Quanto ganha um youtuber no Brasil




Já sonhou em fazer vídeos e ganhar dinheiro com isso? Certamente depois de descobrir quanto ganha um Youtuber neste conteúdo ficará interessado.

quanto ganha um youtuber
Descubra quanto ganha um Youtuber e as formas de ganhar dinheiro com seu canal, além de dicas para ser um youtuber de sucesso

Os Youtubers famosos faturam, apenas com o Youtube, mais de R$ 5 milhões ao ano, além de toda a publicidade, venda de produtos e patrocínios com marcas.

Claro, é preciso saber algumas coisas importantes para ser um bom Youtuber e ter ganhos incríveis, mas essas dicas vamos passar para você.

Veja agora mesmo quanto ganha um Youtuber iniciante, famoso, formas de ganhar dinheiro como Youtuber e estimativas de potenciais ganhos. Está pronto? Vamos lá!

O que precisa para ser youtuber?

Para ser um youtuber é necessário montar uma estrutura, fazer um planejamento e oferecer um conteúdo de qualidade para os internautas, fazendo com que eles se identifiquem com seu conteúdo e passem a seguir suas postagens.

Há alguns passos necessários para se tornar um youtuber. Veja quais são:

1. Conta no Youtube

O primeiro passo para quem pretende ser youtuber é criar uma conta na plataforma.

Para isso, acesso o canal, clique em fazer login no canto superior direito, depois clique em mais opções: criar conta.

700 Ideias de Negócios

2. Materiais/Equipamentos necessários

Os youtubers precisam ter materiais de qualidade para produzir os seus vídeos. Uma câmara de vídeo de boa e um computador com programa capaz de editar e processar vídeos são importantes, mas se não tiver, há outras opções.

Não são necessários gastos muito altos para o início. Se você tiver um smartphone, pronto! Você pode fazer vídeos com ele e editar através do seu computador.

Muitos dos grandes youtubers começaram assim e com o sucesso do canal foram melhorando a qualidade dos vídeos com uso de materiais de melhor qualidade.

3. Editor de Vídeos

Tenha um bom editor de vídeos, isso te ajudará a melhorar a qualidade deles. Fazer cortes e aplicar efeitos diminui o tempo do vídeo e mantém os internautas assistindo por mais tempo.

Para encontrar o melhor editor para as suas necessidades a dica é assistir vídeos de outros Youtubes. Também, pode conferir este texto sobre: Programas para Fazer e Editar Vídeos.




Alguns dos mais completos editores são o Sony Vegas ou o Adobe Premiere. Para alguns casos, editores mais simples como o Windows Movie Maker ou até mesmo o editor que o YouTube disponibiliza online servem.

quanto ganha um youtuber no brasil4. O conteúdo

Saber o que você quer falar nos seus vídeos, qual a ideia que deseja transmitir, é importantíssimo para quem quer ser um youtuber.

Este talvez seja o maior desafio para quem busca se aventurar nesse ramo. Não há uma fórmula de sucesso!

É preciso saber o porquê quer ser youtuber, esse é o primeiro passo para descobrir os assuntos e conhecimentos a serem partilhados com as pessoas através dos vídeos produzidos.

Por isso, faça uma análise dos assuntos relacionados ao seu nicho e crie um roteiro, isso diminui o tempo do vídeo e torna a informação direta.


5. A Relação Youtuber-Fã

Outro fator fundamental para ser um youtuber de sucesso é manter uma proximidade com os fãs. Isso deve ser uma prioridade constante do youtuber.

Fazer os fãs perceberem que são importantes, que também podem ajudar na criação de conteúdos do canal e que o youtuber não é um simples gerador de conteúdos, mas alguém que se preocupa com quem o vê e com aquilo que vê faz que os vídeos sejam divulgados.

Também, isso aumenta a quantidade de inscritos e pessoas que visitam periodicamente os vídeos.

Formas de ganhar dinheiro como youtuber?

  • Adsense

Dentre as formas de ganhar dinheiro com Youtube está o Google AdSense, um serviço gratuito que oferece acesso a milhares de anunciantes.

Além disso, a plataforma oferece diversos relatórios que facilitam o gerenciamento do desempenho dos anúncios e ajudam na promoção de melhorias em busca de maior rentabilidade.

O funcionamento do AdSense é muito simples. Todos os anunciantes que contratam a exibição de sua propagandas publicitárias na ferramenta GoogleAdWords, tem duas opções.

A primeira é exibir seus links nas páginas de respostas do Google, a outra é veicular os anúncios da rede de display, afiliados do Google AdSense.

Quando o anunciante escolhe pela exibição na rede de parceiros do Google, este anúncio vai para o portfólio de anunciantes e passa a ser um dos anúncios que podem ser inseridos nos sites parceiros da rede do AdSense.

A partir daí, o Google avalia em quais blogs, sites ou vídeos serão exibidos estes anúncios.

Para se cadastrar no Adsense acesse aqui e siga os passos.

Como é calculado o Adsense?

O Google AdSense possui diversos critérios para a remuneração dos anúncios, contudo a mais conhecido é a remuneração por cliques nos anúncios exibidos, é CPC – Custo Por Clique, uma das principais medidas para quem trabalha com Google AdSense.

No sistema CPC, cada vez que um anúncio é clicado, o dono do site ou canal recebe uma parcela (68%) do valor pago pelo anunciante ao Google.

Por isso, quando você quiser ganhar mais dinheiro com AdSense, a primeira coisa a ser verificada é o CPC e CTR (Taxa de Cliques).

Também é comum a monetização por RPM (Receita por Mil Pageviews), ou seja, um valor pago por cada mil exibições de anúncios.

  • Patrocínio

Os patrocínios no YouTube vêm em forma de pagamentos mensais e permitem a compra de bens digitais e acesso a benefícios especiais.

 Requisitos para ter o patrocínio no seu canal:

  • Ter um canal no YouTube
  • O canal precisa estar habilitado para transmissões ao vivo
  • O canal deve gerar receita
  • Ter mais de 1.000 inscritos
  • Ter mais de 18 anos
  • Estar em um dos locais onde o recurso está disponível (o Brasil está na lista)
  • Estar em conformidade com os termos e políticas da plataforma

Como fazer para ativar os patrocínios no canal?

Se você está dentro dos requisitos citados acima, vá ao seu Estúdio de Criação > Canal > Status e Recursos > Clique em “Ativar” na opção Patrocínios.

Leia o contrato, preencha as informações necessárias e aceite os termos. Uma mensagem confirmará que os patrocínios estão ativados.

Para acessar os patrocínios, basta ir à aba Comunidade dentro do seu Estúdio de Criação e clicar em Patrocínios.

Então, será possível ver as recompensas que você pode disponibilizar aos seus fãs, além de adicionar um selo personalizado de patrocinador.

  • Venda de produtos físicos

O YouTube é a segunda maior ferramenta de pesquisa da internet, por isso é também uma ótima oportunidade para fazer vendas de produtos físicos online.

Você pode fazer isso de três formas:

  • Videos reviews dos seus produtos

Nele você faz vídeos dos produtos mostrando a qualidade, o produto, qual a necessidade de ter aquele produto, para que ele serve e o que ele faz.

O foco da comunicação deve ser nos benefícios de ter aquele produto, isso cria o desejo de compra nas pessoas.

  • Vídeos de depoimentosde clientes

Tratas-se de fazer vídeos de clientes que já adquiriram os produtos com você (depoimentos), peça para eles mesmos fazerem um vídeo depoimento contando a experiência deles em comprar e usar seus produtos.

Isso aumenta a taxa de conversão de visitantes em compradores. É o famoso fator credibilidade/autoridade.

  • Vídeos mostrando todos os produtos de sua loja

Faça vídeos mostrando como funciona a entrega dos produtos e o processo de embalagem. Isso gera confiança para os futuros clientes, fale do seu tempo no mercado e o porquê de atuar naquele nicho e etc.

Crie seus vídeos e deixe o link para seu produto e sua loja online na descrição. Aproveite e coloque seu whatsapp e o link da fanpage de sua loja para as pessoas entrarem em contato.

Confira os melhores produtos para revender.

  • Venda de produtos afiliados

Como afiliado é possível ganhar dinheiro usando o youtube para promover diversos produtos digitais, nos quais pagam-se comissões de 50 até 80%.

Nessa modalidade você pode promover quantos produtos desejar, de vários nichos, para milhões de pessoas que precisam e querem comprar esses produtos e ganhar dinheiro usando vídeos no Youtube.

Para acompanhar a compra (saber de quem é a comissão) a pessoa deve vir/comprar (normalmente utiliza-se sistema de cachê) a partir do seu link de afiliado.

Para começar a trabalhar dessa forma será necessário se afiliar a produtos, veja o passo a passo:

  • Crie um canal no Youtube,
  • Abra uma conta gratuita em qualquer programa de afiliados: Hotmart, Monetizze ou Eduzz,
  • Afilie-se a um ou mais produtos nessas plataformas (as remunerações saem daqui)
  • Suba vídeos de conteúdo para promover seu link e fazer vendas.
  • A estratégia pode ser duas, fazer seus vídeos e indicar o produto ou usar os próprios vídeos do produtor e colocar no seu canal, assim você faz vendas sem gravar vídeos (desde que seja permitido).

Contudo, é preciso ficar atento às estratégias que são usadas para rankear os vídeos, como usar palavras chaves, associadas, links apontando para o vídeo, entre outras.

Colocar seus vídeos em evidência e ser recomendado pelo Youtube é o que faz você atingir um grande número de pessoas, adquirir credibilidade e conseguir vender.

Quanto é que os youtubers ganham?

O valor pago aos youtubers é referente a cada mil visualizações, mas ele não é fixo.

No Brasil, os youtubers recebem aproximadamente $ 1,65 dólares a cada vez que atingem esse número de views. Nos EUA, o valor é mais ou menos $ 4,50 dólares.

No entanto, isso é apenas uma estimativa. A definição do valor a ser pago é feita pelo próprio algoritmo do YouTube.

Ele leva em consideração diversas variáveis como a relevância do canal, do tema, entre outros. Isso significa que dentro de um mesmo canal esse valor não será constante.

Para receber os valores o influenciador deve atingir no mínimo 100 dólares.

Dessa forma, excluindo uma pequena minoria, a maioria dos youtubers ganha menos de 5 mil reais ao final de cada mês.

E esse valor deve continuar caindo a cada novo produtor de conteúdo que entra na plataforma, pois aumenta a concorrência e dificulta aparecer entre os ‘favoritos’ do YouTube.

A melhor opção para ganhar dinheiro como youtuber segue sendo o marketing de influência, principalmente no caso dos microinfluenciadores ou influenciadores de nicho.

Quanto ganha um youtuber

Veja as formas de fazer dinheiro e quanto ganha um youtuber:

  • Por um milhão de visualizações.

Não há um valor exato, mas apenas estimativas, e com base nelas um youtuber pode ganhar de 3 a 5 dólares por mil visualizações.

Isso se tratando de anúncios de CPC (Custo por Clique) e CPI (Custo por Instalação).

Portanto, com base na média, o total de ganhos no YouTube será de 3.000 a 10.000 dólares por cada 1 milhão de visualizações.

  • Com 100 mil inscritos

O valor pago a um canal com 100 mil inscritos, vai depender de quantas visualizações os vídeos do canal tiveram.

Porém, pelas estimativas, qualquer canal com mais de 100 mil inscritos já pode render mais de 3.000 reais por mês.

O que é RPM e Custo por Mil Visualizações?

RPM (Receita Por Mil Visualizações) é o valor usado para expressar o quanto um canal ganhou em média por 1.000 visualizações depois de retirada a participação do YouTube – e qualquer outra divisão de receita no contrato.

O lucro da receita que você ganha está relacionado à quantidade e tipo de anúncios que são colocados em seus vídeos.

O Custo por Mil Visualizações – CMP (Custo por mil) – é uma forma padrão para calcular o valor de uma publicidade na internet.

Esse número indica aos anunciantes quantos cliques os seus investimentos estão recebendo, permitindo que comparem a eficácia relativa das campanhas, independente do custo delas e de quantas pessoas visualizaram os anúncios.

Quais os melhores nichos para ganhar dinheiro como youtuber?

Existem alguns tipos de conteúdos que atraem as pessoas, possuem bons pagamentos e podem gerar renda no youtube. Veja alguns:

  • Ganhar Dinheiro na Internet

Um dos mais comuns de todos os nichos de mercado, porém, ainda atraente, já que todos querem uma forma de ganhar mais dinheiro sem precisar sair de casa.

 Esse mercado está bem saturado e talvez fique difícil de entrar.

  • Emagrecimento

É um nicho também saturado, mas que ainda continua atraindo pessoas interessadas em dieta, exercícios, alimentação saudável, sucos, treinos e etc. É interessante trabalhar com venda de produtos e cursos afiliados.

melhores nichos para ganhar dinheiro no Youtube

  • Relacionamentos

Relacionamento é um ótimo nicho de mercado para trabalhar.

Inúmeras pessoas buscam por um novo relacionamento ou melhorar o relacionamento em que estão. Fazer um canal com dicas sobre relacionamento é bem interessante.

  • Beleza e saúde

Dicas de maquiagem, produtos de beleza, tratamentos estéticos, receitas de remédios caseiros, tipos de doenças e tratamentos, enfim é um nicho com muitas possibilidades e que atraem milhares de pessoas a assistirem vídeos ou ler posts.

  • Notícias sobre celebridades, novelas, filmes e séries

O nicho de entretenimento é muito amplo. As pessoas querem saber sobre artistas e suas vidas, saber sobre seu programa de tv favorito e mais.

Criar um canal nessa área é bastante rentável, sem contar que sempre irá ter assunto para explorar. Esse nicho realmente é inesgotável.

Mas já adianto, o pagamento é baixo, ganha-se na quantidade de visualizações.

  • Tecnologia

É um nicho saturado, mas como a cada dia surgem novas tecnologias e novos produtos, é um nichos ainda muito interessante. Esse mercado só tende a crescer.

Quanto os youtubers famosos ganham?

Você imagina quanto ganha um youtuber famoso? Abaixo trazemos algumas estimativas baseadas na análise do site Social Blade em 2016.

Esses valores representam uma média anual

Rezendeevil

Pedro Afonso Rezende é o responsável pelo canal que fala sobre Minecraft e vlogs do cotidiano voltado as crianças e adolescentes.

Os ganhos anuais em 2016 foram estimados entre R$ 1,4 e R$ 22,2 milhões de reais.

Felipe Neto

Um dos pioneiros no Youtube Brasil, Felipe tem um canal de humor.

Seu faturamento na rede foi estimado entre R$ 891 mil e R$ 14 milhões de reais apenas em 2016.

Porta dos Fundos

Um dos primeiros grandes canais que surgiu com intenções profissionais com estratégias de marketing de conteúdo no youtube.

O Porta dos Fundos faturou em 2016 valores entre R$ 450 mil e R$ 7,1 milhões de reais.

Kéfera

Criadora do canal 5minutos, a youtuber já se aventura em outros ramos artísticos e atua em novelas, teatro, cinema e arrisca até mesmo a publicação de livros.

O seu faturamento em 2016 ficou entre R$ 96 mil e R$ 1,5 milhões de reais.

Whindersson Nunes

O nome mais comentado atualmente e também o vlogger mais chamado para parcerias.

Whindersson despontou como humorista em seu canal e desde então alcançou o posto de maior influenciador digital da plataforma brasileira e segundo em nível mundial.

Apenas em 2016 estima-se que obteve ganhos entre R$ 797 mil e R$ 12,6 milhões de reais

AuthenticGames

Marco Túlio Matos Vieira, também com 20 anos, é dono do canal AuthenticGames, que conta estratégias e dá dicas sobre o jogo Minecraft, chegando a publicar 3 vídeos por dia.

O youtuber mais bem pago do Brasil não para de crescer!

São 9 milhões de inscritos, 3,6 bilhões de visualizações desde a criação e tem ganhosanuais entre R$ 1,4 e R$ 23,2 milhões de reais.

Coisa de Nerd

O canal criado por Leon Martins e Nilce Moretto, em 2010 tem como temática os jogos eletrônicos. Coisa de Nerd é um dos poucos canais brasileiros a ultrapassarem a marca de 1 bilhão de visualizações!

São 6,4 milhões de inscritos, 1,4 bilhões de visualizações desde a criação e um faturamento anual entre R$ 390 mil e R$ 6,1 milhões de reais.

