Marketing

Nomes para loja de decoração: 71 ideias para inspirar a sua escolha

Compartilhe!
OFERTA ESPECIAL por tempo limitado...
DE R$97 por R$ 0 [GRÁTIS].

Pensando em abrir uma loja de decoração, mas precisa de ajuda para definir o nome do negócio? Então me acompanhe neste post para ver as melhores dicas e ideias para facilitar a sua escolha.

Sempre que um novo negócio é tirado do papel, muitos desafios surgem. Entre tantas decisões necessárias, uma é de extrema importância nesse momento inicial: a escolha do nome.

Acima de tudo, é fundamental que você entenda que o nome da sua marca será o primeiro contato do consumidor com você.

Fazer uma escolha bem planejada, portanto, pode ajudar muito para que essa relação comece com o pé direito.


Por isso, separei para você algumas das melhores dicas para acertar na criação do nome da sua empresa e até mesmo o que deve evitar para fazer a escolha ideal.

Também é preciso que você tenha em mente todos os benefícios que um nome adequado pode trazer para o seu negócio. Então confira a seguir alguns deles!

Benefícios de escolher o nome certo para loja de decoração

Definir um nome que seja ideal para o seu tipo de negócio é o primeiro passo para estabelecer uma boa comunicação com o público-alvo.

Veja abaixo algumas vantagens.


Mostra o que sua empresa oferece

Para manter uma boa relação entre empresa e consumidor, o melhor caminho é sempre fazer isso de forma simples e direta. Por isso, deixar claro o que ele vai encontrar em sua loja é um ótimo começo.

Sendo assim, pense em nomes que tenham relação com os produtos e serviços oferecidos por você e que, logo de cara, demonstrem como sua loja atenderá as necessidades da clientela.

Dessa forma, você estará em total sintonia com seus futuros clientes e evitará que eles busquem a concorrência.

Gruda na mente do consumidor

Escolher um nome simples também pode ser uma boa, já que o consumidor conseguirá fixá-lo na mente de forma mais rápida e natural.

Nomes fáceis de lembrar e que representem aquilo que sua loja oferece acabam ganhando destaque e se tornando ótimas opções para encurtar a comunicação com o público-alvo.

Sem contar que você poderá se tornar a primeira opção na cabeça da clientela, visto que ela automaticamente lembrará de você quando precisar de uma loja de decoração.

Comunica o seu diferencial

Hoje em dia, em meio a tanta concorrência e tantas opções novas para os consumidores, é muito importante você evidenciar aquilo que diferencia sua loja das demais.

Por esse motivo, caso você tenha um produto ou serviço exclusivo, ou então que seja difícil de encontrar em outras lojas da redondeza, deixe isso claro com a escolha do seu nome.

Como resultado, você vai cativar as pessoas que de fato buscam aquilo que você oferece e, consequentemente, ter mais chances de consumo real.

Agora, antes de dar continuidade, eu preciso fazer um alerta que tenho certeza que será essencial para o crescimento do seu negócio.

É hora de planejar

Você já pôde perceber que a escolha bem feita do nome vai fazer toda a diferença para a sua empresa, certo? Porém apenas isso não será responsável pelo seu sucesso.

Até porque serão necessárias muitas etapas para que você chegue lá, e uma delas será essencial agora nesse início: o planejamento.

Afinal será através dele que você conseguirá adquirir amplo conhecimento a respeito do seu mercado de atuação, bem como da concorrência e consumidores.

Além disso, ele vai permitir que você visualize as melhores estratégias para alcançar os objetivos traçados.

Sem dúvidas, depois de concluir essa etapa, você terá muito mais certeza de quais passos seguir para que o seu negócio cresça com consistência.

Eu sugiro então que você pare tudo o que estiver fazendo e dediques-se a montar um plano de negócios para a sua marca. Se precisar de ajuda, clique aqui e veja um material valioso que pode ajudar.

Agora sim, vamos seguir com dicas que separei para que você descubra qual é o melhor nome para sua loja de decoração.

Dicas para escolher o nome ideal para a loja de decorações

Nesse momento, é muito importante que você saiba como escolher o nome para loja de decoração ideal. Ou seja, o que você deve fazer para garantir a melhor decisão possível.

Confira as dicas abaixo!

Fale a língua do seu público

Para que qualquer negócio prospere, conhecer o público-alvo é essencial. Bem como entender o que ele espera e, principalmente, de que forma ele busca por uma empresa para ser atendido.

Assim você terá a certeza de estar falando a mesma língua que ele, com uma comunicação direta e efetiva, e evitando usar palavras que não façam parte do seu dia a dia.

Desse modo, defina muito bem quem são os seus consumidores e certifique-se de estar em total sintonia com eles.

Fique de olho nas tendências

Uma loja ou escritório de decoração precisa sempre estar antenado às últimas tendências do mercado para que os produtos estejam de acordo com o que o consumidor espera.

Da mesma forma, você pode aproveitar essas tendências para guiarem a escolha do nome, dando assim um toque moderno e atual para o seu negócio.

Cuidado, no entanto, para não usar palavras da moda, que daqui a algum tempo podem perder o sentido para o seu público. Saiba escolher aquilo que vai representar sua empresa por muito tempo.

Use adjetivos relevantes

Você também pode recorrer a adjetivos que tenham relação com os produtos ou serviços oferecidos em sua loja. Assim despertará a curiosidade do seu cliente.

Faça uma lista com todos os atributos relevantes ao seu ramo de atuação e, em seguida, estude a possibilidade de usar algum deles como nome do seu negócio.

Depois que finalizar esse exercício, é bem possível que encontre o nome ideal. Isto é, aquele que vai transmitir exatamente o que você quer ao público final.

Como resultado, você conseguirá chamar a atenção de seus futuros consumidores para conhecerem sua loja.

O que evitar ao escolher o nome para loja de decoração

Entender o que você precisa evitar é tão importante quanto saber o que deve fazer para acertar na escolha.

Por isso, veja as dicas a seguir.

Nomes difíceis de pronunciar podem não funcionar

Em meio a tantos concorrentes e, principalmente, tantas opções online, você precisa ter certeza que o consumidor vai encontrar sua loja com facilidade.

Sendo assim evite nomes complicados, que sejam difíceis de pronunciar e escrever. Afinal, qualquer dúvida no momento da pesquisa pode eliminar você dos resultados.

Nesse sentido, dê preferência para nomes mais curtos e objetivos, que sejam de conhecimento do público-alvo.

Evite cópias

É bom que você tenha conhecimento de tudo que os concorrentes da região estão fazendo, bem como suas escolhas e marca.

Contudo, evite copiá-los. Além de não ser uma boa estratégia para entrar no mercado e ganhar seu próprio espaço, você pode confundir a clientela.

Procure entender, a princípio, o que tem funcionado para eles e busque o seu próprio processo criativo para nomear sua empresa.

Cuidado com nomes pessoais

Para alguns tipos de negócio, usar o nome do dono na marca pode ser uma boa, mas você precisa ter cuidado ao tomar essa decisão.

Isso porque muitos empreendedores têm a intenção de vender a empresa após certo tempo e lucrar com seus ganhos.

Se esse for o seu caso, talvez seja melhor definir um nome que não tenha relação com a sua imagem pessoal. Assim você não terá dificuldades com essa questão na hora de passar a marca adiante.

Depois dessas dicas, que tal pegar papel e caneta para aproveitar as ideias de nomes para loja de decoração que eu separei?

