Seu Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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Você está pensando em abrir um mercadinho para atender a sua região? Leia este artigo até o final para aproveitar diversas dicas e mais uma lista de nomes para mercadinho que vão inspirar (e muito!) sua escolha.
Quando pensamos em montar uma empresa, logo nos deparamos com muitas questões e etapas a serem seguidas até que o negócio esteja em pleno funcionamento.
Uma dessas questões é a escolha do nome da sua empresa, que nem sempre é fácil. Afinal, será a partir desse primeiro contato que o consumidor vai entender de que forma o seu mercadinho pode atender às suas necessidades.
Por esse motivo, essa decisão precisa ser muito bem pensada, para que a comunicação entre você e seus clientes flua de forma tranquila e direta.
Separei então algumas dicas importantes para ajudar nessa escolha que, quando bem feita, pode trazer muitas vantagens para o seu negócio logo de cara.
Procurar estabelecer uma conexão com o público-alvo desde o início é de extrema importância e definir um nome adequado ao seu negócio pode ajudar muito nisso, além de trazer outros benefícios à sua empresa.
Antes de tudo você deve entender de que forma o seu consumidor procura por estabelecimentos semelhantes ao seu na internet.
A partir daí, você terá condições de optar por nomes que representem exatamente a necessidade a ser atendida. Nesse sentido, sua empresa precisa estar super alinhada com o que o seu público-alvo procura.
Em outras palavras, escolha um nome simples e objetivo, mas que esteja, principalmente, relacionado com o seu ramo de atuação.
Dessa forma, o seu mercadinho certamente será encontrado mais facilmente pelos seus clientes e isso fará grande diferença aos negócios.
Você quer posicionar seu mercadinho como aquele que vende produtos exclusivos e difíceis de encontrar no seu bairro? Ou então aquele lugar onde o cliente encontrará tudo o que precisa? Ou ainda uma terceira opção?
Então você deve definir isso muito claramente antes de qualquer coisa. Afinal, é importante que isso seja transmitido ao seu público-alvo logo no nome do estabelecimento, para que ele entenda que esse é o lugar que procura no momento.
Como resultado, você terá uma comunicação mais clara e, assim, consumidores fiéis que sempre terão o seu mercadinho como primeira opção, sabendo o que vão encontrar lá.
Optar por um nome simples também pode ser muito vantajoso porque será mais fácil fixá-lo na mente do cliente.
Por isso, nomes que representem os produtos oferecidos e que sejam fáceis de grudar na cabeça acabam sendo ótimas opções para encurtar a comunicação com o público-alvo.
Sem contar que, tratando-se de mercadinhos na região, você estará sempre na memória do consumidor, deixando os concorrentes sem espaço.
Viu só como uma boa escolha pode ajudar muito no começo do seu negócio? Só que tenha em mente que apenas o nome certo não será responsável pelo sucesso da sua empresa.
Por isso, precisamos falar de uma etapa muito importante.
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Primeiramente, antes de você continuar a procura pelo nome ideal do seu mercadinho, você precisa parar e fazer um plano de negócios.
Isso porque será a partir dessa etapa que você terá informações suficientes para entender, de uma forma geral, sobre o mercado, consumidores e concorrentes.
Assim poderá prever o investimento necessário e até mesmo a lucratividade futura do seu negócio, ganhando mais confiança para prosseguir.
Como resultado, você saberá o que deve ser feito para alcançar todos os objetivos traçados.
Se quiser saber mais a respeito desse plano e como fazê-lo, clique aqui que posso ajudar.
Vamos agora dar sequência às dicas para que você escolha o nome certo para a sua empresa.
Eu sei que definir o nome de um negócio nem sempre é uma tarefa fácil, então separei ótimas dicas para ajudar com isso.
Essa é uma técnica muito utilizada para despertar a criatividade adormecida. Ela consiste em anotar tudo que vier à cabeça, de acordo com o tema em questão. Sem nenhum veto ou vergonha, deixe fluir.
Primeiramente, separe um tempo e limpe a sua mente de outras preocupações. Em seguida, coloque no papel todas as palavras e expressões que remetem ao seu negócio.
Sobretudo, pesquise quais são os principais termos buscados na internet por seus futuros clientes.
Dessa forma, eu tenho certeza que você terá muitas inspirações.
Acima de tudo, você deve saber que, enquanto empreendedor, precisa eliminar qualquer barreira entre sua empresa e o consumidor final.
Sendo assim, é fundamental que escolha um nome fácil de pronunciar e escrever, para que não corra o risco de não ser encontrado por algum erro de digitação ou entendimento.
