Loja de Artigos Para Recém Nascidos – Negócio Rentável

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Muitos empreendedores apostam na abertura de uma loja de artigos para recém nascidos. Isto porque o empreendimento não requer alto investimento inicial, podendo crescer com o próprio crescimento da loja.

Por não ser difícil a abertura de uma loja de artigos para bebês e por ser um negócio sem barreiras para entrada é que as lojas do ramo veem no mercado grandes oportunidades para iniciar um empreendimento de sucesso.

Mercado de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Se o empreendedor calcular o crescimento demográfico em todo o país, verá que as lojas para produtos utilizados no enxoval para chegada de bebês terá demanda exponencial crescente.

Como as lojas para recém nascidos acompanham o período anterior e posterior ao nascimento  dos bebês, é bem provável que a pesquisa de mercado realizada para esse empreendimento tem início com a avaliação das características demográficas de cada região.

Pesquisa de Mercado Para Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Comece a pesquisa de mercado avaliando se na região em que se pretende montar a loja de artigos para recém nascidos existe incidência de um potencial crescimento da população, ou seja, pois é este fato que fará com que a loja tenha uma demanda por produtos para bebês.

Para realizar essa pesquisa é bom contar com o auxílio do IBGE, que aponta quais cidades onde há mais partos e outras características.

Pesquise, portanto, o comportamento social da região, se os casais são jovens e estão em período de aumentar a família, se a região é formada por casais idosos que moram sozinhos, etc.

O objetivo dessa primeira etapa da pesquisa é identificar o potencial consumidor da loja de artigos para recém nascidos.

Identificado o potencial consumidor da loja de artigos para recém nascidos é o momento de identificar qual a necessidade da região por novos estabelecimentos para bebês, se existe concorrência, qual será o nível de diferenciação e diversificação para atrair a clientela, entre outros.

Coisas que todo empreendedor precisa saber:

Localização da Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Para lojistas de todos os tipos de produtos, sempre surge uma questão crucial quanto à localização do estabelecimento: se é melhor estar no shopping ou em ruas comerciais.

Nessa questão é necessário pesar pós e contras, como: concorrência, potencial consumidor, custos e outras questões.

A vantagem de se localizar nos shoppings é que a movimentação é certa, aumentando a probabilidade de consumidores que entrarão na loja de artigos para recém nascidos. A  desvantagem é o alto custo com taxas que farão com que os empresários adiem a abertura da empresa em shoppings.

Lembrando que o início das operações pode ser de forma estratégica em ruas comerciais, sendo que tomando essas providências e por motivos do bom movimento nas lojas há lojistas que nunca saem de ruas comerciais para abrirem em shoppings.

Por isso é necessário pesar os pós e contras e motivos que variam de loja para loja quando a decisão é localização.

Para localizar de forma viável é necessário levar em consideração a infraestrutura local, o ponto comercial (se favorece a entrada de clientes), o imóvel e o potencial consumidor.

Estrutura de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Manter uma loja sempre limpa, organizada e com uma decoração que remete o universo infantil para a chegada do bebê é essencial para atrair uma clientela ávida por novos produtos de qualidade e que possuem condições suficientes para comprar na loja de artigos para recém nascidos.

Não existe outra maneira para quem pretende vender artigos para bebês: o jeito é investir em decoração e estilo.

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Para isso, realize pesquisas de preços, pois deixar a loja mais bonita e convidativa não significa custos exorbitantes. A internet disponibiliza várias dicas de como decorar uma loja com inspiração e harmonizar e otimização do espaço, então faça suas pesquisas.

Para decorar uma loja de maneira viável é necessário avaliar os seguintes fatores: como organizar o espaço, como utilizar as cores e qual estilo de mobiliário utilizar (moderno, clássico, temático  e outros).

Veja também:

Concorrência de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Como em todas as lojas de varejo, a concorrência é formada por lojas pequenas, médias e grandes. Lojas que estão no shopping ou em ruas comerciais, lojas que podem oferecer descontos e boas condições de pagamentos entre outras vantagens são suas concorrentes.

Além de pensar bem sobre a concorrência vizinha é necessário investir em descontos, bom atendimento, decoração criativa e outras ideias que possam tanto atrair quanto fidelizar clientes.

Análise SWOT de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Desde o início da operação, a loja de artigos para recém nascidos deve verificar qual seu ponto forte, fraco, ameaças e oportunidades.

Lembrando que todas as empresas possuem essas quatro características. O ponto forte pode ser uma localização, a qualidade dos produtos, etc; o ponto fraco pode ter como exemplo a dificuldade em negociar preços e condições; as ameaças podem ser marcadas por concorrência já estabelecida e a dificuldade de oferecer preços baixos ou de oferecer produtos sofisticados e cobrar pelo valor agregado; as oportunidades são criadas por estratégias eficientes e uma boa leitura do mercado de forma geral.

A análise swot varia de estabelecimento para estabelecimento e a avaliação é inevitável.

Fornecedores de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

A otimização de fornecedores é essencial para sobrevivência dos varejistas. Por isso é importante que a empresa estabeleça desde cedo o poder de negociação. A eliminação de intermediários, praticando custos menores e soluções logísticas viáveis são ótimas chances de obter bons fornecedores para sua loja de artigos para recém nascidos.

Diversificação de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

A melhor maneira de diversificar uma loja de artigos para recém nascidos é personalizar seus produtos, oferecendo opções como camisas que vêm com os nomes dos bebês, lembrancinhas encomendadas para chás de bebê e outras ideias para cativar a comunicação com os clientes. Todas essas ideias criativas fazem com que o estabelecimento seja mais humano e acolhedor.

Investimentos Iniciais em Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

A loja de artigos para recém nascidos terá investimentos com pesquisas pré-operacionais, legalização do negócio, montagem da estrutura, decoração, contratação de pessoal, marketing e outros gastos.

Os outros custos ficam por conta das despesas administrativas, operacionais e outros.

Pessoal de Uma Loja de Artigos Para Recém Nascidos

Muitos empreendedores consideram que escolher vendedores para as lojas não é tão  importante para o negócio em si, não exige investimento, não precisa de uma contratação com auxílio de empresas especializadas e não tem a necessidade de uma seleção aprofundada.

O que muitos esquecem é que uma seleção bem feita, com a ajuda de empresas de RH, resulta na contratação de bons vendedores, afinal, quem vende são os vendedores que realizam o trabalho operacional da empresa, que são as vendas, e que têm um maior contato com os clientes.

Invista também em cursos de reciclagem para esses vendedores, ensinando-os a atender melhor, vender melhor, prestar melhor atendimento aos clientes, aumentando e fidelizando a clientela da loja de artigos para recém nascidos.

Veja outras opções de negócios:

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★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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Vinicius Gonçalves
Tags: Infantil

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