Máquina de Fabricar Sacolas: 3 Modelos Manuais e Automáticos

Máquina de Fabricar Sacolas

Está pensando em comprar uma máquina de fabricar sacolas? Conheça mais sobre o negócio e veja exemplos de máquinas.

Nas últimas décadas, em detrimento da preocupação com a preservação do meio ambiente abriu-se uma discussão sobre o uso das sacolas plásticas na sociedade, uma vez que muitas pessoas acabam descartando-as da maneira incorreta.

No entanto, estes itens continuam sendo cada vez mais usados, principalmente entre os comerciantes, mesmo os que passaram a adotar sistemas de reciclagem para diminuir os impactos das sacolas plásticas na natureza.

A grande maioria dos comércios usam esse tipo de sacola, mesmo os mais engajados com questões ambientais.


Isso faz da oportunidade de trabalhar com uma máquina de fabricar sacolas, uma excelente ideia.

Acompanhe este artigo e conheça melhor o mercado e alguns modelos de máquina de fabricar sacolas.

O mercado de fabricação de sacolas pode ser lucrativo

Trabalhar com a fabricação de sacolas é uma ótima oportunidade de negócio, visto que há um grande número de lojas e supermercados interessados neste produto, responsável por promover muito mais praticidade para os consumidores no transporte de suas mercadorias.

Por isso, a expectativa é que esta atividade cresça ainda mais nos próximos anos e apresente uma boa margem de lucro.

700 Ideias de Negócios

Um ponto interessante em se trabalhar com a máquina de fabricar sacolas é o custo do negócio.

A margem de lucro é bem atraente e o custo de produção muito baixo, tanto para iniciar o empreendimento quanto para mantê-lo.

Anualmente são consumidas em todo o mundo uma média de 1 trilhão de sacolas plásticas.

Apenas no Brasil, em média, 1,5 milhões de sacolas plásticas são distribuídas por hora.

Estes não são dados muito promissores quando o assunto é o meio ambiente.

Mas quando falamos de iniciar um negócio com uma máquina de fabricar sacolas, a ótica muda completamente.

Para ingressar em um negócio de fabricação de sacola é necessário contar com uma máquina própria para esta função.

Você se interessa por este ramo de atuação?

Se sim, saiba que o sucesso desta atividade depende diretamente do equipamento que será utilizado, isso significa que a máquina de fabricar sacolas precisa produzir itens de qualidade e ter capacidade para atender à demanda dos seus clientes.

Para te ajudar iremos trazer mais informações sobre a máquina de fabricar sacolas.

Confira abaixo!

Por que trabalhar com máquina de fabricar sacolas?

Quantas vezes você foi ao supermercado e voltou cheio de sacolas?

Estes artigos trazem uma enorme praticidade para o nosso dia a dia, não é mesmo?

Esta praticidade que as sacolas oferecem faz com que os comerciantes de todos os setores se mantenham interessado neste produto, o que contribui para manter este setor estável e aquecido.

Na verdade, basta você pensar no seu dia a dia, quantos negócios utilizam sacolas? Todos.

É realmente um produto que se tornou comum e indispensável, o que gera uma demanda incrível e estável.

Independentemente do setor, ele precisará de sacolas para entregar os produtos aos seus clientes.

Se você não tem muito dinheiro disponível para investir em seu negócio próprio, saiba que, trabalhar com a máquina de fabricar sacolas é uma atividade relativamente barata.

Visto que o investimento é baixo, o maior gasto fica por conta da compra do equipamento, que não é nada absurdo e pode ser encontrado por diferentes valores.

Como funciona a máquina de fabricar sacolas

Ao decidir entrar para qualquer ramo de negócio, é fundamental que você entenda tudo sobre como a atividade é desenvolvida, pois, somente desta forma conseguirá seu empreendimento e oferecer um produto de qualidade para o consumidor final.

Por isso, aprender como funciona a máquina de fabricar sacolas é importante.

A máquina de fabricar sacolas tem um funcionamento muito simples e agrega muita praticidade para os produtores.

Apesar de ser possível encontrar diferentes marcas deste equipamento no mercado, praticamente todas elas apresentam um modo de operação semelhante, funcionando através de eletricidade.

Para fabricar as sacolas plásticas, basta colocar o plástico polietileno na máquina que irá processá-lo em sua esteira, dando-lhe o formato de sacola, sendo possível fazer todos os recortes que o produtor desejar.

Na sequência, a máquina irá imprimir a estampa, caso seja necessário estampar a sacolas com a marca do cliente.

Nesta situação, o desenho tem que ser criado anteriormente no computador e posteriormente programado na máquina.

Muitas empresas levam muito em conta a impressão de marca/logotipo estampado nas sacolas, até mesmo em razão da repercussão publicitária disso, por isso, contratar um bom design é fundamental para a sua empresa de sacolas.

Como montar um negócio com uma máquina de fabricar sacolas

Assim como qualquer setor empresarial, trabalhar com a fabricação de sacolas é uma atividade que requer planejamento para que todos os passos sejam elaborados detalhadamente e colocados em prática de uma forma mais efetiva.

Veja a seguir como montar um negócio com uma máquina de fabricar sacolas:

  1. Selecione a localização da empresa de fabricação de sacolas

Contar com uma boa localização é um fator essencial para que uma empresa de fabricar sacolas seja bem-sucedida.

Portanto, uma das suas primeiras missões é escolher o local em que irá instalar o negócio de fabricação de sacolas.

O espaço não precisa estar situado em um centro fabril, mas é importante que esteja em uma área comercial, próximo e bem acessível ao público-alvo, atraindo-os com facilidade.

Para quem está começando a atuar nesta área e não tem muito dinheiro disponível para investir, o ideal é contar com um estabelecimento de, no mínimo, dois cômodos, em que seja possível instalar os equipamentos para executar as atividades e armazenar os produtos prontos com segurança.

  1. Estrutura do negócio de fabricação de sacolas

A estrutura do negócio de fabricação de sacolas é bem simples, especialmente porque se trata de um negócio de pequeno porte.

Em primeiro lugar você vai precisar de um estabelecimento com espaço mediano para abrigar todas as ferramentas, executar as atividades e guardar os produtos.

Será necessário adquirir uma ou mais máquina de fabricar sacolas de plástico.

Caso a sua máquina não imprima estampas automaticamente, você também vai precisar de uma máquina de silk, que serve justamente para imprimir a logomarca dos seus clientes na superfície das sacolas.

Também é preciso contar com mesas, cadeiras, um balcão, computador com internet e telefone para contatar e negociar com os seus consumidores.

Estudar o mercado e consumidores em potencial será fundamental, pois, você precisará entrar em contato para oferecer os produtos.

Raramente as empresas irão “correr atrás” do seu negócio, afinal, nem sabem que existe, por isso, invista na divulgação do negócio, faz toda a diferença.

  1. Funcionários da empresa de fabricar sacolas

Conforme já foi dito anteriormente, você pode montar uma empresa de fabricar sacolas de pequeno porte.

Sendo assim, para começar a executar as suas atividades você não vai precisar de um grupo grande funcionário, devendo contar com, no mínimo, duas pessoas para operar a máquina de fabricar sacola, imprimir as estampas, armazenar os produtos, negociar com os comerciantes e também cuidar das questões administrativas.

Caso você tenha um pouco de recursos, aconselha-se contratar um especialista para desenvolver as logomarcas, contudo, pode-se pagar por serviço desempenhado.

Essa forma de contratação (freelancer) costuma ser mais vantajosa no início devido à baixa quantidade de serviços iniciais, sem contar que os encargos sociais e trabalhistas serão menores.

  1. Matéria-prima para a empresa de fabricação de sacolas

Para trabalhar com a máquina de fabricar sacolas, você precisará de matéria-prima para a produção de sacolas.

Neste modelo de negócio o material usado é o plástico polietileno do tipo granulado que tem baixa densidade, derivado do petróleo, que também pode ser conhecido como PEBD.

Este material pode ser comprado em fábricas voltadas especificamente para empresas especializadas na produção de sacolas e embalagens.

O produto tem um preço bastante acessível e deve ser comprado em uma metragem que esteja de acordo com o seu nível de produção mensal.

Também é necessário comprar as tintas próprias para imprimir as logomarcas nas superfícies das sacolas de plástico.

  1. Documentação necessária para trabalhar com uma máquina de fabricar sacolas

Você pode estar pensando “eu preciso mesmo me preocupar com documentação para iniciar um negócio pequeno?”, a resposta é, se você deseja evitar problemas e almeja crescer no ramo, sim.

Quando se pensa em fabricar sacolas plásticas, qual a primeira ideia de cliente que temos?

Redes de supermercados e comércios com grande fluxo de vendas.

Saiba que, para vender para esse tipo de cliente, além de contar com qualidade e preço competitivo, você precisará fornecer nota fiscal.

E, para isso, sua empresa, por menor que seja, precisa contar com um registro.

Assim que você definir o local onde seu empreendimento será instalado, o primeiro passo para evitar problemas é que você procure a secretaria de urbanismo da sua cidade, para saber se este tipo de negócio pode ser instalado no endereço escolhido.

Depois disso, será preciso escolher o nome da sua empresa e providenciar os registros necessários junto ao cartório e a Junta comercial da sua cidade.

Se além do nome, você criar uma marca para sua produção, é interessante que você procure o INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, verifique se esta marca criada por você ainda está disponível e a registre.

Se você pretende iniciar um negócio sozinho, pode solicitar um contrato social e/ou declaração de empresa individual, para depois, poder entrar com a solicitação do CNPJ, junto a receita federal, a inscrição estadual, junto a receita federal e por fim, o alvará de funcionamento, que é fornecido pela prefeitura do seu município.

Depois de realizar esses passos, você deverá se cadastrar no INSS, para evitar complicações fiscais.

Se você achar todos esses procedimentos muito complicados, vale a pena contratar um contador para que ele possa te ajudar com esses detalhes.

Conheça as marcas de máquina de fabricar sacolas

Para começar o seu negócio, é preciso adquirir a máquina de fabricar sacolas, mas antes de realizar esta compra, faça uma vasta pesquisa para encontrar a opção mais adequada para o seu perfil.

Conheça abaixo alguns modelos de máquinas de fabricar sacolas:

  1. Máquina de fabricar sacolas Leeder Maq – Auto Bloc Servo Driver

A Leeder Maq é uma das maiores empresas do mercado que trabalha com a comercialização de máquinas para pequenos e médios produtores.

A máquina de fabricar sacolas Auto Bloc Servo Driver tem capacidade para produzir sacolas de plástico e sacos para lixo, empilhando automaticamente a produção.

Ela produz cerca de 80 ciclos/minuto, o que dá uma capacidade total de 9600 unidades/hora.

No entanto, este equipamento não imprime estampas, produzindo apenas sacolas lisas.

No entanto, a Leeder Maq possui mais modelos de máquinas, entre elas, equipamentos voltados para a produção de sacolas com impressão, ou apenas para a impressão.

O equipamento pode ser comprado por R$ 10.000.

  1. Máquina de fabricar sacolas Compacta Print – Compacta Bag semi-automática

A Compacta Print é uma das marcas mais famosas de máquinas para diferentes funções, uma delas é a Compacta Bag, que como o próprio nome diz tem capacidade para produzir sacolas, sacos e sacos para lixo. Com uma produção média de 2400 unidades/hora.

O equipamento tem facas para vincos e recortes, além de imprimir imagens no plástico, podendo ser adquirido pelo valor de R$ 1.899.

  1. Máquina de fabricar sacolas MaqSilk – Semiautomática

A máquina de fabricar sacolas da MaqSilk semiautomática, com capacidade para fazer sacolas e sacos de lixo, tendo uma produção média de 1500 unidades/hora.

Esta ferramenta não permite estampar as sacolas e tem um custo médio de R$ 4.600, mas no site da MaqSilk é possível encontrar kits com máquinas que fabricam e estampam sacolas, além de outros modelos.

  1. Máquina de fabricar sacolas ICMAQ – automática

A máquina de sacolas a ICMAQ, modelo automático produz sacolas em mais de um tamanho e sacos de lixo de até 100L.

Sua capacidade de produção é de até 2000 unidades/hora.

O modelo da automático da ICMAQ, para saber o preço do equipamento basta solicitar um orçamento clicando no botão “consultar preço”.

  1. Máquina de fabricar sacolas Vida Maq – semiautomática

Este modelo é indicado para quem deseja iniciar um negócio de pequeno porte e não dispõe de muito espaço.

A máquina de sacolas da Vida Maq é compacta, semiautomática e produz até 1200 unidades/hora.

Este modelo produz apenas sacolas, em diferentes tamanhos.

É possível solicitar o preço do equipamento através do site da marca, basta pedir um orçamento.

Encontrar uma máquina de fabricar sacolas que una o melhor custo x benefício deve ser o seu foco.

Existem diversos modelos e marcas, porém, nem todas irão executar as atividades conforme você precisa, por isso, sugiro que você veja a máquina de fabricar sacolas em funcionamento e, em hipótese alguma, compre “às cegas”.

Divulgação do negócio de sacolas

Assim como qualquer empreendimento, trabalhar com uma máquina de fabricar sacolas exigirá de você um pouco de atenção com a divulgação.

Como seu público-alvo são comerciantes, o mais indicado é que você invista em cartões de visita, amostras e tempo.

Prepare um pequeno kit com amostras de sacolas plásticas em diferentes cores e tamanhos, com dois ou três modelos de estampas e visite os compradores de cada um dos supermercados e lojas que você considera clientes potenciais.

Fale sobre a qualidade do seu produto, ofereça preços melhores por lotes maiores e deixe seu cartão de visita com todos os seus contatos disponíveis.

Este é o jeito mais simples e eficaz de apresentar seu produto ao mercado.

Qual Máquina de Fabricar Sacolas Você Preferiu? Conhece Algum Modelo? Deixe sua Sugestão!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



23 COMENTÁRIOS

  1. vocês me mando o valor das maquinas e matérias, eu não posso errar, estou fazendo uma pesquisa de comercio seguro, já tive dois comercio que levei muito prejuizo.

  2. Vendo duas Máquinas para Fabricação de Sacolas Plásticas, sendo uma Automática e uma Semi Automática. 2 Prensas de Cortes para Alça das Sacolas. 6 Facas para o corte das alças das sacolas, (Novas) sendo em 6 tamanhos diferentes. 1 Guilhotina para cortar os Sacos de Lixo. 1 Balança Digital de Brinde: 03 Paletes de Madeira (Usado) + uma Bancada de Madeira + 02 Prateleira de Madeira. (Nova e envernizada) + 02 Bobinas com mais de 20 KGS para começar sua produção. Indico Fornecedores de Bobinas Plásticas e Fornecedor de Facas para corte das alças. Uma mini fábrica para começar o seu negócio , Uma ótima oportunidade de entrar em um mercado amplo, pois todos os comércios, usam se sacolas plásticas. (OBS.: Estou vendendo pois estou comprando máquinas novas com uma maior produção).

  3. Estou vendendo 4 maquinas de fazer sacolas e sacos de lixo, passarei os contatos de fornecedores e dicas como trabalhar, contato wats (12) 98134-9310

  4. Bom dia a todos , tenho uma Máquina de Fazer Sacolas acompanhada com a Prensa Hidráulica e a Máquina para Imprimir em Silk Screen com câmara de secagem.

    • Guilherme.Boa noite. Gostaria de saber se voce tem ainda a maquina de fabricar sacolas. Qual o valor e gostaria de saber dicas de onde comprar bobinas, e como é feita a impressão, pois quero montar uma fabrica de sacolas. Um abraço.

  5. Boa Noite! já tenho uma Micro Empresa que atua na construção civil e parte elétrica e estou encontrando muitas dificuldades devido a crise… Assim pretendo abrir algo novo como fabricar alguma coisa. Gostaria de receber dicas sobre a fabricação de sacolas plástica.

  6. Oi estou enteressada ,quais máquinas vou precisar para começar a produzir em minha própria casa pois já trabalho no comércio e meu público e muito grande. Email:simonnej.gustavo@gmail.com

  7. Gostaria de ver um video de uma maquina de fabricar sacolas semi automatica da maqsilq, pois, estou interessado em investir no negocio. Desde ja agradeco.

  8. Boa tarde,

    Tenho interesse em montar um empresa de fabricação de sacolas, estou pesquisando, quero saber por que a diferença de preço da maquina compacta print embalagem é tão grande em relação as outras duas?
    Gostaria de ver videos das três funcionando e as explicações para que eu possa ter mais clareza.

  9. Boa tarde.
    quero sim montar uma fabrica de sacolas plasticas, poderia me dar mais informacoes sobre o ramo, assim como modelo e preços das maquinas que tenho que comprar. obrigado, contato. 31.9.9990.0800.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here