71 nomes para loja de decoração

  1. Decora & Renova
  2. Redecora
  3. Art Decor
  4. Armázem Deco
  5. Favorite Place
  6. Real Estilo
  7. Casa & Estilo
  8. Viva Decor
  9. Lar Total Decorações
  10. Fashion House Decor
  11. Decor Box
  12. Spazio Decoração
  13. Kreativa Art Design
  14. DecorArt
  15. La Ville Decor
  16. Dicasa Decorações
  17. ABC Deco
  18. Deccore Interiores
  19. Inova House
  20. Canto & Encanto
  21. Tá InKasa Decorações
  22. Tutti Casa
  23. Studio 67
  24. Novittá Design
  25. Maxxi Decorações
  26. Belo Lar
  27. Spazio Ellegance
  28. New Style Home Decor
  29. Moderna Design
  30. Paleta Real
  31. Decora Mix
  32. Ideal Home
  33. Casa Bela Decorações
  34. Art Conceito
  35. Sweet Home Decor
  36. Comodittá Decorações
  37. Deccori
  38. SofistiCasa
  39. CombinArte
  40. Garimpo Decor
  41. D’Luxo Casa e Decoração
  42. Mister Decor
  43. Estilo Próprio
  44. Urban Concept Decor
  45. Decora Premium
  46. Arena Deccora
  47. Prime Decor
  48. Art In Decorações
  49. Ambientalizze Decorações
  50. Decor & Gifts
  51. Decora Fatto
  52. D’Coração
  53. Espetácolo Decorações
  54. Spazio Sensazionale
  55. La Casa Decora
  56. Prima Art Decor
  57. Essencialle Decoração
  58. Espaço Aberto Decorações
  59. Effecto Decoração
  60. Spaço Conceito
  61. Deco Smart
  62. Inspire Deco
  63. Conceito Aberto Decoração
  64. Studio Deccora
  65. Specialle
  66. RenovAção Decorações
  67. Decora Time
  68. Gold House Decorações
  69. Deccora In
  70. Blue House Decorações
  71. Impacto Decor

Viu só quantas opções podem ser usadas para nomear sua loja de decorações? Tenho certeza que depois de tanta inspiração você conseguirá criar uma marca forte e única. Então mãos à obra!

Contudo, pode ser que você ainda tenha alguma dúvida sobre abrir ou não a sua empresa, ou até mesmo se esse seria o caminho certo a seguir. Devo dizer que isso é completamente normal.

Afinal, tornar-se empreendedor é um grande passo e nos faz pensar em muitas possibilidades. Quero me certificar, todavia, que você termine esta leitura tendo ainda mais confiança para ir em frente.

Por isso, se liga na última dica que tenho para você.

Abrir uma loja de decoração vale a pena?

Antes de tudo, você precisa entender que nenhum negócio decola de uma hora para a outra. É necessário muito empenho para que tudo prospere.

Nesse sentido, quanto mais preparado você estiver para enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir, maior será sua chance de obter sucesso nessa jornada.

Ou seja, o melhor a fazer nesse momento é planejar-se, para assim ter conhecimento do passo a passo que vai levar sua loja mais longe.

A partir disso, você poderá compreender melhor os meios para conquistar tudo aquilo que sonhou desde o início.  

Sendo assim, não deixe para depois e monte agora mesmo o seu plano de negócios, caso ainda não o tenha feito.

Saiba que o resultado dessa tarefa vai deixar você muito mais confortável para seguir adiante, com a certeza que sua loja de decoração vai valer muito a pena.

Conclusão

Por fim, me conta o que você achou deste conteúdo? As dicas que encontrou aqui foram úteis para ajudar a tomar uma das decisões mais importantes do seu negócio?

Ah, compartilhe nos comentários caso tenha mais alguma sugestão que possa ajudar outros empreendedores, já que, assim como você, eles estão apenas começando.

Espero que as 71 ideias de nomes para loja de decoração tenham inspirado ainda mais sua criatividade nesse momento. Boa sorte!

Fique Atualizado
Receba Sacadas de Negócios Diretamente no seu E-mail

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

→ NÃO monte seu negócio Sem Ver Este Vídeo. #É SÉRIO  VER AGORA ►