Loja de Revelação Rápida de Fotografias

loja de revelacao rapida de fotografiasQue tal uma loja de revelação rápida de fotografias? A revelação de fotografias surgiu junto com a câmera fotográfica.

Primeiramente, víamos uma câmera mais simples, que usava filme e exigia revelação para as pessoas verem as fotos. Hoje em dia, este perfil mudou e as câmeras digitais dão a possibilidade da visualização das imagens imediatamente.

Porém, as fotos tiradas em câmeras digitais podem ser perdidas facilmente pela formatação de um computador ou pela inviabilidade dos mecanismos de armazenamento de informações e por isso as pessoas continuam optando por terem as fotos na forma física utilizando a revelação.

Revelar as fotos hoje em dia é um processo muito mais rápido do que era feito antigamente. Era preciso a utilização de um laboratório rico em objetos para conseguir um bom resultado, e hoje pela informática usamos apenas um computador específico para fazer a revelação rápida de fotografias digitais.

As câmeras digitais se disseminaram recentemente por todo o mundo e hoje é muito fácil comprar uma, tanto pelo baixo preço como pelo acesso as lojas que as oferecem.

Isso tornou também muito mais frequente a utilização de revelação de fotografias, o que gera a expectativa de uma Loja de Revelação Rápida de Fotografias para atender a este público.

Aqui vamos falar um pouco mais sobre o assunto e abordar alguns tópicos principais para dar o suporte ao empreendedor que deseja entrar no ramo.

Público-alvo da loja de revelação rápida de fotografias

Não temos um grande perfil traçado para informar qual o público que mais procura os serviços de revelação rápida de fotografias. Isso porque homens e mulheres utilizam os recursos, assim como adultos, idosos e crianças e todas as classes sociais.

Devido a essa grande quantidade de pessoas que utiliza a revelação, podemos chegar a uma divulgação abrangente que chegue ao público e ofereça bons ganhos ao empreendedor.

Pode ser escolhida a propaganda impressa, como notas em jornais, panfletagem em avenidas movimentadas e a propaganda virtual, utilizando a internet.

Concorrência da loja de revelação rápida de fotografias

Embora seja um negócio rentável, a concorrência muitas vezes atordoa os empreendedores de Loja de revelação rápida de fotografias.

Isso porque as impressoras convencionais já são capazes de imprimirem fotos em altíssima resolução, além de outros estabelecimentos que vem crescendo e se estabilizando em várias partes da cidade que oferecem entre outros serviços, a revelação rápida de fotografias.

O empreendedor tem várias maneiras de enfrentar a concorrência e conseguir mais clientes, como investir na boa divulgação e localização.

Vai dar lucro?

Estrutura da loja de revelação rápida de fotografias

Uma boa estrutura para o empreendimento de revelação rápida de fotografias deve contar com um espaço mínimo de 100 m³ para ser dividida entre espaço para depositar os produtos necessários em estoque, laboratório de revelação e área administrativa.

No laboratório de revelação devem estar instaladas as máquinas que fazem este serviço, de forma organizada para que os empregados tenham facilidade no acesso e manuseio do instrumento de trabalho.

Na parte administrativa apenas o mobiliário e os computadores são necessários neste momento de abertura de negócio, e é neste espaço que o empreendedor vai tratar das resoluções, documentos e burocracias envolvendo a empresa.

Para a área do atendimento, devemos ter um espaço confortável para o consumidor, com prateleiras para abrigar os determinados produtos que estarão expostos na Loja de Revelação Rápida de Fotografias e um balcão para atendimento ao cliente.

Pode ser uma ideia muito lucrativa colocar produtos diversos a venda na loja, como porta-retratos, álbuns de fotos, papéis, câmeras fotográficas, envelopes e outros produtos relacionados à fotografia.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Pessoal da loja de revelação rápida de fotografias

Um quadro de funcionários bem montado é uma ótima opção para o empreendedor que deseja conquistar a confiança dos seus clientes.

É bom selecionar as pessoas por experiência, e caso não haja esta característica no currículo dos funcionários pode ser adotada a maneira mais simples de capacitá-los para exigir seus cargos: treinando-os.

Vai dar lucro?

De acordo com o tamanho do empreendimento, podem-se contratar mais ou menos funcionários.

O começo exige cerca de 4 funcionários que ficarão responsáveis pela parte de revelação de fotografias (1), pela área de vendas (1), pelo atendimento aos clientes no balcão (1) e um gerente para ajudar no comando das funções e substituir o dono quando não estiver na Loja de Revelação Rápida de Fotografias.

O empregado que ficará responsável pela parte de revelação propriamente dita deve ter um bom conhecimento sobre a máquina de revelação e merece treinamento especial por técnicos da fábrica.

Investimento na loja de revelação rápida de fotografias

A parte do investimento quando colocada em valores pode ser variável de acordo com o tamanho do empreendimento.

Considerando que a empresa seja de pequeno porte, temos gastos com reforma e adaptação do imóvel (R$ 20.000,00), produtos (R$ 5.000,00), papel fotográfico e fotoquímico (R$ 7.000,00), câmeras, porta-retratos e álbuns (R$ 2.500,00), minilab (50.000,00 usado), estação digital (R$ 25.000).

O capital de giro fica em torno de R$ 20.000,00 e o investimento em marketing pode ter em média R$ 2.000,00 envolvidos ao todo.

Fazendo a soma chegamos ao valor de R$ 133.000,00. Para diminuir os custos, o empreendedor deve optar pela pesquisa em vários lugares para fazer negócios por menos custos.

Minilab – loja de revelação rápida de fotografias

O minilab é a alma do negócio de Loja de Revelação Rápida de Fotografias. Isso porque é a máquina que revela as fotos automaticamente. Pode ser encontrada por valores altíssimos, mas o empreendedor também pode optar pela compra da máquina usada.

É bom saber da procedência, ano de compra e as características que apresenta. Para procurar os melhores preços de minilab o empreendedor pode consultar a internet.

Divulgação da loja de revelação rápida de fotografias

Uma boa divulgação para uma Loja de Revelação Rápida de Fotografias como já foi dito não requer um público muito específico a ser atingido, e por isso todos os métodos de divulgação cabíveis ao empreendedor darão certo resultado na conquista de mais clientes.

O ideal é investir nos principais benefícios que diferenciam a Loja de Revelação Rápida de Fotografias dos principais concorrentes, e isso é possível a partir de um estudo para estabelecer o que mais as pessoas esperam de um estabelecimento como esse.

Pautados na concorrência, podemos dizer que o serviço que mais tem clientes sempre oferece o prazo de entrega mais rápido que os demais.

Além disso, o baixo preço e as vantagens de localização podem estar dentro do contexto de divulgação. A concessão de brindes também é uma boa maneira de ganhar o cliente.

Busque parceria com fotógrafos empresariais e das demais áreas para divulgarem a empresa e fazerem trabalhos, isso traz ótimos resultados.

Pronto para montar uma loja de revelação rápida de fotografias? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorComo Criar Um Jogo Online – 7 Dicas Incríveis Para Agilizar o Processo
Próximo artigo8 Franquias Internacionais de Sucesso para Abrir no Brasil
Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here