Nomes para Conveniência: 48 ideias inspiradoras para o seu negócio

Nomes para conveniência

Escolher um nome para loja de conveniência parece uma tarefa difícil? Tenho certeza que você vai mudar de ideia assim que conferir as dicas e inspirações que estão neste post. Então fique por aqui para saber mais!

Inúmeros tipos de negócio são boas opções para empreender, principalmente em termos de investimento e lucro. Lojas de conveniência, por exemplo, estão entre essas opções.

Por ser um estabelecimento de alta rotatividade e grande variedade de produtos, elas têm se tornado cada vez mais uma escolha certeira de novo negócio.

Por outro lado, a concorrência no setor também é alta, visto que você encontra uma conveniência a cada esquina. Sendo assim, como abrir uma loja de conveniência e se destacar em meio à concorrência?


Para ganhar esse destaque, você precisa se diferenciar em todos os aspectos possíveis, a começar pelo nome.

Por isso, vamos discutir aqui alguns pontos essenciais para a escolha do nome da sua conveniência. A partir dele, afinal, você terá a chance de mostrar que a sua loja é única e mais interessante que as demais.

Neste post, além de dar várias dicas valiosas, também listei 48 nomes para conveniência com o intuito de inspirar você a fazer a melhor escolha.

Antes de tudo, você deve ter em mente que essa etapa pode fazer uma grande diferença para o seu negócio, trazendo muitos benefícios logo de início. Confira alguns deles a seguir!

700 Ideias de Negócios


3 benefícios de escolher o nome certo para conveniência

1 – Mostra os seus diferenciais

Muitas vezes, é possível diferenciar a sua marca da concorrência através do nome, mostrando algo que só você oferece.

Se a sua conveniência for a única que fica 24h aberta na região, por exemplo, ou até mesmo se ela oferecer o melhor lanche express da redondeza, deixe isso claro no nome.

Saiba usar isso a seu favor no momento em que decidir como vai chamar a sua loja e comunique esses diferenciais logo de cara.

2 – Deixa claro quais produtos/serviços oferece

É muito importante que você tente deixar o mais claro possível quais produtos ou serviços o cliente vai encontrar na sua conveniência.

Principalmente por se tratar de uma loja de rápida passagem, é fundamental que o consumidor saiba o que você vende, em caso de necessidade.

Por isso, caso você consiga exprimir isso no nome, já estará um passo à frente das outras lojas.

3 – Fica na mente do cliente

Procure nomes que sejam fáceis de gravar, ou seja, que fiquem na mente do seu consumidor. Nesse sentido, nomes curtos e simples podem ser muito bons.

Quando tiver que pesquisar a respeito do que procura, dessa forma, o cliente lembrará com facilidade da sua conveniência.

Assim você terá uma chance a mais de ser escolhido por ele, caso precise de algo que a sua loja ofereça.

Dito isso, acho essencial você ter em mente que, antes mesmo de dedicar tempo à escolha do nome, nada será mais eficaz para o sucesso do seu negócio do que um bom planejamento.

Isto é, apenas um bom nome não garante uma empreitada bem-sucedida. Para que isso aconteça, é necessário que você dê mais atenção a outras etapas do processo também.

Planejando tudo

O plano de negócios é fundamental para que você entenda qual é a viabilidade da sua conveniência e saiba quais passos deve seguir para colocá-la em funcionamento.

Sendo assim, se você ainda não fez o seu, o melhor a fazer é parar um pouco e se dedicar apenas a isso.

Monte um plano bem detalhado, com todo o passo a passo de abertura da empresa, para só então dar sequência ao restante do processo.

Garanto que assim você terá mais segurança para tirar o negócio do papel e torná-lo realidade. Se você não sabe por onde começar, essa ferramenta vai ajudar.

Feito isso, quero que você preste atenção nas 3 dicas de ouro que vou dar a seguir para que você escolha o nome perfeito para sua conveniência.

Nomes para conveniência

3 dicas de ouro para escolher o nome para conveniência

1 – Faça um brainstorm de nomes de conveniência

Essa tática é usada por criativos de grandes empresas e consiste em anotar toda e qualquer ideia que você tenha relacionada ao tema.

Então separe uns minutos para pensar sobre uma loja de conveniência e escreva as ideias que vierem à sua mente, sem censura.