Afinal, uma única letra fora do lugar pode eliminar você de qualquer busca feita na internet, dando espaço para que o concorrente ganhe seu cliente.
Portanto, dê preferência para o mais simples e fácil. Tenho certeza que assim não terá erro.
Saber quem é o seu público-alvo e de que forma você deve falar com ele é essencial para que a comunicação entre o mercadinho e o consumidor não tenha ruídos.
Para isso, em primeiro lugar, você deve ter isso muito bem definido e assim garantir que esteja falando a mesma língua do seu cliente.
Além disso, entenda quais são as expectativas e desejos do consumidor para que o nome do comércio esteja alinhado a essas demandas.
Assim você terá mais chances de cativar seu público e assegurar que ele escolha o seu mercadinho dentre as demais opções da região.
Além de saber o que fazer para definir o melhor nome para o seu mercadinho, você também precisa ter consciência do que deve evitar para não errar.
As abreviações geralmente não são uma boa opção para nomear negócios. Afinal, na maioria das vezes, elas não vão fazer sentido para o consumidor.
Desse modo, você pode gerar algumas dúvidas a respeito do que se trata o seu estabelecimento, antes mesmo de conhecerem você.
A menos que o seu investimento em marketing seja alto, evite essas abreviações no nome do seu mercadinho, pois você terá que explicar à clientela o motivo da sua escolha.
É muito importante para o seu negócio estar sempre por dentro do que seus concorrentes estão fazendo e quais são suas escolhas, do nome às estratégias de marketing.
Contudo, você nunca deve usar essas informações para copiá-los. Elas simplesmente serão de grande ajuda para que você entenda se está seguindo na mesma direção do restante do mercado.
Sendo assim, fuja de nomes semelhantes ou idênticos aos da concorrência. Isso não é correto e ainda pode trazer alguns problemas legais.
Optar por nomes que não estejam de acordo com o seu negócio é uma má ideia. Isso porque eles não terão nenhum significado para o seu público-alvo, que pode passar batido por ele.
Como eu disse anteriormente, a comunicação com o consumidor deve ser sempre direta e fluída. Nesse sentido, os nomes genéricos podem dificultar essa comunicação e criar ruídos entre vocês.
Antes de tudo, tenha a certeza de que o nome comunica o que seu negócio oferece de melhor para o cliente. Assim ele vai preferir o seu mercadinho entre tantos outros.
Agora que você já está ciente de tudo que deve e não deve fazer para escolher a melhor opção para sua empresa, que tal anotar a lista de nomes para mercadinho que separei para você?
Anote as opções que mais têm a ver com o seu negócio e deixe a criatividade rolar. Com toda a certeza, você vai encontrar o melhor nome de mercadinho para a sua empresa.
Entretanto, se você tem dúvidas sobre abrir um mercadinho, se vale a pena ou não, é provável que você tenha pulado alguma etapa fundamental do processo. Mas eu vou ajudar!
Eu acredito que qualquer negócio que é pensado para suprir as necessidades de uma região, tendo em vista o que os consumidores buscam, é algo que sempre vale a pena.
Em outras palavras, um comércio local, como um mercadinho, tende a ser um ótimo negócio. Isso porque ele geralmente apresenta uma boa variedade de produtos.
Ou seja: o cliente não precisa sair do bairro para abastecer a despensa de casa.
Logo, as chances de cativar seu público-alvo e tornar-se líder na região é muito grande. O retorno financeiro dos seus investimentos, então, será questão de tempo.
Mas não se engane, pois para avaliar a real chance de sucesso de um negócio, você precisa levar em conta muitos outros fatores. Para isso, nada melhor do que um bom planejamento.
Juntamente com o plano de negócios que comentei no início do texto, você deve fazer o seu plano financeiro, a fim de entender quais serão os ganhos futuros do seu mercadinho.
Como resultado, você ficará muito mais tranquilo para começar a sua empresa e saberá exatamente o passo a passo para chegar ao tão sonhado sucesso.
Sendo assim, não espere mais para montar o seu planejamento completo, pois essa etapa é fundamental para qualquer empreendedor.
E aí, o que você achou desse artigo? Gostou das dicas? E da lista de nomes para mercadinho? Tem mais alguma ideia legal para compartilhar com a gente?
Então escreva aqui nos comentários. Tenho certeza que isso poderá ajudar outras pessoas que, assim como você, estão apenas começando.
Espero que as 71 opções de nomes para mercadinho tenham inspirado você a definir o melhor nome para sua empresa. Estou na torcida. Boa sorte!
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!