• Cadastro
Moro em uma cidade do interior de minas gerais, com aproximadamente 100mil habitantes, no municipio tem muitas fazendas, grandes e pequenas e gostaria de saber se é uma boa abrir uma loja de produtos agropecuarios.
Nao tenho conhecimento do negocio e nem tenho ideia de quanto é preciso para abrir a loja. Caso alguem que leia esta pergunta também seja dono de uma loja de produtos agropecuarios, por favor diga o que acha e quais as dicas para abrir o negocio?
perguntou por (100 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

1 Resposta

0 votos
Olá, Luis
Em uma região de fazendas, sitios, chacaras é muito viável esse tipo de comércio, voce deve levantar um histórico  sobre que poderia ser mais vendável, mais consumidos pelos proprietários, que oferta seria adquada às necessidade de cada propriedade, fazer uma pesquisa de preços de atacadistas do ramo e seus segmentos, ver possibilidades de produtos consignados assim seu capital poderá respirar com mais folga, ver prazos, e relacionar produtos que tem giro rápido e demanda, há produtos que vendem com frequencia, e ai há necessidade de ter em estoque e outros de pouca saida mas que é necessario que se tenha para quando o cliente desejar. Falar de valor para se abrir um comércio desse ramo é muito complexo, só com um check list dos produtos e partir para as pesquisas, de preços e quantidade a ser adquirida.E boa sorte!
respondida por (100 pontos)
...