Marketing

Nomes para loja de presentes: 33 ideias para você se inspirar

Compartilhe!
OFERTA ESPECIAL por tempo limitado...
DE R$97 por R$ 0 [GRÁTIS].

Hoje vamos falar de uma etapa super importante para você que está pensando em abrir uma loja de presentes: a escolha do nome para o seu negócio!

Antes de mais nada, é preciso dizer porquê essa é uma tarefa extremamente importante. Afinal, esse provavelmente será o primeiro contato do futuro cliente com a sua loja.

Nesse sentido, a escolha do nome pode fazer uma grande diferença para o bom andamento do seu negócio.

Nas próximas linhas, portanto, vou compartilhar algumas dicas e indicar quais passos você deve seguir para concluir essa etapa com sucesso ao montar a loja de presentes.


Não menos importante, no final da leitura, você encontrará uma lista com 33 ideias que certamente vão inspirar a criação do novo nome.

Em primeiro lugar, conheça os benefícios que um bom nome entrega logo de cara ao seu negócio.

3 motivos para escolher um bom nome para loja de presentes

1 – É como seu cliente vai se lembrar da sua loja

A princípio, o primeiro contato entre um cliente e uma empresa, como a loja de presentes, acontece através do nome.

É a partir desse nome que o consumidor vai entender os produtos que o seu negócio oferece e como sua loja pode suprir certas necessidades.


Se bem escolhido, o nome torna-se referência no ramo de atuação e, por consequência, a principal lembrança do seu público.

2 – Diferencia a sua empresa da concorrência

Dependendo da escolha do nome, seus clientes saberão de imediato o que vão encontrar apenas na sua loja, ou seja, quais são os seus diferenciais.

Sem dúvidas, isso faz o seu negócio se destacar dos concorrentes.

Do mesmo modo, se esses diferenciais se confirmarem na primeira compra, eles certamente escolherão a sua loja e não outras opções do mercado.

3 – Mostra o que você oferece

Seja como for, é importante deixar claro o que a sua loja oferece ao público, desde o primeiro momento.

Nesse sentido, ter um nome simples e objetivo vai facilitar muito a comunicação e a estratégia de marketing. Além disso, evitará que você precise explicar com frequência quais produtos a sua loja vende. 

Um nome autoexplicativo é extremamente positivo para qualquer tipo de negócio, inclusive para lojas de presentes.

Antes de escolher o nome é preciso planejar

Se você pensa em abrir uma loja de presentes, saiba que será preciso passar por muitas etapas até chegar ao momento da inauguração.

Muitas decisões terão que ser tomadas ao longo do caminho e, por isso, estamos aqui para ajudar em todas as fases dessa empreitada.

Dito isso, tenha em mente que nada será mais eficaz para o sucesso do seu negócio do que um bom planejamento

Esse passo vai permitir que você entenda a viabilidade da loja e, dessa forma, tenha certeza de que ela será lucrativa no futuro. 

Talvez você já tenha concluído essa etapa. Caso contrário, sugiro que pare agora e dedique-se a montar um plano de negócios bem elaborado para a sua loja de presentes. 

Depois que finalizar essa tarefa, você terá mais condições de dar continuidade a outras etapas do processo, como a definição do nome, por exemplo.

Pronto! Que tal agora algumas dicas para a escolha do nome perfeito para a sua loja de presentes, a fim de não errar na decisão?

5 dicas para escolher o nome da sua loja de presentes

Prefira nomes curtos e de fácil pronúncia

As pessoas sempre vão se lembrar com mais facilidade de nomes curtos e de simples pronúncia.

Além disso, nomes assim são mais fáceis de trabalhar em peças de marketing, tornando a comunicação com o seu público mais eficaz e direta.

Evite nomes estrangeiros cuja pronúncia é muito diferente do que estamos acostumados. Isso dificulta a vida do seu cliente não somente ao falar, mas também na hora de pesquisar pela sua loja na internet.

Escolha um nome que exemplifique o que faz/vende

É fundamental que os clientes entendam, já pelo nome, o que vão encontrar na sua loja.

Afinal, existem diversos tipos de lojas de presentes, como presentes criativos, presentes para turistas, presentes decorativos, e tantos outros. 

O ideal é tentar deixar isso claro no nome, evitando que eles precisem pesquisar muito antes de ir até você ou que precisem ligar para confirmar se você vende determinado produto ou serviço.

Ou seja, elimine qualquer barreira entre o cliente e a sua loja.

Evite abreviações

Nomes com siglas ou abreviações, geralmente, só possuem um significado claro para o proprietário. No entanto, o nome deve fazer sentido para o cliente.

Evite colocar isso no nome da sua loja de decoração e presentes, a menos que você possa investir uma grande quantia em marketing para explicar a sua escolha.

Nessas horas, o básico talvez seja a melhor saída.

Teste o nome de sua loja

Quando você já tiver uma ideia do nome que deseja, faça alguns testes.

Digite-o na internet e veja o que aparece nas pesquisas, fale o nome em voz alta e analise como soa, até mesmo peça a opinião a potenciais clientes.

Tudo isso será de grande valia para a tomada de decisão final. Acredite.

Certifique-se de que o nome está disponível

Por fim, pesquise se o nome desejado está disponível para uso. O bom e velho Google pode ajudar nessa tarefa.

Com toda a certeza, esse passo vai poupar muita dor de cabeça no futuro, caso alguma empresa já esteja utilizando o nome selecionado.

Já imaginou se existir uma loja na sua cidade com o mesmo nome que você definiu? Além de ter problemas jurídicos, você também poderá perder muitos clientes, uma vez que eles chegarão ao concorrente e não a você.

Agora, com todas essas dicas, chegou a hora de botar a mão na massa, usar a sua criatividade e fazer uma relação de possíveis nomes para a sua loja de presentes.

Por isso, listei abaixo 30 ideias de nomes para o seu negócio que talvez possam ajudar nesse momento.

33 ideias de nomes para sua loja de presentes

  1. Caixinha de presentes
  2. Empório dos presentes
  3. Tudo para presentear
  4. Oficina dos presentes
  5. Presentes e decoração
  6. Loja de presentes da (o) (seu nome ou apelido)
  7. Presentes e muito mais
  8. Fábrica de presentes
  9. Mundo dos presentes
  10. Mimos e presentes
  11. Presentes criativos
  12. Presente Diferente
  13. O rei dos presentes
  14. Presentes e surpresas
  15. Ideias e presentes
  16. Top presentes
  17. Presentes inusitados
  18. Multi  presentes
  19. Shopping dos presentes
  20. Tem de tudo em presentes
  21. Magazine do presente
  22. Casa criativa – presentes e decorações
  23. Mais presentes por menos
  24. Ateliê do presente
  25. Lembrar e presentear
  26. Planeta dos presentes
  27. Presenteie
  28. Presente nunca é demais
  29. Canto dos presentes
  30. Central dos presentes
  31. SOS presentes
  32. Presente vip
  33. Imagine Presentes

Com essas sugestões e as ideias devem estar borbulhando na sua cabeça agora, tenho certeza que você vai encontrar o nome certo para o seu negócio.

Abrir uma loja de presentes é um bom negócio?

Caso você ainda tenha dúvidas se abrir uma loja de presentes é uma boa ideia, sugiro que pesquise na sua região e concentre esforços em montar um plano financeiro bem detalhado.

Com toda a certeza, você vai se sentir mais seguro para dar os passos iniciais e tomar as decisões necessárias. 

Logo após fazer todos os cálculos, você vai saber quanto terá que investir, além de conhecer o capital de giro e até a lucratividade da sua loja.

Dessa forma, será muito mais tranquilo seguir em frente e começar o seu novo negócio.

Se tiver outras sugestões, compartilhe nos comentários, assim conseguimos ajudar outros empreendedores nessa comunidade que cresce a cada dia mais.

Espero que essas 33 ideias de nome para loja de presentes tenham ajudado e inspirado ainda mais a tomar a iniciativa para tirar esse sonho do papel e transformá-lo em realidade. Boa sorte na jornada!

Fique Atualizado
Receba Sacadas de Negócios Diretamente no seu E-mail

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Novo Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

→ NÃO monte seu negócio Sem Ver Este Vídeo. #É SÉRIO  VER AGORA ►