Como iniciar um serviço de limpeza de janelas de Sucesso

Se você está pensando em montar um negócio, pode ser uma boa pedida iniciar um serviço de limpeza de janelas e lucrar com isso. Para iniciar um serviço de limpeza de janelas primeiramente é necessário estabelecer quais serão as atividades desenvolvidas.
Toda empresa ao iniciar deve ter como foco a sua atividade fim e expandir a partir do sucesso dessas atividades. O que torna mais simples também a gestão de custos e precificação dos serviços.

Um serviço de limpeza de janelas tem as seguintes funções básicas: limpeza de vidros, limpeza de fachadas, limpeza de vidraças, limpeza de vidros em alturas, limpeza de janelas, limpeza de portas de vidro, limpeza de divisórias e limpeza de vitrines.

Principais atividades de um serviço de limpeza de janelas

A empresa deverá dispor de pessoal qualificado e que sejam treinados para serviços como limpeza de vidros em alturas e limpeza de vidros de forma eficaz, ou seja, um serviço executado de maneira em que a qualidade não deixa a desejar.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Lembrando também que uma limpeza eficiente deve ser realizada de modo que a superfície não seja danificada e deve seguir as seguintes etapas: higienização, desinfecção, sanificação, esterilização e assepsia.

Para exercer as atividades da empresa com qualidade, o empresário dependerá do pessoal que realizará o trabalho de limpeza e conservação. Por isso, é necessário dividir o pessoal por qualificação em cada etapa, como por exemplo, os responsáveis pela higienização que será um grupo, os que farão a limpeza de vitrines será outro grupo e assim por diante.

Um serviço de limpeza de janelas é um sistema complexo

Dizemos que é um sistema complexo, pois a empresa pode terceirizar os seus serviços, trabalhar com tratamento de pisos, limpeza predial, limpeza de pós-obra e outros.

É necessário, portanto, estabelecer os serviços de acordo com a demanda possível da empresa para atender os clientes sempre com qualidade.

Administração do serviço de limpeza de janelas

Para maior eficiência a empresa deverá ter em mente que os clientes de grandes edifícios costumam contratar os serviços de 2 em 2 meses e por isso, é necessário uma eficiente gestão de clientes, nunca deixando horários vazios que significa que houve uma falta de variação de contratos e por consequência, pouca rentabilidade.

Em alguns casos, pode ocorrer de algumas empresas públicas contratarem esses serviços de forma licitatórios com instrumento de pregão que é voltado para a contratação de bens e serviços comuns, o que pode ser uma possibilidade lucrativa para o negócio.

Quanto à administração do negócio é necessário também estabelecer um corpo técnico- administrativo que será composto de diretoria que decidirá acerca de assuntos financeiros e estratégicos.

A diretoria poderá ser composta de sócios que contratarão gerentes que devem ter aptidão e qualificação necessária para gerir com o objetivo de atender com qualidade total os clientes que contratam os serviços, estando sempre cientes acerca dos acontecimentos operacionais. Além disso, serão responsáveis por envolver o quadro geral de funcionários a fim de que a empresa seja considerada um modelo de excelência e assim obtenha sucesso nos negócios, estabelecendo programas de qualidade, treinamentos e um clima agradável de trabalho.

Procedimentos legais e custos para iniciar um serviço de limpeza de janelas

Para iniciar um serviço de limpeza de janelas é preciso fazer alguns procedimentos legais como registro da firma na Junta Comercial, na Secretaria da Receita Federal, na Secretaria da Fazenda, na Prefeitura do Município, no INSS e sindicato patronal.

O custo varia de acordo com a área das instalações a serem limpas, pois o que varia é o material utilizado, se a mão de obra alocada é paga semanalmente ou mensalmente, se o regime de contratação de pessoal é da forma contratação de funcionários autônomos ou contratação por CTPS, entre outros.

Os custos fixos abrangem instalação da empresa com materiais administrativos e expedientes, serviços administrativos, divulgação e outros. O estoque, sendo de material de limpeza tem custo variável, pois dependerá do volume de produção, ou seja, do volume de serviços prestados.

O cálculo dos custos fixos e variáveis será fundamental para a precificação dos serviços. A maioria dos serviços é cobrada por forma contratual, em que a empresa de limpeza de vidros oferece o serviço e o cliente paga mensalmente ou quinzenalmente.

Ficou interessado em iniciar um serviço de limpeza de janelas? Conte para a gente!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



14 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA DE COMEÇAR NESSE RAMO TAMBEM, JA TENHO ALGUMAS PROPOSTAS MAS NEM SEI QUANTO POSSO COBRAR, E COMO FAZER O ORÇAMENTO.

    Por favor poderiam me esclarecer?

    • Eu li este poste e já trabalho neste seguimento. Aqui nós trabalhamos com a limpeza e com a venda dos produtos para os clientes que querem fazer sua própria limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here