→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
+2 votos
Quero abrir um site de recrutamento, vou fazer parceria com as empresas e disponibilizar os curriculum, o candidato interessado terá 7 dias gratuitos e pagará para ter acesso às vagas após o período de avaliação.
perguntado por

1 Resposta

0 votos
Olá!

Assim como uma agência de recrutamento física, um site de recrutamentos precisa atrair as pessoas certas, quem procura emprego para cadastrar os currículos e as empresas. Este é o desafio.

Se você for ter este relacionamento e atração de clientes exclusivamente através da internet, você precisará pensar em como obter tráfego destas pessoas no seu site de recrutamento e seleção.

Você pode usar tráfego pago, fazendo anúncios em redes sociais, no Google, Youtube, linkedin, Facebook e outras redes sociais.

No entanto, é bem possível que não seja viável fazer isso pelo custo do anúncio e o quanto você conseguirá de retorno com estes cadastros de currículos.

Enfim, na internet conseguimos prever pouco, a melhor maneira é testar investindo o mínimo para validar a ideia.

Outra maneira de atrair pessoas para seu site de recrutamento é produzir conteúdo gratuito e relacionado com o que deseja seus possíveis clientes.

Por exemplo, se uma pessoa está procurando informações sobre como conseguir empregos de vendedor, é bem possível que ele queira cadastrar o currículo online.

Você poderia criar um vídeo, artigo em um blog ou até uma apresentação de:

→ “Como conseguir um emprego de vendedor em menos de 30 dias” Ou...

→  “7 Dicas para encontrar um emprego na área de vendas”.

Este conteúdo, se incorporado pelos buscadores (Google, Bing, etc), certamente atrairia os visitantes certos para seu site de recrutamento.

Este tipo de prática, embora chamada de tráfego gratuito, pois você não paga pelo tráfego em si, tem um custo também elevado pois é preciso produzir conteúdo de qualidade.

E ainda, se especializar ou contratar um especialista em posicionar estes conteúdos nos buscadores de internet.

Outra questão a considerar é que hoje existem muitos serviços que fazem este papel de recrutamento na internet. Como por exemplo o LinkedIn. Então, se você decidir entrar, esteja preparado para a concorrência.

Aqui você encontra um texto sobre Como Montar Um Recrutamento E Seleção:

https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-empresa-de-recrutamento-e-selecao/

E aqui tem um texto sobre como abrir uma empresa:

https://novonegocio.com.br/operacoes/como-abrir-uma-empresa/

Espero ter ajudado.
respondida por (4,5K pontos)

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários