Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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Outra clientela que demanda um alto volume de serviços e uma alta rentabilidade são as empresas que precisam de serviços gráficos para artigos que divulguem suas atividades como: folders, folhetos, revistas, anúncios e outros.
As gráficas oferecem serviços e por isso, os produtos devem primar pela qualidade e pelo acabamento, além da entrega breve e investimentos em inovação.
Os serviços gráficos não são baratos e são determinados pelo custo dos materiais, máquina, manutenção, acabamento e elementos capazes de garantir um produto de qualidade.
Por isso, para montar uma gráfica, é preciso investir em qualidade, eficiência e entregas para garantir a clientela.
Atualmente, uma das maiores dificuldades das gráficas é encontrar mão de obra qualificada capaz de realizar o serviço com competência e qualidade.
Gráficas que não conseguem mão de obra qualificada acabam investindo em treinamento de funcionários que demonstram boa vontade de aprender e de ficar na empresa por algum tempo.
A análise de mercado para montar uma gráfica deve ter como maior objetivo a pesquisa sobre a localização, pois é necessário identificar onde a gráfica terá uma maior oportunidade de vender um bom volume de serviços.
Isso, porque as gráficas são empresas sensíveis à existência de outras gráficas. Por isso, é necessário pesquisar sobre a existência de outras franquias, como também a existência de concorrência.
Entre os fatores para a pesquisa de mercado está a existência da pesquisa sobre cliente em potencial.
A boa notícia é que a clientela em potencial para serviços gráficos é formada por consumidores de todas as idades, classes sociais e várias profissionais e nível de escolaridade.
Para montar uma gráfica é necessário avaliar se o empreendedor possui afinidade com o negócio de gráficas. Além disso, o empresário deve entender sua identidade no ramo de negócios e entender que para obter sucesso deverá contar com outros colaboradores:
Arte finalista – é aquele profissional que sabe trabalhar com programas gráficos e utilizar a tecnologia para realizar um trabalho bonito e de qualidade profissional.
Gerente – é aquele profissional que pode ser ou não o proprietário. Quando empreendedor é aquele que tem faro empresarial e sabe enxergar oportunidades e sabe trabalhar para transformar as oportunidades em sucesso.
Vendedor – sabe que os produtos a serem vendidos pelas gráficas contam com demanda e atendimento de necessidades e assim vender não é tão difícil.
De qualquer forma, os gráficos devem possuir curso técnico em artes gráficas, entender o negócio de forma operacional, tática e estratégica e ainda saber vender. Veja mais em como ser um empreendedor.
Uma sociedade deve visar tanto o aporte de recursos financeiros como a capacidade de atender as limitações do outro.
Muitas vezes, o empreendedor tem facilidade com números e o outro sócio tem maior facilidade de enxergar oportunidades e divulgar a empresa, dessa forma, um completa o trabalho do outro.
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Para escolher um sócio é necessário identificar profissionais que possam somar, complementar e atender as necessidades da empresa que tornarão a gráfica um sucesso.
Todos sabem que o lucro depende dos custos e, portanto, é necessário realizar esse custo.
O trabalho gráfico torna os custos variáveis mais inerentes à produção operacional e de vendas e por isso, é necessário anotar todos os custos e identificar os custos “vilões” do orçamento e entender como reduzir esses custos.
Outro fator importante para a lucratividade são os preços. Considerando que as gráficas no início das atividades não trabalham com grandes produções de design.
Pois bem, o lucro das gráficas é movido pelo volume de produtos vendidos.
Portanto, fica mais barato vender apenas o que produziu. Com isso, a produção deve atender a demanda para não perder em custos.
Melhor dizendo é até melhor para gráfica comprar materiais dos fornecedores de acordo com a quantidade de produtos encomendados.
Dessa forma, o custo de comprar se alinhará aos pagamentos recebidos e o fluxo de caixa será uma questão de data de recebimentos de clientes e data de pagamentos a fornecedores.
Essa equação elimina as possibilidades de comprar mais do que vende e de ter mais custos do que receita.
Para montar uma gráfica é necessário um planejamento maior do que cálculos superficiais que dizem que os empresários ficarão ricos em pouco tempo. É necessário planejamento e observação das oportunidades que surgem no mercado.
Dessa forma, temos que as gráficas podem ser consideradas um negócio de médio a alto risco, mas também não é necessário considerar as gráficas como um mercado fechado.
Por isso, é importante entrar no mercado não para ser mais uma gráfica, mas para ser uma solucionadora de problemas.
Sobre custos e vendas, é necessário dizer que as gráficas só conseguem lucrar com preço baixo quando vendem em grande quantidade para um mesmo cliente e se calcula o desconto de acordo com os custos fixos e variáveis.
O vendedor gráfico é aquele profissional que arregaça as mangas para captar clientes. Ele vai em busca de novos clientes em pequenas e grandes empresas do setor privado ou público.
Para vender são necessárias a paciência e capacidade de vender a qualidade dos produtos. Além de saber vender um produto que requer personalização.
O vendedor gráfico pode ter ótimos rendimentos que dependerá da capacidade da gráfica em produzir e de sua capacidade em adquirir clientes.
As máquinas gráficas são:
Para encontrar fornecedores a dica é que primeiro empresário monte uma tabela de preços e materiais e assim, escolha fornecedores que atendam suas necessidades de suprimento para pelo menos três artigos.
Escolha fornecedores que ofereçam qualidade, descontos e facilidades de pagamento. Fornecedores:
https://maquinasgraficas.com.br/
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!