Depois que tiver anotado tudo, veja o que é possível usar e o que quer descartar. Tenho certeza que, dessa forma, alguma boa sugestão vai surgir.

2 – Teste o nome escolhido

Antes de tomar uma decisão, selecione três possíveis nomes para o seu negócio e faça testes.

Fale em voz alta e perceba como soa ao telefone, por exemplo. Aproveite também para pedir a opinião de potenciais clientes que você conheça.

Além disso, busque pelo nome na internet e veja quais são as pesquisas relacionadas que aparecem. Isso certamente vai ajudar a fazer uma boa escolha!

3 – Evite abreviações no nome para conveniência

Nomes abreviados ou siglas podem não fazer sentido para outras pessoas, portanto é melhor evitar.

Caso contrário, é provável que você tenha que investir mais em marketing para “traduzir” o nome para o seu consumidor.

Dê preferência para nomes que falam por si só, assim você terá uma preocupação a menos com o seu negócio.

Agora que você já tem algumas dicas de como definir o nome certo para a sua empresa, veja os 48 nomes para conveniência que listei abaixo.

Sem dúvida, algum deles vai agradar!

48 inspirações de nomes para Conveniência

  1. Pit Stop
  2. Corujão Express – Conveniência 24h
  3. Cafezin Express
  4. Tem de Tudo
  5. Parou, Comprou
  6. Ponto de Apoio
  7. Coffee Point
  8. Parada Obrigatória
  9. Via Expressa
  10. Sinal Verde
  11. Estação 24h
  12. Snack Time
  13. Conveniência Happy hour
  14. Rota da Conveniência
  15. Caminho de Casa
  16. Akitem Conveniência
  17. Conveniência All Mix
  18. 50Km Conveniência
  19. Noite & Dia Conveniência
  20. Stop & Go
  21. F1 Conveniência
  22. ShopNow
  23. Convém Mais
  24. Vila Café Conveniência
  25. Empório Mix
  26. Mr. Madruga
  27. Gelo & Gela
  28. Vem que Tem
  29. Bonde Express
  30. Santa Ajuda Conveniência
  31. A Toda Hora
  32. Sempre Tem
  33. Abastecida
  34. Bom de Papo
  35. Conveniência Madrugando
  36. Pão de Mel Conveniência
  37. Mais Barato
  38. Hora Certa
  39. Ponto de Encontro
  40. Stop & Shop
  41. Siga em Frente
  42. Sempre Alerta
  43. Farol Alto
  44. Volte Sempre
  45. Tanque Cheio
  46. Beer Point
  47. Estação Final

Agora é com você. É hora de botar a mão na massa, então pegue todas essas dicas e ideias de nomes de conveniência para tirar o seu projeto do papel.

Use a sua criatividade, pensando principalmente no público-alvo e nas formas de conversar diretamente com ele. Assim o nome da sua empresa vai fazer muito mais sentido, provavelmente.

Para Não Ter mais Dúvidas

Por fim, se você continua com alguma dúvida sobre abrir ou não uma loja de conveniência, sugiro que dê um tempo na escolha do nome e se concentre em montar um bom plano financeiro.

Sobretudo porque, através dele, você terá noção do investimento total necessário, retorno do investimento e até mesmo o lucro futuro da sua loja.

Dessa forma, você terá mais tranquilidade para criar um negócio do zero, ciente de que a sua conveniência se tornará um negócio lucrativo e rentável em breve.

Em outras palavras, você saberá exatamente o que precisa fazer para alcançar os seus objetivos financeiros e seguir dentro do planejado.

Finalmente, com todas as informações em mãos, dê continuidade ao processo. Siga cada etapa até que o seu negócio esteja em pleno funcionamento.

Espero que este artigo tenha sido de grande ajuda para você e, a partir das dicas e inspirações encontradas aqui, você possa se aproximar ainda mais de se tornar o dono do seu negócio.

Gostou dos 48 nomes para conveniência? Achou as dicas importantes? Comente como foi a sua experiência. Se tiver outras ideias para compartilhar, fique à vontade, assim você também ajudará outras pessoas. Boa sorte!                                                                                                                                                    

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes para Bazar: 69 ideias para despertar a sua criatividade
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here