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Nomes para delivery: 69 ideias para o seu negócio de entregas

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Quer aproveitar o momento para investir em um negócio de delivery, mas não sabe que nome dar à empresa? Então você está no lugar certo. Confira neste post as melhores dicas e mais 69 ideias de nomes para delivery!

Não é segredo para ninguém que as pessoas têm optado pelo delivery cada vez mais, seja qual for o tipo de serviço, para não precisarem sair de casa.

A perspectiva é que esse mercado cresça mais e mais.

Por isso, esse tem sido um negócio muito atrativo para os empreendedores de plantão, que percebem aí uma grande oportunidade.


Se você faz parte desse grupo de pessoas e está querendo investir no ramo, deve estar pensando: como criar o melhor nome de delivery para atrair a clientela e se destacar entre a concorrência?

Antes de tudo, é importante que você entenda que um nome adequado ao seu delivery e alinhado às expectativas do público-alvo pode ser de grande ajuda para o início da sua marca.

Sendo assim, é fundamental que você saiba por qual caminho seguir para fazer a escolha certa e então colher os benefícios dela.

Benefícios de escolher o nome certo para delivery

O primeiro contato que o consumidor terá com a sua empresa se dará através do nome. Logo, uma escolha bem feita pode ajudar muito nessa relação.


Descubra abaixo alguns dos benefícios de criar um bom nome para o seu delivery.

Mostra o que você oferece

Tente destacar já no nome o que o seu delivery oferece ao cliente, assim ele terá a certeza de encontrar exatamente o serviço que procura.

Se você tem uma empresa que faz delivery de medicamentos, por exemplo, deixe isso claro ao definir o nome da marca.

Você conseguirá estabelecer uma comunicação direta e objetiva com o consumidor final, sem deixar dúvidas do tipo de serviço que está prestando.

Facilita a busca pelo seu negócio

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas usa a internet para encontrar qualquer empresa ou serviço que precise. Por isso, ao escolher o nome, pense em como ficar em evidência nessas pesquisas.

Isto é, dê preferência para nomes que tenham relação com o que seus clientes buscam e com o mercado de atuação. Esteja atento aos termos mais pesquisados online.

Como resultado, você conseguirá uma posição de destaque entre os concorrentes e assim terá mais chances de atrair a clientela.

Ajuda a ser lembrado

Pensar em nomes curtos e simples também pode ser uma boa. As pessoas tendem a gravar palavras fáceis, ainda mais se tiverem relação com a experiência vivida no momento da compra.

Sendo assim, busque por nomes que remetam aos serviços oferecidos, priorizando as opções mais curtas e de fácil pronúncia e memorização.

Dessa maneira, você poderá ocupar um lugar de destaque na cabeça dos consumidores, que sempre será ativado quando precisarem de um delivery. Ou seja, você será a primeira opção para eles.

Viu como um bom nome pode ajudar seu delivery a sair na frente? Porém, antes de dar continuidade, preciso fazer um alerta e tenho certeza que será de grande ajuda nesse momento.

O planejamento é a alma do negócio

Embora a escolha de um nome adequado possa ajudar na aproximação dos clientes, somente isso não será responsável pelo sucesso da sua empresa.

Até porque são necessárias muitas etapas até que você esteja preparado para contornar qualquer situação que se apresente no meio do caminho.

Nesse sentido, não existe maneira melhor de se preparar do que montando um bom plano de negócios. Só assim você conseguirá definir as estratégias a seguir para alcançar os objetivos traçados.

Além disso, você ficará por dentro de todos os investimentos, retornos, capital de giro e lucratividade que sua empresa poderá dar no futuro.

Por isso, caso ainda não tenha concluído essa etapa, sugiro que pare um pouco com a escolha do nome da sua marca e dedique-se exclusivamente a essa tarefa.

Ao finalizá-la, você certamente estará muito mais seguro para tomar decisões e construirá uma trajetória próspera para sua empresa.

Não se preocupe se não souber por onde começar, pois tenho um conteúdo focado no assunto que poderá ajudar muito nessa missão.

Agora sim, podemos seguir com as dicas para acertar na escolha do nome do seu delivery. Fique ligado!

Dicas para escolher o nome ideal para o delivery

É essencial que você saiba como escolher nome para delivery, uma vez que ele vai representar sua empresa diante dos consumidores.

Por isso, veja as dicas que separei para você!

Pesquise o seu mercado

Antes de tudo, fique atento ao que os concorrentes da região estão fazendo, assim como os nomes que estão usando.

Você poderá entender, dessa forma, o que tem funcionado para atrair a clientela e até mesmo o que não está dando certo.

Assim, além de garantir que sua escolha seja única e não remeta a nenhum outro delivery da região, você também entenderá qual é a melhor direção a seguir para cativar seu público-alvo.

Use adjetivos relevantes

Provocar a curiosidade de potenciais clientes é uma ótima maneira de despertar o interesse para que eles optem por sua empresa.

Nesse sentido, você deve utilizar adjetivos que representem o que eles esperam de você.

Use, por exemplo, uma palavra que expresse a rapidez e a agilidade das suas entregas, caso você queira ressaltar essa característica.

Como resultado, você poderá cativar consumidores que tenham isso como prioridade. Se for verdade, de fato, eles serão conquistados em definitivo.

Faça uma lista de palavras relacionadas

Procure saber quais são as palavras e termos mais pesquisados pelos clientes quando precisam encontrar uma empresa de delivery.

Ao mesmo tempo, monte uma lista e analise como essas expressões podem ser utilizadas para compor o nome do seu negócio.

Assim você poderá se alinhar com aquilo que o seu público-alvo espera e, por consequência, alcançar uma posição de destaque diante das demais empresas.

