→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
+1 voto
Quero saber quantos mais ou menos quantos porcentos posso adicionar nas peças.

E como saber o quanto comprar de peças para fazer o meu estoque inicial, tem algum lugar ou sites que podem me dar algumas dicas?

A cidade onde vou abrir a loja tem 75 mil habitantes.
perguntado por (80 pontos)

1 Resposta

0 votos
Olá Dri;

PREÇO DE VENDA:
Normalmente muitas pessoas fazem o cálculo do preço de venda desta forma como você está procurando saber, porém, não é o melhor jeito.

Dois fatores determinam o preço de venda de um produto ou serviço. Um deles é o preço de mercado, não adianta você colocar um preço muito acima da concorrência, a não ser que você tenha um diferencial percebido pelo cliente, que ele esteja disposto a pagar a mais pelo seu produto.

O outro fator são seus custos operacionais. Como dito acima, esta forma de cálculo do preço de venda não é ideal pois não leva em consideração os aspectos individuais da empresa.

Por exemplo: Vamos supor que o hábito seja adcionar 50% sobre o valor da compra, mas uma empresa com custos mais elevados de aluguel, funcionarios, por exemplo, poderia trabalhar ganhando pouco ou até em prejuízo.

ESTOQUE:
A determinação do estoque vai variar em função da quantidade de peças vendidas ao mês (previsão) e o tempo de reposição do estoque (quanto tempo o fornecedor demora deste o pedido até a chegada das peças na loja.

Aqui tem 10 marcas de roupas femininas para revender:
https://novonegocio.com.br/vendas/roupas-femininas-revender/

E neste texto eu falo sobre como montar uma loja de roupas femininas:
https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/montar-loja-de-roupa-feminina/


Espero ter ajudado.

Um abraço e muito sucesso!
respondida por (4,5K pontos)

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários