Nomes para Bazar: 69 ideias para despertar a sua criatividade

nomes para bazar

Pensando em montar um bazar na sua região, mas não sabe como escolher o melhor nome? Então continue a leitura para aproveitar algumas inspirações de nomes para bazar que separei neste post.

Primeiramente, você deve saber que começar um negócio do zero é uma tarefa que exige muita dedicação e empenho. Principalmente no início da jornada, quando você precisará definir muitas questões.

Uma das primeiras coisas a serem definidas é, sem dúvida, o nome da sua empresa. Essa é uma etapa de grande relevância e que deve ser bem pensada, com o intuito de representar o seu bazar da melhor maneira possível.

Dessa forma, você terá a possibilidade de iniciar uma comunicação direta com seu público-alvo, criando uma conexão entre empresa e consumidor.


Um dos objetivos de escolher um bom nome, afinal, é mostrar de que forma seu negócio está em sintonia com os clientes e como ele pode impactá-los de maneira positiva.

Por isso, eu preparei este conteúdo focado no assunto, com muitas dicas e sugestões para despertar a sua criatividade e facilitar esse processo.

Antes de tudo, você precisa ter consciência como um nome definido de forma adequada pode trazer benefícios ao seu negócio. Conheça alguns deles a seguir!

Benefícios de escolher um nome para bazar ideal

É provável que o nome seja o primeiro contato do consumidor com você. Sendo assim, é muito importante fazer essa escolha de forma planejada e certeira.

700 Ideias de Negócios


Encontrar o nome ideal para o seu bazar pode oferecer inúmeras vantagens, por exemplo:

Ajuda você a ser encontrado

Novos negócios surgem a todo o momento e, por consequência, a disputa para ganhar clientela fica cada vez mais concorrida. Ser encontrado com facilidade pelo seu público, portanto, é fundamental, especialmente na internet.

Nesse sentido, escolher um nome simples e que tenha relação com o seu ramo de atuação, principalmente, poderá simplificar muito esse trabalho de pesquisa.

Isso porque o seu público-alvo terá mais chances de chegar a você e aos seus produtos, ou seja, não sobrará espaço para os demais concorrentes da região.

Mostra o que você oferece

Deixar claro para o seu cliente o que ele vai encontrar no seu bazar é uma ótima maneira de começar essa relação. Afinal, se ele entender do que se trata a empresa através do nome, será meio caminho andado.

Por isso, pense sempre em nomes que tenham relação com os produtos oferecidos e que também falem a língua da sua clientela.

Assim você facilitará a busca dos seus potenciais consumidores e evitará qualquer tipo de dúvida sobre o seu ramo de atuação.

Gruda na mente do consumidor

Optar por um nome simples e que fixe na mente do cliente é outra boa tática. Dessa forma, quando ele precisar de um bazar, o seu nome estará em primeiro lugar na memória.

Nesse sentido, nomes fáceis de lembrar e que tenham relação com o negócio acabam saindo na frente e se tornam boas opções para facilitar a comunicação com o público-alvo.

Sem contar que, dessa maneira, você não deixará espaço para que a concorrência conquiste os seus clientes, já que sua loja automaticamente será a primeira opção na mente deles.

Percebeu como a escolha certa do nome da sua empresa pode fazer muita diferença, principalmente no início? Preciso avisar, no entanto, que apenas isso não vai garantir o sucesso do seu bazar.

Portanto, antes de dar sequência às dicas, quero lembrar de outra etapa muito importante. Com toda a certeza, ela será de grande ajuda para o seu negócio.

Vamos Planejar?

Antes que você continue a pensar em como vai chamar o seu bazar, você precisa montar um plano de negócios para entender cada etapa do processo.

Principalmente porque, a partir dele, você terá noção do cenário atual do mercado, bem como informações sobre os concorrentes e consumidores.

Esse é um exercício fundamental para que você entenda não apenas como alcançar todas as metas e objetivos traçados, mas também ter ideia dos lucros futuros do seu negócio.

Afinal, saber quanto a sua empresa trará de retorno sobre os investimentos, sem dúvida, deixará você mais confiante para prosseguir na realização desse sonho.

Se você ainda não concluiu essa etapa e precisa de ajuda para montar esse planejamento, entenda mais a respeito.

Pronto! Agora vou dar algumas das melhores dicas de como criar o nome perfeito para o seu bazar.

nomes para bazar

Dicas para não errar no nome do seu bazar

A princípio, bater o martelo sobre algo tão importante e permanente, como o nome da sua empresa, pode ser complicado. Por isso, separei algumas dicas para você acertar na sua decisão.

Escolha nomes fáceis de pronunciar

Em primeiro lugar, lembre-se de facilitar a vida do seu consumidor. Cada vez que ele se deparar com alguma barreira para encontrar a sua loja, será uma chance a menos de cativá-lo.

Então prefira nomes simples, de fácil digitação e pronúncia. Afinal, uma letra fora do lugar pode eliminar o seu negócio de qualquer busca na internet.

Nesse caso, vale a regra de que menos é mais. Em outras palavras, o mais simples acaba ganhando em meio a nomes complexos e de difícil entendimento.

Pesquise o mercado

Antes de tudo, preste atenção no que os concorrentes da região estão usando. Isso não quer dizer que você deve copiá-los, de forma alguma.

Essa pesquisa é importante para que você entenda o que tem funcionado com o seu público-alvo e até mesmo o que não dá muito certo.  

Dessa forma, você evita que sua proposta esteja em discordância com o que a sua clientela espera. Além disso, você garante a autenticidade da sua escolha.

Busque entender porque alguns concorrentes usam certos nomes, com o intuito de encontrar o seu próprio processo criativo.

Faça um brainstorm de nomes para bazar

Sem dúvida, essa é uma ótima técnica, usada por muitas pessoas para despertar a criatividade. A ideia é deixar fluir tudo que vier à cabeça e que tenha relação com o assunto, isto é, com o seu ramo de atuação.

Primeiramente, separe um tempo livre para isso. Tente limpar sua mente de qualquer outra distração e, por fim, anote todas as palavras e expressões relacionadas ao seu negócio.

Além disso, pesquise quais são os principais termos que os seus futuros clientes buscam na internet. É provável que, ao final disso, você tenha muita coisa para aproveitar.

O que evitar ao escolher o nome para bazar

Tão importante quanto saber o que deve ser feito é ter consciência do que você precisa evitar durante esse processo.

Fuja de nomes genéricos

Não caia na tentação de usar nomes genéricos, que não dizem nada a respeito do seu negócio. Isso acaba não representando muita coisa para os seus clientes e pode desinteressá-los.

Afinal, o seu público-alvo deve ter total conhecimento do que vai encontrar no seu bazar ao optar por ele e não pelos concorrentes da região.

Por isso, sempre dê preferência a nomes relacionados aos interesses dos consumidores e que representem a sua empresa.

Evite cópias

Como já mencionei acima, ter conhecimento do que os seus concorrentes estão fazendo e quais são as suas escolhas é fundamental, assim como pesquisar os nomes e até mesmo as estratégias de comunicação.

Contudo, você jamais deve copiá-los. Além de tirar sua credibilidade perante o mercado, isso pode resultar em problemas legais e futuras dores de cabeça.

Sendo assim, fuja de nomes iguais ou que, de alguma forma, possam ser associados a algum concorrente seu. Busque nomear a sua empresa com originalidade sempre.

Tenha cuidado com nomes estrangeiros

Você deve sempre tomar muito cuidado ao optar por um nome em outro idioma. Isso não quer dizer que você não possa usá-los, mas tenha sempre em mente quem é o seu público e se essa escolha pode ser uma barreira.

Em outras palavras, tenha a certeza que o nome escolhido é compreendido pelos seus futuros clientes. Principalmente, que ele não é difícil de escrever ou falar, pois isso não pode se tornar um problema entre vocês.

