Nomes para loja de laços: 69 ideias de nomes para se amarrar + bônus

Loja de laços

Escolher o nome da sua empresa parece uma missão impossível? Pode ficar despreocupado, porque vou dar muitas dicas de como encontrar um nome para loja de laços que seja perfeito para o seu negócio. Então continue lendo este post!

Atualmente, o ramo da “vaidade” e de lojas voltadas a acessórios de embelezamento tem crescido muito. Como resultado, as pessoas enxergam cada vez mais uma oportunidade nesse nicho.

É por isso que abrir uma loja de laços, por exemplo, tem se tornado uma opção vantajosa para muitas empreendedoras por aí.

Não importa se será uma loja voltada para laços e tiaras, se terá um público adulto ou infantil, ou até mesmo se venderá no atacado ou varejo. A verdade é que esse mercado vem ganhando espaço e está fazendo a cabeça da mulherada.

Você também pretende ingressar nessa ideia, mas ainda não sabe como definir o nome da sua loja? Acompanhe este artigo até o final, pois darei várias dicas para ajudar com essa tarefa.

Além disso, você encontrará mais um bônus exclusivo para lojas de laço infantil.

Primeiramente, você deve ter ciência que essa é uma etapa super importante do processo e que, ao escolher o nome certo para o seu negócio, você vai desfrutar de inúmeras vantagens.

Com o intuito de comprovar que isso é verdade, listei algumas delas abaixo.

Benefícios de escolher o nome certo para loja de laços

Tenha em mente, antes de mais nada, que o nome da sua loja é o primeiro contato entre você e o consumidor. Pensar e planejar um nome adequado à sua empresa, portanto, é fundamental.

Além disso, existem muitos outros benefícios associados à escolha de um bom nome, como os três que estão listados a seguir.

Marca sua posição no mercado

Deixar claro ao cliente qual é a sua posição nesse mercado é muito importante. Afinal, ao conhecer a sua loja, ele precisa saber que tipo de produto vai encontrar e se é o lugar certo para ele.

Em outras palavras, o consumidor não pode ficar com nenhuma dúvida em relação à qualidade do produto ou serviço oferecido. Principalmente quanto ao que você proporciona de melhor em relação ao concorrente.

Caso consiga evidenciar o seu posicionamento no nome escolhido, você certamente estará um passo à frente da concorrência.

Vai dar lucro?

Comunica o diferencial do seu negócio

Em um mercado tão competitivo, é necessário se destacar e deixar à mostra o seu diferencial para os seus clientes.

Se você ofertar um produto exclusivo e personalizado, por exemplo, algo que o cliente só encontrará na sua loja, deixe isso claro.

Como resultado, você terá clientes fiéis, que provavelmente não vão recorrer à nenhuma loja concorrente.

Gruda na mente do consumidor

Optar por um nome simples e que fixe na mente do cliente é sempre uma boa tática. Dessa forma, quando ele precisar comprar um laço, seu nome facilmente estará em primeiro lugar na cabeça dele.

Por isso, nomes fáceis de lembrar e que tenham relação com os produtos oferecidos acabam saindo na frente e se tornam boas opções para facilitar a comunicação com o público-alvo.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Consequentemente, você poderá se tornar uma referência no mercado de laços da sua região e não deixará espaço para que outras lojas conquistem sua clientela.

Viu como a escolha certa do nome da sua loja de laços pode fazer toda diferença? No entanto, preciso avisar que apenas isso não vai garantir o sucesso da sua empresa.

Vai dar lucro?

Antes que você continue a leitura das dicas, quero falar sobre uma outra etapa muito importante para o seu negócio.

É hora de planejar

Antes que você dê sequência à escolha do nome da sua loja, é preciso montar um plano de negócios para entender cada etapa do processo.

Principalmente porque, a partir dele, você terá conhecimento de todo o cenário atual do mercado, informações sobre os concorrentes e consumidores e até mesmo questões sobre o investimento necessário.

Do mesmo modo, será possível ter uma ideia do capital de giro e da lucratividade do seu negócio.

Saber o quanto sua empresa trará de retorno no futuro, sem dúvidas, deixará você mais seguro e confiante para prosseguir na realização desse sonho.

