Consultora Boticário dá Dinheiro? Como Revender

Consultora Boticário dá Dinheiro? Como revender boticário
Ser uma consultora Boticário pode ser rentável, o percentual de ganho médio é de 30% por venda e oferece bons salários para quem revender boticário

Ei, já pensou em ganhar a vida fazendo seu próprio horário como Consultora Boticário? Esta é uma realidade de muitas pessoas que vem obtendo bons rendimentos mensais trabalhando de forma autônoma ao revender Boticário.

As pessoas aprovadas pela marca recebem um catálogo dos produtos do Boticário e ganham comissão por vendas.

Vantagens como a possibilidade de fazer o próprio horário, ter ganhos proporcionais aos esforços, reconhecimento com prêmios, entre outras, são fatores que fazem com que as pessoas cada vez mais buscam revender os produtos Boticário.

Se tornar uma consultora Boticário e revender os produtos é uma excelente opção para quem deseja atuar no ramo de cosméticos e perfumaria, um dos mercados mais lucrativos do Brasil.

A empresa O Boticário é uma das maiores marcas nacionais e está no mercado há mais de 25 anos, conquistando os brasileiros com o comércio de perfumes, maquiagens, cremes e demais produtos de beleza e cuidados pessoais.

Além das lojas próprias, unidades franqueadas e loja virtual, O Boticário também aderiu ao sistema de revenda pela consultora Boticário, que leva os produtos da marca para o maior número de consumidores possível, abrindo também a oportunidade de trabalho para quem deseja ter um serviço flexível e bons rendimentos financeiros.

Veja abaixo mais dicas e informações de como ser uma consultora Boticário e começar a revender os produtos da marca:

Conheça a História da Marca O Boticário

A empresa O Boticário foi fundada pelo bioquímico Miguel Krisgner em 1977, na cidade de Curitiba, Paraná.

O negócio surgiu como uma pequena farmácia de fragrâncias e remédios manipulados, mas aos poucos o foco do empreendimento foi mudando e passou a oferecer somente perfumes, cosméticos, itens de maquiagem e cuidados pessoais.

O Boticário conquistou a preferência dos consumidores paraenses e logo expandiu a marca, levando as suas lojas para todo o Brasil.

Atualmente, O Boticário é considerado a maior rede de franquias nacional, pois conta com mais de 3.200 unidades franqueadas no Brasil, apresentando um faturamento anual em 2016 superior a 11 bilhões de reais.

Além disso, a empresa tem mais de 200 mil consultoras Boticário, que expandem a marca e têm a oportunidade de construir uma carreira profissional de sucesso através da revenda Boticário.

Como Funciona o Trabalho da Consultora Boticário

A consultora Boticário é a profissional que trabalha como representante da marca, inscrevendo-se na empresa para fazer a intermediação de vendas entre a loja e o público consumidor.

Ao atuar como consultora Boticário receberá um catálogo para oferecer e realizar os pedidos dos consumidores, além de ter a possibilidade de revender Boticário à pronta entrega.

Em razão desta intermediação que a consultora Boticário executa, aproximando o cliente, despertando desejo de compra e até mesmo dedicando do seu tempo, a Boticário repassa um percentual de comissão, o que torna a profissão lucrativa, principalmente em virtude do baixo custo operacional da revendedora.

Vantagens de Ser Consultora Boticário

Revender Boticário traz muitas vantagens, tanto financeiras quanto por liberdade de atuação (flexibilidade de horários, por exemplo).

O Boticário é uma das empresas preferidas por quem almeja trabalhar como consultora no ramo de cosméticos e perfumaria, justamente por capacitar e estimular as profissionais a crescerem juntamente com a marca.

Veja a seguir quais são as vantagens de ser consultora Boticário:

1. A Consultora Boticário Tem o Apoio de Uma das Maiores Empresas do Brasil

O Boticário é considerada a maior rede de franquias de cosméticos e perfumarias do Brasil e do Mundo, sendo uma das principais referências nesse setor.

A empresa dá todo o suporte necessário para quem deseja revender Boticário, com isso, oferece treinamentos de vendas, conhecimento dos produtos e atendimento ao cliente.

Além disso, a consultora Boticário tem a oportunidade de trabalhar com um marca de credibilidade, que é respeitada no mercado por vender cosméticos e perfumes de boa qualidade para mulheres e homens, com valores acessíveis e considerados justos pela maioria dos consumidores.

Dessa maneira, as consultoras têm maiores facilidades em montar as suas carteiras de clientes e, consequentemente, obter bons rendimentos financeiros através da revenda de produtos Boticário.

2. Flexibilidade de Horário de Trabalho

Consultora Boticário
Ao ser uma revendedora Boticário você pode fazer seu próprio horário e ter tempo para sua família

A consultora Boticário é a dona do seu próprio negócio, tendo autonomia para escolher o seu horário de trabalho e formas e atingir seu público consumidor.

Ser uma consultora Boticário permite que a pessoa tenha flexibilidade para realizar as suas vendas, podendo conciliá-las com as suas atividades pessoais e outros trabalhos.

A empresa não cobra quaisquer tipo de dedicação exclusiva, vendas mínimas ou carga horária, isso é outro fator que faz aumentar a busca pela profissão de revendedora Boticário, você faz seu horário, tem tempo para família e ainda pode ter uma renda extra no final do mês.

3. Velocidade de Entrega de Produtos

Uma das principais reclamações das pessoas que compram produtos por catálogos é a demora para receber os seus pedidos, uma vez que a maioria das empresas dá o prazo de 30 dias ou mais para entregá-los.

A consultora Boticário não enfrente esse problema, pois a O Boticário preza pela agilidade em atender as necessidades do público consumidor. Quando revender Boticário a entrega dos produtos para os clientes acontece em até 15 dias.

No entanto, se um consumidor comprar o produto e tem muita urgência a consultora pode retirar a mercadoria diretamente em uma das lojas da O Boticário. Desse modo, a profissional pode satisfazer e fidelizar os clientes.

4. Os Catálogos da O Boticário São Frequentemente Atualizados

O Boticário se preocupa em manter o interesse dos clientes em seus produtos. Para isso, uma das estratégias é fornecer catálogos atualizados com frequência para quem revender Boticário.

Ao todo, a empresa produz 15 catálogos por ano, mantendo os produtos que são considerados clássicos e inserindo os lançamentos que são apresentados ao longo dos meses.

Essa atualização frequente de catálogos facilita revender Boticário para quem já é cliente da marca, pois sempre terá novidades. Lembre-se, no ramo de estética e beleza é comum comprar 2, 3 até 5 produtos por mês, assim, toda vez que você puder apresentar uma novidade, pode ser mais uma venda.

5. Consultora Boticário Tem o Auxílio de Uma Supervisora de Campo

Para assessorar a consultora Boticário a empresa disponibiliza uma supervisora de campo na região mais próxima da nova profissional, tendo como objetivo capacitá-la e dar dicas e orientações para atingir o sucesso como revendedora.

A supervisora realiza reuniões periódicas para falar sobre os produtos Boticário, apresentar os ciclos dos catálogos e acompanhar o desempenho da consultora ao longo do tempo, dando dicas para conquistar e fidelizar os clientes e, consequentemente, aumentar as vendas/faturamento mensal.

6. Baixo Custo de Estrutura para Revender Boticário

Revender Boticário é barato e lucrativo. Para iniciar será necessário apenas comprar o kit inicial que varia entre R$ 180,00 reais e R$ 230,00 reais, dependendo de quando estiver começando na área, inflação, atualização de produtos, etc.

Além desse custo inicial que é visto como uma espécie de “amostragem” para auxiliar no convencimento dos consumidores a comprar os produtos, o restante pode significar apenas o seu tempo e, talvez, um pouco de gasolina para chegar até os locais que revenderá Boticário.

Assim, como praticamente não se tem custos, o faturamento (percentual de comissão) é praticamente líquido, e é justamente por isso que revender Boticário é tão vantajoso, seus ganhos não são absorvidos por custos excessivos.

7. Escalabilidade de Ganhos

Ter a possibilidade de ganhar mais é o sonho de muitas pessoas, principalmente quem tem visão empreendedora, e isso é possível ao revender Boticário.

Veja, se você vender R$ 10.000,00 reais em um mês, o seu faturamento será R$ 3.000,00 reais, contudo, há consultoras Boticário que vendem mais de R$ 100.000,00 reais, ou seja, são R$ 30.000,00 reais ao mês.

O que diferencia uma da outra? Foco, visão, estratégia, planejamento, entre outros fatores.

E o que impede você de atingir esse nível? Nada!

Quanto mais a consultora vender maior será os ganhos, não existem limites, é a revendedora a responsável por quanto ganhará.

Vale lembrar que nada impede de colocar outras revendedoras a trabalhar para você ou receber auxílio de terceiros, indicações, entre outras maneiras de aumentar os ganhos.

Quanto Ganha uma Consultora Boticário

Ao ser uma consultora Boticário pode-se construir uma remuneração mensal alta. A empresa oferece uma comissão de 30% a cada R$ 100 reais de vendas realizadas, quando mais revender produtos, mais ela ganha.

Além disso, a consultora também obtém o reconhecimento do seu trabalho através da participação em sorteios de prêmios como, por exemplo, viagens, um dia de celebridade, produtos eletrônicos, entre outros.

Como Ser Consultora Boticário – Requisitos e Cadastro

Você tem interesse em ser uma consultora Boticário? Para se tornar uma parceira dessa marca é necessário mais de 18 anos de idade e fazer o seu cadastro por meio do site O Boticário Com Você, que foi desenvolvido especificamente para atender as vendedoras.

Na ficha de cadastro é necessário preencher os seus dados pessoais e profissionais com nome completo, RG, CPF, comprovante de residência e telefone.

As informações serão enviadas para a supervisora de campo que entrará em contato para agendar uma visita na casa da futura consultora para finalizar o preenchimento do cadastro, coletar os documentos e fazer a apresentação do modo de funcionamento do negócio para que ela comece a revender Boticário o mais rápido possível.

Kit Para Começar a Revender Boticário

revender boticario
Para revender boticário a Consultora deve comprar o kit inicial que serve para que as clientes possam experimentar antes de comprar

Para trabalhar como consultora Boticário, a profissional deve começar adquirindo o kit da O Boticário para apresentar aos clientes.

O ideal é que a consultora adquira o Kit Demonstrador que é equipado com as amostras de todos os perfumes, cremes e maquiagens que a marca vende. No total, este kit conta com 102 produtos prontos para serem testados pelos clientes.

A consultora Boticário pode pedir o Kit Demonstrador diretamente com a supervisora de campo. Para adquirir o kit é necessário arcar com uma taxa no valor de R$ R$ 200,00 a R$ 230,00 reais, que pode ser parcelado em até duas vezes.

A consultora Boticário pode repor as amostras conforme os frascos acabem, tendo vantagens e descontos para adquirir os novos itens.

Dicas para Revender Boticário e Aumentar em Até 4x as Vendas

Analisamos dezenas de consultoras Boticário de sucesso e também observamos o que realmente funcionava para aumentar as vendas e, com isso, criamos as dicas mais incríveis abaixo para quem quer revender mais produtos boticário, confira:

1. Mapeie a Área e Conheça seu Público Alvo

Antes de sair revender produtos Boticário “desesperadamente” faça uma análise das áreas que pode atacar sem um custo exacerbado ou perda de tempo de deslocamento sem efetividade de vendas.

Vamos a um exemplo prático:

A revendedora desloca-se 2 km para ir até uma casa, posteriormente, mais 1 km para ir até outra possível compradora, depois visita 3 casas próximas, faz novamente 3 km e depois tem de fazer 7 km para chegar em sua casa novamente.

Financeiramente já teve um gasto desnecessário que pode comprometer a lucratividade, mas não é só isso, o pior é que a consultora Boticário perdeu seu dia inteiro de vendas e se tivesse mapeado a região poderia ter atingido 400% a 500% mais pessoas sem a perda de tempo com deslocamento.

Então CUIDADO com isso!

Já o outro fator a ser observado é o público alvo.

Cada revendedora Boticário tem sua taxa de efetividade maior com determinado público.

Por exemplo, uma consultora pode conseguir vender melhor para pessoas com maior poder aquisitivo enquanto outra para menor poder aquisitivo. Tem quem consiga vender melhor para homens, outras para mulheres.

O que você deve fazer é conhecer QUEM COMPRA SEUS PRODUTOS BOTICÁRIO e focar seus esforços principalmente para esses consumidores.

2. Faça um Planejamento Estratégico e Crie Metas como Consultora Boticário

O planejamento estratégico (auxilia na organização do dia a dia da consultora, nele constará o que deve ser feito, formas de abordagem, estratégias e até mesmo formas de quebrar objeções de compras.

Pense no planejamento estratégico como uma espécie de “rotina” (passo a passo) do que fazer como consultora para revender Boticário.

Também, coloque de uma forma bem destacada no planejamento estratégico e em um quadro/cartaz bem visível metas diárias, semanais, mensais e anuais para atingir.

Todos os dias antes de começar a trabalhar observe as metas, isso trará motivação e foco.

Uma boa dica é fazer um quadro com “prêmios”, ou seja, o que poderá fazer/conquistar se conseguir atingir todas as metas estabelecidas.

3. Desenvolva Diferenciais Competitivos como Consultora Boticário

Você certamente já percebeu que existem milhares de consultoras de cosméticos, seja Avon, Natura, Boticário, entre outras marcas. Ora, assim, evidente que a concorrência é grande.

Até mesmo entre as consultoras Boticário existe concorrência, pois você não ganha sobre o faturamento das outras revendedoras, apenas do que você consegue faturar.

Então surge a questão: por que comprar de você se posso comprar de outra consultora Boticário?

A resposta é o diferencial competitivo. É preciso que tenha algo que torne mais vantajoso comprar de você produtos do que das outras revendedoras.

Exemplos de diferenciais competitivos podem ser:

  • Tempo de entrega;
  • Facilidade de pagamento;
  • Descontos;
  • Confiança no vendedor;
  • Amizade;
  • Atendimento diferenciado;
  • Comodidade na compra e na entrega;
  • Entre outros.

Procure desenvolver o máximo de diferenciais possíveis porque os mínimos detalhes podem fazer a diferença entre comprar de você ou não.

4. Foque na Fidelização de Clientes

Quando se trabalha com revenda de produtos Boticário a fidelização é tão importante quanto conquistar novos compradores.

E por quê?

O Boticário oferece produtos de beleza como cosméticos, perfumes e maquiagens, ou seja, eles são renovados frequentemente, consequentemente, um único consumidor pode comprar 1, 2 até 100x.

Há clientes que compram em todas as campanhas da marca, basta ter um lançamento que é realizado um novo pedido pelo cliente.

Por isso, ao fidelizar os clientes é possível que consiga um faturamento quase “fixo” todos os meses com vendas e com o passar do tempo poderá dedicar menos tempo na busca de novos consumidores e mesmo assim continuará com um bom faturamento, e melhor, estável.

5. Use a Tecnologia e Redes Sociais para Revender Boticário

A tecnologia está ai para todos usarem e por que não para revender Boticário?

É possível utilizar a tecnologia como as redes sociais para manter um relacionamento com o cliente e também vender/oferecer os produtos através das publicações, grupos ou no próprio chat.

Uma excelente ideia para manter suas vendas em alta e reter os seus consumidores (transformar em clientes) é montar um grupo no Whatsapp. Assim pode-se manter diálogos/relacionamento com os clientes e quando surgir novidades Boticário divulgar no grupo.

6. Faça Parcerias e Busque Indicadores

O foco de toda consultora Boticário é conseguir que os consumidores a busque para comprar os produtos e não ter de ficar se deslocando porta a porta para vender.

Para atingir esse ponto máximo do objetivo da revenda de produtos é preciso parcerias e pessoas que indiquem a consultora.

Procure lojas e ofereça “diferenciais” para os consumidores que indicarem você, com o tempo perceberá que indicações diminuem, e muito, a objeção da compra e ficará cada vez mais fácil bater as metas de vendas que estabeleceu.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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