→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
0 votos
alvara
cnpj
prefeitura
contrato social
perguntado por

1 Resposta

0 votos
Boa tarde!

Isso vai depender muito da sua região. Primeiro, antes de começar tudo, é aconselhável que se faça uma busca prévia de local junto a prefeitura, pois apesar do alvará ser a última fase da legalização, caso não tenha sido o local aprovado, terá perdido tempo e dinheiro legalizando a empresa onde a prefeitura não irá autorizar. Assim, o primeiro passo: Busca Prévia de Local. Em média, 5 dias úteis.

Depois, contrato social. Elaboração, reconhecimento de firmas, xérox autenticas, etc. Um dia para estes por menores e o no dia seguinte registro. Entre a elaboração, a entrada e aprovação, na Junta Comercial do Rio de Janeiro, em média, 6 dias.

No Rio de Janeiro, nosso escritório registra o contrato de forma que o CNPJ saia junto com o registro do contrato.

Já para o alvará dependerá do Bairro. Há bairros em que se leva 15 dias, outros que leva-se pouco menos de um mês. É difícil precisar, vai depender exclusivamente da prefeitura, que não dá prazo.

OBS: Se for gênero alimentício, área de saúde ou outros que dependam d vigilância sanitária ou corpo de bombeiros, o tempo irá aumentar sensivelmente.

Espero ter ajudado, para maiores dúvidas entre em contato!

PerfectCont Contabildiade e Soluções Empresariais
perfectcont@gmail.com
respondida por (330 pontos)
republicada por

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários