Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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Provavelmente já ouviu, pois são jargões bem populares e com uma boa quantidade de razão. Tudo isso significa que o ser humano tem a tendência de se interessar pelo belo, pelo colorido, criativo, original.
O consumidor se interessa por coisas que lhe despertam o interesse, que ativam e aguçam a sua vontade de sentir, tocar, degustar, ouvir.
Quando um publicitário faz um panfleto de uma pizzaria, o que ele deveria colocar no folheto para que os clientes liguem e experimentem o produto que ele está vendendo?
Provavelmente, se ele colocar uma pizza bem recheada com aparência crocante de preferência com um queijinho derretido aparecendo, muitas pessoas irão se interessar.
Uma boa propaganda ou embalagem de produto têm um papel fundamental nesta etapa de encantar e atrair o cliente. Quando o consumidor está com muita sede, mas não quer tomar água, qual é o primeiro refrigerante que vem à sua cabeça?
Com certeza a Sprite, da Coca-Cola. Sabe por quê? A embalagem, nas cores azul e verde do refrigerante fornece uma sensação de refrescância.
Ainda exemplificando com os refrigerantes, qual a sensação que a Coca-Cola passa aos seus consumidores, tendo em vista a cor de sua embalagem e demais características?
Provavelmente você associe a Coca, sua cor e sua embalagem à sensação de energia. A cor vermelha é quente e proporciona essa sensação.
Você já parou para pensar porque o Mc Donald’s é vermelho e amarelo? Também pelo mesmo motivo. As cores da marca e embalagem dos seus produtos são propositalmente feitas nas cores da comunicação para dar uma maior sensação de fome.
É comprovado por estudiosos que as cores têm efeitos poderosos sobre a ação dos seres humanos. Elas podem influenciar mais do que se imagina.
Se você está montando um novo negócio e precisa desenvolver uma embalagem, leve alguns fatores em consideração. A imagem utilizada irá marcar seu produto para sempre, portanto, escolha criteriosamente.
As cores devem ser muito bem pensadas para que a embalagem desperte o interesse do consumidor a experimentar o produto.
Outra dica importante é não exagerar na quantidade de informações na embalagem. O objetivo de um rótulo é apenas falar sobre a procedência do produto, suas especificações e a fixação da marca. Nada mais que isso deve constar em uma embalagem.
A escolha do logotipo customizado para o produto também deve ser feita cuidadosamente, pois essa será a imagem associada ao seu produto durante muitos anos. Para que você consiga um resultado satisfatório, busque o auxílio de um profissional especializado na área de marketing.
Escolha imagens universais sempre, aquelas que podem chamar bastante a atenção dos seus clientes, mas que não setorizem demais o produto.
Não é a toa que são escolhidas modelos para embalagens de shampoo e sem olhos orientais ou roupas indus: universalidade. Produtos que remetem a apenas um povo tendem a ser ignorados em outros locais e por isso as fotos procuram ser tão neutras.
Na maior parte das vezes, soa o padrão europeu nas fotos de produtos: pessoas brancas com cabelos lisos, sem sinais ou traças. Contudo, os negros andam ganhando bastante espaço nas fotos publicitárias, mas ainda há muito a se crescer neste mercado.
Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!
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A mesma regra vale para as casas: prefira os modelos universais, que não colocam ricos e pobres diferentes. Caso possa, não use imagens de casas, mas sim ilustrações.
Depende bastante do público-alvo. As ilustrações trazem a vantagem de deixar no mesmo patamar o público-alvo de uma região, enquanto imagens deixam o poder aquisitivo um pouco distante.
O melhor é estudar ambos os casos e fazer uma pesquisa de opinião, que pode ser importante para saber se a embalagem vai ter uma boa aceitação no mercado.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!