Marketing

Nomes para empresas de tecnologia: 69 sugestões para você se inspirar

Compartilhe!
OFERTA ESPECIAL por tempo limitado...
DE R$97 por R$ 0 [GRÁTIS].

Vai abrir um negócio no ramo de tecnologia, mas não sabe como criar um bom nome? Então as dicas deste post serão muito úteis para você, assim como a lista com 69 sugestões de nomes para empresas de tecnologia que preparei.

Novos negócios aparecem no mercado a todo momento, com inúmeras soluções para o nosso dia-a-dia. Sem dúvidas, a tecnologia tem sido uma grande aliada para isso.

Com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, temos buscado maneiras de simplificar tarefas cotidianas a fim de otimizar o nosso tempo. É aí que entram as empresas de tecnologia, que chegam para nos auxiliar.

Por isso, elas têm se tornado uma opção muito atrativa para novos empreendedores. Assim como você, eles enxergam um nicho de mercado com potencial para crescer e evoluir ainda mais.


Abrir um negócio, no entanto, não é uma tarefa simples. Pelo contrário, é preciso passar por várias etapas e tomar algumas decisões para que a empresa possa funcionar, de fato.

Uma das primeiras decisões, nesse sentido, é a escolha do nome da sua marca. Ou seja, o nome usado para representar a sua empresa de tecnologia.

Antes de tudo, saiba que essa escolha é extremamente importante e deve ser tomada de forma planejada e estratégica. Assim a sua empresa vai colher todos os benefícios de um bom nome, logo no início.

Benefícios de escolher o nome certo para a empresa de tecnologia

Provavelmente, o nome da sua marca será o primeiro contato que o consumidor terá com você.


Fazer a escolha certa, portanto, pode trazer muitas vantagens desde os momentos iniciais. Veja algumas delas abaixo.

Mostra o que você oferece

Deixar evidente para o público-alvo o que ele vai encontrar no seu negócio é uma ótima maneira de começar essa relação. Afinal, se ele entender do que se trata a empresa apenas pelo nome, será mais fácil atraí-lo.

Por isso, dê preferência para nomes que tenham relação com os serviços oferecidos e estejam em sintonia com o que o consumidor precisa.

Dessa forma, você facilitará a busca dos seus potenciais clientes e evitará qualquer tipo de dúvida ou questionamento sobre o seu ramo de atuação.

Diferencia você da concorrência

Diante de um mercado tão competitivo, é muito importante que você consiga se diferenciar dos concorrentes da sua região.

Por esse lado, colocar um nome único e fácil de gravar na mente dos clientes certamente vai ajudar muito a cativá-los.

Como resultado, você aumentará as chances de ser escolhido pelos consumidores quando precisarem dos serviços de tecnologia que sua empresa presta.

Ajuda você a ser encontrado

Não é segredo que, hoje em dia, grande parte dos clientes chega até as empresas após uma simples busca na internet.

Sendo assim, a disputa por um lugar de destaque nos resultados dos buscadores é fundamental.

A fim de facilitar esse trabalho de pesquisa e, por consequência, o encontro do cliente com a sua empresa, defina um nome objetivo. Isto é, um nome que deixe claro qual é o seu nicho de atuação.

Dessa forma, o seu público-alvo terá mais facilidade para chegar até você e aos seus serviços, deixando a concorrência da região sem espaço.

Já deu para perceber como escolher um nome adequado para o seu negócio pode ser muito positivo, certo? Eu preciso alertar, contudo, que apenas isso não será suficiente para o sucesso da sua empresa de tecnologia.

É preciso planejar

Para alcançar esse tão desejado sucesso, você deve saber que um conjunto de ações é necessário, assim como muita dedicação e foco.

Além disso, todo empreendedor precisa estar preparado para eventos inesperados que podem surgir no meio do caminho.

Para que você se organize e esteja pronto para qualquer imprevisto, é fundamental montar um plano de negócios bem detalhado e completo,

Será a partir dele, afinal, que você terá amplo conhecimento do seu mercado de atuação e de todo o passo a passo para abrir sua empresa e começar a lucrar com ela.

Caso ainda não tenha feito esse planejamento, pare tudo que está fazendo e dedique-se a isso. Se não tiver ideia de como fazê-lo, veja este conteúdo, ok?

Depois que concluir essa etapa, aí sim, coloque em prática as dicas que vêm a seguir.

Dicas para escolher o nome da empresa de tecnologia

Todo cuidado é pouco na hora de criar um nome para empresa de tecnologia.

Então separei algumas das melhores dicas para auxiliar na tarefa de encontrar o nome mais adequado ao seu tipo de negócio.

Faça um brainstorm

Essa técnica é muito utilizada por criativos de todos os lugares com a finalidade de encontrar as melhores soluções e ideias. Nesse processo não existe sugestão errada, tudo que vier à cabeça é bem-vindo.

Portanto, separe um tempo e tente livrar sua cabeça de outros assuntos ou preocupações. Coloque no papel, então, todas as palavras que vêm à sua mente quando pensa no seu nicho.

Com toda a certeza, depois disso, será muito mais fácil encontrar uma ideia de nome bacana, que se enquadre ao que você procura para a sua empresa de tecnologia.

Fale a língua do consumidor

Conhecer o seu público-alvo e o que ele está consumindo de tecnologia é fundamental para uma comunicação direta e objetiva.

Sendo assim, procure entender como você pode se aproximar dele, escolhendo um nome com o qual ele se identifique facilmente.

Isso é essencial para criar uma relação estreita e conquistar sua clientela, de tal forma que você se torne a primeira opção entre os demais.

Faça o teste da gaveta

Anote o nome que você definiu para a sua empresa de tecnologia em um papel e guarde-o em uma gaveta por alguns dias. Tente realmente esquecê-lo e focar em outras coisas.

Logo após esse período, pegue novamente o papel e leia o nome em voz alta. Então veja o que acha do resultado e se ele ainda faz sentido para você.

Pode parecer bobagem, mas às vezes ficamos tão envolvidos com uma ideia que, depois de deixá-la de lado por um tempo, conseguimos percebê-la de outra forma.

Talvez você queira mudar o nome depois desse teste, o que não tem problema nenhum.

O que evitar ao escolher o nome da empresa de tecnologia

Entender o que evitar no nome da sua empresa de tecnologia é tão importante quanto saber o que fazer.

Por isso, listei abaixo algumas ideias que podem ser prejudiciais para o seu negócio.

Evite cópias

Como eu já disse, esse é um mercado muito competitivo, ou seja, existem muitas empresas concorrentes por aí. Tenha cuidado com nomes parecidos ou iguais aos de outros negócios.

Entretanto, saiba que é muito importante saber o que a concorrência está fazendo, até mesmo em relação à escolha de nomes.

Isso vai permitir que você descubra qual direção seguir e de que formas o seu público interage com determinadas marcas. Porém não as copie!

Cuidado com nomes pessoais

Para alguns negócios, usar o nome do dono ou da família é uma boa estratégia, mas tome cuidado ao fazer isso com o seu negócio.

Isso porque muitas empresas de tecnologia são vendidas quando atingem um valor de mercado muito atrativo. Caso isso aconteça com você, ter o seu nome na marca pode ser um problema nas negociações.

Nesse sentido, é melhor optar por um nome que possa ser usado futuramente por qualquer sócio ou novo comprador.

Nomes difíceis de pronunciar são uma roubada

É muito comum que empresas desse ramo utilizem palavras estrangeiras como nome, o que geralmente funciona muito bem.

Todavia, tenha cuidado com palavras difíceis de pronunciar e escrever, não importa o idioma. Isso pode ser uma roubada para o seu negócio.

Lembre-se que é seu dever facilitar o encontro dos seus consumidores com a sua empresa. Ou seja, optar por nomes complicados não é o melhor caminho.

