Máquina de Cartão de Crédito Rede: Prós, Contras, Análise [Vale a Pena?]

Maquina de cartão de credito RedeAs máquinas de cartão de credito da Rede podem ser do interesse do seu empreendimento. A antiga Redecard e agora pertencente ao banco Itaú aluga e vende máquinas de cartão.

São três modelos de maquininhas de cartão Rede, com opções que você pode escolher de acordo com sua demanda de venda: a máquina sem fio funciona com chip; a Wi-Fi e a com fio são usadas mediante linha telefônica.

A principal concorrente da Cielo disponibiliza dois planos de contratação: o Plano Aluguel Zero e o Plano Padrão. Ela conta também com diversas opções de máquinas para empreendedores que desejam receber pagamentos com cartão de crédito e de débito.

A Rede aceita pagamentos de cartões das diversas bandeiras, entre elas: MasterCard, Visa, Hipercard, Hiper, Diners Club, Discover, Cabal, Sorocred, Banescard, JCB, Cooper Card, , Mais!, Elo, UnionPay Internacional, Visa Electron, Cabal Vale, Nutricash, Sodexo, Ticket, Verocheque, AmericanExpress, Discover, GreenCard, VR, Maestro, Uppplan, MaxiFrota, Alelo, Credz e Sorovale.


Mas essa grande variedade de opções da operadora por vezes causa dúvidas aos usuários. Confiram a seguir as informações mais importantes sobre as máquinas de cartão Rede.

Lembrando que você deve sempre considerar outras variáveis quando for tomar sua decisão de compra, como valores de taxas, mensalidade, mobilidade, preço, entre outros pontos são levados em consideração no momento de escolher a melhor máquina de cartão para o estabelecimento.

Vantagens

Seguem abaixo algumas vantagens que as maquinas Redes oferecem ao usuário:

  • Ampla aceitação: aceita pagamentos nas mais diferentes bandeiras de cartão de crédito, de débito e de benefícios;
  • Pagamento fácil e rápido;
  • Permite parcelamento das compras em até 12 vezes;
  • Possibilidade de receber suas vendas a crédito em até 2 dias úteis;
  • Suporte técnico 24 horas e sem custo adicional;
  • Amplo sistema de monitoramento antifraude;
  • Gerenciamento de suas vendas no site ou pelo aplicativo Rede;
  • Recarga para celular;
  • Receba o valor integral de suas vendas;
  • Extrato eletrônico e em papel;
  • Possibilidade de pagar um preço fixo por mês que inclui a maquininha e as taxas de crédito e de débito;
  • A máquina de cartão da Rede pode facilitar a aquisição de empréstimos com o Itaú, banco parceiro da empresa;
  • Relatório de vendas: atualizações das suas vendas. Você acompanha tudo que vendeu a crédito e débito em um só lugar;
  • Atualizações das suas vendas. Você acompanha tudo que vendeu a crédito e débito em um só lugar;
  • Relatório de recebimentos: uma linha do tempo com tudo o que você recebeu e vai receber da Rede para ajudar na conciliação com seu extrato bancário
  • Antecipação de vendas: solicite o valor de qualquer venda no crédito, à vista ou parcelado, e o dinheiro cai direto na sua conta em até 2 dias úteis (sujeito à aprovação da Rede);
  • Solicite o valor de qualquer venda no crédito, à vista ou parcelado, e o dinheiro cai direto na sua conta em até 2 dias úteis (sujeito à aprovação da Rede);
  • Detalhes das vendas: informações sobre taxas, status e cartão informações sobre taxas, status e cartão;
  • Solicitação de material – sempre que precisar, é só acessar e pedir sempre que precisar, é só acessar e pedir;
  • DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte: acesso fácil.

Desvantagens

Para contratar as máquinas da Rede é preciso escolher uma das máquinas e um dos planos de aluguel (Plano Padrão ou Aluguel Zero). Também será preciso decidir se irá receber os saldos no Itaú ou em outro banco, e se quer saldo liberado em 2 dias. Em qualquer caso, é preciso ter uma conta bancária.

A empresa não conta com cartão pré-pago. São aceitas pessoas físicas e jurídicas, mas as segundas devem ter conta corrente do tipo pessoa jurídica.

Para algumas máquinas, é necessário contatar um agente e aguardar uma visita. Para outras, tudo pode ser feito online, no site da empresa.

700 Ideias de Negócios

Outra desvantagem trata-se da bateria das máquinas sem fio, que duram apenas 6 horas

Taxas: valem a pena?

As maquininhas do grupo Rede recolhem uma parte dos lucros obtidos com os equipamentos e elas mudam dependendo do tipo de cartão que é usado na transação. As compras realizadas com cartão de débito possuem taxa de 1,99%.

Os pagamentos à vista feitos com cartão de crédito cobram 3,49% de taxa. Já nas compras parceladas, a Rede também fica com 3,49%, mas há um acréscimo de 1,99% por cada parcela da compra.

As taxas podem deixar de existir caso você tenha um faturamento mensal inferior dez mil reais de pagamentos com cartão, podendo aderir a um plano de pagamento único.

É importante comparar as taxas da concorrência. Por isso trouxemos algumas, para você ficar bem informado:

Como pedir a máquina de cartão de crédito Rede

Para contratar uma maquininha de cartão Rede, você preciser ter uma conta corrente aberta. Pode ser aberta em qualquer banco ou agência, contanto que esteja em seu nome.

O credenciamento pode ser feito pela internet, agência bancária ou representante Rede. Pela internet, você vai ter menos alavancagem no que diz respeito à negociação das taxas e custos. Por outro lado, realizar o processo online acaba sendo mais rápido.

Após credenciado, a máquina chegará ao seu estabelecimento pronta para ser utilizada. Certifique-se que ela está funcionando quando o técnico chegar com ela.

Como configurar a máquina Rede?

As máquinas de cartão da Rede são ativadas automaticamente quando conectadas.

Para ativar uma máquina de cartão da Rede com fio, basta ligar o terminal a um cabo de telefone, e ativar o terminal, seguindo às instruções no visor.

Para ativar um terminal Rede sem fio, no caso de terminal GPRS, basta ligar a máquina de cartão e ir até um local com recepção. Para terminais WiFi, é necessário se conectar à rede sem fio e entrar com a senha pela maquininha.

Para o Mobile Rede, você precisa ter um smartphone ou tablet com os sistemas operacionais Android ou iOS. Então é só baixar o aplicativo do Mobile Rede na Play Store ou App Store e instalar.

Depois conecte seu celular à internet, abra o aplicativo, e ligue sua máquina do Mobile Rede. Pressione a tecla 0 (zero) do leitor para visualizar a ID do leitor e senha de pareamento (PIN).

Ative o Bluetooth do seu celular e conecte a maquininha da Rede. O aparelho para se conectar é o número de ID. Digite a senha de pareamento e faça uma primeira venda teste de R$1, e estorne-a depois, para confirmar que está tudo certo.

Funções e tipos de máquina de cartão Rede

A Rede oferece três modelos de maquininhas de cartão para quem deseja receber pagamentos de cartão de crédito, cartão de débito e voucher de alimentação. São elas:

Máquina de cartão Rede Sem Fio

A Rede Sem Fio vem com chip de dados para o comerciante receber pagamentos sem depender de redes telefônicas ou cabos de internet e proporciona ao cliente mais comodidade para pagar a conta em restaurante, bares ou lojas menores.

  • Débito: 1,99%;
  • Crédito: 3,49% (pagamentos à vista) 3,49% (pagamentos parcelados, com acréscimo de 1,99% por parcela);
  • Prazo de recebimento da Maquininha Rede Sem Fio:

Débito: em até 1 dia útil em conta corrente

Crédito: entre 2 e 30 dias úteis em conta corrente, dependendo do tipo de pagamento ou plano contratado;

  • Comprovante de compra da Maquininha Rede Sem Fio: impresso na hora;
  • Tipo de conexão da Maquininha Rede Sem Fio: Chip.

Máquina de cartão Rede Com Fio

A maquininha Rede Com Fio é ideal para colocar em balcões de lojas que tenham linha telefônica, como caixas de mercados. Ela é indicada para pontos de venda fixos, devido ao cabeamento necessário para conseguir receber os valores da compra.

  • Débito: 1,99%
  • Crédito: 3,49% (pagamentos à vista) 3,49% (pagamentos parcelados, com acréscimo de 1,99% por parcela)
  • Prazo de recebimento da Maquininha Rede Com Fio:

               Débito: em até 1 dia útil em conta corrente

               Crédito: entre 2 e 30 dias úteis em conta corrente, dependendo do tipo de pagamento                      ou plano contratado

  • Comprovante de compra da Maquininha Rede Com Fio: impresso na hora.
  • Tipo de conexão da Maquininha Rede Com Fio: linha telefônica.

Máquina de cartão Rede Wi-Fi

A máquina de cartão Rede Wi-Fi também conecta com redes de internet móvel. Empresas de grande ou pequeno porte e empreendedores e vendedores conseguem vender produtos com mais segurança e praticidade. Veja outros detalhes sobre o equipamento com Wi-Fi da Rede.

  • Débito: 1,99%
  • Crédito: 3,49% (pagamentos à vista) 3,49% (pagamentos parcelados, com acréscimo de 1,99% por parcela)
  • Prazo de recebimento da Maquininha Rede Wi-Fi:

               Débito: em até 1 dia útil em conta corrente

Crédito: entre 2 e 30 dias úteis em conta corrente, dependendo do tipo de pagamento ou plano contratado

  • Comprovante de compra da Maquininha Rede Wi-Fi : impresso na hora.
  • Tipo de conexão da Maquininha Rede Wi-Fi: Chip e Wi-Fi.

O que fazer em caso de defeitos?

