Loja de Roupas Virtual: Aprenda Como Montar a Sua!




Como Montar Uma Loja de Roupas VirtualPara profissionais que já possuem experiência em venda de acessórios abrir um site de roupa virtual representa uma oportunidade de crescimento profissional e dos negócios, pois as possibilidades de vendas com certeza aumentarão.

Quem já possui facilidade para vender moda e está atualizada sobre tendências, com certeza venderá mais, além de divulgar de forma mais efetiva os produtos.

Nos dias de hoje, a venda de roupas pela internet vem se mostrando um negocio muito lucrativo. As lojas virtuais de roupas podem vir em diversas plataformas e uma delas é o wordpress, entre as alternativas existentes. Existem diversas plataformas gratuitas para empresários que pretendem abrir uma loja de roupas virtual.

Antes de abrir uma loja de roupas virtual o empresario terá o trabalho de procurar as melhores oportunidades oferecidas pela internet e priorizar a divulgação pela internet, pois com tantas lojas virtuais de roupas os clientes devem buscar pela sua loja de roupas virtual, por isso, é necessário que o site ou blog apareça como opção nos principais buscadores da web.

Monte Uma Loja de Roupas Virtual de Forma Gratuita

Para montar uma loja de roupas virtual não é necessário altos investimentos, por isso, pesquise na internet essas alternativas, onde existem sites em que os temas já foram desenhados, restando apenas a inserção de produtos para serem vendidos.

O processo é rápido e não é necessária a contratação de profissionais como programadores ou web designer para montar a loja de roupas virtual.

Daí então, o próximo passo é escolher boas fotos que promovem o produto, valorizando-o e dando ao cliente uma ideia do que ele vai comprar na loja de roupas virtual, pode-se também trabalhar promoções, lançamentos de produtos e outros.

Para acompanhar as vendas da loja de roupas virtual o empresário pode utilizar o Google Analytics que possui gráficos sobre o número de acessos ao site.

700 Ideias de Negócios

A ferramenta auxilia também na pesquisa sobre de onde saíram os clientes da loja de roupas virtual: se do Facebook, sites, blogs ou outras redes sociais.

Existem pesquisas também sobre onde os clientes acessam a loja de roupas virtual, se de computadores, tablets, lan house, isto dar uma ideia do comportamento do consumidor.

Venda de Roupas Pela Internet e Obrigações Presenciais.

Bem, como as lojas presenciais, as lojas virtuais  de roupas devem cumprir com suas obrigações como registro na junta comercial, pagamento de impostos, emissão de nota fiscal e outros.

A loja de roupas virtual terá também investimentos com estoques, portanto é necessário investir em um espaço físico para acomodação do estoque, além de espaços para a gestão de entregas e gestão administrativa.

Outro detalhe imprescindível nas lojas virtuais de roupas é a segurança, pois as lojas virtuais de roupas também estão sujeitas a operações mal intencionadas.

Aprenda a Importar Roupas, Sapatos e Perfumes:

Veja como Pessoas Comuns estão fazendo para importar produtos de marcas famosas para REVENDER com até 300% de lucro. Clique aqui para aprender agora [em vídeo]


Por isso, os sistemas de pagamento das lojas virtuais de roupas devem ser seguros, com proteção dos dados dos clientes, portanto é necessário investir em sistemas como pag seguro, o PayPal e outros.

Passos Para Montar a Loja de Roupas Virtual

Muitos empreendedores do mundo da moda estão interessados em abrir uma loja virtual de roupas por motivos de baixos custos, ou empresários que desejam diversificar o canal de vendas vendendo pela internet e vendendo também de forma presencial.

Ou seja, a loja virtual de roupas pode ser um incentivo a mais para as vendas, mas não o único.

Por exemplo, uma loja virtual que esteja sendo bem divulgada costuma vender o total de 30 peças por mês.

A seguir, como montar uma loja de roupas virtual:


O primeiro passo é escolher quais mercadorias serão vendidas na loja virtual. Existem diversas opções, entre elas: Loja virtual de sapatos, loja virtual de vestidos, loja virtual de roupas masculinas, entre outras.

Elaboração de um Plano de Negócios – descreva público-alvo, plano financeiro e de marketing.

Formalize a Empresa – saiba em que classificação a empresa se enquadra de acordo com o faturamento e número de funcionários, da classificação é que surgirá a obrigação tributária.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites:

Escolha um nome virtual para a loja de roupas virtual e registre o domínio.

Logística – a logística é fator de competitividade, pois o cliente quer receber o produto em tempo hábil e boas condições. Contar com um sistema de logística é fundamental, tanto para entrega de material quanto para a compra de material. Por isso, é necessário contar com sistemas de integração de dados como o EDI.

E ainda para entrega de produtos, enquanto o volume de vendas é pequeno os Correios oferece um serviço especial voltado para empresas.

Mais informações acesse o site dos Correios:

  • https://correios.com.br/para-voce

Divulgação – este é o momento de fazer valer o marketing online e divulgar sua loja de roupas virtual em outros sites, blogs, redes sociais e e-mail marketing.

Divulgue de forma eficiente todas as vantagens da loja, lançamentos de produtos, promoções e outros.

Trabalhe a Marca Que Irá Vender na Loja de Roupas Virtual

Trabalhar a marca é fundamental para quem vende moda e a venda de roupas pela internet também precisa de um conceito sólido de marca.

Para Trabalhar o Conceito da Marca Alguns Passos São Essenciais:

Pesquisar o Público-alvo – pesquise o público e observe como a marca pode se identificar com o público-alvo com formas, cores e arte final.

Foque no Logo – criar um logo interesse é fundamental para que a marca tenha sucesso, a identidade visual é um objeto importantíssima de comunicação com o cliente e deve ser estudado com cuidado.

Lembrando que a loja é virtual, mas a marca deve funcionar de forma presencial e criar expectativas reais e essa é a missão das marcas, a criação de expectativas. Portanto, é necessário criar marcas que tenham o compromisso de serem criativas e originais.

Algumas Dicas de Venda de Roupas Pela Internet

Busque Informações – é natural possuir dúvidas antes de investir em qualquer empreendimento e com as lojas virtuais de roupas não é diferente, por isso, é necessário pesquisar sobre negócios que funcionam de forma virtual.

Busque informações com especialistas, visite outros sites de lojas virtuais de roupas e aprenda como funciona todo o mecanismo.

Preço Competitivo – um dos maiores fatores de marketing para lojas virtuais de roupas é o preço, ter um preço competitivo na web é essencial, pois existem vários buscadores que apresentam promoções e melhores preços, buscadores como o Buscapé, o Jacotei e outros.

Até porque, se os clientes não encontrarem os melhores preços na internet com certeza vão procurar esses preços em lojas presenciais.

Tecnologia – existem diversas plataformas de tecnologia para criação de lojas virtuais de roupas, por isso, é necessário estudar qual a melhor tecnologia com critérios de custo-benefício, usabilidade, segurança, interação e outros.

Logística – quem compra pela internet tem a preocupação com o custo e a rapidez nas entregas, por isso, o preço do frete deve ser competitivo e as entregas rápidas, as lojas virtuais costumam terceirizar os serviços logísticos, pois contar com sistema próprio pode sair mais caro, por isso, é necessário escolher o serviço logístico que tenha como benefícios como custo e eficiência.

Atendimento – a interação com o cliente será a melhor forma de divulgação, por isso, é necessário que haja um canal de comunicação como o 0800, e-mails de divulgação de novos lançamentos, promoções e outros.

Equipe Administrativa – por trás da magia dos sites de venda de roupas e acessórios existe uma eficiente equipe responsável por cadastrar produtos, pesquisar, avaliar concorrência, analisar vendas, gestão do atendimento e divulgação, entre outras responsabilidades.

Lojas de Roupa Virtual Para Inspiração

O processo de comparação, o benchmarking, é essencial para quem empreende e por isso trazemos algumas dicas de lojas:

A loja virtual de roupas da Olook traz as opções de sugestões para produtos e o site ainda oferece serviços como: dicas de moda, artigos de revista de moda, tendências, ou seja, é um site para clientes que gostam de moda e pretendem se entreter e comprar.

Outra loja virtual de roupas, a Zappos, propõe variedade de produtos, variedade de preços e a opção de troca, para usuários que não gostaram do produto, com vantagem de que as trocas é um serviço do ano inteiro e não só no final do ano, que é o que acontece com algumas lojas.

As lojas virtuais acima são apenas um exemplo de como os empreendedores podem inovar e criar várias formas de interação com os clientes, agregar valor e oferecer vantagens.

Agora Você já Sabe tudo o Que Precisa Para Abrir a Sua Loja de Roupas Virtual! Boa Sorte Com o Seu Novo Negócio!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here