→ 1.000 Ideias de Negócios | → Plano de Negócios: Guia Completo | → Franquias | Teste de Perfil GRÁTIS! | ■ Mapa da Mina!
0 votos
Quero comprar deles pagando todos os impostos tendo a certeza que receberei minha mercadoria aqui. Alguém sabe como devo fazer?
perguntado por (90 pontos)
editado por

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Olá Michael;

A primeira coisa é se a compra será para uso pessoal ou venda. Se a venda for para comercializar então é preciso ter uma empresa legalizada e com autorização para importar.

Na Receita federal há regime de importação simplificado onde você pode importar até o limite de 150mil dólares a cada 6 meses.

Como o próprio nome diz este regime de importação é simplificado e a documentação fica pronta bem mais rapidamente do que outros regimes de importação.

Neste caso o Alibaba servirá apenas para localizar os fornecedores e a partir da documentação de importação pronta você precisará contratar um agente alfandegário para operacionalizar a transação e fazer o desembaraço aduaneiro na entrada da mercadoria no Brasil.

Aqui o pagamento mais seguro será providenciado pelo agente alfandegário, sendo que há diversas modalidades garantidas.

Normalmente os impostos incidentes sobre a Mercadoria + frete são imposto e importação e ICMS. É preciso classificar os produtos em uma tabela da Receita Federal para verificar ao certo os impostos e taxas incidentes em cada caso.

Aqui tem um texto dizendo como importar da China:

https://novonegocio.com.br/importacao/como-importar-china/

Caso a importação seja de produtos para uso pessoal, então você pode comprar até 3 mil dólares e pagar o imposto na retirada da mercadoria no Brasil, sem burocracia, sendo que até  50 dólares é isento de imposto, desde que o envio seja marítimo e enviado de pessoa física para pessoa física.

Outra opção é usar um sistema dos Correios chamado Importa Fácil, no texto abaixo tem informações sobre ele:

https://novonegocio.com.br/importacao/importa-facil/

Seja qual for dos métodos que você escolher para importar, use um método em que o pagamento seja seguro. Se o fornecedor Chinês não aceitar um método seguro, troque de fornecedor.

Segurança do pagamento em primeiro lugar!

Um abraço e sucesso na empreitada!
respondida por (4,5K pontos)
selecionada por

Vai Abrir Um Negócio?



400 perguntas
373 respostas
3,521 usuários