→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
+3 votos
Tenho certa experiência com coquetéis bares, trabalhei por 1 ano na Inglaterra nisso.

Sei fazer alguns tipos de coquetéis e tal (não trabalhava como bar tender), então tenho uma grande vontade de abrir um bar aqui no Brasil. Claro, para isso irei fazer cursos de bartenders e tudo mais.

É algo para funcionar à noite durante a semana e nos fins de semana à tarde e à noite.

Vou explicar como é a região, moro no interior de São Paulo. Iria abrir numa cidade do vale do paraíba (cerca de 700 mil habitantes). Aqui tem vários barzinhos, mas todos iguais, vendem somente cerveja, chopp e petiscos.

Alguns bares vendem coquetéis, mas coisa de 10 tipos (e nem são os famosos coquetéis), além de tudo, um absurdo de caro (coisa de R$14,00).

Então pretendia abrir um bar focado mais para área de coquetéis, que aqui seria novidade, com um menu com muitas opções e tudo mais.

O local seria na área onde se encontra diversos bares da cidade (área nobre). Não pretendo montar algo muito chique, apenas algo bem tranquilo, relaxante e bonito claro.

Pretendo fazer certas promoções para chamar a atenção da pessoas em relação aos coquetéis (muitas pessoas jamais experimentaram). Fazer algo do tipo de compra 2 e ganhe 1 (alguns dias na semana) e claro, aquele chopp em dobro também né hehehe.

Eu quero abrir um bar com esse diferencial, porque vejo que muitas mulheres não bebem cerveja, e por isso deixam de ir num bar, já que não tem praticamente o que beberem.

E claro, quem já experimentou sabe que um coquetel é muito bom quando bem feito.

O que vocês acham dessa ideia?

Obrigado
perguntado por (120 pontos)

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Olá Felipe!

Pode ser uma boa ideia ou não, tudo depende de como for planejado, do mercado local, o qual você já disse que é bom e dos números do negócio.

O mercado diz se vai vender bastante e ser um sucesso entre os clientes. Os números checam se o negócio vai dar lucro. Dá para fazer um planejamento financeiro básico e descobrir isso.

Como eu mostro no vídeo "Sua Ideia de Negócio Vai Dar Lucro?", veja:

https://novonegocio.com.br/lp/lucro/

Neste texto abaixo tem bastante informações de Como Montar Um Bar de sucesso:

https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-bar/

E aqui tem seis opções de franquias de bar, de repente você encontra uma franquia de cocktail bar que lhe interessa:

https://novonegocio.com.br/franquias/franquia-de-bar/

Planeje direitinho e veja se vale a pena.

Um forte abraço e sucesso!
respondida por (4,5K pontos)

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários