Ideias de Como Ganhar Dinheiro com Fotografia em 2019

Ideias de como ganhar dinheiro com fotografiaComo ganhar dinheiro com fotografia – 7 maneiras

A busca por como ganhar dinheiro com fotografia cresce a cada dia que passa, aqui no Novo Negócio frequentemente somos perguntados, e não é para menos, é uma atividade prazerosa e que exige investimento relativamente baixo.

Ganhar dinheiro com fotografia pode ser a opção perfeita de trabalho, sem horário fixo e com uma alta lucratividade, claro, para isso é preciso aprender como ganhar dinheiro com fotografia, desde as opções clichês como casamentos, aniversários e formaturas até a venda de imagens na internet.

Atualmente a lista de possibilidades para ganhar dinheiro com fotografia é grande e o investimento é acessível, então, se está procurando por como ganhar dinheiro com fotografia este conteúdo é perfeito! Confira as dicas e ideias de como ganhar dinheiro com fotografia que separamos aqui no site Novo Negócio:

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Dicas e opções de como ganhar dinheiro com fotografia

Realizamos uma busca e analisamos as formas e ideias mais promissoras para ganhar dinheiro com fotografia. Escolha a melhor opção e comece agora mesmo a ganhar dinheiro com fotos profissionais.

Fotografia de animais

O setor pet está em crescimento há anos no Brasil, em 2014 o percentual foi de 9%. Se você deseja aprender como ganhar dinheiro com fotografia e tem facilidade com animais de estimação aqui está uma excelente opção para ganhar dinheiro com fotos.

O foco deve ser investir em bons cenários e caracterizar os animais de estimação, é parecido com o trabalho de fotografar bebês.

Para iniciar neste nicho e ganhar dinheiro com fotografia o investimento é bem acessível, basicamente os equipamentos profissionais de fotografo, cenários e algumas roupinhas para os animais.

Ganhar dinheiro com fotografia em eventos

Eventos como casamentos, formaturas, aniversários e festas em geral podem ser altamente lucrativos para fotógrafos. O problema enfrentado é a grande quantidade de profissionais  e principalmente empresas responsáveis por organizar todo o evento, consequentemente, disponibilizando fotógrafos próprios.

A boa notícia é que é uma opção para ganhar dinheiro com fotografia altamente lucrativa, talvez a mais bem paga, podendo-se cobrar valores acima de R$ 1.000 reais por evento.

Fotografia de bebês é lucro certo

Ideias de como ganhar dinheiro com fotografia
Ganhar dinheiro com fotos de bebês

Bebês é o público perfeito para quem deseja ganhar dinheiro com fotografia e ao mesmo tempo gastar pouco e ter uma clientela fiel. As fotografias iniciam já nos primeiros meses e a cada ano completado os pais voltam, novamente, ao fotografo para tirar fotos.

Normalmente as fotografias de bebês permanecem até os 4 anos, mantendo uma boa estabilização de clientes.

Assim como em fotografias de pets este caso exige cenários agradáveis, brinquedos e roupinhas diferentes para tornar os bebês ainda mais fofos e garantira eterna lembrança aos pais.

O marketing dos trabalhos é fundamental para ganhar dinheiro com fotografia de bebês e uma boa forma de divulgação é a utilização das redes sociais como o Instagram e Facebook, as quais são baratas, permitem compartilhamento de informações e são acessadas com frequência pelos pais.

Fotos para e-commerces e sites

E-commerces e sites precisam de fotos de alta resolução, qualidade e que interpretem o contexto. Por exemplo, as imagens dos produtos vendidos para a loja devem despertar o interesse de compra do visitante, por isso a sua importância.

Estudos já apontam que por imagens nos produtos oferecidos aumentam significativamente a taxa de compras, ainda mais quando são de boa qualidade.

Claro, devido a grande quantidade de fotografias retiradas é preciso que o profissional de fotografia faça um preço atrativo e mais baixo, tornando viável o investimento.

Esta é uma excelente forma de como ganhar dinheiro com fotografia e ao mesmo tempo rotineira, pois os sites e e-commerces integram novos produtos frequentemente e, com isso, contratando novamente o fotógrafo.

Criação de um blog de moda ou fotografia

O profissional de fotografia pode trabalhar com marketing digital e ter seu próprio negócio. Blogs de fotografia e moda, por exemplo, costumam ter muitos acessos e com isso é possível monetizar.

Além disso, após apresentar para milhares de pessoas o seu trabalho poderá conseguir patrocínios, divulgadores e até mesmo serviços de fotografia por gostarem do trabalho.

Este tipo de trabalho para ganhar dinheiro com fotos é uma excelente opção para desenvolver um portfólio, tornar-se conhecido e se tornar referência no setor, por isso é importante inicia-lo.

Serviços de fotografia com Drones

A utilização de Drones está em alta em muitas profissões. Na fotografia e gravação de vídeos podem-se obter excelentes resultados de imagens, desde que possua equipamentos de qualidade.

Fotografias aéreas de eventos são um dos pedidos prediletos das pessoas para os fotógrafos e muitos estão deixando de aproveitar esta oportunidade.

Invista agora em um drone e equipamentos para fotografar e gravar vídeos, com certeza será um diferencial na sua profissão e poderá aumentar a sua renda com fotografia.

Venda de fotografias – Stock Fotos

Gosta de tirar fotos profissionalmente e tem criatividade? Sabia que existem sites em que as imagens podem ser disponibilizadas para a venda de forma simples, prática e altamente lucrativa?

Também conhecido como fotografo Stock, é aquele que monta um vasto repertório de imagens e disponibiliza em marketplaces, ou seja, plataformas de venda de imagens.

Nestas plataformas os interessados pagam o valor pela imagem e utilização, evitando complicações com direitos autorais.

Bons exemplos de marketplaces para vender as fotografias são o Photodune, Fotolia, Bigstock e o Shutterstock.

O preço das imagens varia de acordo com a resolução/tamanho, no photodune, por exemplo, a imagem menor custa 1$, já a imagem maior custa 5$. Quando o interessado em comprar desejar otimizar e alterar as imagens o valor aumenta bastante, podendo atingir até 50$.

Com estas ideias de como ganhar dinheiro com fotografia depende de você começar! Aproveite e comente.

★ Dica Importante!

Qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



Artigo anteriorFranquia Animal Place
Próximo artigoFranquia Açaí Beat
Administrador de Empresas pela Universidade Estadual de Goiás, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atuou na Algar Telecom, SEBRAE e vários pequenos negócios, aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Como Abrir Um Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here