Dito isso, vamos finalmente para a lista de 69 sugestões de nomes para empresas de tecnologia que eu preparei para você.

69 sugestões de nomes para empresas de tecnologia

  1. Global Tech
  2. Tecno System
  3. InfoMais Tecnologia
  4. ReConectado
  5. Optimus Tecnology
  6. TecTudo
  7. Touch-In Tecnologia
  8. Santo HD
  9. Conectaê Tecnologia
  10. Inova Soluções Tecnológicas
  11. SoftWay
  12. Ultra Fast
  13. Conectada & Integrada
  14. Millenium
  15. TotalTech
  16. Conexão Global
  17. Setup Tecnology
  18. UniSystem
  19. Facilit Tecnologia
  20. Nova Era Tecnologia Integrada
  21. G5 Tecnology
  22. SoftVision
  23. Ctrl C Tecnologia
  24. Portal Tecnológico
  25. Tech Inside
  26. Next Solutions
  27. PontoCom Tecnologia
  28. Brazlink
  29. IdentiDados
  30. CPUTec
  31. Tecnologia 360
  32. SoftCom
  33. TecMais
  34. Hard Tech
  35. Info +
  36. UTInfo
  37. Tela Azul Tecnologia
  38. Info Click
  39. Top Tech
  40. New Tecnology
  41. Planeta Digital
  42. MegaByte
  43. SOS da Tecnologia
  44. OrbiTech
  45. Digicorp Tecnologia
  46. Techno Trends
  47. NanoTec
  48. Start & Stop
  49. TecNow
  50. In Progress
  51. BioTec
  52. Alfa Mais
  53. Tecno Max
  54. Planeta Tec
  55. Info System
  56. New Way Tecnologia
  57. Tecnology & Solutions
  58. Info Service
  59. Power Tech
  60. Cia da tecnologia
  61. On/Off Tecnology
  62. RobôTec
  63. Info Advanced
  64. Digital Center
  65. Tá On Tecnologia
  66. Innova Mais
  67. TechDesk
  68. DiPonta Tecnologia
  69. Info Tech

Pronto, agora é com você! Pegue todas as dicas deste artigo e anote também os nomes que você mais gostou das sugestões acima.

Tenho certeza que, a partir deles, você vai criar o melhor nome para o seu negócio.

Agora, me diga uma coisa: você ainda tem alguma dúvida sobre abrir ou não a sua empresa? Mesmo que esteja seguro sobre essa decisão, a última dica pode ser muito útil para você.

Abrir uma empresa de tecnologia é uma boa?

Para responder a essa pergunta, pense em quantas vezes você já economizou tempo resolvendo problemas através de mensagens. Ou como você consegue fazer múltiplas tarefas com a ajuda de aplicativos, por exemplo.

Não podemos negar que a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas e estamos sempre em busca de novas soluções para facilitar alguns afazeres.

Por isso, eu acredito que sim, abrir uma empresa de tecnologia é uma boa. Afinal, o mercado está crescendo e ainda tem espaço para empreendedores dedicados e talentosos.

Contudo, como comentei acima, você precisa estar preparado e entender todas as etapas necessárias para criar um negócio de sucesso.

Dessa forma, planejar-se é o melhor caminho. Não deixe para amanhã essa tarefa tão básica para quem quer montar um negócio do zero, seja ele qual for.

Sem dúvidas, depois disso, você estará muito mais confiante e seguro para prosseguir com o seu sonho.

Por fim, quero saber o que achou deste artigo e de todas as dicas e ideias que reuni nele. Ah, se tiver outras sugestões, compartilhe nos comentários e ajude outros empreendedores que, assim como você, estão começando.

Espero que você tenha gostado das 69 sugestões de nomes para empresas de tecnologia e esteja mais inspirado para criar a sua marca. Estou na torcida. Boa sorte!

Fique Atualizado
Receba Sacadas de Negócios Diretamente no seu E-mail

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

→ NÃO monte seu negócio Sem Ver Este Vídeo. #É SÉRIO  VER AGORA ►