→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
0 votos
Tenho caminhão guincho e não consigo trabalhar todos os dias por falta de trabalho. Quando aparece é dois gatos pingados.

Os concorrentes ficam parecendo urubu em cima da carniça, ligando anonimamente para saber preços de serviços.

As seguradoras só querem pagar R$50,00 e desses você tira combustível, despesas com ligações que você faz do seu celular, você só fica com 35,00 e olhe lá.

E ainda assim tem uma porção de gente querendo entrar no ramo, será que esse ramo é bom mesmo?
perguntado por
editado por

3 Respostas

0 votos
Você tem razão, eu também tive guincho e graças a Deus consegui sair disso.

Não cuspo no prato que comi, tem muita gente boa trabalhando com guincho, mais a maioria é gente que não vale nada.

Se você estiver caindo acaba de lhe empurrar, eu sei bem o que é isso, passei muitos anos trabalhando em guincho, desculpe o desabafo e Deus lhe proteja.
respondida por
editado por
0 votos
Olá!

Em primeiro lugar é preciso definir bem quem são os clientes:

 - Seguradoras?
 - Detran?
 - Particulares?
 - Oficinas mecãnicas?
 - Concessionárias de veículos?

Depois é preciso analisar como chegar até estes clientes e o volume de serviços que eles podem gerar!

Pode ser que você não tenha conseguido êxito ao tentar atingir estes clientes. Aí seria possível promover seu serviço de guincho para obter mais clientes.

Pode ser também que o mercado seja difícil de entrar, tendo como principais clientes empresas de seguros e com contratos difíceis de conseguir e cumprir.

Pode ser ainda que o mercado de guincho seja mesmo muito concorrido e não tenha espaço para ganhar dinheiro. Muitas pessoas esquecem de colocar no preço do serviço o valor da manutenção do caminhão e até a depreciação.

O caminhão guincho tem uma vida útil e esta deve ser utilizada no cálculo da depreciação, que deverá ser utilizada depois para troca do guincho atual por outro mais novo.

Caso após uma reflecção e pesquisa dos ítens acima voce verifique que realmente é um mercado que não é possível competir, então, você deve pensar seriamente em sair do negócio de guincho e planejar a entrada em outra atividade!

Não estou dizendo que é o caso, mas muitas pessoas erram por abandonar rapidamente um negócio, simplesmente por achar que o mesmo não é bom, quando muitas vezes ele está sendo mal promovido.

Ao contrário do que as pessoas imaginam o segredo do sucesso dos pequenos negócios não está na idéia mirabolante e sim na execução!

Uma idéia mediana sendo executada maravilhosamente bem pode dar resultados excelentes! Espero ter ajudado e boa sorte!
respondida por (4,5K pontos)
0 votos
É companheiro, comprar caminhão guincho ainda mais se for usado não é muito difícil não, muito difícil mesmo é você permanecer trabalhando com ele, se for financiado então, ai é ainda mais difícil.
respondida por
editado por

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários