Marketing Multinível – MMN




O MMN (Marketing Multinível) é ideal para a empresa ou empreendedor individual que deseja expandir rapidamente os seus negócios.

Também conhecido como marketing de rede, o MMN é uma possibilidade de trabalhar e ganhar dinheiro através da internet, em que as pessoas trabalham de forma autônoma, bastando se cadastrar nas empresas que oferecem esta oportunidade e fazer a divulgação dos produtos ou serviços para ganhar dinheiro em cima das vendas realizadas, cliques recebidos nos links ou recrutamento de novos divulgadores.

Marketing Multinível – MMN
O MMN, marketing multinível pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro

Apesar de parecer uma modalidade simples, para que o marketing multinível realmente seja eficiente e lucrativo é necessário conhecer todas as suas estratégias de divulgação.

Você tem interesse em trabalhar com MMN? Acompanhe abaixo tudo sobre o sistema e como aplicá-lo.

O Que é MMN

O MMN (Marketing Multinível), também chamado de marketing de rede, foi desenvolvido em meados de 1903, quando a empresa Watkins Brothers desenvolveu um sistema de contratação de divulgadores da sua marca, que receberiam o dinheiro depois que recrutassem novos divulgadores, formando uma rede de profissionais.

A proposta de marketing deu certo e passou a ser adotada por diversas empresas ao longo do tempo, sobrevivendo até a atualidade.

Nos dias de hoje, o marketing multinível aumentou a sua potência ao ser usado na internet, onde as informações podem ser transmitidas de forma rápida e espontânea.

Desse modo, as pessoas que trabalham com o MMN têm uma cartela muito maior de clientes e novos divulgadores que podem ser atingidos pelos anúncios de serviços ou produtos de uma marca.

700 Ideias de Negócios

Ainda, isso permite que empresas divulguem seus serviços e produtos para todos os locais do Brasil e do Mundo, expandido sua marca e criando autoridade. É uma das maneiras mais baratas de divulgar a empresa.

O MMN é um tipo de marketing que consiste em filiar-se a uma empresa para fazer a divulgação dos serviços ou produtos de uma marca, visando estimular a venda ou recrutar novos divulgadores.

Teoricamente, pode-se dizer que o marketing multinível está relacionado às indústrias de vendas diretas, que é uma modalidade que viabiliza que as mercadorias sejam comercializadas diretamente da fábrica para o cliente final, sem passar por varejistas, o que diminui os custos.

8 Dicas Para Fazer MMN Que Funcionem

1- Realize Um MMN Por Vez

Para alcançar os maiores benefícios possíveis ao trabalhar com Marketing Multinível é recomendado realizar um MMN por vez, pois tentar trazer muitas oportunidades para o mercado ao mesmo tempo pode gerar confusões.

Primeiramente, o próprio divulgador pode se confundir com as marcas que está divulgando ou não ter o tempo suficiente para se dedicar para cada trabalho.




Além disso, não é recomendado fazer mais de um marketing multinível por vez porque o público-alvo também pode ter dificuldades para entender corretamente as mensagens e informações que estão sendo divulgadas. Portanto, o divulgador precisa concentrar-se em trabalhar com uma empresa por vez.

Diferente do que muitas pessoas falam e acreditam, marketing multinível exige trabalho árduo, tempo e dedicação. Por isso, trabalhar com mais de um projeto pode dificultar ainda mais o sucesso, então, dedique-se!

2- Procure Construir Relacionamentos Antes de Querer Ganhar Dinheiro

Um dos principais erros de quem trabalha com o MMN é querer apenas ganhar dinheiro, quando isso é uma consequência de um trabalho bem feito. Antes de querer ganhar muito dinheiro o divulgador deve construir relacionamentos.

Para oferecer e induzir uma pessoa a conhecer e comprar os produtos de uma marca é necessário estabelecer uma relação de confiança.

