Próprio Negócio: Dicas Importantes Para Abrir o Seu!

Próprio NegócioPensando em abrir seu próprio negócio? Veja aqui tudo que você precisa saber para abrir agora mesmo seu próprio negócio!

No mundo Empresarial, é necessário mais que dinheiro e sorte para concretizar os sonhos de sucesso. Para quem decide montar o próprio negócio, o dinheiro é importante, sem dúvida, a sorte também, claro, como também pode ajudar bastante a influência e o apoio dos parentes e amigos.

Porém, é com garra, determinação, disposição para aprender e com vontade de vencer que se revelam as bases para o sucesso e montar o próprio negócio.

Ao iniciar o próprio negócio é preciso que você seja um verdadeiro empreendedor. Existem algumas características comuns no comportamento do empreendedor de sucesso.


Para começar, o empreendedor está sempre em busca de uma direção para seus negócios e atividades pessoais.

Ao realizar suas atividades, o empreendedor tem sempre em mente atingir determinados objetivos e metas. Estamos tentando chegar, qual é o nosso negócio, quais são os nossos objetivos?

Sem estas respostas, a empresa não poderá planejar seu futuro. Sem conhecimento, informações, e planejamento, não há como saber se está percorrendo o caminho certo ao iniciar o próprio negócio.

Sem planejamento, não existem parâmetros para medir e avaliar o desempenho do próprio negócio, tampouco referência para tomar ações corretivas.

700 Ideias de Negócios


Qualidades do Empreendedor de Sucesso Apto a Abrir Seu Próprio Negócio

Dicas Importantes Para Abrir o Próprio Negócio
Para abrir o próprio negócio existem qualidades que o empreendedor deve ter, entre elas está a habilidade de saber filtrar boas oportunidades!
  1. Capacidade de assumir riscos;
  2. Habilidade para identificar oportunidades;
  3. Conhecimento do ramo empresarial;
  4. Senso de organização;
  5. Disposição para tomar decisões;
  6. Faculdade de liderar;
  7. Talento para empreender;
  8. Independência pessoal;
  9. Otimismo;
  10. Tino empresarial.

Descreva e comunique seus objetivos as pessoas, eles funcionam como um vetor, são capazes de impulsionar, direcionar a empresa e as pessoas que trabalham no projeto do próprio negócio.

Planeje e reduza os riscos do próprio negócio, planejar é decidir antecipadamente o que fazer, como fazer, quando, e quem deve fazer o que, flexivelmente e fundamentado em conhecimentos, estimativas, cálculos e objetivos. Para isso, trace metas e tenha sucesso.

Conheça bem seu mercado fornecedor, concorrente e consumidor. Tenha um bom produto/ serviço, e estabeleça preços adequados (analisando: valor percebido pelo cliente, valor de mercado, custos, margem de lucro).

Pesquise, informe-se mais e melhor do que a concorrência. A quantidade e a qualidade de informações que o aspirante a empresário dispõe sobre seu ramo empresarial determinam o sucesso do próprio negócio.

Como são realizados os procedimentos operacionais da concorrência? Faça melhor! Quais serviços ou produtos são oferecidos pela concorrência em forma de diferencial? É possível fazer melhor? Faça, mas não se esqueça de divulgar as atividades da empresa através de um plano de marketing.

Seu próprio negócio é a sua salvação, sua “vida”, seus sonhos e ambição, empregue o melhor de si nele!

Não se esqueça da escolha de um bom ponto comercial para venda dos produtos ou serviços. Verifique o fluxo de pessoas, fluxo de veículos, estacionamento no local, segurança, tradição comercial da região, comércio anterior no local, etc. Não adianta ter um bom produto a um preço justo se o consumidor não consegue encontrá-lo!

Se você tiver alguma dificuldade na realização do planejamento completo do seu próprio negócio, temos um material de apoio completo, inclusive com cálculos automatizados de viabilidade financeira, basta preencher os campos e você chegará ao resultado da sua ideia de negócio.

Agora que já sabe como montar o próprio negócio, que tal por em prática e nos contar como está se saindo?  Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorQuanto Custará Meu Negócio?
Próximo artigoOnde Montar Minha Loja?
Administrador de Empresas pela Universidade Estadual de Goiás, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atuou na Algar Telecom, SEBRAE e vários pequenos negócios, aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Como Abrir Um Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here