser comprado pelo valor de R$ 50.000.

3-Máquina de Fabricar Blocos de Concreto LX Jarfel – LX 6000 Super Industrial

A máquina de fabricar blocos de concreto LX é uma opção mais em conta para quem deseja instalar o equipamento diretamente nos canteiros de obra, pois, ela possui um tamanho menor e pode ser transportada sem dificuldades. Seu sistema de produção é pneumático e ela além de produzir blocos em três tamanhos e pavers de dois modelos ainda produz lajotas. Sua produção média varia entre 6 e 4 unidades por ciclo, sendo que cada ciclo dura em média 20 a 40 segundos.

O equipamento é operado manualmente e custa R$ 20.000.

4- Máquina de Fabricar Blocos de Concreto da QualyMáquina – QM 3.2

A máquina de fabricar blocos de concreto da da QualyMáquina – QM 3.2 tem capacidade para produzir bloco de concreto e de pavimentação. Este equipamento tem um funcionamento hidráulico, agregando praticidade para o produtor, com capacidade para fazer entre 2250 e 750 blocos por dia, essa quantidade varia de acordo com o tamanho do produzido.

A máquina pode ser comprada pelo valor de R$ 9.000,00.

5 -Máquina de fabricar blocos de concreto e pavimentos da Atlântica – E321 ACP

O site da Atlântica não informa o preço do equipamento, mas se você quiser saber, basta solicitar um orçamento junto a empresa.

Existem ainda muitos outros modelos e marcas de máquina de fabricar blocos de concreto. Para que você possa escolher de maneira assertiva é preciso que conheça o máximo possível de equipamentos. Assim, poderá encontrar um equipamento que supra suas necessidades e caiba no seu orçamento.

O importante é frisar que, este é um mercado em plena expansão, e investir em um equipamento como esse, iniciando um negócio de fabricação de blocos de concreto, poderá lhe render grandes lucros. Contanto que você tenha um bom plano de negócios e administre cuidadosamente seu empreendimento.

Qual Máquina de Fabricar Blocos de Concreto Você Preferiu? Dúvidas? Tire Com Nosso Novo Kit de Como Abrir um Negócio! O Mais em Conta do Mercado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa tarde

    Por gentileza,
    gostaria de saber qual é o valor da maquina para fabricar bloco de concreto e qual é a capacidade de produção por hora?
    qual é o custo total para montar este negócio aqui no RS?
    aguardo contato

    Att.Rodrigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here