O que evitar ao escolher o nome para o delivery

Agora que você já sabe o que deve fazer para definir um nome perfeito para o seu negócio, é igualmente importante entender o que deve evitar.

Então confira a seguir.

Fuja de nomes difíceis de pronunciar

Como você viu anteriormente, estar entre os resultados de buscas dos seus clientes é essencial hoje em dia. Para que isso aconteça, evite nomes muito complicados.

Cuidado com palavras que não estejam presentes no cotidiano do seu público-alvo, por exemplo. Ou, ainda, que possam ser uma barreira na hora de escrever e até mesmo de falar.

Nesse caso, o melhor é simplificar para não correr o risco de se perder em meio às pesquisas por conta de um nome muito difícil.

Evite abreviações

No geral, abreviações não fazem sentido algum para os consumidores, já que muitas vezes são as primeiras letras do nome do dono ou outra sigla que tenha significado apenas para ele.

Sendo assim, procure evitar esse tipo de escolha para que não haja ruídos na comunicação com a clientela.

Lembre-se de sempre facilitar o encontro entre cliente e empresa, deixando claro quem é você e o que você oferece.

Nomes genéricos podem não funcionar

Do mesmo modo, é aconselhável que você evite nomes genéricos para a sua marca.

Em outras palavras, fuja daqueles nomes que poderiam ser usados por qualquer tipo de negócio. Ou seja, empresas de qualquer ramo de atuação.

Isso porque eles não vão representar nada para o seu público.

O nome é o primeiro meio de divulgação da sua empresa e, portanto, deve ser o mais claro e objetivo possível.

Finalmente, depois de todas essas dicas do que fazer ou não para definir a sua marca, que tal uma lista com 69 ideias de nomes para delivery que podem ajudar ainda mais?

69 ideias de nomes para delivery

  • Go Delivery
  • Pediu/Chegou
  • Tá InCasa
  • É PraJá
  • Delivery Fast
  • Papa Léguas
  • The Flash Delivery
  • JáPartiu Delivery
  • Delivery Velocity
  • Traz PraCá
  • Delivery Prime
  • Delivery Central
  • Quick Up
  • S.O.S Delivery
  • Delivery Now
  • Fox Express
  • Intactus Delivery
  • Delivery A Jato
  • Pegasus Delivery
  • Delivery Continental
  • Dr. Delivery
  • PedeAki
  • Entregas Ligeirinhu
  • Delivery SóVai
  • Divino Delivery
  • Ligue Jhá Delivery
  • Delivery Best
  • Box Delivery
  • Maratona’s Delivery
  • Real Delivery
  • Skinão do Delivery
  • Delivery Oficial
  • Império do Delivery
  • 1001 Entregas
  • Delivery Chega Mais
  • Piscou, chegou!
  • Just InTime
  • Delivery Vapt Vupt
  • Embala & Vai

Nomes para delivery de comida

  • Delivery Quentinha’s
  • Delivery da Nona
  • Fome Já Delivery
  • Buon Appetit Delivery
  • Marmitalivery
  • Run Food Run
  • PFão Delivery
  • Meu Delivery
  • Delivery Matador de Fome
  • Entrega Já
  • Pizza Express
  • Delivery Congeladu’s
  • Marmitinha Fast
  • MotoMarmita
  • Rango Delivery
  • DeliveryLícia
  • Fome Zero – Entregas
  • Delivery Prato Cheio

Nomes para delivery de lanches

  • Hamburguer Express
  • Delivery Box Burguer
  • Chapa Quente Delivery
  • Lanche DuBom Delivery
  • Kero Meu Lanche
  • Quick Burguer
  • Santo Hamburguer Delivery
  • Moto Burguer
  • Feito NaHora Delivery
  • Boa Pedida Lanches Delivery
  • Burguerlivery
  • Delivery DuCompletão

Viu só como existem vários nomes criativos para delivery que podem tranquilamente representar o seu negócio?

Agora é só você se inspirar nas ideias da lista a fim de definir um nome único e autêntico para o seu negócio.

Entretanto, pode ser que você ainda esteja com dúvidas ou até mesmo receio sobre abrir ou não a sua empresa. Saiba que isso é completamente normal, já que envolve muitas questões.

O importante é que você não deixe o medo paralisar e se prepare para situações que possam surgir no meio dessa jornada tão fascinante que é o empreendedorismo.

Para que isso aconteça, quero reforçar uma dica final.

Vá sem medo e esteja preparado

Como comentei logo no início do texto, o planejamento é fundamental para prever algumas situações e gerenciar qualquer negócio.

Ainda assim algumas surpresas podem surgir no decorrer do percurso. Afinal, é natural que toda decisão tomada gere um resultado diferente.

É por isso que você deve estar pronto para que essas decisões sejam sempre as melhores possíveis.

Nesse sentido, o planejamento será seu principal aliado. Com ele, você entenderá a melhor forma de conduzir sua empresa e, principalmente, as estratégias que deverá adotar para alcançar seus objetivos.

Sendo assim, não deixe essa etapa para depois e dedique-se por completo a ela. Analise tudo, desde os primeiros passos até o retorno financeiro que você terá lá na frente.

Com isso, sem dúvidas, você terá mais chances de ter um delivery bem-sucedido e fazer sua empresa crescer cada vez mais.

Conclusão

Por último, quero saber o que achou deste artigo. Encontrou tudo o que procurava? Conte-me nos comentários se as dicas que compartilhei aqui ajudaram você a tomar a melhor decisão para sua marca.

Ah, se tiver qualquer outra sugestão ou opinião que possa ajudar novos empreendedores, não deixe de compartilhar também, ok?

Espero que as 69 ideias de nomes para delivery tenham inspirado sua escolha e ajudem muito o seu empreendimento. Boa sorte!

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★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

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