→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
0 votos
O que e necessário para montar uma empresa no ramo de moto boy?
perguntado por
editado por

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Olá;

Para montar uma empresa no ramo de motoboy primeiramente é preciso verificar o mercado como anda. Visite e observe as empresas de moto boy da região onde você pretente montar seu negócio, veja como anda a concorrência. A grosso modo, se a concorrência vai bem já é um bom sinal.

Verifique também o perfil do cliente destas empresas de moto boy e o tipo de cliente que você deseja trabalhar na sua futura empresa, pessoas físicas, empresas?

Outro ponto que é preciso verificar é a parte financeira da FUTURA empresa de moto boy. Qual o tamanho da empresa? Quais os equipamentos necessários? Qual o investimento inicial? Quais os custos? Qual a previsão de lucro do negócio? É viável montar esta empresa?

Talvez esta não seja a resposta que você queira ver, mas é preciso avaliar todos estes aspectos para saber se é um bom negócio montar a emresa de moto boy. Um negócio de sucesso é feito de detalhes e estes precisam ser planejados antes da abertura da empresa.

Aqui tem um texto sobre como iniciar com serviços de motoboy / moto-taxi:
https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/servicos-de-moto-taxi/

E aqui como registrar um Micro Empreendedor Individual, MEI:
https://novonegocio.com.br/operacoes/como-abrir-uma-empresa-mei/

Boa sorte.
respondida por (4,5K pontos)
selecionada por

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários