Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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O blog é uma sessão mais aberta em que se pode publicar notícias de outros veículos com as devidas fontes e respeitando os diretos autorais, bastidores da empresa e por isso, muitas empresas de pequeno e grande porte andam aderindo à ferramenta.
Mas você sabia que um blog pode aumentar suas vendas também e solidificar a marca da sua empresa? Veja a seguir 8 dicas para o seu blog empresarial.
A maior parte das pessoas não curte o que a empresa tem a dizer sobre ela na página institucional, pois sabe que é um texto semelhante a quase todos os outros sites.
Elas preferem algo mais dinâmico, com notícias e bastidores e isso geralmente deve ser encontrado no blog empresarial. Crie um link direto e de fácil visualização na página principal para chamar a atenção do visitante em seu site para o blog.
Crie também um domínio semelhante ao do seu site, algo como blog.site.com. Deixe claro para o visitante, que seu blog tem uma ligação com o site da sua empresa, ou seja, que é uma extensão do mesmo.
Se você está criando um blog empresarial para o site do seu negócio e for postar apenas notícias sobre sua empresa, melhor criar uma sessão de notícias em seu site. Um blog é algo mais aberto, dinâmico, no qual as pessoas usam para se informar.
Este conceito é complicado de entender para alguns empreendedores, mas é simples na prática: fale no blog menos sobre sua empresa e mais sobre o universo o qual a empresa está situada.
Se você vende refrigerante, por exemplo, busque eventualmente notícias sobre o aumento das vendas do setor, novas marcas surgindo e dê a seu leitor motivos para voltar ali e acompanhar seu blog empresarial.
Ao retirar notícias de outros veículos, cite a fonte, créditos de imagem e data de publicação. Claro que você deve falar sobre seus produtos, promoções, novas campanhas de marketing, mas não se limite a isso ou não há sentido em ter um blog.
As pessoas voltam em blogs de marcas quando encontram informações interessantes, mas não costumam voltar mais de duas vezes se encontram a mesma notícia.
Para evitar isso, não publique cinco notícias em um mesmo dia, mas agende postagens para todos os dias da semana. Mantenha uma regularidade: ou você posta todos os dias, ou apenas um dia na semana, mas sempre no mesmo dia.
O leitor da web é um leitor mais dinâmico, sem muita vontade de ler um livro. Para isso ele prefere revistas, jornais e publicações mais longas. Logo, seja direto no assunto. Publique textos bem revisados de no máximo uma página de Word ou 500 caracteres se tiver escrito toda a mensagem.
Revise mais de uma vez, pois é a imagem de sua empresa que está em jogo. Também use imagens para ilustrar os textos e tornar a leitura mais leve. A linguagem coloquial é recomendada no blog, mas mantendo a formalidade.
O importante é usar palavras de fácil acesso ao seu público usual. Use letras de fácil leitura e ao menos tamanho de fonte 11. O tamanho não é tão importante, pois o leitor pode ampliar na sua própria tela.
Anime a leitura do seu blog empresarial com vídeos interessantes, músicas ou posts divertidos, mesmo que sejam de concorrentes. Colocar mídias nas postagens ajuda sua página a ficar interessante.
Uma boa parte dos internautas usa redes sociais. Use isso a seu favor deixando ao final do texto, links para compartilhamento como envio por e-mail para um amigo, curtir no Facebook ou Twitter. Estes são os mais usuais, mas você pode pensar em outros à medida que outras redes sociais forem surgindo.
Permitia também que seus leitores possam acompanhar as atualizações regulares do seu blog empresarial via e-mail e RSS. Tais ferramentas são automáticas e você pode apenas colocar na tela, em um canto de fácil visualização.
Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!
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Os chamados plugins servem para permitir opções de assinatura do leitor a seu blog. Nos blogs WordPress, por exemplo, são bem simples de instalar e funcionam muito bem.
Não crie promoções com as quais você não vá cumprir ou crie um espaço apenas para falar mal de seus concorrentes.
Blogs são ferramentas de comunicação e por isso, passíveis de processo também caso o dono da outra marca se sinta ofendido. Pense nisso antes de postar algo.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!