• Cadastro
Vou montar em Angra dos Reis - Rio de Janeiro
perguntou por (80 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

1 Resposta

0 votos
Olá;

Dizer quanto ao custo para abrir uma bomboniere e a rentabilidade do negócio não é muito simples.

Como muitos dos pequenos negócios, a localização para abrir uma bomboniere é fator determinante de sucesso. Você já tem um local em mente? Caso tenha, faça uma análise da região onde pretente abrir a bomboniere.

Tente mensurar o tamanho do mercado consumidor. Quantas pessoas compram produtos em uma bomboniere na região escolhida? Você pode fazer uma pesquisa para determinar mais aproximadamente quanto as famílias consomem ou consumiriam de produtos vendidos em bomboniere.

Mensure também o tamanho da concorrência. Use o Google mapas e imprima um mapa da região e nele marque onde estão localizados os concorrentes.

Uma vez que você sabe o tamanho do mercado consumidor (volume de vendas) e o tamanho da concorrência você pode dividir o volume de vendas pelos concorrêntes e descobrir o potencial de vendas da sua bomboniere.

O mercado não é o único fator determinante para o sucesso de uma bomboniere, mas entrar em  um negócio com demanda não atendida ou insatisfeita já é  um bom começo.

O Investimento inicial vai depender de vários fatores como tamanho da bomboniere, volume de vendas, vendas à prazo, perfil da clientela, etc.

Assim, o ideal é fazer um bom plano de negócios, que o dará confiança para continuar. Caso você não tenha experiência ou precise de ajuda, veja o kit "Como Abrir Um Negócio", na lateral direita do site.

Abraço e espero ter ajudado.
boa sorte.
respondida por (7.6k pontos)
...