Nomes para studio de cílios: 59 ideias para o seu negócio

Pensa em abrir um studio de cílios, mas está sem ideias de nome para o novo negócio? Nomear uma empresa realmente pode ser um desafio. Por isso, fiz este post com dicas de como encontrar o nome ideal para studio de cílios.

Ser dono de um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas, mas nem tudo é simples no processo de abertura. A escolha do nome, por exemplo, depende de muitos fatores.

Você, como empreendedor, deve saber que montar um studio de cílios requer dedicação. Até que o local esteja pronto para a inauguração, de fato, você precisará passar por algumas etapas.

Com o intuito de ajudar você nessa jornada, selecionei várias dicas e montei uma lista com 59 sugestões de nomes para studio de cílios.

Antes de mais nada, quero que você entenda como essa escolha pode beneficiar o seu negócio. Afinal, um nome adequado à empresa conversa diretamente com o que o público espera e pode trazer muitas vantagens para o studio.

Sendo assim, é fundamental que você se concentre em encontrar o nome ideal para representar sua marca no mercado.

Fique por aqui até o final para aproveitar todas as dicas valiosas deste artigo, mas conheça antes alguns desses benefícios que o nome certo poderá trazer.

Benefícios de escolher o nome certo para studio de cílios

Esse primeiro contato do consumidor com a sua marca é muito importante e, quando bem feito, pode trazer muitas vantagens para sua empresa.

Diferencia seu negócio

É essencial que em um mercado tão concorrido, como o da beleza, você se diferencie e deixe isso em evidência para o seu público. A começar pelo nome.

Se você é especialista em um tipo de procedimento, por exemplo, ou oferece um serviço que os demais concorrentes não têm, use isso como diferencial para ganhar clientela, escolhendo um nome que comunique isso de certa forma.

Como resultado, você terá consumidores atraídos por esses diferenciais, sem deixar espaço para a concorrência.

Mostra o que você oferece

Toda a comunicação entre empresa e consumidor deve acontecer de forma clara e fluída desde o primeiro contato.

Nesse sentido, escolher um nome que tenha relação com o seu ramo de atuação e já demonstre os serviços que você oferece é a melhor maneira de começar.

Vai dar lucro?

Assim você conseguirá direcionar sua marca exatamente para consumidores interessados no que ela oferece, com maiores chances de cativá-los.

Gruda na mente do consumidor

Optar por nomes curtos e fáceis de lembrar é sempre uma boa tática. Dessa forma, quando o consumidor precisar de um studio de cílios, certamente seu nome estará em primeiro lugar na mente dele.

Por isso, nomes simples e que tenham relação com os serviços oferecidos acabam saindo na frente. Em outras palavras, são boas opções para facilitar a comunicação com o público-alvo.

Assim você poderá se tornar sinônimo nesse mercado, dentro da região que atua, e não deixará espaço para que outros studios conquistem sua clientela.

Viu como a escolha certa do nome da sua empresa pode fazer toda a diferença? Contudo, preciso avisar que apenas isso não vai garantir o sucesso dela.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Portanto, antes de continuarmos, quero lembrar de outra etapa muito importante. Sem dúvidas, ela será um divisor de águas para o seu negócio.

Hora de planejar

Ainda que a definição do nome da sua marca seja um dos primeiros passos, antes de dar continuidade, você precisa parar e montar um bom plano de negócios.

Vai dar lucro?

Dessa forma, você conseguirá analisar cuidadosamente o mercado, a concorrência e seus consumidores, entendendo melhor de que maneira deve conduzir seu studio para conquistar a clientela desejada.

Além disso, será possível antever alguns números, como fluxo de caixa e retorno do investimento inicial. Ou seja, você estará mais preparado para alavancar sua empresa.

Todo novo empreendimento pode reservar surpresas no meio do caminho, afinal, e estar preparado para qualquer intempérie que possa surgir é a melhor forma de se estruturar para ter um negócio de sucesso.

Sendo assim, caso ainda não tenha montado o seu planejamento, que tal parar agora e dedicar-se inteiramente a isso? Tenho certeza que, logo após esse passo, você se sentirá mais seguro para continuar.

Caso não saiba por onde começar, não se preocupe, pois tenho um conteúdo focado nisso que poderá ajudar muito. Clique aqui e veja agora mesmo.

Agora sim, podemos partir para as dicas de como escolher o nome do seu studio de cílios sem erros.

Dicas para não errar na escolha do nome do studio de cílios

A definição do nome da sua empresa pode não ser a tarefa mais fácil, mas é uma das mais importantes, afinal será o primeiro contato do consumidor com você.

Por isso, fique atento às dicas abaixo.

Conheça seu público

Conhecer o seu público-alvo e entender o que ele busca é uma das melhores formas de estreitar essa relação e começá-la de maneira certeira.

Para isso, pesquise quais são os termos utilizados por eles em buscas online, o tipo de conteúdo que estão consumindo e como são impactados pela concorrência.

Como resultado, você deverá encontrar alguns nomes que possivelmente farão muito sentido para eles, construindo assim uma relação mais próxima com seu consumidor.

Nomes próprios são bem-vindos

Alguns tipos de negócio permitem que o dono use o próprio nome para a marca da empresa. No caso de um studio de cílios, isso pode ser muito bom, principalmente se você já tiver uma clientela que conheça o seu trabalho na região.

Sem contar que isso pode trazer um peso maior para sua empresa e gerar credibilidade, conforme seu crescimento profissional, além de ajudar a criar vínculos mais consistentes entre você e o consumidor.

Assim você cria uma relação mais direta e pessoal com seus clientes, garantindo que eles prefiram você aos demais studios.

Use adjetivos relevantes

Outra opção que pode funcionar muito bem para o nome do studio de cílios é usar adjetivos relacionados ao seu negócio.

Já que estamos falando de um serviço ligado à beleza, você pode abusar desse recurso para chamar a atenção dos seus clientes.

Por isso, pense em como eles querem se sentir ao entrar e sair de um studio de cílios e de que forma você pode traduzir essas sensações no nome da sua empresa.

Depois disso, faça uma lista com todos os adjetivos relevantes que podem se encaixar. É provável que assim você encontre algum que represente exatamente o que deseja passar ao seu público-alvo.

O que evitar ao escolher o nome do studio de cílios

Além de entender o que você deve fazer para escolher o nome ideal do seu negócio, é importante também saber o que evitar nesse momento.

Então confira estas dicas.

Fuja de abreviações

Apesar de nomes próprios serem bem-vindos, as abreviações devem ser evitadas. Isso porque, na maioria das vezes, elas não fazem sentido para os consumidores e geram muitas dúvidas.

Tente não usá-las para nomear sua marca, já que você, como empreendedor, deve facilitar o encontro do cliente com sua empresa.

Desse modo, prefira nomes autoexplicativos, que tenham relação com os serviços oferecidos e também com a linguagem do público-alvo.

Nada de nomes genéricos

Outro exemplo de nomes que podem gerar confusão são os genéricos. Afinal eles não vão representar nada para sua clientela e tampouco dizer alguma coisa específica sobre sua empresa.

Resumindo, são nomes que poderiam ser usados em qualquer outro tipo de negócio e que, portanto, você deve evitar.

Assim você vai garantir total entendimento por parte dos seus consumidores e ainda evitar que sua empresa passe despercebida diante de tantos concorrentes.

Não use cópias

É sempre muito importante que você tenha saiba o que os concorrentes estão fazendo para ganhar o público, até mesmo quais nomes eles utilizam nos respectivos studios. No entanto, você não deve copiá-los.

Além de não ser a melhor forma de entrar no mercado e ganhar seu próprio espaço, é possível que você confunda o consumidor, que por engano pode ser direcionado à outra loja. Sem contar os problemas legais que isso pode ocasionar.

Por isso, seja criativo e busque um nome único e original para cativar o público.

