→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
0 votos
Estou no segundo ano e participo do projeto de miniempresa da Junior Archiviment, gostaria de ideias de produtos para vender.
perguntado por

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Olá;

Estes dias vi uma ideia de negócio que serve para miniempresa muito interessante e empreendedora. O pequeno empreendedor fez da seguinte maneira. Comprou ou produziu algumas destas lixeiras de calçada (produto). Colocou-as no carro e saiu vendendo e instalando (serviço agregado).

No carro ele já tinha a massa pronta, furava a calçada no local indicado pelo comprador, colocava a lixeira e a massa pronta por cima.

Detalhe interessante que ele procurou o mercado correto, pois na região onde ele estava oferecendo as lixeiras não tinham muitas lixeiras nas calçadas das casas (pesquisa de mercado - ponto).

Outro aspecto interessante é que ele parcelava as vendas no boleto (preço).
Alguns bancos fornecem boletos pre-impressos, onde você termina de preencher a caneta mesmo e pode parcelar suas vendas.

Já tive uma empresa destas de vendas de porta em porta e, acredite, o fato de parcelar faz toda a diferença (promoção).

No pequeno trecho que acompanhei foi sucesso de vendas,

Veja também este texto com 9 Ideias Para Montar Uma Pequena Empresa:

https://novonegocio.com.br/montar-negocio/9-ideias-para-montar-uma-pequena-empresa/

Outras ideias de produtos e serviços que servem para montar uma miniempresa:

→ Produto: Roupas de baixo valor, ex: para loja de 10 reais.

→ Serviço:  Cadastro otimizado no Google Places. Necessita de mão de obra especializada para realizar o serviço, mas se oferecido adequadamente vende fácil e por um bom valor, comparado aos outros produtos.

→ Produto: Adesivos para veículos, ex: Aqueles com o desenho da família, as mulheres adoram.

→ Serviços: Produção de artigos para internet

→ Produto: Venda de camisetas personalizadas. Encontre um nicho de mercado e ofereça camisetas personalizadas. Outra opção é encontrar uma empresa com bom preço na internet, solicitar catálogo ou imprimir da internet mesmo e revender seus produtos.

→ Serviço de passear com cães: melhor em áreas de grandes concentrações de pessoas como prédios residenciais e condomínios.


Geralmente produtos mais fáceis de produzir e vender estão ligados ao ramo de alimentação.

Seguem mais alguns produtos que você poderia produzir para sua miniempresa:

→ Salgados, espetinhos, pão de queijo - são de fácil revenda em bares e pequenas lanchonetes e depois de "abrir uma linha" fica um negócio mais estável.

→ Bolos e tortas - também são de fácil e baixo custo de produção.

→ Bolos de aniversário - Imagine se você consegue uma parceria com alguma empresa como por exemplo uma pizzaria ou sanduicheria que mantém cadastro de clientes com dia de aniversário e telefone.

Um trabalho de telemarketing alguns dias antes do aniversário, falando com parentes certamente gerariam boas vendas.

→ Cestas de café da manhã - este negócio funciona como o anterior ou depois de algum tempo no mercado com cadastros em listas telefônicas, Google mapas, panfletos, etc. Seria melhor se associado a uma floricultura ou loja de artigos para presentes.

Espero que algum produto ou serviço acima sirva como ideia para seu projeto de miniempresa.
respondida por (4,5K pontos)
selecionada por

Vai Abrir Um Negócio?



403 perguntas
373 respostas
3,522 usuários