→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
+2 votos
Estou querendo abrir uma lanchonete em Realengo - RJ e gostaria de "algo diferente".

Pensei em uma loja para atingir o público infantil, com puffs e mesas coloridas, cores vivas.

uma lanchonete que serviria para os adultos na parte da manhã (tomar um café) e na parte da noite mais para as crianças. Me ajudem com idéias e coisas diferentes que poderia colocar na loja.

Não queria aquela lanchonete tradicional, gostaria de algo diferente, bonito, jovem, animado, colorido, sei lá, não queria ficar na mesmice, entende?

Mande sugestões, por favor. Quando eu abrir a minha loja, tenha certeza que convidarei todos deste site para a inauguração, com direito a bebidas e salgados, gostaram?
Terei o maior prazer de fazer isto.

Muito obrigada de coração!!!!

Silvana Dias
perguntado por (140 pontos)
editado por

4 Respostas

+1 voto
Silvana,

Crie uma linha dentro do seu negócio onde tudo siga uma tendencia propria e pessoal.

Em detalhes:

Atendimento - crie uma forma de receber bem na sua lanchonete, sorrisos e bom humor é importantíssimo.

Ambiente - explore cores fortes no ambiente, vivas e notáveis, para que quando seus clientes entrarem notem sua decoração e se surpreendam. Adicionar música é uma otima ideia.

Se puder colocar tvs, clipes musicais da um bom toque no ambiente.

Produtos - trabalhe bem no seu cardápio, modifique todos os nomes tradicionais, escolha um tema e crie um cardapio super personalizado e alinhado com o público.
respondida por (2,7K pontos)
+1 voto
Olá Silvana
Onde você vai abrir a lanchonete como é?
Quem você acha que serão seus principais clientes?
Então vc vai decorar o ambiente baseado no que a maioria dos clientes se forem jovens, vão querer um ambiente com música e alta, já os senhores quererão uma musica suave.

Eu não sou brasileiro nem moro aí, então não sei muito bem de tudo que se faz numa lanchonete, aqui algumas chegam a servir mesmo comida de verdade, mas espero que lhe seja util essa resposta.


O que todos gostam mesmo é pequenas promoções, tipo compro o cachorro e levo batata e refri de oferta (suposta oferta..hehehe).

Mas ouvi falar de crianças, era boa ideia as mesas ou cadeiras estarem decoradas com desenhos da tv, uma tv onde tem canais infantis, luz cor é bom, elas gostam

Também a mobilidade e facilidade, pra vcs aí no brasil lanchonete deve ser um lugar onde se fazem lanches, logo nem todo mundo vai querer comer no local, uns vão querer levar,

Então prepare boas embalagens e sacolas, essas devem ter seu numero de telefone e endereço e caso sejam crianças uns saquinhos com desenhos.

Faça divulgação e Marketing, vc deve saber as vertentes do marketing.

Mas o que as pessoas gostam é mesmo primeiro higiene, depois sabor, depois local agradável, mais tarde vem os descontos e preços.

Decoração, design, preços, pratos exclusivos, diferenciais perante os concorrentes e estratégias de divulgação e fidelização do público-alvo são também apenas o básico.

Lembre-se que muitas vezes Um restaurante em si é uma opção de entretenimento e alimentação não apenas um local onde se compra lanche.

Repense aquela iluminação forte, branca e intermitente, com  TVs que passam qualquer programa.

Conheça suas particularidades, pesquise, constantemente, seus Clientes, faça pergunta, discretas, sinta-os na forma como se comportam, veja a cara deles quando provam a comida, pena que to longe senão ia querer provar...rsrs

Uma surpresinha de vez em quando sempre cai bem, ouse realmente encantar seu Cliente. Seja com uma promoção especial irrecusável, daquelas que se diz, meu pai! eu não posso deixar isso!..rsrs, seja no tradicional desconto para o mês de aniversário, dia das mães ou pais, dia das crianças, natal, datas que tenham a ver com a especialidade da lanchonete, etc

Seja generosa, honesta e justa, uma das piores sensações é escolher aquele prato que você visualizou em mínimos detalhes com a descrição apresentada no menu, e ele chegar com uma cara de poucos amigos e acabar antes de saciar a fome ou o prazer de comer..rsrs

Esteja sempre por perto, historicamente, a maioria dos Clientes são pessoas que moram ou trabalham perto. A partir da conquista dos potenciais Clientes nos entornos da lanchonete é que o empreendimento ganha fôlego e pode ampliar sua região de influência,

Motivando Clientes de áreas mais distantes a se deslocarem até vc para comprovar toda a sua qualidade. É importante que sua marca esteja bem divulgada no seu entorno, seja com um bom letreiro na lanchonete (se esta for loja de rua), seja em espaços publicitários próximos, seja em anúncios em veículos que circulem por essa região.

Encare a nova realidade e virtualize-se, é tempo de acordar para o poder da internet e você estando aqui, já é uma boa iniciativa.

Seja fiel e motive a fidelidade de seus Clientes, fidelidade hoje é um dos fatores que fazem grande diferença na manutenção e longevidade de qualquer empreendimento. Quanto mais fiéis forem à sua marca, os Clientes serão menos tentados a experimentar novidades.

Prezada Amiga, prepare-se, recicle seus conhecimentos faz cursos no sebrae ou senai sei lá...rsrs, aprenda também com os exemplos próximos, nessa fase visite muitas lanchonetes e veja o que elas faltam e o que vc gostaria de encontrar nelas caso fosse vc a cliente,

Tome atitudes que possam blindar a sua marca perante essa concorrência e lembre-se que ficar parada, esperando o melhor acontecer, pode não ser a melhor estratégia para vencer as batalhas que estão por vir.

 Boa sorte, boa luta e excelentes vitórias!

Abração pra vc e seu marido
respondida por (1,2K pontos)
Adoro os seus comentários, agradeço pelas dicas importantíssimas.

Para dizer a verdade estou com um pouquinho de medo, mas com essas mensagens de carinho e incentivo, fico confiante para começar uma nova "batalha". Estou ainda no processo de aluguel da loja, para depois registrar.

Bjs Silvana Dias
0 votos
Para as crianças, que tal um bom chocolate quente.

Se tiver espaço um pequeno cercado com um play ground, casinha de bonecas, espaço para desenhos, tipo vender um pequeno kit de pintura, ou dar como brinde.

Para adultos em épocas de frio, talvez seja legal ter caldos para servir, batatas fritas no saquinho com ketchup e maionese.

Aqui onde moro fazem isso e é um sucesso. Também sugiro um bom sanduiche de churrasco grego.
Alguns destes servem também para o calor.

Surgindo mais idéias te passo.
respondida por (1,4K pontos)
0 votos
Olá Silvana!

Aqui no site tem um texto sobre Como Montar Uma Lanchonete com dicas fantásticas, dá uma olhada:

https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-lanchonete/

Muito boa sorte com a lanchonete diferente!
respondida por (4,5K pontos)

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários