Nomes para mercearia: 61 sugestões para inspirar sua escolha

Está precisando de ajuda para definir o nome do seu novo negócio? Então leia este artigo até o final e encontre aqui as melhores dicas para tomar essa decisão, mais uma lista com várias sugestões de nomes para mercearia.

É comum que muitas dúvidas apareçam quando uma empresa está começando. Ao montar uma mercearia, você terá que tomar um monte de decisões para que ela entre em funcionamento.

Por isso, eu separei um conteúdo exclusivo para ajudar com uma dessas decisões, que é tão importante e básica para o relacionamento com o público-alvo: o nome da sua marca.

Primeiramente, você deve entender que, ao escolher um nome adequado ao seu negócio e em concordância com o que os consumidores procuram, automaticamente você terá alguns benefícios.


Nesse sentido, você vai encontrar dicas valiosas para guiar esse processo e ajudar você a não errar nessa escolha. Porém antes disso quero mostrar algumas dessas vantagens que você pode ter com o nome certo.

Benefícios de escolher o nome certo para a mercearia

O primeiro contato que seu consumidor terá com você será através do nome.

Um nome bem definido, portanto, poderá trazer muitas vantagens para essa relação desde os momentos iniciais. Conheça algumas delas a seguir!

Deixa claro quais produtos você oferece

É importante que o nome deixe claro quais produtos e serviços os clientes vão encontrar na sua mercearia.

700 Ideias de Negócios


Por exemplo, você vai focar em oferecer aqueles produtos que são difíceis de encontrar em sua região? Ou então será onde os clientes acharão produtos naturais e vegetarianos?

Em qualquer um dos casos, você pode evidenciar no nome da sua marca.

Como resultado, você conseguirá atrair consumidores que buscam exatamente o que a sua empresa oferece, aumentando as chances de consumo por parte deles.

Encontrar seu negócio com mais facilidade

Hoje em dia, a maioria dos clientes pesquisa por empresas ou produtos na internet antes de ir até o local de fato. Por isso, é fundamental que você facilite esse encontro entre vocês.

Dessa forma, ao optar por nomes que estejam alinhados com o que eles buscam e principalmente que tenham relação com o seu mercado de atuação, você já sairá na frente.

Em outras palavras, um nome simples e objetivo pode facilitar muito a relação entre sua mercearia e a clientela. Assim você não deixará espaço para a concorrência.

Gruda na mente do cliente

Outro motivo para preferir nomes mais simples é o fato de que eles grudam com mais facilidade na mente do consumidor, o que pode ser muito bom para o seu negócio.

Afinal, que empresa não quer estar em primeiro lugar na cabeça do cliente? Por esse motivo, escolha nomes curtos e que tenham relação direta com os serviços oferecidos.

Com isso, você ganhará mais espaço no mercado e conquistará a confiança do seu público, ganhando destaque entre a concorrência da região.

Viu só como uma boa escolha pode ajudar muito o começo de seu negócio? Agora tenha em mente que apenas o nome certo não será responsável pelo sucesso da sua empresa.

É preciso planejar

Para que o seu negócio prospere e você chegue ao tão sonhado sucesso, será necessário passar por algumas etapas durante o processo. Estar preparado para cada uma delas ainda é a melhor maneira de chegar lá.

Nesse sentido, ter uma visão geral do mercado, da concorrência e dos consumidores é fundamental. Além disso, você poderá avaliar a viabilidade da sua empresa, bem como investimentos e retorno financeiro.

Para isso, nada melhor do que um bom plano de negócios, pois ele vai orientar você em cada uma dessas fases, além de mostrar quais são as melhores estratégias para alcançar os objetivos traçados.

Sendo assim, caso ainda não tenha montado o seu, eu sugiro que pare tudo que está fazendo e dedique-se apenas a isso. Tenho certeza que você terá muito mais segurança para prosseguir ao finalizar.

Não se preocupe se você não souber como fazê-lo, porque eu também posso ajudar nessa tarefa. Confira aqui qual é a melhor forma de concluir seu planejamento.

Agora sim, podemos dar sequência às dicas para você não errar na escolha do nome da sua empresa.

Dicas para acertar na escolha do nome para mercearia

Saber qual é o melhor caminho a seguir no momento em que for escolher o nome para a sua mercearia é muito importante.

Então aproveite as dicas valiosas que estão logo abaixo e descubra como fazer essa escolha da maneira certa.

Fique atento à concorrência

Saber o que as mercearias da sua região estão fazendo e quais nomes elas estão usando poderá ser de grande ajuda. Isso porque você conseguirá entender o quem tem funcionado com o público-alvo ou não.

Além disso, vai garantir que sua escolha seja única e que não remeta a qualquer concorrente direto seu.

Portanto faça uma pesquisa e estude seus concorrentes, para que você possa ser o mais autêntico possível e consiga direcionar bem a escolha do seu nome.

Prefira nomes fáceis de pronunciar

Como eu falei anteriormente, as pesquisas pela internet são as grandes responsáveis por conectar as empresas e seus consumidores hoje.

Dê preferência para nomes fáceis de pronunciar e escrever a fim de evitar possíveis erros na hora dessa busca.

Ou seja, quanto mais ligação com o ramo de atuação da sua empresa e mais simples for o nome escolhido, mais chances de facilitar essa comunicação você terá.

Faça um brainstorm

Essa é uma estratégia muita utilizada para despertar a criatividade e pode ajudar muito a escolher um ótimo nome para sua mercearia.

Antes de tudo, você precisa se livrar de qualquer outra preocupação para que as ideias fluam tranquilamente. Na sequência, anote tudo que vier à sua mente, desde que tenha relação com o assunto.

Com isso, é bem provável que você encontre algumas palavras que possam formar o nome ideal para o seu negócio.

O que evitar ao escolher o nome para mercearia

Tão importante quanto saber o que você precisa fazer para escolher o nome certo da sua empresa, é entender o que deve evitar nesse momento.

Então preste atenção também nas dicas a seguir.

Evite nomes pessoais

Para algumas empresas, trazer o nome do dono para a marca pode funcionar muito bem, mas tome muito cuidado com isso. Principalmente se você pensa em futuramente passar o negócio adiante.

Isso porque essa simples decisão pode complicar um pouco esse processo e ainda exigir mais tempo e papelada para finalizar a transação.

Sendo assim, caso abra sua empresa com a finalidade de lucrar com a venda dela no futuro, é melhor optar por outro nome.

Nomes longos podem não funcionar

No momento de definir o nome da sua marca, pense em todos os lugares que precisará usá-lo para divulgação e conexão com o público-alvo.

Da mesma forma, veja o espaço que ele ocupará em cartões de visita ou peças de marketing e analise como ficará mais prático para o entendimento de todos.

Nesse sentido, nomes muito longos podem não ser uma boa opção. Prefira nomes curtos e simplificados.

Fuja de abreviações no nome para mercearia

Palavras abreviadas geralmente são uma furada, uma vez que só geram dúvidas na cabeça dos clientes. Afinal, elas não dizem nada a respeito do negócio.

Lembre-se que você, na posição de empreendedor, deve sempre facilitar o encontro e o entendimento do consumidor com a sua empresa.

Por esse motivo, fuja de abreviações e procure nomes que deixem claro do que se trata sua marca.

Agora, depois de todas essas dicas, que eu tenho certeza que estão clareando suas ideias, vamos à lista com 61 sugestões de nomes para mercearia.

61 sugestões de nomes para mercearia

  1. Bom Dipreço
  2. Mercearia Da Vila
  3. Descontão Mercearia
  4. Mercearia da Nona
  5. KiPreção
  6. Mercearia Popular
  7. Leve Mais
  8. Santa Mercearia
  9. Mercearia Nova Era
  10. AkiTem
  11. Mercearia da Moça
  12. Nossa Mercearia
  13. Empório 37
  14. Mercearia Central
  15. S.O.S DaCasa
  16. Pague Bem
  17. Mercearia Express
  18. Mercearia da Tita
  19. Kebra-Galho
  20. Mercearia Moinho
  21. Tradição Mercearia
  22. Casa Nova
  23. Vale Tudo
  24. DaHorta Mercearia
  25. 3 Irmãos
  26. Mercearia do Alemão
  27. Mercearia Flor de Sal
  28. Da Skina
  29. Mercearia Buena Vista
  30. Império Mercearia
  31. Dona Maria Mercearia
  32. BonaMezza
  33. Mercearia DuMel
  34. Tem Ditudo
  35. Armazém da Família
  36. Mercearia Cheiro Verde
  37. BigBom Mercearia
  38. Mercearia do Vale
  39. Mercearia DaMadruga
  40. TánaMesa
  41. KiPrecinho
  42. Rei do Descontão
  43. Mercearia DuReal
  44. SuperBom
  45. Mercearia In Natura
  46. Passa & Vai
  47. Mercearia Gourmet
  48. Ponto Certo
  49. Divina Mercearia
  50. Mercearia DiPrima
  51. Prato Cheio
  52. Aki Vale
  53. Mercearia Hora Certa
  54. Kompre Bem
  55. Lá inKasa
  56. Mercearia Davó
  57. Boa Pedida
  58. Real Kivale
  59. Mercearia La Moeda
  60. Flor do Serrado
  61. Mercearia da Roça

E aí, o que achou dessas ideias? Agora é só você selecionar as opções que mais gostou e se inspirar para criar o nome perfeito para o seu negócio.

Contudo, é normal que você ainda tenha alguma dúvida em relação à abertura da sua empresa e talvez não esteja convencido se ter uma mercearia vale a pena.

Por isso, eu quero garantir que você saia daqui hoje mais confiante e decidido sobre os próximos passos que deve seguir. Então se liga neste lembrete final.

Abrir uma mercearia vale a pena?

Em primeiro lugar, você precisa analisar tudo por outro ângulo e entender que qualquer negócio vale a pena, desde que o empreendedor se dedique a fazer dar certo e esteja preparado para tudo que possa surgir no meio do caminho.

Da mesma forma, tenha em mente que nenhuma empresa dá lucro do dia para a noite e apenas com muito estudo e planejamento ela funcionará como tem que ser.

Dito isso, saiba que você provavelmente precisará passar por alguns obstáculos. Pode ser que nem tudo saia da maneira que você sonhou e até mesmo que você desanime em alguns momentos.

Porém, se você tiver total conhecimento do passo a passo para construir uma empresa do zero, bem como o investimento necessário, capital de giro e o retorno financeiro.

Garanto que assim você passará por qualquer intempérie que possa surgir.

Nesse caso, como eu comentei no início do texto, um bom planejamento é fundamental para que você continue firme nessa empreitada e sua mercearia trilhe um caminho de sucesso.

Então não deixe essa tarefa para depois, ela será o pilar para que a sua marca cresça forte e consistente.

Conclusão

Por fim, quero saber o que você achou deste artigo. Todas as dicas foram úteis para você e o seu negócio? Encontrou tudo oque precisava para seguir adiante? Conte-me aqui nos comentários!

Não esqueça também de compartilhar com a gente qualquer ideia a mais que você tenha e que possa ajudar outros empreendedores, já que eles também estão apenas começando.

Espero que as 61 sugestões de nomes para mercearia tenham inspirado a definir o nome que melhor vai representar a sua marca. Ficarei aqui na torcida. Boa sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes criativos para empresas de festas: 79 sugestões para te animar
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here