• Cadastro
Estou pensando em abrir aqui na minha cidade (cidade pequena, interior de SP) uma loja de motopeças com oficina e venda de motos usadas, gostaria de saber uma idéia de valor inicial a ser investido, peças de reposição que mais saem etc...
Obrigado!
perguntou por (70 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

2 Respostas

0 votos
Olá Bruno;

 Não sei te dizer a relação de peças que mais saem nem o valor do investimento, mas posso lhe orientar como obter estes números.

O valor do investimento vai depender do tipo e tamanho da motopeças, oficina e loja de motos usadas que você pretende abrir. Levante todos os números do negócio, tente a princípio imobilizar o menor valor possível de capital, talvez trabalhando com motos consignadas.

Com relação aos detalhes da motopeças que só alguém do ramo poderia lhe dizer ao certo, você pode procurar motopeças e oficinas de motos de outras cidades visinhas, pois, os proprietários sentirão que você não vai concorrer com eles e podem lhe ajudar, mais até do que você espera.

Para fazer o planejamento da motopeças você pode usar o kit Como Abrir Um Negócio:

www.comomontarumaempresa.com


Espero ter ajudado. Abraço.
respondida por (7.6k pontos)
0 votos
Se desejar criar uma loja virtual grátis, conheça o www.gloja.com.br - nele você cria sua loja virtual sem nenhum custo.
respondida por (90 pontos)
...