Utilize as suas redes sociais e demais páginas para se aproximar do público-alvo, fazendo a exposição das situações e em seguida falar das vantagens de adquirir um produto ou serviço.


Para vender um produto foque nos benefícios e qualidades de forma concreta, adequando para a vida de cada potencial consumidor. Falar de características não convence a comprar, o que convence são os benefícios.

3- Estabeleça um Trabalho de Longo Prazo

Marketing Multinível – MMNA maioria das empresas que realiza o MMN determinam prazos para que os divulgadores obtenham um determinado ganho financeiro alto. Ao entrar neste ramo, é recomendado que você se comprometa a trabalhar por um período entre três e cinco anos consecutivos.

Com um ano de trabalho com MMN é possível ter ganhos relevantes. Lembre-se que quanto mais tempo você se dedicar ao negócio, mais pessoas poderá recrutar ou vendas realizar, aumentando os seus lucros.

Também, com o passar dos anos, sua rede/base de divulgadores irá aumentando, por isso é um negócio que, com o passar do tempo, tende-se a ganhar cada vez mais.

4- Faça Uma Combinação de Métodos Online

Existem muitas combinações de métodos online para melhorar os resultados do MMN, mas nenhum deles tem um aproveitamento de 100%.

Sendo assim, o ideal é fazer uma combinação de métodos, escolhendo aqueles que estão de acordo com a sua realidade e as necessidades dos produtos, serviços ou marca que está sendo divulgada.

Os métodos também devem se adequar às publicações feitas nas redes sociais e sites, além de compreender a sua disponibilidade de tempo e recursos financeiros.

5- Aumente os Seus Conhecimentos

O MMN oferece uma fórmula simples para ganhar dinheiro trabalhando na internet, mas para ser bem sucedido nesta área é preciso aumentar os seus conhecimentos e se atualizar constantemente.

Primeiro, estude sobre o próprio marketing multinível, conhecendo as novidades deste setor, bem como os métodos de divulgar na internet. Assim, você melhora o seu desempenho, atrai mais consumidores e constrói uma renda financeira alta.

6- Faça Um Planejamento do Seu Marketing

Antes de começar a divulgar o serviço ou produto de uma empresa é indicado fazer um planejamento do marketing multinível.

Construa um plano determinando quais serão as plataformas utilizadas para divulgar, quantas vezes enfatizará os anúncios, qual o público-alvo a ser atingido, investimento disponível, entre outras questões.

Você deve fazer um planejamento para cada novo produto a ser divulgado, uma vez que cada um possui características únicas.

7- Produza Conteúdo de Boa Qualidade sobre o Produto

Se você está pensando em trabalhar com MMN de forma online, produzir conteúdos para que as pessoas conheçam o produto/serviço pode ser o grande diferencial. Sim, é trabalhoso, mas com certeza trará resultados.

Estes conteúdos podem ser veiculados em redes sociais como Youtube, Facebook e Twitter, além dos famosos blogs, que tem sido excelentes para divulgar conteúdos.

Há diferentes métodos para divulgar os produtos ou atrair novos divulgadores para uma empresa, e em todos eles é necessário produzir conteúdo de boa qualidade.

Os textos devem estar adaptados às plataformas online, tendo o objetivo de vender algo, mas que também preze a construção da relação com o público-alvo.

Conheça as características do seu público, assim é possível adaptar a linguagem, passando o máximo de informação em poucas palavras para gerar identificação com quem está lendo.

8- Não Faça Spam

Alguns divulgadores creem que ao fazer spam podem atingir um número maior de consumidores, mas esta estratégia está errada, pois só vai irritar e ganhar a rejeição do público-alvo.

Dê preferencia para estratégias de divulgação democráticas, em que os internautas possam acessar o conteúdo que desejam por interesse e não por imposição.

Dessa maneira, aumentam-se as chances de atrair a atenção das pessoas para falar das vantagens de comprar algo e converter em venda.

O que você acha de trabalhar com MMN? Dicas? Deixe nos comentários!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here