Sendo assim, se você ainda não fez o seu planejamento e precisa de auxílio para concluir essa etapa, veja esse conteúdo agora mesmo.

Agora sim posso compartilhar com você algumas das melhores dicas para que você crie o nome da sua empresa!

Loja de laços

Melhores dicas para criar o nome da loja de laços

Como eu falei anteriormente, a definição do nome da sua empresa pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas tenho certeza que você não terá problemas com isso.

Afinal, com as dicas a seguir, você terá muito mais chances de acertar na escolha.

Prefira nomes fáceis de lembrar e pronunciar

Na batalha por um lugar ao sol, em meio a tantas opções no mercado, optar por nomes fáceis de lembrar e que não compliquem a vida do consumidor na hora das pesquisas é a melhor estratégia.

Sendo assim, dê preferência a nomes curtos e de fácil pronúncia. Fuja de palavras que você precise soletrar para melhor entendimento do público.

Aqui vale a regra de que menos é mais, ou seja, o mais simples acaba ganhando notoriedade em meio a nomes complexos e de difícil aceitação.

Use adjetivos relevantes

Abuse de adjetivos que tenham relação com os produtos você vende. Você tem uma infinidade de possibilidades nesse sentido, ainda mais por se tratar da venda de acessórios de moda.

Por isso, pense no que os seus clientes buscam ao adquirir um produto de sua loja e faça uma lista com todos os adjetivos relevantes.

Como resultado, você pode encontrar um que represente exatamente aquilo que deseja passar para o seu público-alvo.

Nomes Próprios são bem-vindos

Trazer o seu nome ou o nome da sua família para o negócio é uma boa ideia também, visto que pode gerar uma certa curiosidade da clientela sobre a sua loja.

Além disso, nomes próprios aproximam o público à marca e ajudam a criar vínculos mais consistentes entre você e o seu consumidor final.

Eles também geram maior credibilidade, principalmente se você já for um comerciante reconhecido na sua região.

O que evitar ao criar o nome da loja de laços?

Tão importante quanto saber o que fazer para escolher o nome da sua empresa é entender o que você deve evitar em um nome para não cometer erros.

Nada de nomes genéricos

Em primeiro lugar, evite ao máximo usar nomes genéricos. Isso porque eles não querem dizer muita coisa e, por consequência, acabam não tendo relação alguma com o nicho de atuação.

Dessa forma, você elimina qualquer dúvida que o cliente possa ter sobre o que é ofertado em sua loja, bem como sua abrangência.

Lembre-se que você, enquanto empreendedor, deve sempre facilitar a relação entre público e empresa.

Fuja de cópias

É muito importante estar por dentro do que os concorrentes estão fazendo, os nomes que eles utilizam e até as estratégias de marketing que usam.

De forma alguma, porém, você deve copiá-los. As informações colhidas são essenciais, mas apenas para você entender se está na direção certa e entregando o que o público-alvo espera.

Então fuja de nomes iguais ou que remetam a algum concorrente seu. Afinal, isso pode trazer alguns problemas legais, além de não ser correto.

Abreviações podem ser um problema

Na maioria das vezes, as abreviações não deixam muito claro para os clientes do que se trata o negócio e podem gerar confusão.

Nesse sentido, o melhor é evitar abreviações no nome de sua loja, já que provavelmente você precisará ficar explicando a cada novo consumidor o motivo da escolha e o significado.

Por isso, deixe sempre claro quem você é e o que oferece ao seu cliente. Assim evitará problemas futuros de comunicação.

Depois de tantas dicas importantes, chegou a hora de dividir com você uma lista com 69 ideias de nomes para lojas de laços e mais um bônus com 23 sugestões de nomes para loja de laço infantil. Vamos lá?

69 ideias de nomes para lojas de laços

  1. Ateliê dos Laços
  2. Laçarotes
  3. Laço Dourado
  4. Entrelaçados
  5. Senhorita Laçarota
  6. Laços Biju
  7. Mestre dos Laços
  8. Laço Center
  9. Laçarotei
  10. Entre Laços & Fitas
  11. Gata de Laço
  12. Doce Laçarote
  13. Belo Laço
  14. MaravilhArt Laçarotes
  15. Flor do Laço
  16. Laço & Love
  17. Clube do Laço
  18. Mil e Um Lacinhos
  19. Grife dos Laços
  20. Laços & Mimos
  21. Laços de Mel
  22. Ateliê Novo Laço
  23. Laços & Tiaras
  24. Menina dos Laços
  25. Laços By Me
  26. Linhas & Laços
  27. Laço Pronto
  28. Laço de Luxo
  29. Glow Laços
  30. Laço & Cia
  31. Laços de Baunilha
  32. Laço de Fita
  33. Maria Laçarote
  34. Laços & Artes
  35. Lov Laços
  36. Mania de Laço
  37. Laços de Maria
  38. Mega Store dos Laços
  39. Bella Di Laço
  40. Boutique do Laço
  41. L’Ateliê
  42. Uni Laços
  43. Santo Laço
  44. Fábrika de Laços
  45. Planeta dos Laços
  46. Laço com Amor
  47. Dona Maria Laçarota
  48. Laços a Mil
  49. Maria Bonita – Laços & Fitas
  50. Rainha dos Laços
  51. Entre Laços & Beijos
  52. Laços & Elos
  53. Laços da Paixão
  54. Tá Amarrado
  55. Um Laço a Mais
  56. Enlaçado
  57. Laço Liso
  58. My Link
  59. Me Amarrei
  60. Lacinhos e Lações
  61. Kero Mais Um
  62. Ki Arraso
  63. Laço Perfeito
  64. Dom do Laço
  65. Desatando Nós
  66. Me Amarro Num Laço
  67. Lacei
  68. Art em Laços
  69. Laçarotes & Fitilhos

23 sugestões de nomes para loja de laço infantil *bônus*

  1. Laço de Mãe
  2. Petit Marie
  3. Pitica Laços
  4. Pedrita
  5. Meu Primeiro Laço
  6. Lacinho de Princesa
  7. Sonho Meu
  8. Laços & Babados
  9. Mãe KeroLaço
  10. Laçarote Pomposo
  11. Carambolinha Laços e Tiaras
  12. Fada dos Laços
  13. Laço Materno
  14. Nózinho com Amor
  15. Laços da Dinda
  16. Laços & Magias
  17. Dondoquinha Laços
  18. Laços & Encantos
  19. Lacinhos da Jujuba
  20. Laçarotinhos
  21. Nasce um Laço
  22. Kadê meu Laço
  23. Laços & Naninhas

Pronto, agora é só se inspirar e deixar a criatividade falar. Com toda a certeza, depois de tantas dicas e ideias, você vai criar um nome único e perfeito para o seu negócio.

Ainda assim, quero garantir que não faltou nada para você continuar na sua empreitada rumo ao negócio próprio. Por isso, eu pergunto:

Loja de laços

Abrir uma loja de laços vale a pena?

Quer saber? Eu acho que vale sim! Todo e qualquer negócio em que o empreendedor se empenha e se dedica ao máximo para fazer dar certo vale sim a pena.

Afinal, nada se constrói do dia para noite, e isso também vale para o sucesso de uma empresa. São necessários vários passos até chegar lá.

Eu afirmo, assim como falei no início do texto, que o principal meio de evitar erros e prever a lucratividade da sua loja e um futuro próspero é fazer um bom planejamento.

Dessa forma, você estará cercado de informações mais precisas para tomar suas decisões, garantindo mais segurança em seus negócios.

Então não deixe para amanhã o planejamento da sua empresa, pois esse passo é fundamental, ok?

Por fim, quero saber o que achou deste artigo: as dicas foram úteis para você? Comente aqui embaixo e aproveite para compartilhar outras sugestões de nome.

Dessa maneira, você também ajuda novos empreendedores que, assim como você, estão apenas começando.

Espero que as 69 ideias de nomes para lojas de laços + as 23 sugestões de nomes para loja de laço infantil tenham inspirado você. Estou na torcida aqui!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes para Studio de Beleza: 55 ideias para ajudar na sua escolha
Próximo artigoLoja de Calçados: + de 63 nomes para inspirar a sua decisão
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here