Como Importar dos EUA Passo a Passo com dicas e sugestões de sites

Como importar dos EUA é uma dúvida comum, compradores podem ficar receosos para realizar essa compra justamente por não saberem como começar e as medidas que devem tomar para que o negócio seja realizado com toda a segurança necessária.

Como importar dos EUA
Importar produtos dos EUA pode ser altamente lucrativo e revendê-los no Brasil com margem de até 300% de lucro já é uma realidade há anos.

Aprenda como importar dos EUA produtos para revender e ganhar dinheiro com este guia passo a passo com tudo, impostos, dicas, fornecedores, sites de vendas, fretes e tudo sobre importação dos EUA.

Importar dos EUA pode ser mais barato que comprar o mesmo produto no Brasil, já que muitas marcas famosas e fabricas têm suas sedes lá, ou seja, já que as empresas se localizam nos EUA, o preço das mercadorias por si só tendem a ser mais baixos e acessíveis.

Os produtos que importar dos EUA terão um custo menor, mas deve ter cuidado com o frete, com a empresa que realizará o transporte da mercadoria, etc.

Também, a lucratividade não será tão expressiva quanto em importação da China, afinal, estará importando produtos de altíssima qualidade, praticamente certos de originalidade. Assim, normalmente o lucro pode chegar em até 120%, acima disso é difícil.

Descubra neste conteúdo tudo sobre como importar dos EUA com segurança para ter sucesso em suas compras, encontrar produtos de qualidade, lista de fornecedores e como montar um negócio lucrativo de revenda no Brasil e não desperdiçar o seu dinheiro.

Decidindo o fornecedor/vendedor para importar dos EUA

A escolha do vendedor pode ser uma etapa decisiva da sua compra, deve-se ter em mente que é preciso um fornecedor de confiança para que sua compra seja tranquila e livre de problemas.

São diversos os inconvenientes que podem acontecer se escolher o vendedor errado, pode até acabar por não receber a sua mercadoria e perder o dinheiro para o fornecedor, tome cuidado com golpes.

700 Ideias de Negócios

Escolha fornecedor EUA
Encontrar o fornecedor ideal de produtos nos EUA é fundamental para o sucesso de um negócio, por isso ensinamos o que observar de forma simples e prática.

Se for importar mercadorias dos EUA, escolha um vendedor que pareça ser de confiança, lembre-se que a maioria dos sites de compras tem um espaço para que os compradores deixem uma avaliação, ela pode ser positiva ou negativa.

As opiniões dos outros compradores podem te ajudar a descobrir tanto se o produto é de qualidade, prazo de entrega e até a preocupação do vendedor com seus clientes.

Muitos sites que vendem produtos dos EUA para o Brasil permite que os compradores façam comentários e até anexem imagens dos produtos, isso permite saber exatamente se pode confiar ou não tanto no vendedor quanto na qualidade da mercadoria.

Caso planeje comprar periodicamente de um mesmo fornecedor, tenha um diálogo frequente com ele para saber mais sobre os produtos, onde são armazenados, garantias, etc.

O vendedor deve ter todos os cuidados para que a entrega da mercadoria seja efetuada com sucesso e deve garantir que o seu cliente fique satisfeito com a compra.

O fornecedor deve oferecer toda a assistência caso o produto não seja entregue, o código de rastreamento, por exemplo, deve ser fornecido logo que a empresa inicie o transporte da mercadoria.

Tenha um diálogo aberto com o vendedor e estabeleça todos os pontos referentes a garantia.

Em casos de problemas de entrega ou extravio a garantia pode salvar o seu dinheiro.

Também, é importante avaliar se o vendedor simplifica o processo de garantia ou complica, pois, em alguns casos, exercer a garantia é tão burocrático e trabalhoso que se torna mais caro e cansativo do que “perder o dinheiro”.

A decisão do fornecedor deve ser feita com calma, leve em consideração todos os aspectos e não apenas o preço, este costuma ser o erro número 1 cometido pelos empreendedores iniciantes em importação.

Veja o resumo do que observar na escolha do fornecedor de produtos dos EUA:

  1. Faça uma lista com os principais fornecedores do mercado.
  2. Verifique comentários e avaliações.
  3. Verifique no Reclame Aqui.
  4. Selecione os 10 melhores.
  5. Compare preços, modalidades de fretes e variedade de produtos.
  6. Selecione os 5 melhores e descubra sobre garantias, como estorno dos valores em caso de estrago e como exercê-las.
  7. Tente fazer contato com os vendedores (Whatsapp, Email, etc).
  8. Descarte vendedores que não conseguir contato ou não prestarem um bom atendimento, ISSO É FUNDAMENTAL!
  9. Entenda a fundo a operação de logística, armazenamento, capacidade de envio, prazos, características e estreite a relação com fornecedor.
  10. Peça mais fotos. Se a demanda for muito grande, pode até pedir uma call com vídeo para ver os produtos.
  11. Em casos de grandes pedidos e recorrentes, faça um contrato.

Melhores sites para importar dos EUA

As compras online com certeza são a maneira mais fácil para importação de produtos dos EUA e ao mesmo tempo permitem adquirir produto de qualidade por um preço baixo. Escolha uma plataforma de vendas que seja de confiança.

Existem muitos sites vendem produtos e falham na entrega, cuidado! Por isso, relacionamos as principais empresas/sites para importar dos EUA:

Na Amazon você encontrará os mais diversos produtos desde roupas e maquiagens até aparelhos telefônicos e eletrodomésticos. É um dos sites de vendas mais famosos dos EUA, com maior fluxo de compradores e importação.

Loja virtual mais focada em roupas de cama, decorações para quartos, etc. Tem ótimos preços e bons descontos caso a compra seja feita em grande quantidade.

Ebay é um site importante de venda de produtos nos EUA (hoje já atinge diversos outros países), sendo que possui até mesmo uma versão traduzida em português.

É semelhante ao Mercado Livre no Brasil, ou seja, vendedores diversos efetuam as vendas através do Ebay, por isso é importante avaliar cada vendedor e o que falam sobre eles.

Não se limite a estas lojas, existem dezenas de opções para realizar as compras, estas só estão entre as mais conhecidas e confiáveis.

Abaixo, listamos outras opções, MAS é sempre importante fazer a sua verificação de confiabilidade, preço, produto, etc, conforme já ensinamos aqui no conteúdo!

Formas de pagamento nas lojas online americanas

Há muitas formas de realizar o pagamento de suas compras internacionais, algumas são mais seguras do que outras, escolha com sabedoria para que tenha uma compra mais tranquilas e evitar problemas futuros.

Formas de Pagamento Importação EUA
Conheça as formas de pagamento para encomendas americanas e quais são as mais seguras

Tenha em mente que a maior parte dos sites de importação oferecem a opção de comprar com um cartão de credito internacional, providencie um com o seu banco para que não precise se preocupar com métodos de pagamento caso este seja o único oferecido pelo fornecedor.

Alguns fornecedores podem disponibilizar o PayPal, esse é o método de pagamento considerado o mais seguro, pois a transação é totalmente rastreável.

Logo que efetuar a compra poderá saber “onde” está o seu dinheiro, e caso não receba o produto, poderá tomar medidas para que seja ressarcido no mesmo valor, como é o caso do pedido de bloqueio e estorno.

O boleto bancário é uma das opções utilizadas por importadores, já que é a mais simples (para quem não possui cartão internacional), porém, é a menos segura, já que o fornecedor recebe o dinheiro na hora que o pagamento é efetuado e pode não mandar o produto logo após.

Esse método somente é indicado caso tenha muita confiança no seu fornecedor e em compras para consumo, em pouca quantidade OU em sites com políticas de troca/devolução favoráveis.

Vale lembrar, depois de pago o boleto é impossível pedir o estorno (sem ser pelo próprio vendedor).

Deposito bancário também pode ser uma opção, mas, embora possa solicitar a devolução do valor com o seu banco caso a entrega do produto não seja efetuada ou ele esteja com defeito, é muito burocrática, demorada e às vezes se desiste no processo.

Tipos de fretes mais comuns nos EUA

A modalidade de frete na importação pode influenciar muito no valor final do seu produto, inclusive no preço final para revender a terceiros, ou seja, além de ter de estar dentro do seu orçamento, também influenciará no lucro final e até mesmo no preço pago pelo cliente ao adquirir de você.

Como importar dos EUA
Há fretes rápidos e mais demorados para chegar o produto dos EUA, conheça as modalidades e as características.

Opte sempre por empresas que forneçam o código de rastreamento do seu produto para saber onde está localizado, quando chegará (até mesmo para, em caso de não estar no local, poder retirar nos correios) e, de preferência, peça seguro, pois caso a mercadoria seja perdida será ressarcido.

Abaixo listamos algumas das principais modalidades de fretes dos EUA com as  vantagens e desvantagens:

Frete courier

As empresas de courier são especializadas em entregas rápidas, podem entregar mercadorias aqui no Brasil em até 7 dias. Apesar da velocidade impressionante das entregas o preço é mais alto.

Empresas de courier levam em conta o peso da mercadoria na hora de formar o preço do frete.

Tenha em mente que todas as mercadorias entregues por courier são taxadas, não adianta declarar o produtos como gift, mesmo que seja o produto mais barato, ele será taxado com 60% do seu valor.

Dentre as maiores empresas de courier podemos citar a Fedex, TNT Express, DHL e UPS.

  • DHL Express

Possui o preço mais alto, o produto é entregue em sua casa de 5 a 7 dias. A entrega tende a ser segura e provavelmente será taxada.

  • FedEx Economy

Mais barato que o anterior, será entregue em sua casa no período de 4 a 7 dias. É provável que seja taxado, além de poder receber mais juros em relação ao tamanho do produto.

  • TNT Express

Um pouco mais em conta do que os outros, realiza a entrega de 4 a 8 dias, pode ser taxado na fronteira e geralmente é o mais utilizado.

  • UPS Express

É semelhante ao DHL Express, até os preços e tempo de entrega são próximos.

Fretes comuns

Os valores desses fretes são mais baixos do que os couriers, tem menos probabilidade de ser taxado.

Abaixo veja as modalidades de fretes e características:

  • USPS flat rate box e Flat rate envelop

Modalidade barata com um preço fixo para todas as suas mercadorias. O produto transportado não pode exceder 10KG. Tem 50% de chances de ser taxado na alfandega (ou seja, existem centenas de depoimentos de pessoas que foram taxas e outras não), portanto, cuidado para não ficar sem dinheiro para pagar o valor de taxa se necessário (lembrando, sempre compute a taxa no seu orçamento).

  • First class International

Modalidade mais barata, não possui código de rastreamento para pequenas mercadorias ou seguro em caso de perda de produtos ou danos na entrega. O tempo de chegada no brasil é de 10 a 15 dias e tem poucas chances de ser taxado na fronteira.

  • Airmail Economy

Frete econômico, não possui seguro nem código de rastreamento, recomendado para encomendas menores que não chamem a atenção para evitar serem taxadas.

O tempo de entrega é maior já que o produto pode rodear os EUA antes de ser enviado.

  • International Airmail

É uma das modalidades mais comuns nos EUA, recomendada para pacotes pequenos. Não oferece seguro ou código de rastreamento.

  • USPS Priority mail

Recomendado para mercadorias de grande porte, possui seguro e código de rastreamento online, tem em média 30% de chance de ser tributada.

  • USPS Express mail

Mais cara que as outras modalidades de frete, possui maior probabilidade de ser tributada por ser mais cara e menos utilizada. Entrega rápida e expressa somente até chegar ao Brasil.

  • DHL Global mail standard

Prazo de entrega de 15 a 21 dias, pode ser mais caro, dependendo do valor da encomenda, oferece código de rastreio somente para mercadorias com peso superior a 2KG.

Algumas empresas não oferecem entrega para o Brasil, neste caso você poderá enviar o seu produto para um endereço Americano e depois reenviar para o Brasil.

Para isso, a opção mais utilizada é o Shipito.

Outra dica importante é encomendar todos os seus produtos de uma só vez, assim todos podem vir em uma caixa e só um frete será pago, essa é uma ótima maneira de comprar e economizar.

Mas vale lembrar, caso esteja tentando “escapar” do imposto, não poderá exceder 50$.

Melhores produtos para importar dos EUA

Melhores produtos importar EUA
Criamos uma relação com os melhores produtos para importar dos EUA e ter bons lucros

Observar as novidades é uma ótima maneira de saber o que comprar, as tendências de vendas mudam de acordo com o tempo.

Como no Brasil é comum receber depois os produtos lançados em países como EUA, prestar atenção em quais estão em alta nos EUA e suas promoções facilita encontrar boas mercadorias para vender no Brasil.

Abaixo segue uma pequena lista com dicas do que importar:

  • Roupas: As marcas mais famosas que fazem sucesso no Brasil são dos EUA. Os preços das mercadorias são mais baixos lá, já que perto da sede os preços são mais baixos devido aos menores custos, tanto de logística quanto de tributação. Assim, importar dos EUA pode ser mais barato do que comprar a mesma peça aqui no Brasil (na verdade, normalmente é), sem contar que a chance de encontrar uma roupa falsificada é menor.
  • Eletrônicos: algumas das melhores novidades de eletrônicos não são encontradas aqui no Brasil, e quando encontradas o preço é exorbitante. Conseguir um bom fornecedor para importar essas mercadorias pode lhe render um excelente desconto no preço, já que os fornecedores conseguem o produto por preço baixo de fábrica. Mas cuidado, a
    probabilidade de ser tributado com eletrônicos é ainda maior.
  • Suplementos alimentares: o consumo de suplementos alimentares vem aumentando no Brasil ao longo dos anos, já que a busca pelo corpo saudável e a inauguração de novas academias está em crescimento. Esse tipo de produto não é tão barato nos EUA em relação ao Brasil, mas vale a pena importar, pois são de qualidade e os consumidores estão dispostos a pagar. Cuidado para não importar produtos ilegais, pois quando os componentes não são aprovados pela ANVISA a mercadoria pode ser apreendida.
  • Perfumaria: As perfumarias dos EUA são famosas no Mundo todo, perfumes de atores por exemplo, são desejados por muitos, por isso, ao importar perfumes, mesmo que a margem de lucro não seja tão alta, algo em torno de 60% a 80%, pode ser um bom negócio em razão da originalidade do perfume e pela alta demanda.

Lembre-se sempre de importar as novidades caso queira revender, o que acabou de chegar nos EUA pode vender no Brasil rapidamente.

Vantagens de importar produtos para revender

Já se perguntou sobre as vantagens de importar produtos dos EUA? Novidades chamam a atenção das pessoas e isso pode ser um gatilho de vendas. O melhor de importar produtos pode ser o preço, já que, em razão de diversos fatores, saem mais baratos.

Também, a originalidade (normalmente) das mercadorias facilita convencer o consumidor.

Importar essas novidades para revender é uma excelente oportunidade de negócio de sucesso, podendo até, futuramente, fazer uma parceria com fornecedores e manter a importação de um estoque regular, isso garante que não fique sem mercadorias. Ainda, se souber trabalhar corretamente, é possível obter lucros de até 400% nos produtos importados.

São muitas as vantagens de importar produtos dos EUA, entre elas estão:

  • Facilidade de envio ao Brasil
  • Preço mais baixo
  • Novidades
  • Sites e empresas para a exportação

O que fazer quando o produto não for entregue

Essa pode ser a maior preocupação de quem quer importar produtos dos EUA: e se não receber o produto?

Algumas medidas podem ser tomadas para que a compra seja efetuada com mais segurança e você não tenha dores de cabeça.