CanalCanalha

Com a morte de seu cachorro querido, Júlio Cocielo criou despretensiosamente, em 2011, o CanalCanalha.

Em 2016, o canal se tornou o terceiro maior do YouTube no Brasil!

São 12,1 milhões de inscritos e 769 milhões de visualizações desde a criação do canal e ganhos anuais entre R$ 270 mil e R$ 4,3 milhões de reais.

Eu fico loko

Em 2010, com 15 anos de idade, Christian Figueiredo criou o canal Eu ficoloko.

Ao longo dos anos, assim como outros Youtubers, ele diversificou suas atividades, criou um segundo canal e hoje trabalha também como ator, escritor e apresentador.

São 8 milhões de inscritos, 584 milhões de visualizações desde a criação do canal e ganhos anuais entre R$ 250 mil e R$ 4 milhões de reais.

Manual do Mundo

Em 2008, o casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, criaram um website com a intenção de aproximar a ciência dos internautas. Este website gerou o canal do YouTube conhecido como Manual do Mundo, com postagens semanais de experiências divertidas.

São 7,7 milhões de inscritos, 1,3 bilhões de visualizações desde a criação do canal e ganhos anuais entre R$ 280 mil e R$ 3,4 milhões de reais.

Quantos inscritos e visualizações são necessários para receber propostas de parceria?

Todos os youtubers podem se inscrever no Programa de Parcerias do Youtube, desde que esse programa esteja disponível no país do vlogueiro.

Os requisitos mínimos para receber essa parceria são:

  • Mil horas de conteúdo visualizado nos últimos 12 meses;
  • Ter mais de mil inscritos,

Você pode verificar o tempo de exibição e a contagem de inscritos no YouTube Analytics.

Por que inscritos influenciam em quanto ganha um youtuber?

Os inscritos são muito importantes para todo o canal do YouTube porque eles passam mais tempo assistindo seu canal do que os espectadores não estão inscritos.

O YouTube paga por visualizações e os inscritos trazem visualizações e vídeos com muitos views podem atrair novos inscritos.

E se o desejo for fazer parte de campanhas junto às empresas, é importante saber que essas observam o número de inscritos para fazer parceria.

Isso porque analisam se o influenciador é micro, médio ou grande, e isso quem dirá é o número de inscritos.

As empresas irão verificar se esses inscritos são reais e fiéis, para isso analisam se a média de views, likes e comentários por vídeo é condizente com o público do canal.

Só depois disso é que as empresas se aliam aos youtubers para divulgar sua marca.

Quando um espectador se inscreve em um canal no YouTube pode-se enviar a ele notificações para receber novos vídeos publicados.

Como são os inscritos os primeiros a ver as novidades do seu canal eles costumam gerar as primeiras visualizações de um novo vídeo e contribuem para aumentar a descoberta por não inscritos através de compartilhamentos.

Dez dicas para ser um youtuber de sucesso

Dicas para ganhar dinheiro como youtuberPara ser um youtuber de sucesso é necessário seguir alguns passos e que, quando não observados, ocasionam em erros e até desistência do canal.

Você quer se destacar no competitivo mundo da internet? Então veja estas dez dicas para conseguir criar um canal de sucesso e fidelizar seus fãs:

  1. Fale sobre o que você gosta

Falar sobre aquilo que você gosta E DOMÍNA te traz mais confiança e conforto diante das câmeras, além de conseguir responder comentários e criar um bom relacionamento com seus internautas.

Fazer vídeos sobre culinária (se você sabe cozinhar); artesanato (se tem mãos habilidosas e criatividade); maquiagem (com dicas de automaquiagem e produtos); enfim saiba do que gosta e fale sobre isso.

Dê sempre seu toque pessoal aos vídeos e crie um diálogo com os inscritos do canal, isso cria uma relação direta entre o youtuber e o fã.

Comece com o material que já tem, assim fica mais fácil dar o primeiro passo.

  1. Abuse da criatividade

Hoje o YouTube possui diversos tipos de canais, o que fez aumentar a concorrência.

Por isso, depois de escolher o tema dos seus vídeos, comece a explorar ideias e criar algo novo.

Use a criatividade e tenha um diferencial que faça o seu canal ser destaque entre os outros.

No início, não tem problema fazer vídeos analisando o que outros Youtubers famosos estão fazendo, mas isso não pode se tornar a sua forma principal de buscar idéias.

  1. Coloque suas ideias no papel

Para desenvolver as suas idéias e transformá-las em vídeos é necessário montar um bom roteiro, fazer anotações em um quadro, escrever tópicos para se lembrar dos assuntos que serão tratados, enfim, transcrever em um plano/papel.

Cuidado para não repetir tudo o que está escrito, para não parecer que é algo ensaiado, sem espontaneidade. Lembre-se que é apenas um roteiro para auxiliar frente às câmeras e evitar esquecer informações importantes.

  1. Mantenha o canal sempre atualizado

Manter o canal atualizado com vídeos regularmente deve ser um compromisso de todo youtuber, inclusive, analises já comprovam que canais com freqüência de atualização têm melhores desempenhos nas exibições de favoritos pelo Youtube.

Escolha um dia da semana para postar seus vídeos. Organize-se para tê-lo pronto para ser postado no YouTube. E lembre-se de contar o tempo de renderização e upload.

Isso permite que seus fãs saibam quando terá novidades e também para ganhar espaço no YouTube e firmar seu canal.

Com o tempo você pode aumentar a quantidade de Vlogs, incluir quadros no canal, fazer momentos de perguntas e respostas, entre outros.

Não deixe de cumprir com as datas de postagens de novos vídeos.

  1. Ficar de olho em todas as redes sociais

Os inscritos no canal podem interagir através dos comentários e o YouTube  calcula seu número de inscritos, que recebem notificações por e-mail toda vez que saem vídeos novos.

Mas não deixe de lado outras redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram, as quais precisam ser avisadas sobre novos vídeos. Isso pode aumentar as visualizações e seu faturamento.

  1. Ouça seu público

É importante ouvir a opinião dos inscritos no canal. Eles são o seu público fiel. Acompanhe o interesse dos fãs e procure atender aos seus pedidos.

Isso te permitirá criar novos conteúdos e inovar sempre.

  1. Confie na sua personalidade

Seja você mesmo diante das câmeras, isso é muito importante para atrair o público.

Assuma sua principal característica e leve para os vídeos, isso dá autenticidade para o seu conteúdo e faz com que as pessoas se identifiquem e gostem de você, consequentemente, do canal.

Claro, sempre existirão os críticos chamados de “Haters”, mas acostume-se, faz parte.

  1. Escolha o melhor cenário

Escolha um lugar calmo e sem muito barulho, no qual não haja interrupções durante a gravação.

Seja criativo na decoração de fundo para tornar seu cenário atraente ao público.

Se os seus cenários forem ao ar livre ou fechado, procure ter uma boa iluminação para evitar vídeos com pouca nitidez e no primeiro caso, microfones sem interferências com boa captação.

  1. Trabalhe com o que tem

Um erro comum dos que almejam ser Youtubers é querer ter tudo antes de iniciar e com isso não dão o primeiro passo nunca.

No início não é necessário gastar muito com câmeras, microfones, iluminação ou outros equipamentos profissionais.

Uma câmera com boa resolução e um cenário adequado são os itens mais importantes para iniciar os seus vídeos.

Hoje em dia muitos smartphones têm câmeras com alta resolução que garantem excelentes imagens. Deixe para investir em equipamentos profissionais conforme seu vlog for crescendo.

  1. Edição é a alma do negócio

A edição é uma ferramenta essencial para quem quer ser youtuber.

Se você não sabe editar, procure alguém que saiba para te ajudar.

É na edição que se faz o corte de espaços longos entre as falas, as “sujeirinhas”, controlar o tempo do vídeo ou torna-lo interessante, mesmo que seja longo.

Lembre-se que a internet é diferente da televisão. Nela as pessoas preferem vídeos cursos e mais dinâmicos.

Com a edição, você pode inserir trilha sonora e animações nos vídeos, que identificam seu canal e trazem a sensação de que o tempo de vídeo é menor.

Agora que já sabe quanto ganha um Youtuber está pronto para começar a sua carreira na plataforma de vídeos? Inscreva-se para receber novidades do nosso portal!

5.00 avg. rating (90% score) - 1 vote




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here