Finalmente, depois dessas dicas que vão guiar você para definir o melhor nome para sua empresa, que tal uma lista com algumas sugestões?

59 ideias de nomes para studio de cílios

  1. Studio Bella Cílios
  2. Spa dos Cílios
  3. Olhar 43
  4. Centro de Beleza Especializado – Cílios Meus
  5. Cílios de Boneca
  6. Fio a Fio
  7. KiOlhar
  8. Pró Lashes
  9. Estetic Cílios
  10. Rímew
  11. ExtenCílios
  12. Studio 87
  13. Diva Divina – Studio de Cílios
  14. LasheSpa
  15. Oficina das Divas
  16. MegaCílios
  17. Oh My Lashes
  18. Cia do Rímel
  19. Lashes4You
  20. Top Glamour
  21. CíliosLand
  22. Cílios Beauty Spa
  23. Rainha dos Cílios
  24. La Bonequita
  25. Studio Cílios Meus
  26. Maison dos Cílios
  27. Cílios DiLuxo
  28. Fada dos Cílios
  29. Studio Fios D’Ouro
  30. Studio Luminous & Glam
  31. Cílios Mania
  32. Deluxe Studio
  33. Lashes Academy
  34. Sempre Bela Studio
  35. Cílios Up
  36. Studio Fio Divino
  37. Cílios & Art
  38. Studio Belo Olhar
  39. Diva’s Studio
  40. EstétiCílios
  41. KiLuxo – Studio dos Cílios
  42. Cílios Prime
  43. Bendito Cílio
  44. Divino Olhar
  45. Cílios Lov
  46. Studio Olhos DiMel
  47. MaraviLashes
  48. Piscadela
  49. Studio Cílios Perfeitos
  50. DiCílios Studio
  51. Cílios Praquê Tikéro
  52. Olhar Iluminado
  53. Pisque & Brilhe
  54. Studio Up Cílios
  55. Studio Glamuroso DiCílios
  56. Perfect Eyes
  57. Blink Glam
  58. Studio Donna Cílios
  59. Blink Up Studio

Pronto! Agora é só se inspirar e deixar a criatividade falar mais alto. Não tenho dúvidas que, depois de tantas ideias, você vai criar o nome perfeito para o seu negócio.

Porém, antes de finalizar, eu quero ter certeza de que não faltou nada para que você continue firme na sua empreitada. Pode ser que ainda existam algumas dúvidas sobre abrir ou não sua empresa, então se liga neste lembrete.

Abrir um studio de cílios vale a pena?

Quando falamos de um negócio voltado ao apelo da vaidade e da beleza, sempre há espaço para profissionais competentes e dedicados.

Por esse motivo, eu acredito que vale a pena sim. Tudo aquilo em que você se empenha e se capacita constantemente para dar certo, no final, dará.

Até porque nada se constrói do dia para noite, certo? Para que um negócio alcance o sucesso são necessários vários passos e até mesmo alguns tropeços no meio do caminho.

Entretanto, se você estiver preparado para isso e souber a melhor maneira de contornar qualquer obstáculo que surgir, você certamente será um empreendedor de sucesso.

O que vai diferenciar você daqueles que não conseguem chegar lá, nesse sentido, é um bom planejamento e um plano de negócios completo e detalhado.

Dessa forma, você estará cercado de informações precisas para tomar suas decisões futuras, garantindo mais segurança em seus negócios.

Portanto, não deixe para amanhã essa etapa que é tão fundamental, ok? Por fim, quero saber o que achou deste artigo. As dicas que constam aqui foram úteis para você? Conte-me aqui nos comentários.

Não deixe de compartilhar outras ideias que possam ajudar novos empreendedores, assim como você, que estão apenas começando.

Espero que as 59 ideias de nomes para studio de cílios tenham inspirado a escolha da melhor opção para sua marca. Estou na torcida aqui. Boa sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes para mercearia: 61 sugestões para inspirar sua escolha
Próximo artigoNomes para papelaria: 65 ideias criativas para te inspirar
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here