Nomes para Loja de Bolo ou Boleira: 75 sugestões para você se inspirar

loja de bolo

Você é uma boleira de mão cheia e está pensando em abrir um espaço para vender suas deliciosas criações? Está na dúvida de como escolher um nome para loja de bolo?

Neste post, vou dar as melhores dicas para que você encontre o nome perfeito para a sua loja.

Abrir um negócio de confeitaria, principalmente uma casa de bolos, está super em alta hoje em dia. A loja tende a decolar, ainda mais quando os produtos são saborosos e de qualidade.

Antes de tudo, porém, você deve se concentrar em concluir algumas etapas, deixando tudo pronto para inaugurar a sua loja em grande estilo. Uma delas é a escolha do nome.

De antemão, já quero avisar que decidir o nome da sua empresa de bolos é muito importante. Afinal, a escolha certa pode ajudar a sua loja a ter uma boa relação com o consumidor logo no início.

Por isso, vou mostrar abaixo algumas vantagens que essa decisão, quando bem tomada, traz ao seu negócio.

Vantagens de escolher um bom nome para loja de bolos

Os benefícios de criar um nome adequado ao seu negócio são inúmeros, com toda a certeza. Através dele, você vai passar ao consumidor a mensagem que deseja.

Listei a seguir três das principais vantagens.

Valoriza os seus produtos

O nome certo pode mostrar ao cliente que os produtos da sua loja de bolo são de qualidade e superiores a outros lugares.

Dessa forma, optar por um nome que valorize os produtos e os serviços oferecidos vai ajudar a ter uma comunicação mais direta com o público.

Ou seja, ele terá a tranquilidade de saber que, ao entrar na sua loja, vai consumir produtos à altura do que espera.

Ajuda você a ser encontrado

Atualmente, a disputa por um lugar de destaque nas buscas da internet está muito mais concorrida. Ser encontrado pelo seu público, portanto, nem sempre é fácil.

Nesse sentido, escolher um nome simples e que tenha relação com o seu ramo de atuação é capaz de facilitar esse trabalho.

Vai dar lucro?

Como resultado, quando um consumidor buscar um bolo gostoso e fresquinho, terá muito mais chances de chegar à sua loja sem nenhum problema.

Diferencia o seu negócio

A concorrência para muitos tipos de negócio vem aumentando, visto que novas opções são lançadas no mercado a toda hora. E isso não é diferente para as boleiras, acredite.

Sendo assim, é essencial que você procure diferenciar o seu negócio dos demais de todas as formas possíveis, a começar pelo nome.

Isto é, dê preferência a nomes únicos e que transmitam exclusivamente o que a sua loja tem de melhor. Desse modo, você não será apenas mais um em meio a tantos.

Antes que eu continue com as dicas, preciso fazer um alerta que será de grande ajuda no momento, caso ainda não tenha passado por essa etapa.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Planejamento é a alma do negócio

Como você já viu, a escolha do nome certo para o seu negócio é muito importante, pois pode trazer inúmeros benefícios. No entanto, só isso não é suficiente.

A fim de dar sequência à abertura da sua loja, você precisa de um bom plano de negócios. Isso porque ele vai dar uma visão geral do mercado e auxiliar nas tomadas de decisões.

Vai dar lucro?

Acima de tudo, esse passo vai servir para guiar você durante todo o processo, mostrando como a concorrência está atuando.

E principalmente: o que os consumidores esperam de você.

Então não deixe de concluir essa etapa e certifique-se de ter um planejamento bem detalhado para minimizar as chances de erro.

Se você não tem certeza de como fazer isso, não se preocupe. Clique aqui e descubra como começar a planejar do zero.

Que tal agora você anotar algumas dicas preciosas que vão ajudar na decisão do nome ideal para o seu negócio?

loja de bolo

Dicas para não errar no nome da sua loja de bolos

Eu sei que pode ser complicado bater o martelo sobre algo tão definitivo, como o nome da sua empresa.

Por isso, separei estas dicas que vão descomplicar a sua vida.

Cuidado com nomes difíceis de pronunciar

Primeiramente, lembre-se de facilitar a vida do seu cliente. Cada vez que ele se deparar com alguma barreira para encontrar a sua loja, é uma chance a menos de cativá-lo.

Prefira nomes fáceis de pronunciar e digitar, pois uma letra no lugar errado pode eliminar seu negócio de qualquer busca na internet.

Nesse caso, o simples e o básico talvez sejam as melhores opções para não ter erro.

Fale a língua do seu público

Saber exatamente com quem você está falando é fundamental para que a comunicação não tenha ruídos.

Então defina bem quem é o seu publico-alvo e certifique-se de estar falando a mesma língua que ele.

Se o seu cliente espera algo mais sofisticado, assim deverá ser o nome de sua loja. Ou então algo mais jovial e engraçado, e por aí vai.

Acima de tudo, tenha sempre em mente quem está consumindo os seus produtos e o que eles esperam de você.

Pesquise o seu mercado de atuação

Você deve estar atento ao que os concorrentes da região estão usando, não com o intuito de copiar, mas sim de saber o que está na boca do povo.

Ou até mesmo para evitar algo que não esteja de acordo com a proposta da sua loja. Assim você garante, mais uma vez, a autenticidade da sua escolha.

Sobretudo, busque entender porque algumas lojas concorrentes usam determinados nomes a fim de encontrar o seu próprio processo criativo.

O que evitar ao escolher o nome da sua loja de bolo

Agora que você já está por dentro das dicas de como escolher o nome certo para o seu negócio, é importante saber também o que evitar nesse momento.

Fuja de abreviações

A princípio, abreviações fazem sentido apenas para o dono do negócio, o que significa que os clientes podem não entender ao certo do que se trata.

Nesse sentido, a melhor opção é não utilizar abreviações no nome, já que provavelmente você vai precisar explicá-las à clientela nas suas campanhas de marketing.

Não use cópias

Como mencionei anteriormente, é muito importante que você saiba o que os seus concorrentes estão usando, mas nunca copie nomes que já existem.

Isso não apenas é errado, como também pode gerar um problema legal ao seu estabelecimento. Além disso, os consumidores podem ficar confusos e comprar no concorrente por engano.

Depois de tantas dicas, ainda separei uma lista com 75 sugestões de nomes para loja de bolo a fim de inspirar a sua escolha. Confira!

75 nomes para loja de bolo

  1. Forno Doce
  2. Forno da (seu nome)
  3. Sweet Point
  4. Doce Boutique
  5. Desenforma & Forma
  6. Maria Boleira
  7. Bolo da Vila
  8. Bolos da Dona (seu nome)
  9. Três Meninas Boleiras
  10. Forno da Vó
  11. Rancho do Bolo
  12. Tortarelli
  13. Sabor D’amour
  14. Art & Sabor
  15. Make a Cake
  16. A fantástica Fábrica de Bolos
  17. Dona do Pedaço
  18. Já Pode Casar
  19. Fast Cakes
  20. Cheirinho de Bolo
  21. Fica, Vai Ter Bolo
  22. Mania de Bolo
  23. Empório do Bolo
  24. Boleira de Mão Cheia
  25. Rainha do Bolo
  26. Maria Doceira
  27. Bolaria
  28. Taberna do Bolo
  29. Bolos da Dinda
  30. Bem Bolados
  31. Caseirinho
  32. Vai Ser Só um Bolinho
  33. Empório do Bolo
  34. Bolo Nosso de Cada Dia
  35. Bolo Da Hora
  36. Mais Sabor
  37. Bolo no Forno
  38. Sonho de Bolo
  39. Tudo de Bolo
  40. A Boleira
  41. Ateliê do Bolos
  42. Tudo de Cake
  43. Vovó Boleira
  44. Bolo da Comadre
  45. Humm! Que Delícia!
  46. La Fatiê
  47. Bolos & Sabores
  48. Dona Boleira
  49. Primeiro Pedaço
  50. Love & Cake
  51. Quitutes da Vovó
  52. Kero Bolo
  53. Maria Bolaria
  54. Boleiro Maluco
  55. Fermento & Amor
  56. Deliceria
  57. MaisQBom
  58. Amore Mio
  59. Bom D+
  60. Divino Forno
  61. Ponto do Bolo
  62. Ateliê D’avó
  63. Delicatessen
  64. Dom Bolo
  65. Bolo.com
  66. Bolo da Nona
  67. Doce Deleite
  68. Cristalo
  69. Fino Sabor
  70. Bolos da Mama
  71. Sabor D’Infância
  72. Bom DiGarfo
  73. Gula Gula
  74. Mãos de Fada
  75. Fuet D’Ouro

Agora é com você. Inspire-se nas ideias acima e deixe a criatividade rolar solta. Assim estou certo de que você conseguirá escolher o nome perfeito para sua loja de bolo.

Contudo, se você ainda tem alguma dúvida se abrir seu negócio no ramo da confeitaria é uma boa opção ou não, vou dar uma última dica.

loja de bolo

Montar uma loja de bolo é uma boa?

Posso afirmar que sim, abrir uma empresa para vender bolo é certamente um bom negócio.

Principalmente se você já tem uma grande experiência no ramo e uma clientela que conhece e aprova os seus quitutes.

Contudo tenha em mente que uma infinidade de fatores colabora para o sucesso de novos negócios. Você, sem dúvida, tem que dar atenção a todos eles na hora de iniciar a sua empresa.

É o plano financeiro que vai mostrar qual é o melhor caminho a seguir para colher bons frutos no futuro.

A partir dele, você ficará por dentro dos investimentos necessários e até mesmo da lucratividade da sua loja de bolo.

Afinal, o grande objetivo de todo empreendedor é ver o seu negócio dando lucro e tendo a rentabilidade necessária para se manter em constante crescimento.

Por isso, faça o planejamento que comentei no início do texto. Ele é fundamental para o sucesso da sua loja.

Conclusão

E aí, gostou do artigo? Encontrou tudo o que procurava para criar o melhor nome para o seu negócio? Tem mais alguma dica importante?

Então deixe um comentário e compartilhe suas ideias com a gente. Assim você ajuda outras boleiras que estão na mesma fase que você.

Por fim, espero que as 75 sugestões de nomes para loja de bolo que listei acima tenham servido de inspiração e que a partir de agora você tenha mais segurança para seguir nessa empreitada. Boa sorte!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorNomes para Padaria: + de 93 sugestões que você vai adorar
Próximo artigoNomes para marmitaria: 83 ideias para inspirar sua escolha
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here