Dicas para Montar uma Loja de Roupas e Acessórios Masculinos

Atualmente não há distinção entre homens e mulheres no quesito vaidade. Os homens vêm ganhando seu espaço e abusam de tratamentos estéticos para ficarem mais bonitos e levantarem a autoestima, além de serem adeptos de novas compras de roupas e acessórios. Antigamente, víamos os homens andando apenas com calças jeans e blusas sem muitos detalhes.

Hoje, é comum vermos cardigãs, blusas quadriculadas, acessórios diversos, sandálias, sapatos, blusões, camisetas, calças com detalhes e outros.

O empreendedor que abre uma loja de roupas e acessórios masculinos deve estar antenado na moda e saber exatamente as tendências que estão chegando para agradar ao consumidor. A Europa e os Estados Unidos são os principais formadores de opinião e gostos levando as tendências para todos os cantos do mundo, e as coleções de Loja de Roupas e Acessórios Masculinos devem estar sempre pautadas neste universo garantindo conforto, modernidade e adequação com as grandes semanas de moda mundiais.

No Brasil, temos dois eventos de moda super aguardados que acontecem duas vezes por ano na intenção dos estilistas mostrarem seu trabalho: São Paulo Fashion Week e Rio Fashion Week (Fashion Rio). A partir das peças dos grandes estilistas, as grandes empresas começam a se adequar as ideias e fazerem suas coleções pautadas no que foi proposto na moda.

Loja de Roupas e Acessórios Masculinos

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Produtos da loja de roupas e acessórios masculinos

As calças jeans são peças muito consumidas, principalmente pelo público masculino. Uma loja de roupas para homens não pode deixar de expor uma certa variedade destas calças. Hoje em dia, temos vários tipos diferentes que fazem o estilo de cada um, sendo as mais usadas skinny, slim, reta e saruel. As calças mais largas não podem faltar porque estão fortemente associadas ao homem tradicional, que embora não consuma tanto como o homem moderno, precisa sempre estar comprando uma calça jeans nova.

As calças mais justas, chamadas slim são o meio termo entre a calça skinny e a calça reta, deixando o homem mais elegante. Em cores mais escuras, trazem elegância e sofisticação. A calça skinny é do tipo bem apertada e é a principal calça usada pelos adolescentes e homens super modernos. A aparência super apertada resulta num visual descolado e inspirado na Europa, por onde estas calças fazem muito sucesso com o público masculino.

Além das calças, uma grande variedade de blusas de malha e blusões mais formais atende ao gosto dos variados tipos de homens, desde o adolescente ao mais velho. É importante que a loja conte com cuecas, meias, cintos, mochilas, carteiras e sapatos para venda. Descubra também como trabalhar com roupas para revender.

Perfil do empreendedor da loja de roupas e acessórios masculinos

Geralmente os estilistas são os que mais se interessam por abrir uma Loja de Roupas e Acessórios Masculinos. Independente disso é necessário que a pessoa que esteja à frente do negócio tenha um bom conhecimento em moda masculina, que saiba as expectativas do cliente e tenha uma boa variedade de produtos para vestir as várias personalidades de homens.

Caso não esteja no meio da moda, o empreendedor pode fazer cursos relacionados ao tema para saber os principais hits da estação, aprender um pouco sobre corte, tamanhos, tecidos além de cursos relacionados a marketing, negócios, administração de empresas, design, atendimento ao cliente e como abrir uma empresa.

Se o tempo for um problema, palestras e até textos na internet fornecem informações valiosas sobre o mundo da moda, e a atenção aos detalhes faz do pequeno empreendedor um empresário completo.

Geralmente, os donos de lojas de Roupas e acessórios masculinos viajam para outros países fazendo pesquisas e procurando as melhores tendências populares para incorporarem a coleção de suas peças, mesmo que seja para escolher as melhores peças dos fornecedores.

Divulgação da loja de roupas e acessórios masculinos

Este é um típico negócio que pode ser perfeitamente divulgado na televisão. Porém, os gastos com esta estratégia de marketing revelam-se muito altos na maioria das vezes, e então o empreendedor pode optar por qualquer outro método. Rádio, jornal e panfletagem fazem parte da lista dos melhores meios para divulgar uma loja de roupas e acessórios masculinos. Neste artigo ensinamos como fazer um panfleto.

Vai dar lucro?

Sempre enfatizar o melhor preço e dar boas condições de pagamento ao consumidor são estratégias para criar vínculos duradouros com ele, que geralmente volta se for bem atendido.

A vitrine da loja é uma boa forma de divulgação e é praticamente gratuita. Lá, deverão estar expostos os produtos novos e que mais estão fazendo sucesso no interior da loja. A estratégia é chamar mais clientes que estejam passando por ali no momento, o que é possível se a rua ou shopping escolhido tenham uma boa movimentação de pessoas.

Público-alvo da loja de roupas e acessórios masculinos

Por se tratar de uma loja para homens, a ideia que se têm é que o público masculino é o que mais faz compras nela. Porém, muitas vezes as mulheres que decidem e compram roupas e acessórios para os homens, e a loja deve estar pronta para recebê-las com um bom atendimento. Geralmente são esposas de homens, filhas e namoradas que estão à procura da peça ideal para vestir o público masculino que se reserva em casa e deixa as compras de lado.

Conhecendo este perfil, podemos criar estratégias para atingi-lo a partir de promoções como “Leve três peças e pague apenas duas”, “Promoção de Dia dos Pais” e outras. É de imensa valia que a loja tenha uma boa aparência para chamar mais clientes, e a estrutura deve ser confortável.

Pessoal da loja de roupas e acessórios masculinos

O pessoal que trabalha numa loja desta categoria deve ser bem apessoado, vestidos adequadamente. Os homens podem usar roupas da loja para divulgarem o produto, e o empreendedor deve deixar disponível para funcionários as peças que quiserem por valores mais baixos.

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Os vendedores devem usar as tendências mais pedidas do momento, e certamente influenciam na escolha dos clientes a comprarem alguma peça igual ou parecida.

Como a loja de roupas e acessórios masculinos trabalha por comissão, os vendedores já tem suas estratégias de vendas a partir de sua experiência e pode não ser preciso revê-las. Porém, os vendedores sem experiência precisam de truques para fazerem bons negócios e atenderem bem ao cliente. Cabe ao empreendedor treiná-los e passar o valor destes conceitos para que eles mesmos consigam aumentar seus ganhos por comissão.

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Tendências que nunca saem de moda – Loja de Roupas e Acessórios Masculinos

O jeans como já foi dito é um dos itens que nunca sai de moda, principalmente nas calças. Além disso, as blusas polo também são clássicas. Continuamente, o negócio deve trocar a sua coleção outono/inverno por primavera/verão e vice e versa a cada 6 meses, quando as necessidades climáticas acabam alterando a maneira com que as pessoas se vestem.

Para cada mudança, novos estudos devem ser feitos para observação do que é tendência no momento, o que é clássico e as combinações que podem ficar harmoniosas na vitrine.

Já foi a época que os homens só usavam preto, branco e cinza. Ultimamente as cores vêm invadindo o guarda-roupas masculino, assim como as estampas que antigamente eram restritos aos tecidos femininos. Para investir em estoque, o empreendedor de loja de roupas e acessórios masculinos pode optar por cuecas que nunca saem de moda, meias e mochilas.

Agora que você já tem as informações iniciais faça um bom plano de negócio. ah, não se esqueça de calcular o capital de giro necessário para tocar a futura loja. Mãos à obra!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

  1. eu estou pensando em abrir uma loja de roupa e acessorio masculino
    nao tenho experiencia com loja gostaria de saber como funciona uma franquia

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