Muitas pessoas que não estão acostumadas em trabalhar com maquininha se atrapalham com coisas simples que podem ser solucionadas facilmente. Vamos repassar a você algumas soluções bem simples para problemas mais comuns.

Versão do smartphone incompatível com a maquininha

Caso esteja usando a máquina junto com um celular, verifique se a versão do sistema operacional do smartphone é compatível com a maquininha. Normalmente a versão do Android deve ser 4.4 ou superior, e a versão do iOS do iPhone deve ser 9 ou superior.

Para verificar a versão Android em seu celular acesse o menu “configurações -> sobre o dispositivo -> info. Software”.

Conexão de dados fraca

Caso seu negócio seja em uma local com sinal fraco de operadora tente andar alguns metros para achar o sinal. Tanto as máquinas com chip quanto as sem chip utilizam pacote de dados das operadoras de telefonia para concretizar as vendas (caso você não esteja conectado ao final wi-fi).

Conexão wi-fi fraca

Caso você esteja utilizando sinal de wi-fi na maquininha, verifique se o sinal está realmente funcionando.

Use um celular (conectado no mesmo wi-fi e com dados móveis desligados) para acessar algum site ou assistir um vídeo no YouTube, e verificar se o wi-fi estáfuncionando. Caso não esteja, tente desligar o modem/roteador e ligar novamente.

Outra dica é se afastar de aparelhos de telefone fixo sem fio, pois eles podem gerar interferência.

Bluetooth mal configurado

Em maquininhas sem chip o sinal Bluetooth é essencial para se conectar ao celular e usar a Internet para fechar a venda. Maquinas com chip não precisam do celular, mas podem usar o Bluetooth para se conectar a aplicativos de controle de vendas.

Verifique se o Bluetooth está ligado no celular e na maquininha. Será necessário fazer o pareamento entre os aparelhos e mantê-los próximos um do outro. Caso não consiga parear, tente desligar os aparelhos e ligar novamente.

Bateria descarregada

Esse erro é o mais simples, mas não custa lembrar. Se a máquina não liga, tente carregar na parede. Caso não carregue, teste outras tomadas ou até outros cabos (de qualidade).

Ligue o GPS

Algumas maquininhas sem chip podem precisar do pacote de dados ou internet do celular; e também do sinal de GPS. Portanto, ligue o sinal de GPS (localização) do seu celular para conseguir concretizar as vendas.

Centrais de suporte

Caso as dicas acima não solucionem seu problema, procure o suporte da Rede:

4001-4433 (capitais e regiões metropolitanas) – 0800 728 4433 (demais localidades)

De segunda a sábado, das 8h às 22h – Domingos e feriados, das 9h às 21h.

Informações adicionais

A Rede possui nota 8,5 no site Reclame Aqui e a empresa é qualificada com RA1000. 100% das reclamações no site foram respondidas e o índice de solução é de 91,3%.

Mobile TEF Rede é solução para autônomos

Se você quer algo mais simples, deve estar pensando como contar com as vantagens oferecidas pela Rede.

A solução para você é então o leitor de cartão para celular Mobile TEF Rede.

Este permite transformar o seu celular ou tablet Android ou iOS com conexão 3G ou Wi-Fi em uma maquininha de cartão. Assim, você poderá receber cartão de crédito, débito e refeição em qualquer lugar.

Há uma taxa de aluguel para ter essa maquininha, que cobre suporte e troca da máquina durante o período de contrato. Para contratar a Mobile TEF, é preciso contatar a Rede e discutir taxas e condições.

Caso esteja preocupado em não perder vendas enquanto não resolve o problema, tente utilizar as seguintes alternativas para receber dinheiro:

– Transferência em conta: peça ao cliente para transferir o dinheiro para sua conta bancária. Dê preferência à transferência do tipo TED e feita até as 16h59m, pois dessa maneira o dinheiro irá cair no mesmo dia em sua conta. Já a transferência DOC ou mesmo TED após as 17h cai no próximo dia útil e é possível que algum cliente mal-intencionado faça o cancelamento do agendamento.

– Dinheiro: ofereça um pequeno desconto ao cliente para que ele pague à vista e em dinheiro.

– Boleto bancário: caso você tenha conta bancária digital no Nubank ou Banco Inter, é possível emitir gratuitamente e sem taxa um código de boleto bancário e pedir para o cliente pagar. O ponto negativo é que o boleto pode demorar até 48 horas para ser compensado.

– Transferência entre contas digitais: caso você e o cliente tenham contas no mesmo banco digital (como Nubank , Banco Inter ou PagBank), é possível fazer uma transferência de saldo rápida e sem custo.

– Carteiras digitais: pergunte ao cliente se ele tem carteiras digitais em empresas como PayPal, PagSeguro, PicPay PRO e Mercado Pago. É possível emitir uma cobrança, até mesmo parcelado no cartão de crédito. Mas lembre-se que muitas vezes as taxas podem ser mais altas do que na maquininha de cartão tradicional.

Preparado para escolher a melhor máquina de cartão para seu negócio?

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here