Ou seja, você pode sim usar palavras de outras línguas para nomear a sua empresa, já que elas funcionam perfeitamente em muitos casos.

Mas escolha com cuidado e sempre pensando no que é mais importante para o seu negócio: o consumidor final.

Finalmente, depois de todas essas dicas, vou dividir com você 69 ideias de nomes para bazar que eu tenho certeza que vão inspirar muito a sua escolha.

69 ideias de nomes para bazar

  1. Bazar Vaivém
  2. Bazar do Carioca
  3. 1001 Coisas
  4. Tem de Tudo
  5. Bompreço
  6. DaZamigas
  7. Bazar da Mama
  8. Bazar Dahora
  9. Chic Bazar
  10. Must Have
  11. Nosso Bazar
  12. Bazar do Estudante
  13. Santo Bazar
  14. Bazar da Maria
  15. Bazar 360
  16. Mega Bazar
  17. Bazar São Pedro
  18. Bazar Central
  19. Bom Bazar
  20. Mix Bazar
  21. Sambazar
  22. Nosso Canto
  23. Bazar Arena
  24. Divino Bazar
  25. New In
  26. Bazarando
  27. AxeAki
  28. Bazar Original
  29. Bazar do Descontão
  30. KiKanto
  31. O Melhor do Bairro
  32. Day Off Bazar
  33. Creative
  34. Despertare
  35. Bazar Xodó
  36. Bazar do tio Zé
  37. Encanto Bazar
  38. Rainha do Bazar
  39. Bazar do Nono
  40. Bazar Ypê
  41. Achadinhos da (seu nome)
  42. FuçaFuça
  43. +Presentes
  44. VariedadesMil
  45. Top Gifts
  46. Bom & Barato
  47. Presentoteca
  48. Precinho Top
  49. Best Place
  50. Bazarlância
  51. Tudo Aki
  52. FlorisBela Bazar
  53. Bazar Santa Luzia
  54. Bazar da Esperança
  55. Mais Por Menos
  56. Secret Gift
  57. Bazar do Real
  58. Cruzeirolândia
  59. Bazar & Cia
  60. Novo Dinovo
  61. Bazar do Descontaço
  62. New Page
  63. Creatività
  64. Aki Vale +
  65. Tudão Bazar
  66. Bella Bazar
  67. Bazar da Manú
  68. Sampa Bazar
  69. Boldtype

Viu só como existem muitos nomes criativos para bazar? Tenho certeza que, com tantas inspirações, você vai conseguir encontrar um que represente bem o seu negócio.

Contudo, se você ainda tem alguma dúvida se abrir o seu bazar é uma boa opção ou não, vou dar uma última dica.

nomes para bazar

Montar um bazar é uma boa?

Em minha opinião, qualquer negócio que o empreendedor se empenhe para fazer dar certo é uma boa sim e vale a pena.

Afinal, nada acontece de uma hora para outra, o que vale igualmente para o sucesso de uma empresa. Ao iniciar um negócio do zero, é necessário passar por algumas etapas até chegar lá.

O principal meio de se preparar para qualquer condição não favorável, no entanto, e assim evitar o maior número de erros, é fazer o planejamento.

Como comentei no início do texto, montar um plano de negócios, com detalhamento financeiro e informações sobre o mercado, é definitivamente a melhor maneira de iniciar um empreendimento.

Então não deixe para amanhã essa etapa tão importante do processo, ok?

Por fim, quero saber o que você achou deste artigo. Então conte aqui nos comentários se as dicas ajudaram de alguma formas e se você se inspirou com as 69 ideias de nome que selecionei para o seu bazar.

Ah, caso você tenha outras sugestões de nome para bazar, compartilhe com a gente. Dessa forma, você pode ajudar outros empreendedores que também estão apenas começando. Boa Sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorComo Montar Uma Fábrica de Salgados: Guia COMPLETO Para Salgaderia
Próximo artigoNomes para Conveniência: 48 ideias inspiradoras para o seu negócio
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here