Dicas Para Corretores – Como Captar um Imóvel




Dicas Para Corretores - Como Captar um ImóvelO objeto de um corretor de imóveis é negociar imóveis, seja ele uma casa, um apartamento, um flat, casa de campo ou outros.

Mas não é nada fácil conseguir um imóvel para negociação, pois muitos proprietários possuem certa resistência na hora de entregar um imóvel na mão de um corretor.

Muitos corretores encontram dificuldades em obter boas captações de imóveis, principalmente com exclusividade, o que vem se tornando raro no mercado.

Os motivos para isso acontecer são diversos: o cliente pode não conhecer bem o profissional, a grande quantidade de assédio de outros corretores de imóveis, ou seja, a concorrência, ou o proprietário querer vender o imóvel sozinho, bem comum em muitos casos.

Há ainda um problema mais grave, que é quando o proprietário quer vender o mais rápido possível e para isso negocia com vários corretores ao mesmo tempo.

O pensamento simplório do proprietário na maioria das vezes é que quanto maior o número de  corretores contratados, maior será a divulgação do seu imóvel.

Por isso, hoje vamos deixar algumas dicas básicas de como conseguir captar um imóvel de forma mais rápida.

Cuidados com a imagem

Você já entrou em um banco e encontrou um gerente mal vestido? Esta é a ideia, pois o cliente tende a confiar mais em pessoas de boa aparência, com cabelos penteados e bem vestidos.

700 Ideias de Negócios

Vista-se bem, mantenha os cabelos cortados e as unhas limpas. Isso facilitará na hora de ser atendido pelo seu cliente. Ele vai ter uma impressão melhor de você.

Construa uma imagem positiva e comece pela vestimenta com um terno de alfaiataria, isto fará com que as pessoas se lembrem de você e confiem mais em sua capacidade de negociação.

Sempre se mantenha informado

Vender uma casa é seu objetivo, mas existem diversos fatores que te permitem chegar lá e para fazer isso direito, você vai precisar se manter bem informado.

Leia sobre as novidades do mercado imobiliário, legislação, notícias e assim você vai ter ao menos como argumentar com um cliente extremamente atualizado.

Faça um planejamento do seu dia

Sua meta é conseguir um imóvel para venda ou aluguel com transação por suas mãos, mas não faça isso a esmo. Tenha uma agenda de suas atividades diárias e liste nela locais para visitar ou clientes para telefonar.




Um corretor de imóveis sem planejamento jamais consegue ter foco e pode deixar passar pequenos detalhes em sua rotina como uma assinatura, a falta de documentos ou um pagamento atrasado, e assim, passar uma má impressão a seus clientes e não conseguir mais nomes em seu mailing de contatos por má fama.

Faça uma lista com tudo o que você precisa realizar no dia e desta forma nada vai ser esquecido. Um vendedor organizado é melhor que qualquer coisa e os clientes com certeza notam isso.

Mantenha um contato mais pessoal

Você já tentou falar com uma imobiliária e não conseguiu? O mesmo pode pensar o proprietário de um imóvel. Para fazer diferente sempre retorne as ligações, mande emails pessoais e deixe seus telefones de contato pessoal e sempre que possível atenda uma ligação.

 

Uma ótima alternativa quando você não consegue fazer contato com um cliente é enviar uma carta de apresentação ao proprietário, assim ele vai saber sobre o seu trabalho e pode retornar o contato.

Pode até ser melhor, uma vez que o dono do imóvel deve te recebido ao menos umas 20 ligações por dia de outros corretores com propostas. Faça o diferencial e pode ser notado rapidamente.


Faça parcerias

Já ouviu falar que uma andorinha sozinha não faz verão? Esta é a ideia. Se você não anda conseguindo captar bons imóveis, faça parcerias. Tais laços comerciais podem ser feitos com outros corretores ou simplesmente com imobiliárias, como uma forma de se ajudarem.

O ideal, entretanto, é procurar fazer parcerias com zeladores de condomínios, síndicos e seguranças de rua, os profissionais mais informados sobre novos imóveis para venda ou aluguel. Como? Oferecendo um percentual na venda.

Entretanto, cumpra a sua parte para não ficar mal falado. Se o seu parceiro sentir confiança na primeira transação, pode ter certeza que seu celular será o primeiro a tocar quando houver uma pretensão de venda de imóvel.

Não desista da captação do imóvel

Achou o cliente difícil ou ele simplesmente não quis te atender? Não seja insistentemente chato, mas também não desista. Mande um e-mail, uma mensagem para o celular.

Claro, ninguém suporta receber mais de dez ligações de um mesmo contato, mas mantenha um contato, pode ser que ele não tenha visto seus outros lados, então argumente de diferentes formas.

Entretanto, saiba a hora de parar antes de levar um fora, pois pode perder o cliente para o resto da vida. Tenha limites para não perder uma venda.

O que achou das nossas dicas para captar um imóvel? Comente:

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

11 COMENTÁRIOS

  1. Tenho acompanhado sempre todos e-mails e tenho achado todos muito interessantes, principalmente estes referentes a corretor de imóveis e de imobiliárias. Criei até uma pasta para poder arquivá-los e estudá-los com mais carinho, pois tenho pensado com muito carinho em ingressar nesta profissão.

    Muito obrigado

  2. CAPTAR IMÓVEL É UMA TAREFA DIFÍCIL. A MAIORIA DOS PROPRIETÁRIOS NOS OLHAM DESCONFIADOS, ACHANDO QUE QUEREMOS TIRAR VANTAGEM. APROVEITAREI AS DICAS NAS PRÓXIMAS CAPTAÇÕES.

  3. Eu estou trabalhando com terceiros e estou tendo muita dificuldade de capitar imóveis , oposição de portaria dizendo que já tem uma imobiliária trabalhando e não deixa o acesso ao telefone do proprietario onde erro o que fazer?

  4. A captação de imóveis e o princípio da corretagem, um trabalho bem realizado neste quesito encaminhará muito bem uma futura venda, além de mostrar conhecimento de mercado o captador deverá realizar perguntas importantes com relação a documentação, como por exemplo:

    1. se o imóvel está quitado ou financiado e por qual agente financeiro ou construtora.
    2. se existem débitos de condomínio ou IPTU ou quaisquer outros impostos
    3. se existe alguma ação de penhora no imóvel ou ação em nome do vendedor
    4. prazo para desocupação
    5. se o vendedor utilizou FGTS nos últimos 3 anos para quitação ou amortização de dívida
    6. se aceita venda com financiamento ou FGTS

    enfim, n… assuntos deve ser abordado, pois dependendo das respostas, podem viabilizar ou impedir uma venda.

    Todavia este trabalho pode ser facilitado se tivermos uma forma de realizarmos mais e melhores captações com uma ferramenta que apresente imóveis e seus proprietários, nesta caso indico: marketingmaisimoveis.com.br

    Neste site, poderá acessar e captar gratuitamente imóveis em todo o Brasil com nome e fone de contato do proprietário.

    Assim, aproveite para pedir autorização de venda e comercializá-lo com segurança

    Abraços e boa sorte.

  5. Olá bom dia, Gostaria de receber dicas de textos de como capitar Imóveis para imprimir e colocar
    nas caixas postal para capitação de Imóveis, agradeço.

    Guilherme Rezende
    Corretor de Imóveis
    Creci: 21728 DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here