Infelizmente, não existem certeza sobre receber o produto em segurança, não só por culpa do fornecedor, mas em todo o percurso pode ocorrer falhas e problemas, desde a perda da mercadoria até uma greve dos correios.

Algumas das plataformas de venda dos EUA oferecem um reembolso caso a mercadoria não chegue em seu destino, mas não são todas as empresas que disponibilizam este recurso, já falamos sobre isso e deixamos uma super dica de sites para comprar .

O seguro da transportadora é muito importante nesses casos, já que cobre qualquer dano que possa ter acontecido durante a entrega ou a perda do produto no caminho, mas são poucas empresas que disponibilizam seguro, então peça!

Outro ponto importante é a garantia do seu produto, por isso ela deve ser bem esclarecida entre você e a loja ou fornecedor que lhe envia a mercadoria.

Caso não chegue em seu destino, a empresa tem a obrigação de enviar outro para o seu cliente ou devolver o seu dinheiro, lembrando que a garantia deve estar dentro do prazo.

A garantia costuma ser de no mínimo 30 dias, combine isto com o vendedor para que não haja erros na compra do produto.

Tente pedir uma garantia com prazo maior, isso permite realizar o processo de pedido de estorno ou troca de mercadoria de forma mais tranquila.

Como evitar problemas na importação de produtos?

As reclamações nos sites de importação dos EUA são muitas, principalmente quanto a demora das entregas, dificuldades de rastreio, etc.

Muitos desses problemas são causados pela falta de experiência do comprador ou até mesmo falha dos correios brasileiro.

Mas, para diminuir os riscos de problemas e fazer compras mais seguras, alguns passos podem ser tomados no ato da compra.

Preste muita atenção na hora de escolher o vendedor.

O fornecedor deve ser confiável e ter experiência na área de vendas e entregas para o Brasil. As avaliações e comentários de outros compradores podem ser uteis na hora de decidir quem escolher.

Observe a modalidade de frete, ela é importante para que a sua entrega seja efetuada com sucesso e dentro do preço estimado.

Às vezes, uma modalidade de frete mais cara com rastreio e seguro pode ser a melhor opção, principalmente com mercadorias caras, por exemplo, jóias ou celulares.

Preste atenção também no tempo de entrega, escolher uma modalidade de frete que demore 30 dias e querer que o produto chegue em 10, é ilusão, não vai acontecer!

Também, uma modalidade de frete com código de rastreamento é recomendada caso o seu produto tenha chance de ser tributado, pois precisará saber onde está parado, normalmente em Curitiba. Sem isso, dificilmente conseguirá pagar o imposto e retirar a mercadoria.

Um ponto importante a ser levado em consideração ao importar roupas é o tamanho. O tamanho de roupas dos EUA é diferente, por isso, informe-se sobre essas trocas de tamanho para que não importe um produto que não poderá usar ou revender.

Tenha em mente que o produto pode ser taxado na alfandega, então, mantenha um valor disponível para eventual tributação e, com isso, a retirada do objeto.

Essa taxa é obrigatória e corresponde ao valor de 60% (Imposto de Importação) do valor total do produto (produto mais frete), ICMS (em média 17%) e taxa dos Correios de R$ 15 reais.

Mercadorias que sejam declaradas como presente e tenham um valor base de menos de 50$ não são taxadas (salvo exceções), mas não tente burlar a alfandega, caso o valor do produto seja maior, efetue o pagamento da taxa para evitar custos extras.

Vale lembrar, se o valor informado for menor do que realmente “vale” ou foi pago, o fiscal da receita PODE abrir e atribuir um valor de acordo com “achismo” (é isso mesmo, ele quem decide), e acredite, ficará bem acima do que você pagou.

Caso queira revender os produtos importados dos EUA tome cuidado ao investir em estoque, se possível, peça uma amostra ao fornecedor para avaliar o produto e ver se é mesmo original e  a qualidade.

Este conteúdo sobre como importar roupas dos EUA ajudou você? Então deixe um comentário!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

★ Dica Importante!

Qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here